A Luz Dos Teus Olhos escrita por Nati Sessegolo


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206701/chapter/3

No dia seguinte a minha admissão ao trabalho eu tive que me apressar para não haver atrasos. Amy resmungou um pouco por ter que acordar mais cedo, mas depois de um escandalozinho ela ficou quietinha, tomou o seu café em silêncio e foi o caminho inteiro até a escolinha dormindo.

Cheguei ao meu trabalho de uma maneira que eu posso considerar elegante, diante a minha classe social.

O trabalho era tranquilo e eu poderia continuar normalmente com as aulas de literatura na escola Misther Hide, já que contei com a boa vontade do senhor Popts que me deixou adequar o meu horário as aulas que eu já estava dando.

Ir para a Misther Hide as 8h e sair ao 12h, almoçar e seguir direto para o trabalho que começaria as 13:30h e só acabaria as 17:30h. Amy ficaria na escola até as 18h e passaríamos um pouco de tempo juntas até as minhas cadeiras da faculdade acabarem.

Faltava pouco, algo como um semestre a mais no máximo e era isso que estava me motivando a continuar e terminar, já que falta tão pouco.

Durante um mês o sobrinho do senhor Popts não apareceu e brevemente me passou pela cabeça que ele deveria ser um marmanjo que não levava as responsabilidades que a vida traz consigo.

Durante esse um mês eu conseguia dar conta do trabalho, eu recebia alguns e-mails do tal sobrinho, que a única informação que eu continha dele é que seu nome era Jasper. Nos e-mails eu recebia minhas tarefas a serem concluídas até um prazo estipulado, eram muitos contatos, orçamentos e reuniões marcadas para uma pessoa que eu nunca vi na minha vida, mas que pagava o meu salário.

Com o tempo eu fui recebendo ligações de Jasper, como mandou eu o chamar em uma das nossas chamadas interurbanas de 2 horas e meia de conversas e trocas de ideias.

Jasper era um homem muito ocupado e com o tempo eu fui descobrindo que, muito pelo ao contrario do que eu tinha imaginado, ele era muito trabalhador e cuidava de 2 das 5 empresas do tio. E por algum sinal do destino ele era casado com a minha melhor amiga de colegial, Alice Cullen. Éramos umas das mais populares garotas do colégio, já que os seus irmãos eram de matar qualquer uma só pelo cheiro.

Com o tempo fomos aos nos aproximando cada vez mais e logo Jasper e Alice já haviam vindo passar um mês de férias na cidade. Ali aproveitou para conhecer Amy, sua “prometida’’ afilhada. Eu e Alice havíamos prometido uma para outra, no ensino médio, que minha filha seria sua afilhada e a filha dela seria minha afilhada.

Por esta razão eu não batizei Amy, com a esperança de um dia encontrar Alice e poder dizer a Amy que ela era sua dinda.

Em alguns meses Ali e Amy conversavam como se conhecessem há anos e claro armavam para mim como duas velhas conhecidas também.

Até que um nada belo dia Jasper me da uma noticia um tanto quando desanimadora.

Estava distraída mandando um e-mail para um cliente importante quando o telefone toca e reconheço o ramal como o de Jasper.

Bella: Senhor Jasper?

Jasper: Somente Jasper, Bella, eu já disse

Bella: Ok, sim Jasper?

Jasper: Bella poderia vir aqui na minha sala?

Bella: Claro Jasper! Estou indo!

Ando calmamente até a segunda porta a direita do corredor e entro na sala do meu chefe.

Jasper: Bella, tenho um assunto delicado para tratar com você.

Bella: Algo sério?

Jasper: Bella, meu tio quando a contratou me informou sobre seus horário intercalados devido as aulas que você da, mas lamento informar que se você quiser continuar a trabalhar aqui vai ter que abrir mais de seus horários. Deixe-me explicar melhor...

E foi assim que Jasper me explicou que iria vir seu cunhado Edward ‘GOSTOSO’ Cullen trabalhar junto com ele na mesma cede, o que significaria aqui, e eles precisariam de uma secretaria pessoal em tempo integral e a empresa não estava disposta a pagar por mais uma secretária.

Em alguns meses eu tive que abrir mão da minha paixão, as aulas de literatura, mas ao menos minha faculdade eu consegui concretizar só faltava uma cadeira que não havia sido computada em meu histórico escolar.

Um dia na casa de Alice, quando faltavam cinco dias para Edward chegar, ela veio com um papinho de adolescente para o meu lado

Alice: Bellita, e então me diga, meu irmãozinho ainda esta na sua listinha?

Bella: Alice, amiga querida, acho que não temos 16 anos a uns 5 anos não concorda?

Alice: Vou fingir que não entendi Bella, mas então ainda rola um clima?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz Dos Teus Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.