Sex, Universe, And Rock N Roll escrita por Jonathan Bemol, Roli Cruz


Capítulo 5
O Construtor de Mundos


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigado por todos os reviews, agradecemos muito.
Espero que gostem desse capítulo!
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206881/chapter/5

– Senhores passageiros, sejam bem vindos a Magrathea! – disse Douglas, apontando para a janela, que lá fora mostrava um grande planeta de cor de areia – segurem-se por que vamos começar a pousar!

Ele acionou alguns controles, e a nave começou a “mergulhar” no planeta. Então, de repente, uma voz começou a falar na nave.

“Muito bom dia senhores tripulantes da nave! Esta é uma mensagem gravada de Magrathea. Agradecemos por terem se interessado pelo nosso planeta e pelos nossos serviços. A aterrissagem talvez demore um pouco, então podemos contar um pouco da história do nosso planeta.

Magrathea sempre teve importantíssimos cientistas e inventores, tendo sempre a ciência ao seu lado. Como a maioria dos planetas, esse foi feito a partir da natureza, do Big Bang. Mas os Magratheanos com o tempo, reformaram o planeta para deixá-lo do seu jeito. Isso com toda certeza irrita os deuses e tudo mais, mas a ciência sempre vence no final.

Já descobrimos o sentido da vida, do Universo e de tudo mais, e hoje Magrathea é um dos únicos planetas... que fabricam planetas! Então, venha encomendar já o seu planeta sob medida! Esperamos por você!”

Escutaram aquele recado enquanto a nave pousava. É, não parece tão ruim assim, pensou James. Talvez a gente nem demore tanto. E pode até ser divertido.

A nave pousou em um deserto. Douglas convidou todos para descerem. Marvin resolveu ficar na nave, não estava de bom humor. Os três humanos saíram da nave, James e Caroline ficaram impressionados.

O planeta era igual a um deserto. Cheio de montes de areias, montanhas no horizonte, e sem nenhuma vegetação. Douglas olhava para todos os lados procurando alguma coisa. De repente, apontou para uma estrutura. Era um prédio. Totalmente isolado de tudo.

- O que é lá Douglas? – Caroline perguntou.

- É onde vamos encomendar o planeta. Vamos logo, estou morrendo de calor.

Andaram até o prédio. Entraram, e a sala principal era limpa e muito agradável. Como uma sala de espera comum. Tinha um homem atrás de uma grande mesa, devia ser o secretário. Douglas foi lá e falou com ele. O homem apontou uma porta ao lado, onde tinha um elevador. Os três entraram no elevador, e ele os levou até outra sala de espera, muito menor que a outra.

Mas era muito mais bonita. Tinha algumas cadeiras descartáveis, e uma parede-janela que mostrava lá fora uma paisagem estupenda, uma série de cachoeiras em meia-lua, e o céu estava lindo também, nada a ver com o deserto que tinham visto lá fora. Dava vontade de sentar, e ficar o dia inteiro olhando aquela paisagem.

Ficaram ali esperando por muito tempo. Então uma porta se abriu, e de lá saiu um homem muito gordo, com vestes orientais. Não era o homem que ia atende-los, pois ele pegou o elevador. E ficaram esperando mais tempo ainda. Até que a porta se abriu, e um homem disse para que eles entrassem. Ele era todo branco, com uma túnica branca, cabelo comprido branco, e ele era um tanto pálido também.

- Entrem senhores, por favor – disse ele. Parecia bastante nervoso. Cumprimentou cada um enquanto eles passavam pela porta.

O escritório era do mesmo jeito da sala de espera, mas era maior. Tinha uma mesa curva, e o homem se sentou de costas para a janela que exibia aquela bela paisagem, fazendo com que os três humanos sentassem de frente para ela.

- Bem, meu nome é Slartibartfast, sou o homem que vai construir o planeta ideal para vocês – assim que ele disse isso, cada um se apresentou e disseram que vinham do planeta Terra. Ao ouvir isso, Slartibartfast fez uma cara de deboche e disse baixinho – ah... a Terra. Que pena...

- Hã? O que você disse? – perguntou James

- Não, nada não. Primeiro senhores, preciso saber se vocês querem um planeta gasoso ou sólido.

- Sólido claro – disse Douglas.

- Certo, e o tamanho? Vocês querem um muito-pequeno, pequeno, pequeno-mais-pra-médio, médio, médio exatamente médio, médio-mais-pra-grande, grande, extra grande, bastante grande, grande-tamanho-familia, ou colossal?

- Um... pequeno-mais-pra-médio por favor – disse Douglas. Assim que ele disse isso, Slartibartfast clicou em alguns botões e a paisagem lá fora mudou. Ficou tudo escuro, e apareceu uma grande bola de alguma massa.

