Te Odeio, Mas É Mentira, Tá?! escrita por Miiki


Capítulo 8
Capítulo 8: Ajuda.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo completamente inútil e chato -.- ... Quero dizer... Eu não estava conseguindo continuar AHSUAHSUAH
Eu sabia o que queria colocar no capítulo, mas estava difícil escrever D:
Bem... desculpem a demora... Ignorem esse capítulo idiota ¬_¬ ... Ficou cansativo essa leitura Ç_Ç
Desculpem por isso >_
Ah... Época de provas é duro... Para ajudar além das provas estou gripada @_@
Mas enfim...
Aproveitem onegai! n_n



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206885/chapter/8

– Elesis... Eu sei que quando você está triste você se empanturra de doce... Mas isso já não é demais?! – Jin falou completamente abismado ao ver a ruiva no sofá, coberta com um lençol até a cabeça como se fosse uma capa, toda encolhida, enquanto tomava um balde de sorvete em silêncio, cercada por mais um monte de doces envolta. A ruiva assistia a um filme de terror com as cortinas fechadas, fazendo parecer que aquela plena tarde era noite. – E pare de assistir a esse filme! Até eu estou ficando com medo! – Jin deu uma espiada na TV, e ao ver um monte de sangue e mutilação, desviou o olhar apavorado.

Elesis continuou a tomar seu sorvete em silêncio sem desviar o olhar do filme sombriamente, o que fez com que Jin suspirasse e se sentasse na poltrona ao lado do sofá onde Elesis estava.

– Eu não quero te obrigar a falar nada, ok? – Jin disse enquanto pegava uns bombons da caixa que estava na mesa de centro, que ficava a frente do sofá.

Elesis pegou mais uma colherada do sorvete, encarou a colher e a afundou no pote novamente.

Eu não posso contar o que houve para ele... O Jin não ia entender... A última vez que um grupo de garotos me fez chorar na nossa antiga escola, o Jin quase matou eles... Ele se faz de calmo, mas é só eu falar que alguém me deixou triste que o Jin parte pra cima furioso. Se eu falar sobre a Arme... É capaz dele querer tirar satisfações com ela... Além disso ele só vai ficar mais preocupado ainda comigo... Isso só vai piorar a situação... Mas eu tenho... Tenho que falar com alguém! Não sei o que fazer agora...! Preciso de ajuda... Mas não! Não posso contar para o Jin!

Elesis pensou aflita, enquanto começou a se descabelar. Jin a observou em silêncio, enquanto cruzava os braços.

Eu posso... Falar com a Lire... Espera... E o que a Lire pensa sobre isso tudo? Talvez... Ela também estivesse só fingindo ser minha amiga... Mas não faz sentido! Por que elas iriam querer fingir serem minhas amigas?! Droga! Eu preciso da ajuda de alguém! Raciocínio não é a minha melhor habilidade!

Elesis se perguntava confusa... Mas sua mente se calou por um segundo para rever uma de suas memórias.

*Flash Back On*

– Mas Elesis... Eu não sei que confusão aconteceu... Mas se precisar de alguém para alguma coisa... Pode falar comigo, está bem? – Ronan falou ainda sério.

Elesis corou com o que o garoto azulado havia dito... E ficou um pouco irritada.

– O-O que está falando, seu Rabo-de-cavalo?! – Elesis virou o rosto para que o garoto não a visse corar.

– Estou falando sério. Pode me procurar para qualquer coisa. – Ronan continuava a dizer sério, só que agora virando o rosto de Elesis para que ela o encarasse.

*Flash Back Off*

É mesmo… Tem o Ronan… Eu posso perguntar a ele o que fazer nesse momento...

Elesis parou de se debater com seus pensamentos confusos como se enxergasse uma luz no fim do túnel.

Jin notou que a agitação silenciosa da ruiva havia acabado ao ver Elesis quietinha encarando o chão pensativa.

– ... Jin eu vou sair. – Elesis colocou o pote de sorvete na mesa a sua frente, jogou o lençol no chão e foi em direção a porta.

– Hã?! Como assim...? Mas agora? – Jin falou olhando-a surpreso. O ruivo se levantou e começou a seguir sua irmã, preocupado.

– Ainda não está escurecendo... Só vou dar uma volta. É para por meus pensamentos em ordem... – a ruiva falou calçando seu all star vermelho.

