O Mundo de Tanaga escrita por Escandar


Capítulo 1
Uma tarde de Inverno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205567/chapter/1

Era uma tarde gélida de inverno.O cemitério estava coberto de neve,a imensidão branca se perdia de vista.Dhara observava o túmulo de seu pai,calada.Ainda segurava na mão esquerda a última lembrança que poderia ter do amado pai.Ainda lembrava-se das palavras dele : 
- Filha,guarde esse colar com a sua vida,ele pertenceu á sua mãe.Sempre que o usar,lembre-se de nós dois.

A garota aperta a mão em punho,chorando.Não sabia pra onde iria,o que iria fazer,e como seria sua vida dali para frente.Apenas sabia que nunca mais veria seu pai,seu único familiar que realmente a amou.Amélia,a antes empregada da casa,estava um pouco atrás,fitando o chão com expressão taciturna.Levantou os olhos para Dhara,falando :
- Querida,vamos...Está na hora.

Dhara dá uma última observada no túmulo,se juntando á mulher.Seus olhos azuis cor de gelo pareciam mortos e sem brilho.Seu longo cabelo castanho escuro flutuava na brisa de inverno,assim como seu cachecol,que iria voar a qualquer momento.
Ambas entraram no carro,caladas.Não houveram palavras,nem despedidas.Duas horas de pleno silêncio e a imensidão de gelo lá fora.Aos poucos,a paisagem foi mudando.Ao invés de azaléias cheias de neve,pinheiros agrupados davam lugar á vegetação.O céu escureceu,e uma aura de tensão engoliu Dhara.Ela nem sabia que tinha parentes fora de Sunrise,e agora teria que morar com eles.Continuaram a viagem por um bom tempo,cada vez mais longe da cidade e da população.O carro subiu uma grande colina,a estrada perigosamente congelada fazia estalos ao toque dos pneus. Chegaram ao topo,onde a estrada acabava.Alí deparava-se uma mansão nada aconchegante em meio aos pinheiros.Aparentava estar abandonada devido a seu estado,era grande e tinha uma variedade de terraços e torres,a madeira era de uma cor acinzentada e dava a impressão de estar podre e comida pelos cupins.Amélia parou o carro,olhando para a garota com carinho.
- Dhara...você vai ver,eles não são "gente ruim".Vai até gostar deles...

A menina volta seus olhos azuis para a mulher,falando :
- Mas...e você,o que vai fazer agora que não tem mais onde morar....


A mulher sorri calorosamente,dizendo :
- Querida,não se preocupe,vou morar com minha irmã até achar um emprego.Não podemos ficar aqui paradas por muito tempo,ou vamos congelar.Adeus,espero que goste daqui. - Amélia abraça Dhara fortemente,tentando disfarçar a preocupação.

Dhara a abraça,calada.Abria a porta do carro,e puxava sua mochila para fora,a pondo nas costas.Apertou o casaco beje,com frio.Seu cachecol de lã flutuava ao vento como se quisesse fugir de seu pescoço,seus óculos embaçados pela própria respiração.
Observou o carro se distanciar.Em seguida,virou-se para a estranha casa,com um frio na barriga.Se dirigiu a porta,seus passos estralando no cascalho.Quando ia tocar na porta para bater,ela se abriu,e a garota se surpreendeu com a visão que teve.Um homem totalmente idêntico a seu pai estava na porta,a observando.
- Olá,sou Will Westpot,seu tio. - O estranho disse,sem delongas.Sorriu misteriosamente para ela. - Entre!

A garota adentra a estranha casa,ouvindo a porta se fechar atrás de si.
Deparou-se com uma luxuosa sala de estar.Os móveis pareciam velhos,mas eram da mais alta qualidade.
- Os outros membros da família estão... - O homem fez uma pausa,antes de tornar a falar. - ... de viagem,para bem longe.
- Certo... - Disse Dhara,um tanto tímida. 
- Seu quarto é no segundo andar,no quarto de número quinze.Me encontre aqui as quatorze e cinquenta para sua aula. - O homem disse,severamente.
- Mas...Eu pensei que haveria uma escola pelas redondezas. - Dhara foi interrompida pelo senhor á sua frente,mal terminando de falar. 
- Serei seu professor de agora em diante,e também lhe ensinarei algumas matérias extras,como esgrima e artes visuais.Com licença,preciso trabalhar agora.

A garota observou o homem se afastar,e subiu as escadas em tom taciturno.Achou facilmente o quarto,e abriu a porta.Ficou abismada com a visão que teve.O quarto era extremamente belo.Seus papéis de parede tinham desenhos de terras distantes e castelos,que pareciam ser pintados á mão.Como fundo,o céu estrelado parecia real,cintilando.O teto era um céu estrelado da mesma forma que o cenário,as estrelas pareciam centelhas de prata espalhadas pela linda lua que se destacava no centro,onde o lustre estava posicionado.Os móveis combinavam em um azul delicado,labaredas estralavam na chaminé ao canto do recinto.No lindo lustre do centro,os cristais pendurados tilintavam,reluzindo uma luz azulada.Dhara colocou a mochila delicadamente do lado da bela escrivaninha,que estava perfeitamente equipada,com folhas de papel de cor creme,e algumas canetas e lápis de todos os tipos.O relógio acima do armário indicava que ainda era 12:34.A menina retira um livro de uma estante que se posicionava do lado da convidativa lareira,e sentava-se no carpete vermelho,folheando a história desconhecida.Percebeu em seguida que estava exausta da viagem,e antes mesmo que pudesse tirar os sapatos,adormeceu ao calor aconchegante das chamas.Horas se passaram,e foi acordada com o som de batidas na porta.

- Com licença,menina...Está na hora de suas aulas.Se troque e desça até o primeiro andar. - Disse a voz de Will por trás da porta.
- Tudo bem.. - Disse Dhara,ainda com sono.Levantou-se e trocou as vestes,pondo vestes menos quentes,pois seu corpo já havia se aquecido perto da lareira.

A garota encontrou o homem em uma sala não muito distante da sala,quase se perdendo nos corredores da velha casa.Era um escritório,com várias mesas e algumas estantes com livros velhos.Will estava lendo um livro que ela não conseguiu identificar,mas o fechou logo quando ela entrou no local,não se preocupando em esquecer a página em que parou.

- Olá,sente-se - Disse ele com sua voz grossa e alta. - Antes de qualquer coisa,quero lhe dizer as regras dessa casa.Não quero te ver andando com sapatos sujos por aqui,nem quero que ande por esses corredores sem meu assentimento.E quero também que nunca,mas nunca mesmo, vá para o terceiro andar.Está infestado de ratos e outros seres peçonhentos,e não quero ter que cuidar de uma menina ferida de picadas.Estamos entendidos.

A garota assentiu com a cabeça,e então ambos começaram a aula.Passaram a tarde estudando história e biologia,Dhara ainda não entendia como aquele homem sabia de tantas coisas,aparentava ser um extremo gênio.As horas voaram,e eles pararam para um chá da tarde.Mais tarde ambos jantaram,e a garota foi se acostumando com a postura severa de Will,mesmo que só na aparência,ele era muito igual a seu pai,e isso a deixava feliz de qualquer forma,e muita nostalgia se passava em sua mente.O dia terminou,e Dhara deitou-se na linda cama de seu quarto.Observava as estrelas do teto,que pareciam reais.

- Espero que amanhã seja um ótimo dia... - A garota fechou os olhos,e caiu em um profundo sono. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo de Tanaga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.