Sex, Universe, And Rock N Roll escrita por Jonathan Bemol, Roli Cruz


Capítulo 13
Salvação e Refúgio dos Adolescentes


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigado pelos reviews como sempre, continuem mandando!
Enfim, esse capítulo é dedicado a todas as professoras de português do mundo. Principalmente a minha (:
(Na verdade só estou puxando o saco dela mesmo kkkkk)
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206881/chapter/13

Há muitos e muitos éons, nos primórdios da história, antes de todas as guerras universais, de todas as brigas, terrorismos, e tudo mais, o planeta Ella-Ella-Umbrella (sim, esse nome mesmo) era um lugar tranquilo. Seus habitantes, os Umbrellanos, tinham a necessidade extrema de partilhar informações, tanto que esse planeta é até hoje conhecido como “o mundo da fofoca”. Mas os Umbrellanos tinham uma vontade imensa de contar para todos sempre que descobriam alguma coisa nova, como por exemplo, que o marido da irmã da tia da sua vó estava traindo ela.

                Então, num belo dia de uma tarde de outono, os cientistas descobriram que o marido da irmã da tia da vó de um dos seus estava traindo a irmã da tia da avó. Então eles queriam contar isso pra todas as pessoas que existiam no planeta. Fizeram isso, mas faltou contar para um homem solitário que morava do outro lado do mundo. O telefone não chegava lá, nem cartas, nada. Os cientistas decidiram criar então uma mulher que levaria essa mensagem para o homem solitário. Um mulher perfeita, que levaria o que eles quisessem quando quisessem e como quisessem para onde quisessem. Então eles fizeram pesquisas e trabalharam milhares de anos na Internet.

                Criaram a grandiosa máquina do tamanho de 20 estados de Minas Gerais. Ela tinha personalidade própria e conseguia transmitir qualquer coisa para qualquer parte do Universo. Uma das mais poderosas máquinas já inventadas. Ela tinha personalidade própria de mulher, e com o tempo, ela queria mais e mais ajustes. Entre milhões de anos, ela chegou a ficar do tamanho de “apenas” 5 estados de Minas Gerais. Logo, diminui para o tamanho de uma cidade como Joinville. Depois, para o tamanho de uma casa própria. Depois para uma sala de jantar, logo para um computador normal branco, depois para preto. Logo, ela ganhou tela fina, e ficou menor. Depois evoluiu para um Notebook, para um tablet, para um celular, para um pen-drive, e enfim para um cartão de memória, o que ela é hoje.

                E esse cartão de memória é a Internet, que mudou o Universo para sempre, causando guerras, amizades, separações, extravagâncias, mortes por febre, sexo em massa, e tudo mais. Pois os usuários da internet não compartilham apenas coisas que prestem, na verdade, apenas 4% do conteúdo é coisa que preste. A Internet causou tudo isso e muito mais, e tudo o que seus inventores queriam, era falar que o marido da irmã da tia da vó estava traindo ela.

***

                Os três humanos simplesmente perceberam que haviam sido transportados até um grande campo aberto de grama azul. Não se via quase nada no horizonte, apenas algumas grandes montanhas que estavam muito longe. O céu estava negro, mas não por que estava noite, e sim por que estava cheio de nuvens muito mal-humoradas.

                - O que viemos fazer aqui mesmo? – perguntou Douglas.

                - Consertar a internet – disse Caroline, olhando para o horizonte.

                - E onde está ela?

                Todos olharam para tudo e não viram nada que parecesse um computador ou algo do tipo. Só grama azul. Então James enquanto olhava para o horizonte viu uma montanha de forma diferente. Era meio quadrada, igual as pirâmides maias. Então decidiram ir para lá, já que não tinham para onde ir. Então começaram uma longa caminhada.

                Caminharam em silêncio por uma hora. Então, James perguntou para Douglas:

                - Hey, como é que nós conseguimos entender o que todos os seres do Universo falam? É meio improvável que todos falem a mesma língua não é?

                - É, por isso enquanto vocês dormiam, coloquei um peixe Babel no ouvido de vocês.

                - O que?! – os dois se assustaram.

                - Todos no Universo usam esse peixe. Ele traduz para a sua língua tudo o que você escuta. Bem simples de entender não?

                - É... – disse James, pensando que não tinha jeito para aquelas coisas mesmo.

                Continuaram caminhando e trocando algumas palavras de vez em quando. Se aproximavam cada vez mais daquela pirâmide. Enfim, depois de duas horas e meia de caminhada, eles já estavam todos cansados, conseguiram se aproximar da pirâmide. Estavam a uns 100 metros dela e viram um tipo de ritual.