Elesis se retirou da casa deixando um Jin bem confuso para trás. A garota havia saído sem se trocar, ela estava com uma calça jeans larga escura, uma camiseta branca bem grande... Vestida tipicamente relaxada e sem se importar com a aparência.

Droga... O que estou fazendo?!

Elesis começou a discutir consigo mesma ao começar a caminhar de volta para a escola.

Não... Espera... Ele não estaria na escola... O treino do time já acabou faz mais de uma hora... Por que ele ficaria lá até essa hora?! Ah... Saí de casa sem pensar, mas... Aonde posso encontrá-lo? Eu poderia ligar para a Lire... Ela sabe onde ele mora... MAS...! Eu não posso falar com a Lire... Ela também poderia me achar uma chata como a Arme me acha... Droga... Eu não tenho mais amiga?! Foi tudo mentira?

Elesis parou de andar e começou a pensar se descabelando novamente.

Ela deveria falar com Arme, mesmo a garota roxa ter deixado claro que não gostava de Elesis? Deveria fingir que nada aconteceu e voltar ao mundo da “Ruiva de Ferro”? Será que Lire também não era mais sua amiga? Essas perguntas passavam direto em sua cabeça, mas nenhuma delas tinha resposta.

Elesis estava preocupada... Na verdade bem desesperada. Não tinha experiências em amizades... Mas sabia que aquelas últimas semanas foram as melhores da vida dela... E com certeza, a nossa ruivinha não queria voltar para a sua vida antes de conhecer Lire e Arme. Mas só essa vontade não adiantava. O que ela poderia fazer agora para que as três voltassem a ser como eram?

A verdade era que apenas o que a ruiva queria agora era que alguém lhe dissesse o que fazer. E como se por sorte ou azar, Elesis encontrou alguém do outro lado da rua. O garoto de cabelos azuis presos em um rabo-de-cavalo andava distraído sem se interessar por nada ao redor. Muitas garotas que passavam por perto do garoto, o seguiam com os olhos, mas ele, nem ao menos percebia os olhares.

– R-Ronan? – a ruiva perguntou a si mesma surpresa e um pouco assustada ao vê-lo do outro lado da rua. – Não acredito... Obrigada céus! – Elesis disse surpresa indo atrás do azulado, um pouco mais animada.

Então, quando Elesis estava alcançando o garoto, Ronan rapidamente entrou em um carro preto, que logo começou a andar, como se estivesse lá só para pegar Ronan.

– AHH! Sabia que tinha sido muito fácil achá-lo! – a ruiva gritou irritada vendo a chance de falar com Ronan ir embora. – E agora? Como vou falar com ele?!

– Elesis! – a ruiva ouviu a voz de Jin.

Elesis olhou para trás e encontrou seu irmão em cima de sua bicicleta vermelha que já estava toda desgastada. Jin desceu da bicicleta e lhe entregou um guarda-chuva.

– Que sorte que te encontrei... Vai chover mais tarde, portanto leve o guarda-chuva. – Jin falou sorrindo normalmente.

– Os céus me atenderam novamente. – Elesis falou para si mesma surpresa.

– Hã? – Jin pareceu confuso.

Logo a ruiva pegou o guarda-chuva e empurrou Jin para o lado para pular na bicicleta.

– Vou pegar sua bicicleta emprestada! – a ruiva gritou pedalando rapidamente enquanto olhava o carro preto parado em um sinaleiro que estava vermelho.

– Ei! Espera! Cuidado com o meu bebê! – Jin gritou vendo-a pedalar como uma louca na sua tão adorada bicicleta.

Então Jin observou sua irmã sumindo de sua vista.

– Não sei por que precisa da bicicleta, mas parece que fui útil. – Jin falou a si mesmo satisfeito com a determinação de Elesis.

Impressionantemente a ruiva conseguiu acompanhar o carro com sua bicicleta. E então, alguns minutos depois, o carro chegou ao seu destino... E Elesis, que havia seguido Ronan até o destino, agora estava a frente de uma enorme mansão de luxo.

– Que droga de casa é essa?! Eu segui aquele carro desesperadamente até aqui e só o vejo entrando nessa mansão ENORME na minha frente! – Elesis falou espantada ao se lembrar de ter certeza de ter visto Ronan entrar na mansão. – ESPERA UM POUCO ELESIS!! Que droga está fazendo?! Vai mesmo pedir ajuda ao Rabo-de-cavalo?!

Então, Elesis observando o enorme portão de ferro que havia na entrada do jardim da mansão, viu um velho jardineiro passar por ela e abrir o portão sem a notar.

