Assassinatos Em Vegas escrita por Emy Lee


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Gentttt desculpa a demora,desta vez não é culpa da escola nem nada,é minha culpa mesmo,a preguiça me impossibilitou de passar a fic pro pc rsrs
Bom espero que me desculpem ok???
Vê ai si o capitulo fico bom e comenta =D rsrs
ó si tive algum errinho,non liga non,eh q eu to cm soninhu e se eu fosse revisar a fic iria acabar dormindo no pc... rsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206314/chapter/10

_Gil?-ele diz totalmente incrédulo._Você é o assassino!

Depois de alguns minutos em silêncio Jim pergunta:

_Como você pôde?

_Pessoas ruins devem morrer e não sair livres!

_Mas...-Ele não deixa Jim terminar.

_Mas nada,vai me dizer que você nunca quis matar aqueles assassinos que saem livres?

_Sim,mas nunca matei!

Depois de um certo tempo Jim pergunta:

_Por que eu?

_Você matou três pessoas inocentes.

_Foi um acidente,não sou um assassino como você!_Não sou assassino,faço o trabalho que vocês deveriam ter feito!

_Mas eu sou seu amigo,não sou?

Grissom não responde.

_Responda! -Jim insiste.

_Me desculpe,mas se você não tivesse visto meu rosto eu deixava você ir...

_Gil,por favor,pela nossa amizade.

Jim escuta um “click” quando Grissom engatilhou a arma.

_Se  não vai fazer por mim,então faça pela Sara,sei que você a ama Gil.

Jim percebe o olhar distante dele,talvez estivesse pensando em Sara.

Era o momento de Jim agir,correu para cima do assassino e o derrubou,a arma caiu da mão de Grissom,Jim sabia que Grissom era mais forte,tentou manter o controle da situação,mas Grissom sendo mais forte conseguiu se livrar de Jim.

Jim consegue lhe acertar um soco na cara,o nariz de Grissom começa a sangrar.
Grissom coloca a mão direita no nariz,se vira para trás e vê sua arma,pega ela e aponta para Jim.

_Gil...

_Cale a boca!-Grissom manda.

Grissom olha para Jim que, nesse momento estava com os olhos fechados e corre na direção do carro,entra nele e sai.
Jim,ao ouvir o barulho do motor do carro abre os olhos e vê Grissom saindo em direção a Vegas.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Jim finalmente chega em Vegas,sua perna doía,ele estava mancando.

Por mais que pensasse não entendia como Gil podia fazer isso.

Então derrepente Jim começa a chorar,perdera seu melhor amigo,sabia que Grissom ainda o considerava como amigo,caso contrário o mataria no deserto.

Jim encontra uma viatura parada e vai até ela.Cansado,desidratado e todo machucado,cai na frente da viatura,desacordado.
------------------------------------------------------------------------------------

_Você tem certeza?Tudo bem,eu o aviso...-Nick desliga o telefone chocado,acabara de receber a notícia que Jim estava no hospital

_Nick? -Catherine pergunta entranhando a ligação dele.

_Avise a Sara que Jim esta no hospital.

_O quê?Mas o que aconteceu?

_Eu não sei,estou indo para lá,tchau.

Catherine fica olhando o telefone por alguns instantes e liga para Sara,que também fica surpresa,ela pega suas coisas e corre para o hospital,apesar de ter dormido apenas 4 horas sabia que não dormiria de novo até saber que Jim estava bem.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Chegando no hospital  todos se encontram,Nick não havia falado com Jim ainda,estavam todos esperando sentados nos bancos nada confortáveis do hospital.

O médico sai do quarto terminando o seu relatório.

_Como ele está? -Catherine pergunta.

_Um pouco desidratado,algumas escoriações,mas nada muito grave.

Nick,Sara e Catherine respiram aliviados.

_Podemos entrar? -Nick pergunta.

_Claro só não fiquem muito tempo,ele precisa de repouso.

_Tudo bem.-Nick fala já entrando no quarto.

Eles entram no quarto de Jim,ele estava com alguns arranhões no rosto,seu olho direito estava um pouco inchado e roxo.

_Oi Jim,como você está? -Sara pergunta segurando a mão dele.

_Bem,na medida do possível.Preciso falar com você minha querida.

_Ok.

_Sozinho.

Nick e Catherine saem do quarto,acharam aquilo muito estranho,mas não falam nada.

_O que foi Jim?Algum problema?

_Sim,Sara e-eu sinto muito...-E Jim começa a chorar.

_Eu não entendi.-ela diz confusa.

_Eu sei que você gosta do Gil e ...

Sara não deixa ele terminar.

_Sim,mas o que o Gil tem a ver com isso?

_Sara quem fez isso comigo,foi o assassino que procuramos.

_Ainda não entendo o que o Gil tem a ver.

_Sara,o que eu quero te dizer é que...

_É que o quê?Fale logo sem rodeios Jim! -ela diz visivelmente irritada.

_ Sara,é o Gil,ele é o assassino.

_O quê?-Sara diz incrédula. _Não pode ser ele!

_Ele tentou me matar Sara.

Sara sente como se o chão não estivesse mais lá,o ar lhe faltou.Derrepente tudo ficou escuro.

