Um Novo Amor escrita por srtagrint


Capítulo 4
Mais um dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205695/chapter/4

POV/HARRY

No dia seguinte não fiquei esperando pela Mione, fui direto pro salão principal. Se eu ficasse esperando ela todo dia, ela com certeza iria pensar que eu estava gostando dela, mas não quero que ela saiba, primeiro quero ter certeza de que ela não gosta mais do Rony.

Assim que sentei-me à mesa Rony chegou abraçado com Lilá, e os dois se sentaram na minha frente. Sobrando apenas um espaço vazio do meu lado, onde Mione iria se sentar...

Ela chegou com um sorriso na cara e falando bom dia para nós três.

-Está feliz Mione? – Rony perguntou.

-É, acho que sim.  – ela respondeu.

Minha primeira aula era História da Magia. Na qual eu e Mione iríamos fazer juntos. E Rony iria para a aula de poções junto com Lilá. Depois que eles começaram a namorar, faziam praticamente tudo junto. E acabava ficando só eu e a Mione.

-Por que está tão feliz Mione? – perguntei no caminho para a sala de História da Magia.

-Lembra que eu falei ontem sobre pensamentos confusos?

-Lembro

-Pois é, estou começando a achar respostas para algumas perguntas, que não paravam de me atormentar.

-Ah, então são todas respostas boas?

-Sim...é acho que sim – ela respondeu dando um sorriso pra mim.

-E eu posso saber que perguntas são essas? – perguntei entrando na sala.

-Pra que tanta curiosidade? – ela perguntou se sentado do meu lado. – Logo, você vai descobrir as respostas.

Assim que acabou a aula eu e Mione fomos juntos para a biblioteca, teríamos um tempo livre agora.

Não estava mais agüentando, queria tanto fazer aquela pergunta, a pergunta que com certeza vai mudar meu dia. Mas não tinha certeza se era um momento certo para fazer. Alias havia dito a ela que não tocaria mais nesse assunto. Mas quem sabe  a hora que ela estiver pronta ela fala?

-Harry?  - ela chamou

-Oi?

-Está tudo bem?

-Sim, por quê?

-Por nada. – ela respondeu olhando para o livro. – Olha eu preciso dizer isso pra você. Eu falei que quando eu estivesse pronta eu diria pra você... Lembra que você me perguntou como eu percebi que não gostava mais do Rony?

“ Será que ela iria falar agora? Mas será que estou pronto para ouvir?” pensei.

-Sim, lembro – respondi por fim.

-Então, eu não sei também como percebi que não gosto mais dele. Em um momento eu gostava muito dele e no outro não mais, isso é muito confuso - ela disse sorrindo.

-Posso te fazer duas perguntas?

-Claro. – ela respondeu olhando para mim agora.

-Primeiro: Você não gosta mais do Rony mesmo? – disse. Não queria estar pressionando ela, mas precisava saber a resposta. – Segundo: Você está gostando de outra pessoa?

-Sim, eu gostava mesmo do Rony, mas depois que o vi com a Lilá, meus sentimentos por ele mudaram completamente, alias foi bem antes de eu ter visto os dois.... – ela parou por um minuto, e depois disse. – Não sei se estou gostando de alguém, talvez...

Então ela se levantou e saiu, saiu o mais rápido que pode.

Também me levantei e sai, mas não fui atrás dela. No caminho fiquei pensando. “Ela está gostando de alguém, tenho certeza. Conheço-a. Mas se não é o Rony, quem pode ser? Será que sou eu? “ então me lembrei da noite em que ela estava me encarando...”Não, não pode ser. Ou pode? Será que ela percebeu que eu também gosto dela?” Enquanto estava submerso nos meus pensamentos, não percebi que havia alguém na minha frente e acabei trombando com essa pessoa, e acabei caindo em cima dela. Assim que olhei percebi que era a Hermione.

-Está tudo bem Hermione? – perguntei ainda em cima dela.

-Está. – ela respondeu – Você pode sair de cima de mim?

-Claro. – me levantei e a ajudei a se levantar também.

-Obrigada. – ela disse.

-Me desculpe, não estava vendo por onde estava andando... –disse. E então olhei para seu rosto e percebi que ela estava chorando. - Você está chorando?

-Não - ela respondeu virando a cara.

-Por que você está chorando Mione? Olha pra mim! – coloquei a mão no rosto dela e o virei para mim.

-Não é nada Harry.

-Mione, não minta para mim. Eu te conheço. Aconteceu algo?Ou eu te fiz alguma coisa?

Ela não falou nada, apenas me abraçou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem Reviews!!