As Aventuras Do Titio Flash escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 4
Frito... Ou não?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206188/chapter/4

Capítulo 4

Frito... Ou não?

- A sua cavalaria tá demorando demais pra chegar. Preciso acertar as contas logo com aquele Morceguinho! Ou o Bat-Bebê ali vai se dar muito mal nessa história!

- Calminha aí, meu chapa! Já estão chegando! Em cinco... Quatro... Três... Dois... Um...

Os reforços chegaram arrebentando a porta com violência. Ou melhor, quem arrebentou foi Shayera, usando sua inseparável clava para poder entrar, acompanhada por Lanterna Verde.

- Chegamos atrasados? – a ruiva alada perguntou.

- Não, vocês chegaram em uma ótima hora. – Flash respondeu.

- ISSO NÃO É JUSTO! – Coringa esbravejou. – VOCÊ ME ENGANOU!

- Eu não disse que iria chamar o Morcegão. Assim como eu não disse que não chamaria ninguém. Além disso, eu pedi pro J’onn deixar os dois de sobreaviso pra caso eu estivesse enrolado.

- Isso não teve graça! Não, vindo de alguém que parece um palhaço fantasiado de vermelho!

- Olha só o sujo falando do mal lavado! O palhaço da história aqui é você, seu mané! E pra completar, você tá a caráter! Não se olha no espelho, não?

Coringa não respondeu nada, apenas sacou uma pistola do bolso e mirou contra o herói, que ficou incrédulo:

- Ah, qualé, Coringa? Você acha que com isso vai conseguir me acertar?

Quando Coringa mirou em Flash, este saiu correndo em grande velocidade. Porém, o laser saído da simples arma acabou acertando-o de raspão, fazendo-o parar de correr.

- Vê se não subestima as minhas armas.

- Cara chato... Não sei como é que o Morcegão te atura, hein? Você é um mala! E daqueles sem alça!

- Se eu sou um mala sem alça, você é um grande xarope!

- Bom, mas pelo menos vou te mostrar o que é bom pra tosse.

Flash passou correndo perto de Coringa para tentar tirar a pistola de sua mão. Enquanto isso, Shayera e Lanterna, juntos, tiraram o bebê dos braços de Arlequina. Lanterna usou seu anel verde para proteger a criança e retirá-la com segurança dos braços da aliada do Coringa. Assim que a criança chegava aos braços do herói do anel, Shayera não perdeu tempo e, com voo rasante, acertou sua clava na Arlequina, que acabou caindo desacordada pelo impacto do golpe.

Flash ficou mais tranquilo e decidiu dar um fim àquela palhaçada toda, e rápido. Abusando de sua supervelocidade, esquivou-se de todos os tiros da pistola laser, enquanto provocava com “Errou!”, “Errou de novo!”. Por fim, conseguiu se aproximar de Coringa e aplicar um golpe na mão dele, que o obrigou a deixar a arma cair no chão. O herói, em uma fração de segundo, pegou a arma do chão e a mostrou triunfante.

- Tá aqui o seu brinquedinho, Coringa... Vai fazer o quê, agora?

Após alguns instantes de hesitação, o “Palhaço do Crime” disse:

- Você venceu, Flash. Devo reconhecer que você foi mais esperto do que pensei.

Coringa estendeu a mão para Flash, que não pensou duas vezes e o cumprimentou, mas o cumprimento fora diferente de um simples aperto de mão. Fora um cumprimento típico de adolescentes do colegial, no qual se passava a mão na do colega pra depois bater uma mão fechada na outra.

- Isso não é cumprimento! – Coringa reclamou.

- Tá bom, tá bom... – Flash disse com ar aborrecido. – Então, vamos fazer do seu jeito.

Sob os olhares de estranhamento de Shayera e John, os dois trocaram um aperto de mão, e logo Coringa disse triunfante:

- AHÁ, TE PEGUEI!! VOCÊ VAI FICAR CHOCADO COM ISTO!

Apertou a sua mão mais forte contra a de Flash, que sorriu debochado:

- Eu é que te peguei! Fui mais rápido que você... Mané!

- O quê...? AAAHHH!!