_Nick,Catherine Venham aqui,rápido!-Jim grita olhando para Sara que estava desacordada no chão.

_Nick e Catherine entram correndo no quarto e encontram Sara no chão,Catherine corre para socorrer Sara.

_O que aconteceu Jim?

_Eu contei para ela que o Gil é o assassino que procuramos.

_O quê? -Catherine e Nick perguntam juntos.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX  

Depois de contar tudo para Nick e Catherine eles ficaram chocados,Catherine inicialmente não acreditou achou que Jim estivesse delirando,depois vendo que não era delírio começou a chorar,Nick não se impressionou muito pois já tinha suas suspeitas.

Sara já estava melhor,não conseguia imaginar que era Grissom,não o “seu” Grissom,não podia ser ele.

Sara decide ligar para Grissom.

_Grissom.

_Gil,é a Sara,o que você esta fazendo?

_Estou fazendo algo para comer,querida esta tudo bem com você?

_Não,não está,Gil você me contaria tudo não é?

_É claro,jamais esconderia algo de você,mas por que esta perguntando isso?

_É que...-quando Sara ia continuar escuta um estrondo. _Gil?

_Sara,policiais invadiram minha casa.O que esta acontecendo?

E então ela escuta:

_Policia de Las Vegas parado! Mãos para cima, largue a faca e o celular.

E então a chamada é encerrada.

POV Sara on.

Eu sei que não foi o Gil,tenho certeza de que não é ele. Ele não mentiria para mim.Irei fazer o possível e o impossível para mostrar que o Gil é inocente!

POV Sara off.

Com o passar do tempo a pele que Nick encontrou de baixo das unhas de Jim bateu com o DNA de Grissom.

Catherine achou o carro de Jim e respingos de sangue compatíveis como DNA  de Grissom.

Grissom estava preso e Nick quis interrogá-lo.

Na sala de interrogatório...

_O que aconteceu com o seu olho Grissom?

O olho esquerdo de Grissom estava um pouco inchado.

_Estava fazendo alguma coisa para comer e sem querer acabei acertando a cabeça no armário.

_Pode parar com isso Grissom! Já sei o que você fez com o Jim e com as outras três pessoas!

_O quê?Nick você acha mesmo que sou o assassino?

_Sim,e a menos que você tenha um álibi para os assassinatos,tenho certeza de que foi você!

_Como você pode ter certeza?

_As evidências não mentem Grissom,achamos seu DNA no carro de Jim e de baixo das unhas dele. Luther Becker,Erick Stones e Lilian Morgan,você trabalhou em todos os casos envolvendo eles,por que não nos contou?

_Achei irrelevante.

Depois de um certo tempo em silêncio.

_Sabe Gil,eu sempre te considerei meu segundo pai.Sempre me ajudou,me ensinou várias coisas,chamava minha atenção quando era necessário,como você pôde fazer uma coisa dessas?

_Nick acredite em mim eu não cometi esses crimes,olhe nos meus olhos e veja se estou mentindo.

Nick que estava olhando para a mesa,olha para Grissom

_Gil,me desculpe,mas não consigo acreditar em você,sabe,você me ensinou a seguir as evidências,eu as segui,e elas estão apontando para você.

_Pelo visto te ensinei muito bem...-Grissom diz tristemente.

_É...Vamos tornar essa conversa oficial.

Nick liga as câmeras e o gravador que estava em cima da mesa.

_Diga seu nome e profissão.

_Gilbert Arthur Grissom.Supervisor no laboratório de Las Vegas.

_Senhor Gilbert Arthur Grissom, o senhor esta sendo acusado de três assassinatos,sendo um deles a um de nossos policiais,tentativa de assassinato ao Capitão James Brass.O senhor abre mão de um advogado para esta nossa conversa?

_Sim.

_O seu DNA foi encontrado no carro do capitão James Brass e em baixo das unhas dele.O senhor esta ciente disto?

_Sim.

_O senhor trabalhou em casos relacionados as vitimas: Luther Becker,Erick Stones e Lilian Morgan?

_Sim,mas sou inocente,não cometi nenhum dos assassinatos.

_O senhor sabe que todas as informações contidas nos casos e que ligam as vítimas,só poderiam ser obtidas por alguém que trabalhe no laboratório ?

_Sim.Mas continuo dizendo que sou inocente.

_As evidências apontam para o senhor,podemos diminuir sua pena se o senhor se entregar.

_Sou inocente,já disse.

_Tudo bem.Só mais uma pergunta.

_O senhor tem álibi quando ocorreram os assassinatos?

Grissom pensa um pouco,e chegou a conclusão de que quando Lilian morreu ele já havia saído da casa de Sara.

_Estava em casa.

_Alguém pode confirmar isso?

_Não. -Grissom diz abaixando a cabeça.
Nick desliga o gravador.

_Policial,leve-o de volta para a cela.

_Nick,acredite em mim,eu não cometi os assassinatos.

Nick apenas abaixou a cabeça recolheu sua pasta e saiu da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom,sei que Nick ta chatoooooo com esse papinhu de seguir as evidências e talsssss mas fazer o que neh? é o trabalho dele...rs
Bom,espero que tenham gostado do capitulo,eu sei q ele saiu chatinhu mas no próximo vai c melhor.
Prometo não demorar tanto...