- Este é o seu planeta. Por enquanto! Vamos colocar mais características nele, calma!

Douglas e Slartibartfast ficaram conversando sobre as características do planeta, e o celular de James tocou. Estava no modo vibratório, pois James sempre deixava nesse modo. Ele pegou o celular, e viu que não tinha ninguém ligando, e sim um monte de mensagens SMS esperando por ele. Exatamente 579 mensagens, todas do diretor da escola. James mostrou discretamente para Caroline, e ela ficou impressionada. James começou a ler algumas mensagens:

“Professor, onde você está? A escola está um caos por conta de você e da professora Caroline sabia?! Onde vocês estão? Eu fiquei sabendo que ficaram bebendo até tarde anteontem, mas não é pra tanto! Me ligue o mais rápido possível!”

“Você é um irresponsável! Há quantos dias você não aparece aqui James! Você está despedido! Eu estou demitindo todos os professores, estou ardendo de raiva! Seu filho da puta! Eu vou tocar essa escola sozinho! Mas mesmo assim, me ligue quando puder.”

“James, você morreu é? Não, se você tivesse morrido, ia aparecer no jornal ou algo assim. A policia e os bombeiros, até o governo está procurando você e Caroline. O FBI passou aqui na escola, desesperado perguntando de vocês dois. Mas foda-se, estou indo muito bem sem vocês.”

“Professor, por favor, volte para a escola. Não estou conseguindo dominar os alunos. A CIA, NASA, FBI, o PT, PSDB, e até o IBAMA estão procurando você e Caroline. Preciso de você! Eles acham que estou escondendo vocês, e já me ameaçaram de tortura!”

“Você é um merda sabia? Por sua culpa, a União Soviética voltou sabe? Está tudo uma merda. Uma merda geral. Volte o mais rápido possível! Provavelmente você está morto, mas não acredito nisso.”

“Deu merda cara. Você ficou sabendo do que está acontecendo não é? Toda a Ásia, África, e Europa se uniram em um só país, está tudo fodido! Começou uma guerra mundial”

“Cara, os militares tomaram o poder. O planeta inteiro está sob regime militar. Estão ameaçando de fechar a escola. Estou a tantos anos aqui, não vou deixar isso acontecer!”

“Por sua culpa, seu merda, a escola explodiu. Não quis ceder ela aos militares, e eles jogaram uma bomba atômica nela. Não aguento mais. Estou muito velho para me revoltar contra eles. Essa é a minha ultima mensagem. Adeus, seu chato.”

Eles ficaram olhando abismados aquelas mensagens. Douglas e Slartibartfast conversavam extremamente distraídos, mas James estava paralisado. Explodiram a escola. Não era possível. A única escola em que James sempre lecionou (Na verdade, ele já havia lecionado em mais uma escola em NY, mas saiu de lá por conta de uma aluna). Não fazia sentido nenhum aquilo tudo. Agora a vida de James estava perdida, ele sempre se dedicou para ensinar naquela escola e tudo mais e...

- É estranho não? – disse Caroline, interrompendo a linha de pensamento de James.

- O que?

- O diretor Julio disse na mensagem “estou a tantos anos aqui”, mas não fazia nem 5 meses que ele estava de diretor. E ele nunca deu aula lá.

- Que merda – James segurava lágrimas nos olhos – o que vou fazer da minha vida agora?!

- Ah, por favor James... – mas então Caroline foi interrompida por Douglas.

- Por que está triste assim James? Quer um presente?

- Não, eu...

- Slartibartfast, coloque mais uma lua no planeta. Essa lua vai ser exclusiva para James e sua namorada. Coloque lagos, cachoeiras, campos abertos e tudo mais. Um lugar perfeito para relaxar. James! – Douglas começou a gritar perguntas rápidas para James – gosta mais de pinheiro ou ipê?

- Douglas eu não...

- PINHEIRO OU IPÊ?

- Ipê!

- Rios ou lagoas?!

- Lagoa.

- Macacos ou pandas?

- Macacos.

- Dia ensolarado ou chuvoso?!

- Nublado com pouco sol.

- Então é isso Slartibartfast, coloque na lua tudo isso que ele disse.

- Certo Douglas, então um planeta com duas luas, uma especial para o rapaz ali... vai ficar pronto em no máximo 3 meses!

“3 meses. Meu tempo de vida” Pensou James. Provavelmente os outros tinham pensado o mesmo, pois Douglas disse:

- Se for demorar mais de 3 meses, não precisa da lua especial do James ta?

- Sim claro. Quando estiver tudo pronto aviso-lhes.

Então Slaribartfast começou a empurrar os três para fora de sua sala, pois tinha muito o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom? Ruim? Reviews?
Até o próximo!!