– Err... Com licença... Mas pode me dizer quem mora aqui? – Elesis perguntou hesitante ao senhor, que a observou surpreso.

– Ah sim... É a família Erudon... – o senhor falou sem fechar o portão.

ERUDON?! Mas... Mas esse é o sobrenome do Rabo-de-cavalo!!

Elesis pensou, engasgando ao ouvir o nome “Erudon”.

– O-O senhor tem certeza que essa mansão pertence a família Erudon?! – a ruiva perguntou novamente surpresa.

– Sim... Eu trabalho para eles há anos. – o senhor falou sorrindo gentilmente – Por acaso os conhece?

– A-Ah... – Elesis ainda estava atordoada – B-Bem... Eu sou uma conhecida do Ronan Erudon... – a ruiva disse meio receosa.

– Venha... Veio aqui para conversar com o Ronan-sama, certo? São amigos, não é? – o senhor disse abrindo o portão para que a ruiva entrasse.

– Ah...! E-Eu não quero incomodar... – Elesis falou mais sem graça ainda.

– Tudo bem, entre. – o senhor sorriu novamente para a ruiva.

Então Elesis acabou seguindo o senhor jardineiro com pensamentos confusos:

Droga... Eu não devia ter seguido Ronan em segredo... Eu não queria pedir conselhos a ele... Mas estava tão perdida que acabei seguindo-o inconscientemente até aqui... E agora estou indo falar com ele... Ahhh que maravilha...! Por que estou tão nervosa?!

Elesis pensava enquanto colocava sua mão direita sobre seu peito, sentindo as batidas de seu coração acelerar.

O senhor a levou a uma enorme sala, cheia de móveis de luxo, várias pinturas nas paredes, tudo o que podia se considerar caro. Ao fundo da sala, que era umas duas vezes maior do que a casa de Elesis, havia uma linda escadaria branca que levava a mais um andar... E lá do topo Elesis enxergou Ronan descendo as escadas desesperadamente com o telefone no ouvido:

– Como assim não sabe?! A Lire te conta tudo, não é mesmo?! Ligue para ela agora e pergunte o endereço da Elesis! – Ronan falava desesperado.

– Ah, Ronan-sama, esta senhorita veio visita-lo. – o velho falou calmamente ao ver Ronan.

Ronan ao ver a ruiva derrubou o celular no chão de olhos arregalados.

– Elesis?! O que faz aqui? – o azulado perguntou confuso.

– Com licença, Ronan-sama... – o jardineiro saiu do recinto, percebendo que deveria se retirar.

– Eu... Só estava passando por aqui... Aí vi você entrar nessa mansão e o jardineiro achou que eu queria falar com você, é só isso! Foi tudo um mal-entendido, agora vou embora, ok?! – Elesis disse emburrada e sem graça tentando se direcionar a saída.

Mas Ronan a impediu, segurando-a pela mão.

– O Ryan acabou de me ligar... Ele falou que a Lire ligou para ele e disse o que aconteceu depois do treino... – Ronan falou um pouco hesitante.

– Ah... – a ruiva abaixou o rosto tristemente se lembrando do que aconteceu.

– Você... Precisa de alguma coisa? Está tudo bem? – Ronan insistia em perguntar a Elesis insatisfeito com sua desculpa de que havia sido um mal-entendido.

– Eu estou bem. – Elesis soltou-se da mão de Ronan e começou a olhar em volta – Eu não sabia que era rico... – a ruiva disse mudando de assunto.

– Ah, pois é... – Ronan coçava a nuca sem graça. – O que foi? Não vá dizer que se apaixonou por mim agora que sabe que sou rico, há, há, há. – Ronan falou em um tom brincalhão.

Elesis não levou na brincadeira e rapidamente se virou para dar um soco em Ronan.

– S-Seu imbecil! Acha mesmo que iria me apaixonar por você?! – a ruiva falou se sentindo ofendida – Além do mais, não sou capaz de me apaixonar por alguém só por esta pessoa ser rica!

Ronan havia caído por causa do golpe e logo se levantou todo sorridente:

– Há, há, há... Eu sei que não se apaixonaria por alguém por causa de dinheiro, sua boba. Que bom que voltou ao normal... Já estava me sentindo mal por você não ter me batido desde que entrou na minha casa. – o garoto falou se divertindo com Elesis.

– Pare de falar como se gostasse de apanhar! De qualquer forma... Eu já vou indo... – a ruiva voltou a ficar triste e estava indo em direção a saída.

