Hayate No País Das Maravilhas! escrita por teffy-chan


Capítulo 6
Capítulo 6 - Cuidado com o Gato de Cheshire!


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado para Sailor-Sun /o/
Boa leitura^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206029/chapter/6


Hayate caminhou por trilhas escuras e desconhecidas entre as árvores sombrias daquela floresta pelo que lhe pareceu horas, talvez dias até. Quando começou a pensar em voltar e tentar uma trilha diferente, começou a ouvir barulhos estranhos, como o som produzido por algum animal. Avançou na direção do som, até que conseguiu distinguí-lo como um miado estridente e desafinado. Reparou também que, junto ao miado, uma voz aguda cantava alguma música desconhecida. Ou melhor, tentava cantar. O mordomo começou a achar aquela voz irritante familiar, quando a mesma disse às suas costas:


– Está perdida, pequena Alice?


Hayate virou-se rapidamente e viu uma mulher deitada no galho de uma árvore, encostada no troco da mesma. Ela tinha cabelos esverdeados e curtos e uma cara de pilantra inconfundível. Vestia uma jaqueta de couro preta por cima de uma blusa roxa, uma saia justa, também de couro, calçava meias bem compridas, listradas em roxo e preto, e calçava botas pretas de salto alto e cano longo. Assim como a maioria das pessoas que Hayate encontrara, ela possuía orelhas e cauda de animais, sendo que as dela era a de um gato. Também segurava uma guitarra preta e vermelha, e estava tentando tocá-la, embora fosse visível que não conhecia uma única nota. Estava explicado daonde vinha aquele barulho horroroso agora.


– Não acredito... Katsura Yukiji-sensei?! - exclamou Hayate boquiaberto, apontando para a professora da Academia Hakuou
– Ora, obrigada pelo "sensei"! Mas você errou meu nome, eu me chamo Cheshire - ela o corrigiu com um sorriso
– Ahh então você é o Gato de Cheshire - concluiu o mordomo - Mas espere aí, Cheshire não era um gato macho??
– Ah, sabe como é, tem poucos personagens masculinos nessa história, alguém tinha que fazer esse papel, fazer o que - a professora deu de ombros - Além do mais, você não pode falar dos outros, não é Alice? A Alice que eu conheço devia ser uma menina graciosa e encantadora, mas olhe só pra você! Embora eu deva admitir que você parece muito com uma... mas a sua voz te denuncia, está mais que óbvio que você é um rapaz tranvestido! Se você fosse um pouco mais musculoso eu diria que você parece até o Yozak* assim hahahahaha!!
– Ok, ok, já me compararam com tudo quanto é personagem tranvestido desde que cheguei aqui, mas agora você me ofendeu! - exclamou Hayate irritado - Olha, será que você sabe qual o caminho que eu devo tomar??
– Isso depende de pra onde você deseja ir - ela respondeu calmamente
– Bom, isso... tudo aqui é tão louco que... acho que não faz muita diferença de pra onde eu vou ou deixo de ir...
– Então não faz diferença qual caminho você vai tomar - ela disse simplesmente
– Claro que faz diferença! - exclamou Hayate - Olhe, eu só quero encontrar a Ojousama e sair daqui, você sabe como posso fazer isso ou não??
– Claro que sei
– E você pode me dizer? - perguntou ele esperançoso
– Claro que não
– Ehhh?? Por que não sensei?!
– Olhe aqui, já falei que não sou sensei nenhuma, sou o Gato de Cheshire! - ela repetiu, voltando a tentar tocar sua guitarra
– É, sempre me perguntei mesmo como uma pessoa como você teria chegado à ser professora... e por que um gato está tocando guitarra afinal?!
– Ora, não mora mais ninguém aqui além de mim, eu preciso me distrair com alguma coisa né?! - ela respondeu meio irritada, tocando cada vez mais alto - Você verá, vou mudar o mundo com minha música! Serei uma heroína da guitarra, e me tornei o Deus do novo mundo¹ muahahaha!!
– Acho que o mundo se tornaria um lugar milhares de vezes mais perigoso se você se tornasse o Deus dele - resmungou Hayate - Argh e quer parar de tocar essa guitarra pelo amor de Deus?! Vai estourar meus tímpanos!
– Ora, não seja grosseira, Alice! Saiba que minha música é a melhor de toda essa floresta! - ela falou convencida
– A melhor da floresta né... claro que é a melhor, não tem mais ninguém aqui pra competir com você. Deve ser por isso que não mora mais ninguém aqui, todos devem ter fugido dessa sua música desafinada - ele sentenciou
– Ora, mas que criança mais rude! Agora é que eu não te ajudo mesmo, adeus!


