Diário De Uma Retardada escrita por Simjangeum


Capítulo 30
Consolação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206069/chapter/30

16/01 - Quarta-Feira


Hoje, depois da aula, decidi ir até o shopping com Val e Lizzie. A festa de Thomas seria dali há uma semana e pouca, mas era bom nós começarmos a nos adiantar na compra dos vestidos. Acho que seria a melhor opção eu aceitar o convite de Peter, ou então eu teria que ir sozinha, e isso não seria nada legal já que Val iria com George e Lizzie, ao que parece, estava as voltas com Freed novamente e por tanto provavelmente ela iria com ele.


Enfim, enquanto íamos para shopping conversamos sobre toda a atmosfera que a festa estava deixando.

─ Estou curiosa pra saber com quem meu irmão vai ─ comentou Lizzie, enquanto estávamos no ônibus ─ Ele não me contou quando eu perguntei.

─ Acho que ele vai com a Bianca ─ chutou Val, parecendo ter certeza ─ Quero dizer, é uma das únicas opções que ele tem.

─ Não acho que ele vá com Bina ─ comentei, meio desligada.

Estava me lembrando da conversa inusitada que eu tive com Bina no dia anterior, então, não me toquei que as duas tinham cessado a conversa e parado para me observarem em silêncio.

─ Quero dizer ─ expliquei, olhando suas caras de interrogação ─ Vocês viram como ele anda ultimamente? Parece uma mendiga, duvido muito que vá até a festa.

Val trocou um olhar cúmplice com Lizzie e as duas não comentaram nada, então também fiquei quieta durante todo o resto da viagem, até mesmo quando elas voltaram a conversar sobre coisas desnecessárias.

Chegamos no shopping, Val e Lizzie quiseram logo ir até a loja, pois estavam com pressa para ver um filme logo em seguida. Para não gastarmos muito tempo, fui comprar milk-shakes enquanto elas iam até a loja.

─ Encontro vocês daqui há alguns minutos ─ falei, enquanto me afastava.

Enquanto andava até a lanchonete, parei para ver algumas vitrines, afinal, eu iria demorar de qualquer jeito, provavelmente deixaria para comprar o vestido outro dia. Porém, quando eu parei em frente a uma loja e observava algumas blusas personalizadas, ouvi um choro.

Achei que estivesse ouvindo coisas, fantasmas, quem sabe até estava delirando de tanto ficar pensando, mas o choro era tão nítido que eu não podia confundir com uma coisa paranormal, era tão real que cortava o coração só de sentir o sofrimento no barulho.

Então a maior surpresa de todas foi quando me virei para trás e vi alguém chorando baixinho perto da escada rolante. Mas a surpresa não foi de ver o alguém, foi de ver que o alguém era Bianca.

Ela estava pior do que na aula de Ed. Física. Seus cabelos estavam escuros na raiz, o que me fazia acreditar que ela tinha parado de tonalizar seus cabelos porque não estava mais louro dourado como costumava estar, seu vestido era de um amarelo cor de vômito com algumas flores verdes horríveis bordadas e seu sapato eram sandálias de dedo preta. Bianca parecia tão destruída que não parecia ser ela mesma.

─ Bina? ─ perguntei, me aproximando.

Ela virou seus olhos azuis para mim, cessando o choro por alguns segundos, mas então seus lábios começaram a tremer e ela caiu no choro novamente.

─ O que aconteceu? ─ perguntei, pegando seu braço ─ Bianca, o que houve?

─ Foi tão... Tão horrível! ─ soluçou ela, sem olhar pra mim ─ Ele estava lá comigo e depois... Depois... Não estava mais!

Ela uivou e continuou a chorar, suas lágrimas grossas escorriam pelo seu rosto e pingavam sem parar em sua blusa. Nunca pensei que veria Bianca Castellare chorando, quanto mais daquele jeito.

