Percy Jackson E Os Signos Da Luz escrita por Lyra Black Pevensie


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Galerinhaaaaaaa tudo bem? Que saudades meu botinhos de chocolate *-*
Sabe eu estava em prova, mas agora estou aqui e com uma mente chei de ideias para o proximo capitulo então...
LYRA APARECE E PELO MENOS REPONDE MINHAS MPS? please :sninf!:
Bem beijokas! E vamos lá!
Nos vemos lá embaixo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206958/chapter/5

Capítulo 5 –

POV – Lyra Campbell

Eu não sei se o Percy havia reparado... Mas aquela Anna alguma coisa não foi muito com minha cara... Eu acho até que vi uma fumacinha saindo da cabeça dela O.o ... Acho que ela pensa que eu e o Percy temos algo... Isso vai atrapalhar muita coisa... mas primeiro foco Lyra, e não é qualquer foco, é o foca o marido da foca!

Ri internamente, eu estava completamente doida, o que tinha dado em mim pra pensar tanta besteira?!

- lyra! - alguém me chamou tirando toda a minha atenção - lyra! acorda! - foi ai que eu percebi que eu estava na Lyralândia, população... Euzinha aqui ô/.

- Lyra, você está bem? - Percy me perguntou e eu sorri

- Esout sim - logo reparei no lugar maravilhos que estavamos! O lugar que eu iria ficar! Era simplesmente lindo!

Eu estava no chalé de Poseidon, era lindo, assim que entrei logo senti uma agradável brisa, comparada com a mesma que eu sentia quando ia a praia... tinha até o mesmo cheiro.... me senti em casa... pois adorava o mar.

Olhei para o chalé, beliches arrumadas com edredons, com um tom bonito de água verde... Tinha apenas uma cama ocupada... um pouco bagunçada, provavelmente era a cama de Percy, ele era muito bagunceiro, quer dizer ele È! Muito bagunceiro tipo, em apenas alguams horas, ou um dia sabe se lá que hora ele chegou, aquele certo canto do chalé estava de cabeça para baixo, os sapatos em outro beliche, a meias fedorentas jogadas por ai, e muitas coisas terriveis que você nem gostaria de imaginar! O olhei severamente e disse:

-Senhor Jackson! - Coloquei as mãos para trás e fiquei tipo like a sagento olhando para percy e andando de uma lado para o outro... - Onde você pensa que esta?! Na casa da mae joan? Se vamos conviver juntos eu quero esse chalé arrumado!

Eu disse o olhando nos olhos, ele fes uma pose idiota de patrulheiro e disse:

- Sim Senhora! Com certeza, pode apostar! - eu ri da cara dele e continuei a observar o lugar...

 Olhei para o canto da parede do chalé e vi o que parecia ser um chifre... Lembrei de uma das histórias de Percy sobre ele ter derrotado o próprio minotauro... Eu não acreditei muito e levei na brincadeira. Mas agora olhando para o chifre eu percebi que era mesmo verdade. Senti vergonha por não ter acreditado muito, mas era uma história incrivel. Muitas vezes eu me imaginava nessas histórias, a verdade era que eu nunca tive uma aventura como as de Percy e ouvi- las e ao mesmo tempo acreditar era muito dificil, mas eu acreditava mesmo assim. Joguei a mochila sobre a minha cama e me perguntei quem havia mantido o lugar em ordem, pois pelo o que Percy havia me contado, ele era o único filho de Poseidon no momento, e cada um ficava no chalé de acordo com seu patrono.

Reparei mais no chalé e as paredes do mesmo possuiam conchas e pedras marinhas e do teto pendia cavalos marinhos de metal que resplandeciam na luz, era tudo tão sulreal que nem mesmo dava para acreditar. Esse acampamento era tudo de bom, eu amaria se fosse uma desses meio-sangues.

Olhei pra Percy e disse:

- Eu quero conhecer esse lugar! E todos os seus amigos! – Afirmei, eu queria conhecer tudo, era muito interessante estar aqui, poucos dos guardiões sabiam sobre o acampamento, e como eu soube? Bem... é uma longa história, a verdade é que eu sei de coisas que nem deveria...

- Claro... Venha – Percy disse fazendo uma estupida pose que siginificava que era para eu ir na frente, passei por ele mas antes dei um coque na cabeça dele.

- Ai, Lyra! Você tem que para de me bater! – Ele disse me olhando feio, eu apenas ri da cara dele e corri, não sabia pra onde mas acabei chegando na praia caindo em cima de um menino.

POV – Nico Di Angelo

Eu estava andando pela praia apenas para relaxar e a ultima coisa que vi foi uma garota muito louca caindo em cima de mim...

- Olha por onde anda! – Falamos juntos

- O que? Olha você por onde anda! – falamos novamente juntos, aquilo estava muito engraçado, e o pior é que eu não tinha reparado, estavamos muito proximos, tipo, ela estava com o rosto muito proximo, eu quase que perco a razão e eu nem sei o que eu ia fazer, parecia que um ima estava me atraindo ate que ouço alguém rindo, olho na direção do som e vejo o Percy!