E assim Coringa caiu em sua própria piada, tomando um belo choque e se estatelando no chão. Após murmurar “Isso não teve graça nenhuma!”, desmaiou.

- Vou ensinar essa para o Bat-Bebê! – disse, enquanto tirava o aparelhinho de choque da sua mão.

- Quando você se cansar da carreira de herói, acho que você deveria tentar a carreira de comediante, Flash. Tenho que admitir que gostei dessa sua piada.

- Olha, Lanterna... Acho que não vou me cansar tão cedo. Gosto é de fazer hora com a cara dos supervilões e de ajudar as pessoas.

- Flash, o que você vai fazer agora? – Shayera perguntou.

- Bom... Vou vazar daqui e voltar a ser o Wally... Depois, vou fingir que nada disso aconteceu.

Com o bebê em seus braços, Flash olhou para Arlequina e Coringa caídos no chão.

- Vocês botam esses dois no xadrez de novo?

- Pode deixar. – Lanterna disse. – Mas vê se não acostuma.

- Valeu, Lanterna! E obrigado também, Shayera! Agora... Fui!!

Antes que os outros dois respondessem qualquer outra coisa, Flash já havia ido embora com a criança, deixando-os encarregados de colocar os vilões em seus devidos lugares.

*

Já à paisana, Wally estava de volta à Mansão Wayne, junto com Heracles. E, assim que chegara, acabava dando de cara com os pais da criança.

- Onde você estava, Wally? – Batman perguntou de forma sinistra.

- Tava no parque da cidade... Levando o Harry pra passear.

- Poderia me explicar como o sinal do rastreador do Heracles foi parar em um galpão abandonado?

O ruivo engoliu seco. Ele não acreditava no que estava ouvindo... Eles estavam monitorando o Bat-Bebê?! Não... Só podia ser brincadeira...!!

- E, por coincidência, Coringa e Arlequina foram presos justamente no mesmo local.

Wally começou a suar frio.

- Wally, não diga que o Heracles foi sequestrado...! – Diana disse.

“Caraca, agora eu tô frito mesmo...!”, pensou.

O jeito era explicar tudo desde o início. Mas como explicar que tudo foi por causa de um breve instante de distração sua?

- Wally, estou esperando a sua explicação. – o Morcego disse.

- Wally? – Diana perguntou perante o silêncio assustado do rapaz. – Wally!!

*

- Wally! – Shayera tentava acordar seu colega dorminhoco. – Wally, acorda!!

Wally levantou-se de supetão, completamente assustado e disparou:

- Fui eu, fui eu, sim! Eu que deixei o Bat-Bebê ser raptado! Eu que fui distraído, mas juro pra vocês que foi só por um instantinho, só pra comprar um inocente picolé! Foi só...

- Wally? – John estava atônito com o comportamento do amigo. – O que houve?

- O bebê da Diana e do Bruce ainda está longe de nascer!

- Ué, Shayera...? Quer dizer que tudo não passou de um sonho...? Parecia bem real...! Ainda bem...

- Por quê? – o Lanterna estava até com medo de perguntar.

- Isso me lembra que o “Titio Flash” aqui precisa ser mais atento e... De mais algumas coisinhas!!

Rapidamente, colocou a máscara e saiu a toda velocidade rumo ao teletransportador da Torre da Liga. Tinha que correr logo pra providenciar tudo para ouvir o coraçãozinho do Bat-Bebê. Queria fazer “aquela” surpresa e tinha que ser no capricho!

Afinal, ele era o “Titio Flash”!

Fim (?)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, pessoal... Aqui chegamos ao final desta pequena fic "As Aventuras do Titio Flash"! Eu gostei muito de escrevê-la, foi muito gostoso de fazer algo cômico baseado em um cartoon. Aliás, como eu disse no início da história, esta fanfic foi baseada em outra que já está aqui no Nyah, a "Revelações" (https://www.fanfiction.com.br/historia/69622/Revelacoes), da minha amiga Misuho-Tita.
Eu espero que tenham se divertido com esta fic, e vejo vocês nas minhas outras fanfics também! Obrigada a todos os leitores que vieram aqui se divertir e até a próxima! A gente se vê nas minhas outras fanfics!