─ Vem, vamos sentar ─ falei, puxando-a gentilmente pelo braço. Levei ela até o chafariz onde tinha bancos em volta e a coloquei em um deles, logo depois me sentando ao seu lado ─ O que aconteceu?

Bina controlou seu choro, engoliu em seco, secou suas lágrimas e olhou para mim.

─ Foi o Chris, o britânico ─ murmurou, desviando os olhos para o chão ─ Estávamos tão bem juntos, então, hoje de manhã... Ele disse que estava gostando da Megan, que ela era bem melhor que eu e tudo o mais! E agora a pouco, eu fui na casa da Nina conversar com ela e... e... E ela estava aos beijos com o Christopher!

Ergui as sobrancelhas de espanto. Chris havia me trocado por Bina, que havia sido trocada por Megan que foi trocada por Nina...

─ Ah, isso... Isso é péssimo ─ comentei, sem muito tato. Eu não era boa em lidar com os sentimentos dos outros, o que me fazia acreditar que eu era metade lajota ─ Hm, mas vai passar.

─ Não vai! ─ gritou ela, voltando a chorar novamente ─ Não vai! Não vai! E-E-Eu terminei com ele, e-e-eu gritei que não queria mais ver ele de novo e depois rompi a amizade com a Megan e a Nina. Eu estou sozinha!

Bianca escondeu seu rosto entre suas mãos e continuou a chorar, só que dessa vez era bem mais audível.

─ Olha ─ murmurei, encarando-a. Senti tanta pena de vê-la daquele jeito, porque eu também meio que fiquei assim ao saber de Chris, eu a entendia ─ Não vou deixar você sozinha. Vou te ajudar, pode ser?

─ Ah, Alex! ─ exclamou ela, se jogando em cima de mim, me abraçando.

Abracei-a de volta, mesmo sentindo algo estranho. Estava com muita pena dela, mas... Bina já havia aprontando tantas, principalmente comigo, não sabia se podia confiar nela. Porém, percebi, que naquele momento não era eu que tinha que confiar nela, ela tinha que confiar em mim, e ela parecia estar fazendo isso.

─ Preciso ir agora ─ falei, afastando-a ─ Mas qualquer coisa, você pode falar comigo.

─ Obrigada ─ agradeceu, dando um sorriso mínimo ─ Obrigada mesmo. Eu vou falar com você, pode esperar.

Deixei Bina ali sozinha e fui até a loja, onde Val e Lizzie deviam estar umas feras comigo e pelo meu atraso bem atrasado.

─ Me desculpem! ─ exclamei, ao entrar na loja e ver as duas sentadas em puffs rosa iogurte e de caras amarradas ─ É que aconteceu uma coisa bem estranha...

Então expliquei para elas tudo o que tinha acontecido, do choro de Bina, no que ela tinha me falado e no que eu tinha falado para ela.

─ Você ficou doida em ajudar a Castellare, Alex! ─ exclamou Lizzie ─ Sabemos que não se pode confiar nela, de jeito nenhum.

─ Eu sei, eu sei! ─ exclamei ─ Mas eu já estive no lugar dela, já fui traída pelo Chris e pela Nina, sei como é e também sei que ela precisa de ajuda, da minha ajuda!

─ Entendo você, Alex, mas você se lembra de quantas coisas a Bina fez pra você? Você precisa se lembrar disso e tenho certeza de que você estivesse no lugar dela ela não te ajudaria ─ constatou Val, cruzando os braços. Lizzie concordou, e as duas olharam para mim.

Eu sabia que precisava tomar cuidado, sabia que Bina não era de confiança, mas sabia também que ela precisava de mim, e Val e Lizzie não poderiam entender aquilo.


Aléxia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, fiz todas as contas aqui e a DDR vai ter 40 capítulos e um prólogo. Bem, vejo vocês amanhã! Caso eu não poste todo dia, não se preocupem, vou postar duas vezes ao dia para compensar como hoje. Não esqueçam de comentar! Até a próxima!