O Que Você Vê? escrita por Lola, spritediet


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi! espero que gostem dessa historia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206825/chapter/1

–Tic-Tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac-tic... Ah então esse é o tempo que ela leva pra acordar- escuto barulho de alguém escrevendo.

Abro os olhos lentamente – Hum... - meus olhos levam alguns segundos para se acostumar com a luz que invade meu quarto através de minha janela sem cortinas. Ótimo! Eu tinha me esquecido minhas cortinas só chegam semana que vem junto com o resto das minhas coisas, vou ter que aguentar essa maldita luz por um tempo...

Meu olhar entra em foco e vejo meu hã... Irmão em cima de mim, ok o que o meu irmão esta fazendo em cima de mim?!

– Gabriel – chamei-o e o fuzilei com o olhar, mas acho que ele não percebeu, afinal não desviou o olhar de sua prancheta nem por um segundo então gritei:

GABRIEEEEEL!!!! O que diabos você esta fazendo em cima de mim?- por um segundo ele pareceu estar surpreso e apenas ficou me olhando, então resmungou alguma coisa que não entendi, e saiu de cima de mim.

– Da pra me explicar o que diabos você estava fazendo? – perguntei irritada, então ele simplesmente me olhou como se eu fosse estupida ou algo assim por não saber o que ele estava fazendo, mas logo percebeu que eu realmente não sabia e começou a falar:

–Oras já que seu intelecto é inferior e você não percebeu sozinha, eu como bom ser de intelecto superior terei de te explicar - disse ele com ar de superioridade e continuou como se estivesse falando com uma criança de 8 anos de idade e não com sua irmã, que por acaso é 2 minutos mais nova que ele, e é somos gêmeos, mas ao contrario do que se pensa nos não somos parecidos, nem um pouco, tá talvez na aparência, afinal ambos temos cabelo loiro comprido, só que o meu é mais comprido, o dele apenas cobre a nuca o meu passa dos ombros e cobre um pouco das minhas costas, temos olhos verdes e quase a mesma altura que não é grande coisa, eu tenho 1,68 e ele 1,75 e sabe ate que somos bonitos, sabe loiros dos olhos verdes, mas bem eu tento esta sempre arrumada e bonita, meu irmão seria lindo se não usasse os malditos óculos do meu avô e cortasse a franja que lhe cobre os olhos ou se vestir com roupas legais, sabe não como se a gente não tivesse roupas legais e coisas assim é só que ele diz que não liga pra isso.

– Eu estou fazendo uma experiência – disse ele como se isso explicasse tudo e foi embora, enquanto eu fiquei olhando ele sair sem nem saber o que pensar, então gritei:

–Desse jeito você nunca vai arrumar uma namorada! Seu esquisito!- levantei e fechei a porta, olhei pra maçaneta e vi que tinha uma chave lá, eu com certeza a usaria na próxima noite, então bem era hora de acordar, peguei uma roupa no meu armário improvisado – minha mala de viagens- uma blusa de seda vermelha e um short jeans escuro, sai da frente da janela – nunca se sabe quem pode estar passando – e troquei de roupa, sai do quarto e me dirigi para a cozinha.

Queria dizer que cheguei à cozinha, mas não cheguei quando pisei em certo ponto o chão se abriu e eu me agarrei na cortina da sala – ótimo tem cortina na sala, mas não no meu quarto!- e fiquei pendurada e gritei:

–Por que diabos tem um alçapão no meio do corredor? E da pra alguém me ajudar?

Quem apareceu foi meu irmão mais velho Jake, ele me puxou e disse:

– Sua idiota! Sabe o que ia acontecer com o meu carro se você caísse em cima dele?

– Por que seu carro fica em um alçapão no meio do corredor? – perguntei atônita, ele me olhou com desprezo – como sempre – e disse:

– Idiota! Isso não é um alçapão, é uma segunda entrada para a garagem!

– Então tem uma garagem aqui – disse pra mim mesma, mas acho que ele pensou que eu estava falando com ele porque ele disse:

–Nossa agora além de idiota é surda também... – foi interrompido por nosso pai que se posicionou atrás dele e disse:

– Não brigue em minha casa tão cedo! Deixem isso pra mais tarde ou terei que remontar a sala de tortura! Muahahahaha! – é isso mesmo sala de tortura, tínhamos uma, logico que o que meu pai considera tortura pode ser considerado estranho, porque da ultima vez que ele me “torturou”, ele me fez comer coisas doces – que ele odeia – e a ver desenhos e filmes românticos com o clichê final feliz, o que não é tão ruim assim, meu pai tem uma fixação ele acredita em fantasmas, bruxas, vampiros, lobisomens e todo um Halloween da vida, talvez seja culpa da minha mãe, não gosto de pensar muito nisso ou falar sobre isso mais ela é louca, pensa que é uma bruxa boa que o mundo corrompeu e acabou usando magia de mais por isso esta fadada a ser má por culpa da magia, na verdade psicanalistas a examinaram e isso tudo é apenas por culpa da doença que ela tem que a faz pensar que é uma bruxa, nunca me disseram que doença é essa, mas acredito que ela esteja realmente doente, afinal são poucas as vezes que ela consegue sair de sua cama ou ter uma conversa normal com a gente sem que monstros de filmes apareçam no meio dela, não sei se foi meu pai que a deixou assim, ou se ela o deixou como ele esta, ele é um cientista, mas também é um “caçador de bruxas”- que nunca encontrou nenhuma bruxa, além da minha mãe louca , é claro- que procura bruxas e outros seres sobrenaturais ou seja ambos loucos, mas o que me preocupa realmente é que Gabe – apelido de Gabriel – quer ser como ele e desde que decidiu isso ele não para de fazer experiências – como a que ele fez hoje de manha que ainda não faço ideia do que ele esta fazendo- e não quero que meu irmão gêmeo seja conhecido como maluco ou algo assim no nosso novo colégio.