A menina se levantou limpando a roupa, reparei nela, ela usava uma  calça jeans preta e uma blusa de mangas curtas e malha fina da cor branca e também uma jaqueta de couro feminina... Ela era muito bonita.. Eu achoq eu eu estava babando ou rindo feito um idiota, ainda bem que ela não estava percebendo mas acho que o iddiota ali do lado que ria feito uma maluco percebeu e riu mais...

- Nico?! – Percy me tirou de meus devaneios

- Oi cara!? – disse um pouco confuso - Ta fazendo o que aqui? Veio visitar o primo? – Levantei me limpando e ele olhou pra minha cara com a maior vontade de rir  e tirar sarro de mim“ Aah! Esse Perseus me paga ¬¬”

- Ah! Não, eu vim por causa de umas missões, e vou querer sua ajuda – Ele estendeu a mão e eu bati nela confirmando que eu iria

- Pode contar comigo – eu ri e em seguida sussurrei só para ele – Hey.. quem é a doidinha ali?

- Ah, uma amiga.. É...

- O que? Doida? Quem você pensa que é pra me chamar de doida?! – Ela se aproximou de mim com um olhar mortifero é.. parece que eu iria encontra meu pai, de novo... mas antes que isso acontecesse Percy se intrometeu entre nós.

- Calma Lyra! – Ele nos colocou a uma distancia segura e disse – Nico, essa é Lyra Campbell e Lyra esse é Nico Di Angelo, Filho de Hades... Podem se comprimentar e serem civilizados?

Eu o olhei com uma cara de  “ Oque? Quem começo foi ela!” Ele devolveu o olho com um “ Não quero saber” Desde quando o Percy ficou chato?!

Eu sorri um pouco forçado e disse:

- Prazer, Campbell, filha de...? – A olhei um tanto entediado

- Olá Di Angelo, não sou filha de nenhum Deus – respondeu sem nem se importar com isso e.. como ela entrou aqui?! Na verdade várias coisas se passavam pela minha cabeça no momento, não só o fato dela ser uma humana e estar no campamento, como o fato de que ela era linda e... Foco Nico!Olhei para Percy e ele disse:

- É Nico, parece que perdeu o café hoje, não é mesmo?

Eu o olhei sem entender e logo eles, ou melhor o Percy, porque ao que parece a doida não queria falar comigo só porque eu falei que ela era doida! Bem voltando.. O Percy me contou uma história resumida do que aconteceu com ele durante o tempo que ele esteve fora...

(...)

Logo chegou a noite e todos do acampamento estavam reunidos no pavilhão reunidos para o jantar...

Percy e Lyra estavam na mesa de Poseidon, mas pelo o que eles me contaram, ou melhor o Pecy me contou, porque a dona Campbell não quis dirigir a palavra a mim e poucas vezes fazia isso... mas voltando, pelo que me disseram ela tinha sido “reclamada” pelo meu querido tio...

E eu estava aqui na mesa de Hades, “Forever alone” e os outros campistas estavam em seus respctivos lugares de acordo com seu patrono divino.

Quando todos ja tinham acabado de jantar nos dirigimos a fogueira e antes de começar a cantoria Quíron levantou e disse:

- Carríssimos campistas! Vocês já devem ter percebido que hoje nós recebemos duas visitas, por motivos desconhecidos, e eu quero saber o porque disso... Percy... poderia..?

POV – Percy Jackson

- Carríssimos campistas! Vocês já devem ter percebido que hoje nós recebemos duas visitas, por motivos desconhecidos, e eu quero saber o porque disso... Percy... poderia..?

E antes mesmo que ele terminasse eu me levantei e disse:

- Quíron, eu vim – olhei para Lyra e me corrigi – Nós viemos devido a uma missão ordenada pelo lider, o qual deve conhecer – Começou uma algazarra na fogueira, o fogo estava alto e mudava de cor, todos estavam muitos curiosos e prestavam atenção... Annabeth parecia prestes a lançar raios em Lyra, mas também estava prestando atenção.

- SILÊNCIO! – Quíron se pronunciou pois todos estavam falando ao mesmo tempo – Percy... – ele disse indicando para eu continuar so que quem se pronunciou desta vez foi Lyra

- Qui! Deixe-me explicar... Bem, campista, como sabem não sou uma semideusa, e nem uma humana comum, pois estou aqui, deve parece bem estranho para vocês, mas é uma longa história... E resumindo.. eu e Percy viemos de uma Legião, a Legião dos Guardiões... E... Bem, a principal missão de nossa legião é encontrar o Guardião, também conhecido o descobridor... a um ano, mais ou menos, encontramos Percy... e a alguns dias descobrimos que ele é o guardião, e ele deve ir atrás do signos, e ele tinha que começar por aqui... não sei porque mas o nosso lider é um grande conhecido de Qui, e talvez porque ele também seja um semideus... não sei de qual deus mais é...

Todos nos olhavam atentamente. Quíron parecia analisar toda a história e logo se manifestou...

- Acho que sei o porque de Jonas tê-los mando aqui... – O olhei confuso, mas logo uma idéia passou por minha cabeça... Não podia ser! Eu ainda tinha calafrios com aquela história...

Olhei para os lados e como se ela tivesse lendo meus pensamentos... apareceu...

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AUSHUAHSUAHSUA
Suspence... adogoooooooooo!
u-ú
E ai gente? que vocês acham que é a pessoa misteriosa?!
Lyra preciso de você! Aparece esse proximo capitulo é super importante!