                Vários alienígenas estavam em volta da pirâmide num raio de 100 metros para todas as direções. Eles entoavam orações, cantos e tudo mais. Os três terráqueos então começaram a passar pela multidão para chegar a pirâmide. James viu que os alienígenas tinham 4 braços cada, e tinham pele azul assim como a grama.

                Cortaram a multidão e chegaram à base da pirâmide. As criaturas pareciam nem perceber que eles estavam lá. Começaram a subir devagar e com medo de que em qualquer momento, algum daqueles aliens resolvesse aniquilá-los. Chegaram no topo da pirâmide.

                Era muito estranho. Parecia uma sala de cirurgia, só que ao ar livre e em cima de uma enorme pirâmide. Havia uns dez alienígenas iguais aos outros só que vestidos de médicos. Em cima da mesa de cirurgia tinha uma coisa muito pequena, eles não conseguiram identificar o que era.

                - O que está acontecendo aqui? – perguntou James.

                Como ninguém respondeu, Caroline decidiu fazer algo, e perguntou para um dos médicos:

                - Com licença, onde é que fica a internet?

                - Olha – disse o médico, com uma voz extremamente grossa – a internet está sendo consertada agora, vocês logo poderão voltar a ver seus sites e tudo mais.

                - Onde está a internet? – o médico ficou irritado e disse:

                - Olha terráqueos, vocês são descendentes dos macacos certo? Então, por que não vão trepar em algumas árvores? Estamos ocupados!

                  - Mas os deuses nos enviaram aqui para consertar a internet!

                - Os deuses? – todos os médicos pararam de fazer o que estavam fazendo e olharam para Caroline. Ela começou a falar, mas foi interrompida por Douglas:

                - Sim, os...

                - É, aquela galerinha do Olimpo sabe? Zeus, Hermes, Medusa, dragões, Héstia...

                - Eu disse! – disse um dos aliens, vestido de pastor (não pastor de ovelhas, e sim pastor de igreja) – eu disse que tive uma visão de que os deuses olimpianos enviariam a cura da internet! Aqui estão eles!

                - Sim, aqui estamos nós! – disse Douglas. O médico se convenceu e falou para eles se aproximarem da mesa de cirurgia. Em cima dela estava um cartão de memória.

                - A internet é... um cartão de memória?

                - Sim, mas ela começou sendo um grande computador de tamanho estupidamente enorme... – então o médico contou toda a história da internet. Falou sobre como ela evoluiu de um computador enorme, para um simples cartão de memória. Falou sobre o marido da tia da irmã da vó que estava traindo ela também.

                - Sei... mas então, como podemos recuperá-la? – perguntou James, olhando para Douglas.

                - Olha, eu não sei...

                - Mesmo desse tamanho – disse o médico – ela ainda funciona como um computador normal. Tem placa de vídeo, processador etc. Tudo o que sabemos é que tem um vírus, e que o antivírus está desativado – então ouve uma pausa sinistra. E o doutor continuou – colocamos um de nossos médicos dentro do cartão de memória para tentar matar o vírus mas... não deu muito certo.

                - Como assim dentro? – perguntou James.

                - Essa máquina aqui – e o médico mostrou uma máquina do lado dele – faz com que a pessoa diminua, fique num tamanho extremamente pequeno, e assim colocamos nosso médico dentro do cartão. E parece que nosso médico morreu, e precisamos de alguém para colocar dentro do cartão agora, mas ninguém quer.

                Então ouve um silencio assustador e irônico, do tipo “três pessoas perfeitas e dispostas a arriscarem as suas vidas chegaram no momento em que você procurava alguém perfeito e  disposto a arriscar a sua vida”.

                - Vocês gostariam de arriscar suas vidas para salvar a internet? – perguntou o médico para os três. Eles se olharam, olharam mais um pouco, e como ninguém disse nada, Douglas respondeu:

                - Certo, faremos isso!

                - Não! – disseram Caroline e James – você está louco?!

                Então o médico empurrou os três para dentro da máquina. James e Caroline tentavam sair mas não conseguiam. O médico deu instruções:

                - Fiquem calmos e tranquilos, nada de escândalos. Fiquem com as mãos dentro da máquina, e quando chegarem na internet... bem, não entrem em pânico.

                O doutor ativou a máquina, e os três humanos dormiram.

***

                Algum tempo depois, não se sabe ao certo quanto tempo, pois o tempo passa diferente de acordo com o lugar em que você está, os três acordaram. Tentaram se localizar, ver onde estavam, e estavam num tipo de corredor. O corredor era extremamente assustador, escuro, com contornos verdes. Se estendia a vários metros para frente e para trás. Douglas levantou e disse:

                - Bem, vamos lá!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram?
Os próximos capítulos talvez demorem um pouco, mas nada muito anormal, não se preocupem! Logo logo o próximo!
Até :)