Duas Verdades escrita por Manu Matos


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bem ai vai mais um capitulo fresquinho... espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205924/chapter/2

BPVO

Fazia quase um mês desde que eu tinha decidido mudar, e devo dizer que as coisas estavam indo muito bem. Eu mudei muito, cabelo, estilo. Bem estilo, agora eu tenho um de verdade, quer dizer, eu antes não tinha um estilo, eu apenas me vestia com a primeira roupa que achava no meu armário. Agora não, agora eu penso exatamente no que eu vou fazer e como eu vou fazer, o que eu vou vestir, dizer, com quem eu vou falar. Devo dizer agora eu me sentia uma garota completamente diferente, uma mulher, realmente bela.

Houve muitas reações sobre minha mudança. Quer dizer muita gente ficou espantada com minha mudança. E lá vão elas:

Meu pai? Sim ele realmente estranhou, mais ficou feliz, acho que só o fato de eu ter voltado a agir como humana já o deixava muito feliz, não vou dizer que ele não se preocupou, mais eu acho que ele me preferia desse modo do que daquele outro. Deus eu fiz meu pai sofrer muito, e tudo por causa do idiota do Edward. Deus que idiota eu sou, quer dizer, somente eu mesma para deixar que um garoto, tudo bem, um vampiro, mais mesmo assim, eu fui tão idiota por deixar que ele dominasse minha vida daquele modo. Eu jamais vou fazer isso novamente, deixar que outro cara me dominasse, deixasse que destruísse minha vida, e acabar com a paz da minha família.

Bem, minha mãe? Sim, bem ela foi acho a pessoa que mais adorou essa mudança, quer dizer agora eu estava parecendo mais adolescente, ela sentia falta da Belinha que ela criou, mais de um modo ela realmente gostou, eu estava diferente e ela achou que era para melhor. Agora eu entendi minha mãe de um jeito que eu nunca entendi, essa vontade de ser livre, esse modo de vida despreocupada era muito mais relaxante para a alma e para a cabeça.

Mike, Jess, Ang, Lauren e os outros? Cada um deles teve uma reação diferente. Mike, nossa a cara que ele fez ao me ver?


Flashback on

Eu estava indo para a aula, naquela primeira manhã depois da minha mudança, então é obvio que eu iria exagerar, minha produção foi um pouco mais exagerada do que nos outros dias.

Então é obvio que eu esperava algumas reações estranhas, quer dizer, mais nossa a cara que eles fizeram foi impagável. Mike foi o primeiro a vir falar comigo:

–Be... Bella?- A cara dele era até engraçada, ele não conseguia ficar me olhando muito tempo que logo desviava o olhar para meu corpo, no começo é obvio que eu corei, quer dizer, eu simplesmente odiava ser o centro das atenções. Mas depois eu acabei me acostumando, e logo depois eu percebi que eu apreciava isso, o modo como eu simplesmente era olhada com um uma obvia apreciação masculina, devo admitir que eu realmente gostei.

–Oi Mike!- Falei sorrindo. O que o deixou desnorteado.

–Vo... você, que.. quer dizer que você voltou?- Perguntou com um pouco de esforço.

–Acho que voltar não é o termo. Diria que está mais para um renascimento. Não sou mais a mesma Bella!- ele simplesmente se espantou por um momento, mais antes que ele dissesse algo mais, Jessica apareceu.

–Bella?- Pelo olhar dela ela estava era verde de inveja do meu novo visual, e Deus isso me deu um prazer estranho, quer dizer, eu não sou uma pessoa que se importa com esse tipo de coisa.

–Oi Jess- Falei sorrindo.

–Uau você está muito diferente.- Falou sorrindo de um modo cínico.

–Obrigado.

–Bell?- Ang havia acabado de chegar.- Nossa você está incrível!- Foi aí que eu percebi que Ang realmente era uma boa amiga, e de um modo bem verdadeiro. Ela era uma amiga de verdade. Não importava as circunstancias, sabia que eu realmente iria poder contar com ela. Isso foi reconfortante.

–Ei Bella, quer ir comigo ao cinema?- Pelo jeito a única coisa que havia mudado era EU.

–Claro, Mike. Vai ser legal- realmente eu havia mudado.


Flashback Of


Devo dizer, o meu encontro com Mike não foi dos piores, mais logo eu percebi que ficar com ele não fazia parte dos meus planos. Mas bem, Jess estava me irritando muito e eu sabia que ela anda era gamada nele, e por isso eu simplesmente não pude parar de sair com ele, não depois dela estar ficando me irritando, então para todos os casos eu estou saindo com o Mike, pelo menos durante a semana. Já nos fins de semana eu simplesmente fugia de Forks, ia para Seattle, e ficava em uma boate badalada, onde devo dizer eu simplesmente pegava o cara mais gato que eu visse, e devo dizer, não me importava se estava acompanhado ou não, se eu queria eu pegava.

E agora era uma típica sexta-feira, eu estava me arrumando para mais uma típica noitada, quando meu pai me chamou.

–Uau Bells você está linda!- Eu realmente estava bonita.

–Vai sair com o Mike?- Sim em uma cidade tão pequena como Forks meu pai já sabia que eu estava saindo com Mie.

–Hoje não pai. Não vivo por um garoto pai, tenho de viver uma vida desgarrada dele. - Acho que nós dois nos lembramos de Edward, e concordamos que eu estava certa.

–Tudo bem filha. Na verdade eu só queria pedir que não chegasse, muito tarde, pois amanhã teremos visitas para o jantar.- Isso me fez parar, visitas? Quem poderia ser?

–Visitas? Quem?- Ok eu também havia ficado muito curiosa depois dessa mudança.

–Ah, meu mais novo assistente na delegacia, ele e a família acabaram de se mudar, daí eu o convidei para vir almoçar conosco.

–Ok, chego cedo então, boa noite pai. – Falei dando um selinho na testa dele.

Devo dizer, com essa minha mudança eu acabei por demonstrar mais meus sentimentos. Mas meu pai por não ter mudado, ainda estava um pouco vermelho.

E logo depois eu fui direto para Seattle.



DPVO


Forks.

Acabei de chegar, a cidade é deprimente, muito deprimente. Deus do céu, esse lugar iria me transformar em um emo. Caraca. Essa ultima semana tinha acabado com meu ultimo estoque de sangue. Se vocês estão se perguntando o que exatamente eu bebo vou responde, tudo bem depois de eu decidir continuar nesse saco de família, eu parei de beber sangue humano fresco, agora eu simplesmente bebia sangue que eu pegava em um hospital. Mas bem aturar a Elena naquele estado estava acabando com meu humor, e bem beber me ajudava a extravasar de um jeito sadio.

Eu estava quase saindo quando ouvi Stefan me chamar.

–Que foi?- Eu estava sem paciência.

–Não se esqueça que amanhã temos um almoço com o xerife.

Droga eu já estava esquecendo completamente desse almoço com o xerife, agora eu sabia que esse emprego ia estragar minha boa vida.

–Tudo bem, eu vou estar lá.

E depois disso eu só peguei meu carro e fui direto para Seattle



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... comentem, diga se devo continuar ou não. :)