Os Jogos Dos Semideuses escrita por Ana Paula Costa


Capítulo 1
Capítulo 1-A deusa Hera


Notas iniciais do capítulo

Olá Leitores,
espero que gostem da história,escrevo todos os dias e as passo pro pc.As vezes não da pra colocar todos os dias ou as vezes demora,por que escrevo em papel depois passo revisando para o computador.Grata.Ana Costa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206145/chapter/1

Annabeth:

Era sexta-feira,era dia de andar de ponta a ponta do Olimpo,o qual andava super bem.Já havia terminado a construção no templo dos três grandes e na entrada.

Estava tudo ótimo, o jardim com muitas flores, arvores e arbustos.O templo de Afrodite só faltava mais uma mão de tinta, o de Apolo estava em revisão,havia encontrado erros no roda-pé de uma parede,,já o de Atena era o mais atrasado.Queria que tudo estivesse impecável para minha mãe. Queria que ficasse orgulhosa do meu trabalho.

Passei pelo templo de Hera que estava na última etapa, a decoração.A decoração é uma etapa muito importante, eu não poderia falhar... Ainda mais com a deusa que me odiara.

Pensei no fato de que eu não me dava bem com a deusa do casamento e como isso poderia me afetar mais pra frente... Ainda mais por que eu namorava com Percy.

Uma vez tive uma conversa sobre esse assunto com Atena, a deusa me dissera que isso poderia me prejudicar e Hera poderia tentar algo sério contra minha vida.

Eu não gostava que ninguém se metesse na minha vida, principalmente Athena,que nunca exerceu seu papel de mãe,nunca esteve comigo quando precisei.Mas mesmo assim tinha que admitir, ela estava certa. Você deve estar pensando “Claro Annabeth,o que mais poderia ser? Ela é a deusa da sabedoria!” Mas não é fácil quando se é orgulhosa e tem uma mãe que sempre está certa, quero dizer, Atena é inteligente, mas não quer dizer que saiba de tudo. Como por exemplo:Athena acha que Percy não é confiável e ainda vai aprontar algo comigo. Nisso eu tenho absoluta certeza que Atena está errada.

Enquanto andava checando tudo no templo de Hera, avistei uma figura alta,com longos cabelos negros caindo em cachos perfeitos e brilhantes,usava um vestido de seda branco com um fino cinto prateado,usava jóias de prata e diamantes,usava uma sapatilha delicada da mesma cor.Era Hera.Hera estava na frente de sua estátua, grande, linda e formosa encostada em uma parede toda decorada de flores...

No mesmo momento, a deusa desviou a visão da estátua e a colocou em mim. Senti um frio na espinha, uma onda elétrica percorreu meu corpo.Fiz reverencia a deusa,que disse:

–Fez um bom trabalho Annabeth Chase,ficou tudo...bom.

Entendi isso como um elogio.

–Que bom que a senhora gostou.

–Bom mesmo-disse a deusa com desdem.

Eu estava nervosa, queria tratar um assunto sério com a deusa, mas estava com medo de sua reação. Eu ia... Pedir desculpas pelo modo que eu agia e que não a agradava.Não que eu estivesse arrependida ou muito menos gostasse dela, mas os danos que poderia causar a minha vida eram muito maiores do que eu poderia imaginar. A conversa que tive com Atena me ajudou a enxergar isso.

–Deusa Hera, há um assunto que quero tratar com a senhora, é

de grande urgência...

–Do que se trata?-disse a Deusa curiosa

–Pois bem –comecei -Sabemos que a senhora não gosta de mim e eu... –não sabia se devia continuar a frase, Hera me olhava como se quisesse me dar como comida para um cão infernal. -... Eu não me dou bem com a senhora –continuei–e temos nossas diferenças – enquanto dizia isso a deusa revirava os olhos como quem dizia “não é óbvio?” – no entanto, gostaria que a senhora aceitasse minhas humildes desculpas e que pudéssemos ser... Amigas... –disse com desesperança, afinal, deuses não tinham semideuses como amigos.

A aparência de Hera era de espanto “que garota corajosa!” devia estar pensando, ou “devo fulminá-la agora ou mais tarde?”.Hera jogou o peso do

corpo para o outro pé, no qual se apoiava e finalmente disse:

–Annabeth Chase,filha de Atena,por mais que eu a deteste e a ache insuportável, irei lhe perdoar... Mas só farei esse favor a você por sua mãe e pelo seu excelente trabalho na reconstrução do Olimpo.

Não sabia se devia ficar zangada ou lisonjeada com o comentário, Hera havia me ofendido e me elogiado, então a única coisa que consegui dizer foi:

–Obrigada minha deusa... Amigas?- disse sem esperança.

Mas para minha surpresa, Hera estendeu a mão a minha e a pegou.Fiquei espantada, mas assenti.

–Amigas, mas que fique bem claro... Eu não gosto de você!

–O.K

Sai deixando Hera sozinha em seu templo, a minha espera estava Atena, do lado de fora do templo da deusa dos casamentos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando da história?Deixe um comentário!
Bjoos Ana.