Estou Apaixonada Pelo Meu Primo escrita por Luciana Pereira


Capítulo 1
Capítulo 1 - o convite (leia-se: intimação)


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206674/chapter/1

Melissa estava no décimo segundo sono quando o telefone do seu quarto começou a tocar uma musica irritante que um dia tinha sido sua preferida, esticou o braço até a cômodo e atendeu com a voz sonolenta.

- Aló? – sendo que nem olhou no visor pra ver quem era.

- Aló garota-que-dorme-mais-que-a-cama.

- Alan?! – ela perguntou acordando em um estalar de dedos, era o seu primo favorito, o que não se cansava de correr pro lado e pro outro na fazenda da sua avó.

- Sim sou eu! – depois de uma pausa longa ele suspirou – Estou sentindo sua falta em.

- Eu também estou sentindo a sua, faz cinco dias que não nos falamos e sinto como se fosse um milénio.

- Pensei que só fosse eu que sentir o tempo passar tão devagar…

- Pois pensou errado.

- Ainda bem!

- E como estão as coisas aí?

- Não muito boas, meus pais brigaram essa semana e estou no meio de um pé de guerra.

- Nossa posso imaginar – seus tios sempre discutiram, lembra da vez que a tia colocou o tio pra fora de casa, mas eles sempre faziam as pazes, por se amarem tanto.

- Semana que vem é férias, você vai vim passar as férias aqui?

- Não sei, meus amigos estão querendo ir para uma casa de praia.

- Ah, sei…

- Não faz essa voz!

- Qual?

- Insinuando que eu vou preferi meus amigos do que você!

- Mas não tem problemas você ir para uma casa de praia com eles, afinal você me ver todo santo dia e eles nunca né.

- Você ganhou, eu vou passar uns dias na sua casa.

- Ótimo – ela rolou olhos imaginando o sorriso metido que surgiu no rosto dele – Te busco que dia?

- Você me buscar? – perguntou confusa.

- Meu pai me deu um carro pra sua informação.

- Sério? – perguntou ela incrédula.

- Sim, ele é uma maravilha.

- Okay, então me busque amanhã.

- Está bem, mas as aulas?

- Eu já passei Alan, não preciso ir pras aulas!

- Então até amanhã de manhã

- Tá tchau eu quero voltar a dormir.

- Credo Melissa, são 11 da manhã.

- Tchau! – ela desligou na cara dele e se ajeitou na cama pra voltar a pegar um soninho gostoso, mas seu telefone voltou a tocar – Agr! – ela rosnou e depois atendeu – Oi?

- Te amo priminha

- Te amo mais Alan – ela disse e logo após desligou colocou o telefone no gancho.

Depois de meia-hora de sono ela se levantou indo pra cozinha onde estava seu irmão um ano mais velho comendo o café da manhã.

- Credo isso é hora de acordar maninha – ele lavando o copo que acabará de usar, quando olhou pra trás fez uma cara de susto exagerada – Nossa vai pentear esse cabelo Melissa, o Júnior daqui a pouco tá aí e não quero os meus amigos chamando minha irmã de baranga – ela olhou pra cara dele e riu forçado.

- Rir só pra socializar contigo – ela disse pegando um copo e pegando uma caixa de leite na geladeira – Onde está a minha mãe?

- Foi no mercado e pra sua informação ela é minha mãe também – ele passou por ela jogando pingos de água da mão dele no rosto dela.

- Quando mais o tempo passa mais idiota você fica – ela olhou pra ele com nojo forçado – Você disse que seu amigo lindo e maravilhoso vai vim aqui em casa te visitar? – perguntou ela indo pra perto dele que se sentou no sofá pra assistir Dragon Ball Z e o abraçou, mas ele tirou o braço dela como se fosse contagioso.

- Se você estiver falando do Júnior nojento e besta, sim ele vai vim me visitar e por favor não fique aqui em baixo fingindo arrumar a casa pra mostrar pra ele que faz alguma coisa – Melissa olhou pro irmão se fazendo de ofendida, ela  não podia ficar sentada mexendo no notebook o dia todo e ele achar ela uma imprestável que deixa a mãe sozinha arrumando a casa. Além do mais queria ouvir a conversa deles.

- Eu estava arrumando a sala que estava uma bagunça e vocês nem conversam nada de interessante – ela só ficou ouvindo sobre futebol, jogos online, mulheres e histórias bizarras que aconteceu na semana entre o circulo de amizade deles.

- E ainda ficou ouvindo nossa conversa – ele estreitou os olhos – Você é uma fofoqueira mesmo, agora vai pentear o cabelinho e escovar esses dentes – ele empurrou ela do sofá e ela levantou com cara de ofendida indo até o banheiro se arrumar.

- Ele está aqui em casa agora, com o Thiago – Thiago era um rapaz metido a besta que andava com Júnior e o Kaio irmão de Melissa.

- Único defeito de seu irmão andar com o Júnior e Thiago – Gabriela amiga de Melissa sempre foi apaixonada pelo irmão dela, foi desde da primeira série quando as duas foram na sala do Kaio reclamar que tinha um grupo de garotas querendo bater nelas, que eram magrinhas e fraquinhas que arranjavam confusão toda semana.

- Tira o meu Jú.. – ela viu que os garotos passaram pelo corredor e seu irmão olhou pra dentro de seu quarto que a porta estava aberta - … Lio do meio, e posso numerar os defeitos do seu perfeitinho, ele tem um dedão do pé enorme, e ainda mais aquela pinta no pescoço horrível…

- Lave sua boca antes de falar do Kaio garota, aquele dedão tem até seu charme e a pinta no pescoço é sexy – Melissa afastou o telefone da orelha com cara de nojo.

- MELISSA VEM AQUI NA COZINHA POR FAVOR – gritou sua mãe que acabará de chegar pelo jeito.

- Tchau Gabriela – se despediu de sua amiga e foi pra cozinha vendo que sua mãe fez uma penca de compras – Mamãe querida do coração…

- Fale o que você quer logo – sua mãe colocou a mão no quadril esperando ela vir com mais um absurdo.

- O Alan me chamou pra passar uns dias na casa dele e disse que poderia vir me buscar em casa só que amanhã, posso ir? – ela tentou fazer a cara do gato de botas.

- Você já combinou tudo né Melissa, eu te conheço, mas eu deixo, não quero você aqui aprontando com seu grupo de amigos – Melissa abraçou sua mãe comemorando, agora só bastava fazer sua mala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se quiserem, prometi a eu mesma que não vou parar mesmo se ninguém comentar.