Esperanças Da Edição 34 escrita por Emily Jobs


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206914/chapter/3

Narradora Monica

Ahhhhhh, que soninho. Quantas horas? Olhei para o meu relogio do celular, mas uma mensagem me atrapalhou:

Oi linda! Eu sei que ontem você estava só brincando, queria saber se você está disponivel hoje as 14:00 da tarde. A gente podia pegar um cinema, ou tomar um sorvetinho.

De: Cebola Para: Monica

Hahahahahaha, ele pensa que eu vu voltar correndo para ele. Ele é muito convencido. Vou mandar uma de volta.

Oi *melhor amigo*, eu não posso sair com você sozinha, você pode tentar alguma coisa comigo, e além disso, ontem foi sua ultima chance comigo. Mas nós podemos sair com o Cascão e a Magali. Você já viu a foto que a Denise postou? Foi aquele dia que você não foi ao casamento da minha tia comigo...

De: Monica Para: Cebola

Ele não vai voltar comigo NUNCA. Bom agora já é hora de levantar... Levantei-me da cama e me olhei no espelho, e disse:

Monica- EU AMO TER 15 ANOS!

Sei de tudo! As materias, os conteudos, e além do mais...posso arranjar um namorado sem stress. Olhei no calendário da escola...hoje tinha uma festa.... espera! Não é "uma" festa...é 'a' festa. Peguei um vestido e tudo que eu precisava. Entrei no banheiro e tomei um banho rápido e fui ao meu espelho:

Vesti esse vestido:

Coloquei esses sapatos:

E pro final uma maquiagem provocante:

Hêhe, estava pronta para ir...espera! Ai mas que droga, essa festa tem que ter acompanhante. Mas que pena que eu não tenho...

Ding Dong

Desci as escadas com cuidado para não tropeçar com salto e abri a porta, lá estava um garoto, com uma flor na mão...todo vermelhinho ele me olhou dos pés ao cabelo e disse:

Dc- Você está linda!

Monica- Er...o..obrigada Dc.

Dc- E fica mais fofa gaguejando.

Ele olhou para os dois lados e perguntou:

Dc- Você quer ir na festa comigo? Ou já tem par? Você se desculpou com o Cebola?

Monica- Sim eu vou na festa com você. Não tinha par e não, não me desculpei com o Cebola. Ele não merece meu perdão.

Dc- Vamos?

Monica- Tão cedo? Tenho que avisar minha mãe e meu pai...

Souza- Quem é esse garoto MONICA?

Vi que o Dc ficou com medo, eu olhei para o meu pai com um olhar convencido e disse:

Monica- Ah! Oi papai, ele é o Dc, e para de fingir que não conhce ele.

Souza- Me desculpem, só queria ver qual seria a reação dele, e parece que ele tinha ficado com medo. Mas o que ele faz aqui tão cedo?

Monica- Ele veio me convidar para a festa de hoje... eu vou subir rapidinho e vocês dois esperem aqui ok?

Os dois- Ok.

Subi correndo. Escovei meus dentes e peguei meu gloss, passei rápido pelo espelho, percebi e voltei com passos diferentes. Me olhei no espelho e disse:

Monica- Maquiagem bem feita, um cabelo bem arrumado e um coração remendado. Perfeito, ninguem vai suspeitar que ante ontem eu tinha 22 anos

Luiza- Filha! Hoje você está bem...provocante.

Monica- AH! Que susto mãe.

Luiza- Filha fiquei sabendo que você deu um fora no Cebola. Você está bem?

Monica- Mãe eu preciso te dizer uma coisa. Eu quero ser capaz de correr e não ter a sensação de que vou tropeçar. Ele ficou com aquela vadia da Irene.

Luiza- Filha! Pare de choramingar nos cantos. Pô, acorda menina. Dá a volta por cima, seja forte. Seja você.

Monica- Mãe eu tenho que ir, o Dc está me esperando.

Luiza- Vai lá filha, estou realmente orgulhosa de você.

Desci as escadas e vi o meu pai lendo o jornal no sofá lançando um olhar fusilante para Dc, que estava sentado na cadeira perto do sofá.