– Foi a Arme. – Ronan falou seriamente fazendo Elesis parar de caminhar para a saída, surpresa por ouvir o nome “Arme”.

– A Arme o que? – a ruiva perguntou confusa.

– Que me falou que você me achava um chato e tudo mais. – Ronan disse puxando a ruiva pela mão para o sofá agora. – Eu não queria falar isso, mas... Pelo que Ryan me contou e juntando mais isso, parece que a Arme queria que eu me afastasse de você.

– Mas por que ela iria querer isso?! – a ruiva se sentou no sofá sendo guiada por Ronan.

– Eu não sei. Mas não acha que ela deve ter motivos para do nada dizer que você e ela não são amigas? – o azulado começou a tentar analisar a situação com Elesis – Quero dizer... Qualquer um que visse você a Arme e a Lire nessas últimas semanas poderiam dizer com certeza que aquilo era amizade verdadeira. A Arme começou a ficar estranha nesses dias... Parece que alguma coisa aconteceu com ela... Não acha?

– Eu sei disso! – Elesis gritou irritada – Não consigo entender o que está acontecendo! Ela também não me conta! Talvez ela me odeie mesmo de qualquer forma! Se continuar a insistir em saber o que ela tem pode ser que eu a irrite mais!

– Você só fala isso porque está com medo de que a Arme diga novamente que não gosta de você, certo? – Ronan disse agora sério, olhando Elesis fazer uma cara de desespero.

– É, você tem toda a razão! Eu estou com medo dela dizer novamente na minha cara que me odeia! Eu não vou aguentar ouvir isso de novo... Não da Arme... Ela e a Lire foram as minhas primeiras amigas, consegue entender?! – Elesis disse desesperada e bem irritada com a pressão que Ronan estava fazendo.

– Escuta... Você veio aqui para me pedir ajuda não foi? – o azulado se levantou, fazendo a ruiva se calar – Já sabe o que vai fazer com relação a isso?

– ... Não... Eu não faço a mínima ideia...! Eu queria falar com a Lire, mas estou com medo dela também me odiar! Eu vim aqui porque não tenho mais ninguém com quem falar! Então por favor, me fala o que faço agora! – Elesis gritava a cada segundo mais desesperada.

Ronan pareceu surpreso ao ver a ruiva tão abalada com o acontecido. Também não era culpa dela... Ela parecia estar colocando a culpa em si mesma em toda essa confusão, como se ela fosse a culpada pelo sofrimento de Arme. Nunca havia tido amigas, então para ela aquilo parecia desesperador.

– ... Não se preocupe. – Ronan disse bagunçando o cabelo de Elesis, enquanto sorria gentilmente – Isso é o que as pessoas chamam de “briga entre amigas”.

– Hã? – Elesis pareceu confusa ao ouvir isso – Mas a Arme disse...

– Ela disse que não são amigas não é? – Ronan interrompeu Elesis completando sua frase – Eu sei disso... Mas eu acho que a Arme sofreu mais dizendo isso para você do que você ouvindo isso dela.

– ! – Elesis pareceu ficar chocada com aquilo.

Ela sofreu com isso? É verdade... Eu estava tão chocada ao ouvir ela dizer que me odiava que nem ao menos pensei em como ela estava se sentindo...

Elesis pensou surpresa com o raciocínio de Ronan.

– Não importa o que ela disse a você... O que importa agora é que você tente entender o que a Arme está passando. O Ryan me contou que ela estava toda machucada, não é mesmo? Pelo jeito a Arme é quem mais está precisando de apoio. – Ronan falou sério, enquanto a ruiva o ouvia em silêncio.

– Então... Está me dizendo para tentar descobrir o que está acontecendo com a Arme para tentar entender ela? – Elesis perguntou preocupada.

– É. Amigos que são mesmo amigos ficam ao nosso lado até em momentos críticos, não sabia? – Ronan continuava a sorrir para Elesis.

– Mas e se ela não gostar mesmo de mim e eu estiver apenas a irritando? – a ruiva perguntou tristemente olhando para baixo.

– Então me procure de novo que eu irei te consolar. – Ronan levantou o rosto de Elesis e sorriu o mais gentilmente possível.

