Sex, Universe, And Rock N Roll escrita por Jonathan Bemol, Roli Cruz


Capítulo 10
A Decadência do Olimpo


Notas iniciais do capítulo

Foi muito 'tenso' fazer esse capítulo, então... espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206881/chapter/10

A Decadência do Olimpo

Um documentário de Triptólemo Poraz

                Depois de reinar e atingir a glória por séculos e séculos, o Monte Olimpo chegou em uma fase de separação e intrigas. Assim como uma banda de rock, seus integrantes começaram a brigar seriamente e cada um começou a tomar seu rumo, sendo que alguns até deixaram de viver no Olimpo. Mas o que estarão fazendo os deuses olimpianos nesses tempos de decadência? Entrevistamos cada um deles, e ai está a resposta:

Hermes, deus mensageiro, do comércio, dos ladrões, e de todos o que usam a estrada: “Bem, nesse meio tempo, estive investindo em vários negócios. Construí cada um deles com meu suor, e depois os deixei em boas mãos. Primeiro abri uma franquia de botas com asas, e chapéus também. Infelizmente não deu certo e acabamos fechando. Então me tornei político e me dei bem, pois sou o deus dos ladrões. Estou até hoje nesse cargo de deputado, e como não preciso ir trabalhar, abri mais alguns negócios como uma empresa de advocacia, uma grande rede de hiper-mercados e até uma escolinha de inglês. Hoje tenho todos esses negócios, mas ainda estou aqui no Olimpo, cuidando da minha parte. Hã? Se eu ainda entrego mensagens? Eu ando muito ocupado, eles que se virem com suas mensagens. Agora existe o e-mail e tudo mais, não vou perder meu tempo entregando rolos de papiro.”

Hefesto, ferreiro dos deuses, deus do fogo e da metalurgia: “Bem, minha vida está bem melhor agora sabe. Criei um blog na internet, coloquei a foto de um homem muito bonito, disse que era eu, e coloquei minhas peças de metal para vender. Todo mundo comprou. Com o dinheiro, fiz uma série de cirurgias plásticas para melhorar minha aparência. Hoje sou assim, um belo galã das mulheres. Mas tive de colocar botox e fazer cirurgias em todo meu corpo: olhos, nariz, braços, anti-braço, perna, pés, bunda, costas, cabelo, costelas, rim, fígado, coração e até intestino, que eu nem sabia que tinha. Depois disse tudo, agora vou em todas as festas, pego 10 mulheres por noite, é uma maravilha. Mas continuo fabricando minhas peças de metal. É... agora eu uso o martelo dia e noite, se é que você me entende.”

Dionisio, deus das orgias, das festas, do vinho e do êxtase. “Documentário? Não sei o que é documentário. Quando começou a cair a ficha que eu tinha de começar a me virar sozinho, abri vários bares. Mas tinha carinho especial por um, que tinha de tudo, vinho, sexo, vinho, sexo, vinho e... sexo. Mas um dia, a policia chegou lá e fechou a porcaria toda. Hoje continuo dando festas e fazendo vinho aqui no Olimpo. Sou adorado em mais de 90 sistemas estelares e tudo mais. Mas... não é a mesma coisa de antes. Apolo disse que isso é depressão. Mas é claro que não é! Quer saber? Tanto faz. Fodam-se todos.”

Atena, deusa da sabedoria, justiça e estratégia em guerra. “O Olimpo não é mais o meu lugar. Aquilo lá agora está cheio de vadios e idiotas. Hoje eu sou a fundadora da maior universidade do Universo, e também da 2ª maior biblioteca. Moro numa mansão perto do centro do Universo, num dos lugares mais elegantes de todos. O que? Por Zeus, para de fazer essas perguntas fúteis meu bem. Eu não gosto de gente que ta começando igual você. Você vai demorar muito pra chegar onde eu cheguei, vai ter de aturar muitos preconceitos e tudo mais. E eu mudei muito por causa da minha riqueza, mas isso não é da sua conta.”

Ártemis, deusa da caça, da lua e da noite. “Assim como Atena, não fico mais no Olimpo. Na verdade nunca fiquei nele mas tudo bem. Mas as coisas para mim tem ido de mal a pior. Meu time de caçadoras de uma hora para outra me abandonou, assim que chegou perto dos prazeres do mundo. Agora sou solitária, vago sozinho pelo Universo. Tentei governar alguns planetas, mas grande maioria não tem uma lua para me simbolizar. Mas consegui encontrar um mundo que tem uma linda e bondosa lua. E daqui não saio, daqui ninguém me tira.”

Ares, deus da guerra. “Eu nunca, jamais, não importa que merda aconteça, nunca vou deixar de guerrear e causar guerras. Adoro isso, é a minha paixão. Mas nesses tempos, acabei me ferindo cada vez mais nas lutas, e meu poder de ‘regeneração’ por assim dizer, não é mais o mesmo. Acontece que um dia estava cavalgando em meu cavalo no meio de uma batalha, e cai do animal. E aquele maldito cavalo estava do lado de um precipício. Adivinha de que lado cai? Sim, e agora tenho de andar de cadeira de rodas. Mas mesmo assim continuo indo em guerras e sempre vencendo. É muito bom, nunca vou parar. É meu vicio, é minha paixão.”

