Acquarius escrita por felliphe


Capítulo 11
Traidor


Notas iniciais do capítulo

Pessoal esse capitulo promete!Leiam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206500/chapter/11

No caminho até a escola Ricardo pensava em algum jeito de abordar Sabrina e convencê-la a conversar com ele já que a garota deveria estar furiosa e decepcionada com ele pelo que fez na noite passada.

Resolveu não passar na casa de Lucas e ir de ônibus para chegar mais rápido e ter mais tempo de conversar com ela antes de o sinal indicando o começo das aulas tocar. No ponto de ônibus teve a sorte de não ficar por mais de que cinco minutos angustiante esperando até que entrou no transporte.

Cinco minutos depois estava na escola e a primeira coisa que fez foi procurar Sabrina, que estava em frente a sala da sua primeira aula conversando com algumas meninas e um garoto da sua turma.

Tomando coragem ele se aproximou e pediu para falar com ela. Ao contrario do que imaginou esta não fez nenhum tipo de intervenção e sorrindo foi com ele até a lanchonete.

_Desculpe-me por ontem! – soltou ele ao se sentarem em uma cadeira vaga na lanchonete.

_Não se preocupe eu não contei para ela sobre você estar lá, foi por isso que eu sair correndo, para que ela, que estava esperando que eu e o Lucas saíssemos do trem fantasma sentada em um banco ali perto, não o visse e se decepcionasse.

_Não estou entendendo. Ela¿

_A Melanie, é claro! O Lucas não te contou¿

_Contou o que¿

_Ele me disse que ia contar...

_Mas contar o quê¿ - gritou ele – Desculpe.

_Que eu e ele estamos namorando e que a Melanie está interessada em você!

Ricardo estava atônito após ouvir aquilo, sem falar, sem ação, sem movimento algum e sem nem mesmo piscar ele tentava similar o que Sabrina tinha lhe dito. Lucas e ela¿ Namorando¿ E Melanie interessada nele sendo que Lucas tinha dito que estava interessado nela e não em Sabrina¿

Traidor! Teve de conter-se para não gritar em voz alta.

_Ricardo¿ - Sabrina passou a mão em frente ao rosto do garoto, despertando-o.

_Eu... Não imaginava!

_O Lucas deve ter esquecido. Mas, você não está feliz por nós¿

_Claro que estou – respondeu ele rispidamente.

_Ótimo, agora preciso ir – disse ela já se levantando.

_Eu também queria te contar que estou namorando a Barbara!

Não sabia de onde tinha vindo aquela fala, mas em um momento ele soltou a bomba! Não estava namorando Barbara, era mentira, mas ao saber que Lucas estava namorando Sabrina não queria ficar por baixo e então soltou aquilo.

Sabrina pareceu  ter estremecido por um momento e por um segundo ele pensou ter visto dor nos olhos da garota, mas deveria ter confundido com outro sentimento qualquer.

_Fico feliz por você! – disse ela coma voz tremula antes de sair correndo.

Ricardo Ficou sentado ali até o sinal tocar e ele se ver obrigado a ir para a sala de aula, onde o professor já se encontrava fazendo a chamada e Lucas guardando um lugar para ele em frente a sua cadeira, mas ele não se sentou perto do amigo, ou melhor, traidor.

Lucas olhou para ele sem entender e ele virou o rosto para o outro lado, ignorando o amigo.

***

Quando todas as aulas do dia acabaram Ricardo saiu rapidamente da sala de aula para que Lucas não o alcançasse, no intervalo havia fugido do amigo terminantemente, mas este se mostrou bastante insistente e agora corria para alcança-lo por entre os alunos.

Ricardo começou a andar ainda mais rápido e quando saiu da escola começou a correr. Ao virar a esquina percebeu que Lucas estava em seu encalço e corria também, sem desconfiar que sua presença era indesejada.

Lucas sempre fora mais rápido do que Ricardo, talvez por ser menos sedentário que este, então logo o alcançou.

_Ricardo, o que está acontecendo¿ - perguntou ele com a respiração entrecortada.

_Traidor! – Ricardo explodiu.

_O que¿ - Lucas parecia não estar entendendo nada.

_Cínico! Você sabe que eu gosto dela!

_Não estou entendendo!

_Ela já me contou tudo, eu já sei que você está namorando a Sabrina!

_Eu¿ Namorando a Sabrina¿

_Não se faça de besta! Idiota! Você é um traíra, eu achei que era meu amigo e você me apunhalou pelas costas!

_Eu não sei do que você está falando!

_Não sabe¿ Então vê se isso te ajuda a se lembrar.

Ricardo concentrou toda sua força em um soco e atingiu o rosto de Lucas bem no nariz, que começou a sangrar. Lucas começou a gemer de dor e Ricardo saiu andando.

_E não fala mais comigo, traidor! – gritou antes de sair correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Será que Ricardo vai perdoar seu amigo? E a história do namoro com Barbara, o que ela achará disto?