O Mundo de Tanaga escrita por Escandar


Capítulo 3
A Porta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205567/chapter/3

Era de manhã.Dhara estava na sacada,observando as árvores nevadas.Cantarolava uma música da Adele que havia ouvido muito tempo atrás,mas foi interrompida pela voz grossa de seu tio.
- Menina, preciso tratar de negócios em Riverview,umas quatro cidades longe daqui,portanto,só vou voltar amanhã.Se tranque dentro de casa durante a noite.Deixei sua comida na geladeira,esquente depois.Ah -O homem fez uma pausa,como se tivesse lembrado de algo realmente importante.- deixei um lindo livro pra você na sua cama,está novo em folha e é muito valioso,vá agora ver como é.Vou pegar minhas malas.

Dhara estranhou o comportamento dele,mas seguiu em direção ao quarto.Tinha realmente um livro lá,mas era um livro comum da biblioteca da casa,que ela por acaso já havia lido.Quando a menina foi procurar o homem,ele não estava em nenhum lugar do primeiro e segundo andar.Então,apreensiva,olhou para o teto,pensando que ele podia estar no terceiro andar.
"Mas o quarto dele fica no segundo...o que ele faria lá..." - Pensou a garota.Ela preferiu não arriscar sua pele novamente,e sentou-se na sala para esperar que ele saísse da casa.Passaram-se uma ou duas horas,e nada de Will descer as escadas.Dhara pensou que ele podia ter caído e se machucado,e assim não podia chamar ajuda.Preocupada,subiu rápido as escadas antes temidas,em direção ao terceiro andar.Chegando lá,se deparou novamente com o corredor da noite passada,agora menos amedrontador.O sol ultrapassava as janelas,produzindo uma aparência até aconchegante no recinto.Nuvens de poeira dançavam no ar,parecendo pequenas centelhas douradas.A menina conferiu todos os quartos,a maioria só estava populada de ratos e pó.Subiu a escada que ia para o sótão então.Quando chegou,percebeu que a porta de metal enferrujado estava entreaberta.Apreensiva,preferiu olhar na mínima janela da porta antes de entrar,para evitar que o homem a visse.Mas ele não estava lá.
Entrou no recinto,com um tanto de medo.Se mordia de curiosidade sobre o que era aquela névoa esverdeada da noite passada.Entrou no quarto pensando que era um laboratório secreto,ou uma passagem para fora da casa.Quando passou pela porta,sentiu ela fechar em um barulho alto e exagerado,como uma guilhotina.O quarto não tinha nada de diferente.Estava totalmente vazio,a não ser por um antigo relógio na parede,e uma porta á frente.A porta era clássica e muito luxuosa,de um verniz reluzente.Suas bordas eram entalhadas com desenhos de flores exóticas e animais estranhos que Dhara não conseguiu distinguir.Ela verificou a porta de prata,e acabou percebendo que estava emperrada.Só lhe restava continuar seguindo o caminho.Olhou para si mesma,pensando o que poderia vir pela frente.Ela usava sua jaqueta beje favorita,seu cachecol de lã,e uma calça jeans esfarrapada.Usava tênisallstar, que também estavam velhos,e segurava seu caderno de desenho.Respirou fundo,e colocou a mão na maçaneta.Um frio percorria sua barriga,o mesmo que tivera ao se deparar com seu novo lar.Girou a maçaneta,mas estava trancada.Só depois percebeu algo reluzente por baixo da porta,um pequeno ponto de luz dourado.Puxou-o,e era uma chave dourada.Tomada pela ansiedade,girou a chave na fechadura luxuosa da porta,e a abriu.Quando se deu conta,estava em um local totalmente diferente,um local que não era sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo de Tanaga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.