Apolo, deus sol, da música, poesia, teatro, dança, profecias, medicina e mais outras 56 mil coisas. “Mano, eu estou muito e muito feliz nesses tempos. Com a explosão das redes sociais e da televisão, sou o cara mais popular em todas. Apareço sempre em capa de revista, em sites de noticia, meu blog é o mais acessado de todos, e muito, muito mais! Estou sempre apresentando eventos e indo em shows de rock, tanto que participo de 8 bandas hoje. Não querendo me gabar, mas acho que sou o deus mais popular do Olimpo. Ah sim, também sou um dos 10 homens mais ricos da galáxia. Tenho dinheiro para comprar galáxias inteiras, o que eu quiser. Aliás, quer um autógrafo? Autografo numa nota de 500 dólares Altarienses para você.”

Afrodite, deusa da beleza, amor e sexo. “Como eu estou hoje? Querido, nunca, em toda a história universal se praticou tanto sexo como hoje. Eu sou uma das deusas mais idolatradas nisso aqui.Continuo no Olimpo, mas tenho várias mansões e planetas por ai. Menino, nas minhas mansões, cada mergulho é um flash. Junto com Dionísio dou festas cheias de orgias e tudo mais. Mas infelizmente o coitado anda meio desanimado ultimamente. Sabe por que? Impotência amigo. Há, ele com aquela barriga e velho desse jeito... não é mais como era antes. Mas eu continuo firme e forte para o que dar e vier. Ainda mais que ‘dar’ é comigo mesmo! Sim, sou garota de programa, tenho um programa na televisão de distribuição de presentes sabe... aqueles em que a gente dá casa, carro, empregada etc.”

Héstia, deusa do lar e do fogo. “Não posso falar agora. Tudo bem, falo um pouco. Hoje em dia não faço mais nada. Assim como no passado, não fazia nada mesmo. Zeus vive dizendo que fico no meu computador o dia inteiro. ‘Héstia, desligue esse pc’, ‘Héstia, venha ajudar a lavar a louça’, ‘Héstia, você fica conectada o dia inteiro!’ Mas é claro que não! As vezes fico de noite e de madrugada também. Mas é claro, tenho de colocar e comentar fotos dos outros, mandar depoimentos de aniversário, conversar com os amigos no chat, dizer o que estou fazendo no momento, minha vida é movimentada aqui na internet!”

A deusa Démeter, da agricultura, fertilidade e estações do ano, se recusou a dar entrevista. Ela hoje vive num dos setores mais afastados da galáxia, e não recebe ninguém, nem dá entrevistas de jeito nenhum.

Hera, deusa da maternidade, do casamento e da família. “Meu filho, não tem coisa melhor pra fazer? Tudo bem... minha função antes era manter a família, e gerar filhos. Mas chega um dia... que a sua bunda e seus peitos não são mais os mesmos. Hoje tudo o que eu faço é lavar a louça e limpar a bagunça que todos fazem aqui. Minha vida ta numa fudida mesmo. Fumo 78 maços de cigarro por dia. Eu disse pra Zeus demitir todas as empregadas, pois eu sabia que ele ficava me corneando com aquelas vadias. Mas sobrou pra mim ficar limpando esse monte de merda. Tá, tenho de estender roupa no varal, a secadora quebrou.”

Hades, deus dos mortos, do submundo e das riquezas minerais “Eu me dei bem na vida. Na morte quer dizer. Comecei a trabalhar na maior televisão do Universo como diretor de reality shows, como o ‘Quando a morte bate na porta’, ‘Morte pra que te quero’, ‘Esquadrão da Morte’, ‘Topa tudo pela vida’, ‘SuperDeath’ e o grande ‘Sai de reto Satanás’. Esse tem uma temática interessante... os participantes ficam 9 anos trancados numa casa onde ficam fazendo provas de todos os tipos. Aqueles que não conseguem continuar na prova, morrem! Viu como é divertido? E sobre o Olimpo, se ele desmoronar, ou morrer, eu vou ter um imenso prazer de arrumar um caixão para ele.”

Poseidon, deus dos mares, tempestades, terremotos e cavalos. “Eu tenho uma voz fenomenal sabe. Ganho a vida como cantor de músicas bregas. E faço um show bastante original: um cruzeiro de 10 dias em que confraternizo com os convidados e canto para eles todas as noites. Eu saí do Olimpo, meus irmãos fracassados que fiquem lá. Também já trabalhei em Magrathea, ajudando a construir planetas. Mas foi só um pouco. Depois descobri minha paixão por cantar. Quer uma palhinha? Não? Tudo bem...”

Zeus, deus dos deuses, dos trovões, do céu e das tempestades. “Sabe, minha vida anda uma desgraça. Minha vida sempre foi atormentar e dar missões para os heróis. Mas hoje não tem mais graça, tento as vezes mas eles logo conseguem, não sofrem, não tem graça. É uma chatice, fico o dia inteiro aqui no Olimpo e... ah, o Olimpo. Antes ele era um lugar exclusivo dos deuses. Agora, com todos os deuses fazendo sexo e tendo filhos o tempo inteiro, ta cheio de adolescentes e criancinhas aqui. Olha, é uma merda. Sempre que acaba a energia elétrica, chamam o Zeus aqui. ‘Zeus, vem coloca o dedo no meu Playstation pra faze funciona!’, ‘Zeus, acende minha TV, ta na hora da novela!’, é sempre assim. Uma chatice. Mas fazer o que. Um dia vou tirar todos esses idiotas daqui e mandar demolir o Olimpo. Não fiz isso até agora pois ficarei sem casa. E sem popularidade também, pois Zeus sem o Olimpo não é nada.”

E é assim que o Olimpo está hoje. Será que os dias de glória voltarão? Será que a família conseguirá se unir novamente? Ou será que esse é um grande processo de divorcio, que terminará mesmo na destruição do monte? Só o tempo dirá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah sim, muito boa a situação dos nossos deuses.
Até o próximo!