É isso mesmo que você leu novo colégio, adoro essas palavras: novo e colégio, porque em um colégio novo você pode “começar de novo”, afinal ninguém te conhece, ninguém sabe que sua família é louca e isso é perfeito pra mim!

Ah! E sabe por que estamos indo para um novo colégio? É porque nos mudamos! Agora moramos em uma cidade do interior na Califórnia, por isso temos uma nova casa, nova escola, onde com certeza vou fazer muitos amigos e não vou deixar meu irmão gêmeo boboca me atrapalhar como fez na ultima escola – mostrando um vídeo onde ele havia criado um novo condicionador para cabelos que acabou dando errado e fez o meu cabelo TODO ficar verde! E por isso todo mundo ficou o ano todo meu zuando e me chamando de verdinha, ou dizendo que fiquei verde de inveja e outras coisas, foi horrível – mas ele não vai fazer nada disso desta vez! Não vai mesmo!

Meu pai apesar de tudo é um bom cientista e por isso foi promovido e teve de se mudar levando sua família que é: uma esposa, cinco filhos – me incluindo é claro – e um grande Husky Siberiano.

Dos cinco filhos eu sou a do meio junto com o meu irmão gêmeo, bem se for falar dos filhos em ordem de idade acho que ficaria assim: Alex, o mais velho tem 22 anos e este é louco pra sair de casa, tem cabelo castanho bem claro, quase loiro, olhos azuis – que ele herdou de minha mãe – é alto, 1,80, e bonito sempre tem garotas ligando pra sair com ele ou ligando e quando veem que alguém atendeu, ficam nervosas e desligam pensando que quem ia dizer “alo” era ele, mas esses não da pra ter muita certeza, porque sempre tem alguém querendo falar com o Jake, o Alex é um dos meus irmãos mais suportáveis, quer disser tirando quando ele começa a falar de estudos ou estudar ai você com certeza vai querer sair de perto, porque ele não para. E é por isso que ele nunca para com uma namorada esta sempre com alguém novo, o segundo mais velho é Jacob, mas o chamamos de Jake – que é bem melhor – tem 17 anos e ele é do tipo galinha sempre tem duas ou três namoradas de uma vez e nunca fica com elas por muito tempo, é lindo, com seu 1,85, cabelo loiro e olhos verdes – como os meus, que puxamos do meu pai – mas é um narcisista egocêntrico que só se importa com ele mesmo e com o maldito carro que esta reformando, possui um físico perfeito, afinal é um atleta perfeito e por isso sempre tem garotas babando por ele mesmo sendo um babaca, sempre que nos falamos acabamos brigando. Depois de Jake, sou eu – Fernanda, mas como odeio meu nome todos me chamam de Nanda que é bem melhor – e Gabriel – ou Gabe como o chamamos – como já disse ambos temos cabelo loiro e olhos verdes, temos 15 anos e personalidades nada parecidas - ano que vem posso tirar a carteira! Yeah!- e a única coisa na qual nos dois concordamos: não somos nada parecidos.

E por fim o filho mais novo Peter, ele – eu acho – é o filho do satã o moleque é do mau, vive trancado no quarto escuro e às vezes encontramos círculos que parecem aqueles de rituais de invocação - que vemos nos filmes e tal – no quarto dele não sei o que aquele menino faz lá, mas também não acho que quero descobri. Ele tem 13 anos, 1,76 – já me passou! Buá!- e cabelos são loiros, mas no ultimo verão ele pintou de preto e mantem essa cor desde então, olhos azuis e se veste sempre de preto e anda com uma “galera” bem sinistra, espero que aqui ele mude e se torne um menino normal – isso é possível? – e arrume amigos bem... Melhores e mais normais.

– Ok pai – disse e continuei caminhando para a cozinha, com Max nosso cachorro me seguindo. Fui pisando cuidadosamente ate chegar à cozinha. Eba! Ate agora nada de surpresas. Cheguei à cozinha e o café já estava pronto, peguei um prato e me servi de ovos e bacon e fui me sentar à mesa... Ok a mesa ainda não chegou fui pra sala e comi no sofá, estava muito bom, meu pai é um ótimo cozinheiro! Olhei pela janela e vi que lindo dia era aquele, então resolvi dar uma volta para conhecer o lugar. Peguei um all star de quadrinhos, calcei e sai de casa.

Tudo é tão lindo aqui! O mar, as palmeiras, o céu, opa os surfistas, que gatos, me aproximei da praia, que lugar maravilhoso! Sentei-me em uma duna e fiquei olhando os surfistas, as pessoas, os turistas gordos e estranhos, os salva-vidas os resgatando de vez em quando, as hipnóticas ondas do mar, e acabei ficando ali, na maior paz e tranquilidade isso ate... Uma bola de vôlei me atingir no rosto e uma loira de biquíni vim correndo e me pedindo desculpas, o que eu não tô nem ai pra isso, o problema é quem estava com ela ele é um problema. Um garoto com cabelos pretos curtos, profundos olhos azuis cor do mar e abdominais de matar, tenho que admitir ele é gostoso e é um gato, mas um único problema e que eu o conheço e ele é meu primo Henry.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Que Você Vê?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.