Elesis corou ao ouvir aquilo. Ela tinha que admitir que estava bem mais aliviada depois de desabafar e ouvir o que Ronan achava que deveria fazer. E então, Elesis o olhou seriamente e disse determinada:

– Entendi! Então ficarei ao lado de Arme não importa o que acontecer! Mesmo que tenha que observá-la de longe... E depois que descobrir o que aconteceu com ela... Eu irei agradecer pelos dias maravilhosos que passamos juntas mesmo se tudo tiver sido mentira... Independente de ela me considerar sua amiga ou não... Afinal sou grata a ela por todo segundo que ela ficou ao meu lado! – Elesis sorriu determinadamente para Ronan satisfeita com sua decisão.

A Elesis é fácil de entender, apesar de ser durona...

Ronan pensou satisfeito com o sorriso determinado de Elesis.

– É isso aí. Não adianta nada ficar preocupada agora... A Arme parece precisar de você. – Ronan sorriu para Elesis a segurando pelos seus ombros.

Então, enquanto Elesis pensava no que fazer agora, logo ela notou que Ronan estava próximo demais dela, segurando-a pelos ombros... Literalmente alguns centímetros da ruiva... E ela nem havia percebido.

– AGH!! Se afaste de mim! – ela gritou desferindo mais um soco em Ronan corando.

Ronan surpreendido novamente caiu para trás. A ruiva tentou se recompor do susto que havia levado ao ver o rosto de Ronan tão perto e logo falou ao garoto que se levantava:

– O-Obrigada... – ela disse vermelha, tentando esconder seu rosto.

– Certo. – Ronan sorriu corando ao ver a face vermelha de Elesis.

– Agora... Eu preciso ir para casa... O Jin deve estar preocupado comigo... – Elesis falou pensativa, indo para a porta mais revigorada do que quando havia entrado na casa de Ronan.

– Ah, não quer comer alguma coisa antes? – Ronan perguntou um pouco desanimado ao ver a garota decidida a ir embora.

– Não... Desculpe o incomodo, Ronan... E obrigado pela ajuda. – Elesis sorriu alegremente antes de abrir a porta da mansão e sair de lá.

Ah! Ela sorriu... E me chamou de Ronan de novo... Geralmente ela sempre me chama de Rabo-de-cavalo ou pervertido... Acho que isso é bom, não é? Ela fica tão bonita sorrindo...

Ronan pensou corando ao ver Elesis se retirar, sorrindo como um bobo. Então Ronan voltou a se virar para as escadas e ao ver seu celular jogado nos degraus, correu ao se lembrar que estava falando com Ryan pelo. Ao colocar o celular no ouvido, Ronan só ouvia Ryan gritando:

– RONAN SEU IDIOTA!! O QUE ACONTECEEEEEU?!! RESPOOOOONDE!! FOI ATROPELADO?!!

– Como posso ter sido atropelado se estou em casa, seu idiota?! – Ronan falou irritado – Desculpe... Esqueci que estava falando com você no celular...

– Ah! ATÉ QUE ENFIIIIM!! Eu ouvi certo? A Ruiva de Ferro tava aí?! Já estava achando que ela foi aí para te matar por causa da sua demora! – Ryan perguntou assustado.

– Estava... Não preciso mais saber onde ela mora já que já consegui falar com ela... Obrigada Ryan, foi útil me contando o que aconteceu hoje. – e Ronan desligou o celular na cara de Ryan, com um largo sorriso e a face levemente corada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou estranho, né? Ç_Ç
Capítulo completamente dispensável, eu disse u_u...
Ah é, pessoal... Talvez eu aumente mais o final deste arco Ç_Ç
Os capítulos tão saindo imensos @_@
Mas acho que só faltam mais dois capítulos para essa parte acabar... Desculpem por ficar aumentando mais ainda a história >_
Não tenho certeza... Mas acho que no próximo vou contar o que acontece com a Arme e o Lass... Um pouquinho sobre o passado de Arme e um pouquinho sobre os sentimentos de Lass *---*
Espero que ignorem o capítulo idiota e acompanhem o desfecho dessa história da Arme Ç_Ç...
Aliás, vocês viram? Foi o maior capítulo que escrevi! >_
Ah! Agora a Elesis vai entrar em ação! Espero que continuem acompanhando! n_n
Bem... de qualquer forma... Sejam criticas ou elogios... Por favor...
Comentem onegai! >_
Obrigada a todos os que leram *O*
Ah! Quero agradecer a Arme Chan! Não acredito que ganhei mais leitores e ainda a linda recomendação dessa garota maravilhosa! Ç_Ç
Muito obrigada, Arme-chan! ♥