Ela começou a literalmente virar fumaça e desaparecer aos poucos, começando pelas pernas.


– Ahh não!! Espera aí sens.. digo, Cheshire!! Espere, não vá embora, por favor, eu preciso da sua ajuda!!
– Muito bem então. Mas só porque você pediu "por favor" - Yukiji tornou a aparecer - E o que uma criança perdida como você deseja de mim?
– Já falei, eu preciso encontrar a Ojousama e sair daqui o quanto antes! - Hayate repetiu
– Humm entendo - falou Yukiji com ar de sábia - Não sei nada sobre essa Ojousama, mas conheço um modo de sair daqui
– Verdade?? Então me diga por favor!
– Já disse que não vou dizer. Não faço favores de graça, se quiser a informação, terá que me dar algo em troca - Yukiji respondeu impassível
– Ehhh?? Tenho que te dar alguma coisa só pra você responder minha pergunta?! - exclamou Hayate incrédulo - Droga, por isso que me avisaram pra tomar cuidado com esse gato... muito bem então, o que você quer, sensei?
– Não é óbvio?! Sakê, é claro! Sakê!!
– Ahhh cara, é o mesmo de sempre - Hayate murmurou para si mesmo com uma gota na cabeça - Desculpa, mas eu não tenho sakê aqui... na verdade seria estranho se tivesse, ainda sou menor de idade, sabe??
– Se é assim então não posso te ajudar - ela respondeu virando a cara, e tornando a tocar sua guitarra
– Ah, é?? Então que tal assim: Se não me ajudar eu acabo com essa sua preciosa guitarra!
– É o que?! Você está me ameaçando, Alice?! - indagou Yukiji incrédula
– Se quer colocar as coisas dessa forma, então eu estou sim! - insistiu Hayate - Juro que acabo com essa sua guitarra desafinada, uso até o Kaze no Kizu² nela se for perciso, e não duvide que eu faço mesmo! Daí você nunca mais vai poder tocar! Aliás, nem sei como você consegue tocar agora, já que não existe tomada aqui pra ligar essa guitarra, e também não tem eletricidade nessa floresta...
– Nossa, como você é cruel comigo!! - Yukiji começou a choramingar, fingindo-se de vítima - Parece até a "Primeira Alice"³ que horror, pobre de mim!!
– Por favor não me compare com personagens que tiveram um final tão trágico, sensei!! - gritou o mordomo
– Ora, mas eu só queria uma coisinha de nada em troca e você já veio me ameaçando... qual o problema em pedir pra retornar o favor, hein?! É a Lei da Troca Equivalente, oras!!**
– Mas eu já disse que não tenho nenhum sakê aqui comigo... ah, espera aí! Já sei! - exclamou ele subitamente - Eu não tenho sakê, mas se você seguir pelo caminho por onde eu vim, tem pessoas dando uma festa de desaniversário ou qualquer coisa assim, e tinha todo o tipo de bebidas lá... talvez tenha sakê também
– Verdade?! Tem sakê lá?? - Yukiji começou a balançar a cauda freneticamente com a empolgação - É na casa do Chapeleiro né?? Eles vivem dando festas, mas nunca me convidam! Ahh mas se tiver mesmo sakê dessa vez eu vou invadir de qualquer jeito!!
– Tá, tá, que seja - murmurou o mordomo fazendo pouco caso - Bom, eu já falei onde você pode arranjar sakê, agora me fale como sair daqui, por favor!
– Ah, isso? Eu não sei
– O queeeee???!!
– Eu não sei como se faz pra sair daqui, se soubesse, já teria saído há muito tempo - contou Yukiji - A única pessoa que controla a entrada e a saída desse mundo é a Rainha
– Rainha né...? - repetiu Hayate pensativo - Saki-san... quero dizer, a Lebre também me falou dela, mas não encontrei Rainha nenhuma
– Não encontrou? Não encontrooou??! Ahh mas você precisa encontrá-la, ela vai ficar estupefata quando conhecer você, totalmente maravilhada, acredite!! - gritou a sensei empolgada, voltando a balançar sua cauda
– Certo, então... se eu for conhecer essa Rainha, ela poderá me ajudar a encontrar a Ojousama e a sair daqui, não é?? - Hayate perguntou só pra ter certeza
– Se você conseguir convencer Sua Majestade a te ajudar, certamente sim, afinal, ela controla tudo por aqui - explicou Yukiji
– Certo então! E onde eu encontro essa Rainha?
– Bom, alguns vão por aqui - ela apontou para a direita - Outros vão por ali - ela apontou para a esquerda - Mas eu, pessoalmente, prefiro esse atalho aqui.