Eu abri a porta para ele e ele saiu numa rapidez, olhei para o meu pai e pisquei o olhos, fechei a porta e ele se aliviou. Ele estendeu o braço como se fossemos dançar quadrilha e eu não recusei. No caminho eu parei e disse:

Monica- Dc, eu não sei se consig ir para a escola. Depois de tudo o que houve ontem... se ele ficar com outra eu vou começar a chorar, e todos vão achar que eu sou fraca.

Dc- Monica. Chorar não te faz fraca. Sorrir não significa que você está feliz.  A vida é uma porção de contradições.

Monica- Muito obrigado Dc, você sempre me faz levantar o astral.

Dc- Monica, queria que você pudesse escutar tudo o que eu penso antes de dormir.

Monica- Pode falar, eu estou pronta para ouvir.

Dc- Monica eu te....

Magali- Oi Monica, oi Dc...estou atrapalhando alguma coisa né?

Dc- Que nada, vamos andando?

Todas- Vamos.

Magali- Monica, você está um arraso!

Monica- Você tambem! Vamos arrasar hoje na festa.

Magali- Eu não contaria muito com isso, a Irene está muito mais bonita que a gente.

Monica- Falando nisso eu tenho umas contas a pagar com ela.

Chegamos na escola e entramos, clima de alegria e festa. Irene beijando o Cebola, isso já era obvio. Quando fui passar por ela, ela me interrompeu e disse:

Irene- Oi fofa! Gostou da minha roupa? Te superei né gatz?

Ela fez uma pose de gatinha eu me zanguei e disse:

Monica- Querida...

Todos da nossa sala chegaram mais perto para ouvirem o que eu ia dizer.

Monica- Sai dessa pose e desce do Salto, você ainda nem sabe usar. Pra me superar precisa de muito mais do que isso. Aceite.

Eu me virei e saí de perto da multidão, as meninas correram atras de mim querendo uma explicação...

Magali- Monica! Você disse isso que nem uma verdadeira diva.

Todas- É mesmo.

Monica- Gente eu vou bem ali e já volto...

Cheguei perto do Dc e seus olhos negros profundo brilharam...

Dc- Oi Monica.

Monica- Dc, o que você queria me dizer naquela hora que fomos interrompidos?

Dc- Ah isso é que eu te...

Felipe- Ora ora se não é a gatinha mais fofa da festa, já tem par minha querida?

Monica-Já ele é o .... deixa quieto. Eu tenho que sair, adeus meninos.

Senti um mal estar muito ruim, como se o Dc não falar o que ele sentia por mim me fizesse mal. Saí correndo da festa e Dc foi atrás, paramos em frente a escola e ele disse:

Dc- Monica, você está bem?

Monica- Não sei... estou meio tonta e...

Ele estava muito mas muito perto do meu rosto, dava para sentir a respiração dele:ofegante. Ele estava nervoso.

Dc- Monica eu preciso de dizer uma coisa...

Monica- Diga Dc, diga.

Dc- Não foi desejo. Nem vontade, nem curiosidade, nem nada disso. Foi um choque elétrico meio que de surpresa, desses que te deixa com o corpo arrepiado, coração batendo acelerado e cabelo em pé . Foi sentimento . Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foram os olhos, nem os sorrisos, nem o jeito de andar ou de se vestir, foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.

Monica- Dc, você me...

Dc- Monica...eu preciso ir. Me liga de vez em quando. Sabe, eu gosto de ouvir sua voz. Não precisa falar muita coisa, só de saber que você se lembra um pouquinho de mim eu já fico feliz.

Ele saiu correndo e me deixou lá cantarolante igual uma adolescente apaixonada, as palavras dele foram tão profundas...

Cebola- Oi Monica.

Monica- Ah, oi meu melhor amigo! Sabia que a vida é tão bela?

Cebola- Monica eu preciso te falar uma coisa, eu vou namorar com a Irene.

Monica- Ah bom para você!!! Eu amo minha vida.

Cebola- Monica, você está bem?

Monica- Estou ótima, melhor impossivel. Além do mais a vida é assim: cair sete vezes, e se levantar oito.

Cebola- Então até mais, vou voltar lá para dentro. Sabia que doeu muito oque você disse para mim naquele dia?

Monica- Bom para você. Mil mentiras tornaram-me fria, e eu não creio que posso te olhar com os mesmos olhos. Quer se afastar de mim que se afaste, só não espere que eu vá atrás de você.

Fui andando de volta para casa, vi uma sombra na arvore em frente a minha casa.

Dc- Oi Monica.

Monica- Ai que susto. Ah, Oi Dc.

Dc- Gostaria de participar do nosso piquinique?

Monica- Se é nosso como eu poderia dizer não?

Ele me levou até o parquinho e estendeu uma toalha de mesa, eu me sentei no banco(tinha mesas de piquiniques)ele me ofereceu frutas e eu não recusei...Ele puxou vários assuntos e um inclusive mecheu comigo:

Dc- Monica eu sei que você não gosta de ser forte...

Monica- Sempre fui sentimental e nunca levei relações adiante em que realmente não estivesse emocionalmente envolvida. E por mais que eu pareça ser durona, é apenas fachada. Só eu sei o quanto já sonhei em ser uma princesa resgatada de uma torre de um castelo.

Dc- Eu já sabia que você era assim. Se nós prestarmos atenção nas pequenas coisas que te fazem mal, eu já quem você é.

Monica- Mas eu sou assim mesmo. Essa combinação toda errada de amor, carência, alegria, tristeza, loucura e um tico de lucidez.

Ele ficou sorridente depois do meu comentário, eu realmente estava me divertindo muito hoje.

Monica- Me desculpe, falei sem pensar.

Dc- É falando sem pensar que a gente fala o que pensa.

Narradora Autora

Daí ela se lembrou de como é ser forte. Ela enxugou suas lágrimas e sorriu. Sim, sorriu, porque ela sabe que algo melhor está por vir. Ela sabe.

Narrador Dc

Cansei de esperar, cansei...

Dc- Monica você quer ficar comigo?

Monica não conseguia parar de sorrir...

Narradora Monica

Monica- Dc, mas por que?

Dc- Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo como espero pelo seu.

Monica- Sim! Mas, eu amo as palavras, mas eu realmente sou apaixonada por uma atitude.

Ele se levantou e fez um sinal que ia fazer cocegas em mim, eu acenei um não com a minha cabeça, e ele fez um sim com a cabeça. Eu me levantei e sai correndo e ele vinha atras. Até chegou uma hora que ele me alcançou, ele me derrubou no chão e fez muitas cocegas em mim, aquilo era um verdadeiro sonho que eu queria que nunca acabasse.

Ele se aproximou e me beijou. No inicio foi calmo e lento, mas depois foi ficando mais intenso, quando ele afastou os lábios procurando por ar, ele se levantou, me ajudou a levantar tambem. E fomos andando para casa de mãos dadas, como namorados. Ele me deixou na porta de casa e falou:

Dc- Eu vou te amar para sempre!

Monica- Pra sempre é tanto tempo. Prefiro dizer que te quero aqui, agora, do meu lado. Aproveitar o momento e parar de planejar o futuro.

Dc- Oi fofa.

Monica- Tchau.

Ele se afastou e eu entrei dentro de casa, subi para o meu quarto, quando fechei a porta, fui deslizando até o chão. Mordi meus lábios, queria ele agora.

Narrador Dc

Nossa véi, ela é demais! Ela me beijou, ou melhor eu beijei ela...e ela me correspondeu! Nunca estive tão feliz. Abri a porta de casa e fui interrogado por meu irmão.

Nimbus- Olha só, por que está tão feliz irmão?

Dc- Por nada.

Nimbus- Até parece, aconteceu algo com você e a Monica né?

Dc- Como você descobriu?

Nimbus- Mágica.

Dc- 15 anos e eu ainda me dou ao trabalho de perguntar...

Nimbus- Mas fala ae, vocês dois estão ficando.

Dc- Vou subir.

Subi para o meu quarto e me joguei na cama, já estava muito tarde, tomei um banho e fui para cama, lembrei dela resolvi mandar uma mensagem...

Narradora Monica

Own mas que mesnagem fofa! Amanha eu mando outra:





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!