Ela puxou um dos galhos mais finos da árvore na qual estava sentada, e como num pase de mágica, uma porta abriu-se no tronco da árvore, revelando uma passagem secreta.


– Sugoooi! Uma porta se abriu na árvore! Muito obrigado sensei... ué?!


Hayate tornou a olhar pra cima para agradecer, mas Yukiji já tinha desaparecido. Sem outra opção, o mordomo adentrou a passagem secreta na árvore, mais uma vez rumando para o desconhecido.











* Referência a um personagem de Kyou Kara Maou. Ele é um espião que tem o costume de se disfarçar para entrar em lugares proibidos, e na maioria das vezes, se disfarça como mulher


http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQrcnzzVs2FeWCLw0WcHsNZzrAiWs7LoSO1Wkm6jYkCIiB3lccfGYcp-AmjYQ


¹ Referência ao personagem Kira de Death Note


² Citação ao anime Inu Yasha. Na versão brasileira do anime, o golpe foi traduzido como Ferida do Vento

http://www.youtube.com/watch?v=cHS_toH6uyY


³ Referência á Primeira Alice da música Alice Human Sacrifice de Vocaloid

http://letras.terra.com.br/vocaloid/1482327/traducao.html

** Referência ao anime FullMetal Alchemist, onde a Lei da Troca Equivalente diz que, para conseguirmos uma coisa, devemos dar outra em troca de valor igual para não ficar injusto para nenhum dos dois lados.

*** Próximo Capítulo: Frente à Frente com a Rainha de Copas! ***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ohayou minna-san!
Eu pensei em várias pessoas pra ser o Gato de Cheshire, pensei mesmo... mas no fim, acho que não tinha ninguém melhor do que a Yukiji... afinal, quem mais é tão cheio de artimanhas como o Gato se não a nossa sensei trambiqueira?! Só pra constar, eu ADORO a Yukiji, sempre morro de rir com os episódios que ela aparece!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o próximo capítulo finalmente aparecerá quem todos esperavam /ounão : A temível Rainha de Copas! Quem será que vai ser a Rainha, hein?? rsrsrsrsrs
Leiam minhas outras fics também onegai!
Fic de Shugo Chara:
https://www.fanfiction.com.br/historia/212464/Shugo_Chara..._Ao_Contrario
Fic Tadahiko que estou escrevendo junto com a Shiroyuki-chan:
https://www.fanfiction.com.br/historia/198965/Yakusoku
Deixem reviews por favor! A cada review que você não deixa, um autor morre. Ajude a salvar os autores de fanfics comentando nas histórias! Não deixe os autores morrerem!!
Kissus e até semana que vem ^__^