Os Marotos escrita por Madame Pandorga


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Sugestão.


Notas iniciais do capítulo

The Beatles - Twist and Shout
Los Lobos - La Bamba



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205225/chapter/1

Estavam no quinto ano e haviam acabado de ganhar mais um campeonato contra a Sonserina. Os marotos fizeram questão de contrabandear bebida e comida para a sala comunal a fim de comemorar a vitória.

Lily e sua amiga Dorcas conseguiam ouvir o barulho que vinha do salão comunal antes mesmo de chegar ao quadro da Mulher Gorda.

Quando falaram a senha e entraram na sala comum perceberam que a Grifinória definitivamente em festa. Parecia que todos os grifinórios estavam presentes.

Em cima de uma mesa estavam os Marotos, James Potter, Sirius Black e Remus Lupin, cada um com uma garrafa na mão, usando como microfone e tomando alguns goles.

“Come on, come on, come on baby now...” James Potter cantava fingindo tocar uma guitarra, Sirius acompanhava o amigo e Remus, que parecia ser o mais tímido, dançava o “iêiê”.

Em volta deles algumas pessoas dançavam como Remus, outras gritavam pelos rapazes – obviamente que a maioria do público era feminino, e boa parte ria daquilo tudo.

Até Lily Evan que tinha aversão pelos Marotos, exceto por Remus, ria vendo aquilo tudo.

- Lily! Dorcas!

Uma garota de longos cabelos escuros bagunçados, que lhe davam um ar rebelde, saiu do meio da multidão indo falar com suas amigas.

- Oh Marlene!

Dorcas, a menina de longos cabelos loiros que estavam trançados, riu da amiga que ia até elas dançando.

- Meus amigos não são ótimos?

Marlene falou alto apontando para a mesa onde os três marotos se encontravam. Lily revirou os olhos.

- Ah não senhorita Evans! – Marlene bradou – Hoje é dia de festejar!

- Cadê a Dorcas?

Mal Lily perguntou e avistaram a garota dançando o “iêiê” com Remus.

- UHUL!

Marlene gritou animada arrastando Lily para dançar com ela.

Os Marotos encerraram a noite cantando La Bamba, vestidos de marinheiros podres de bêbados, arrancando risos de todo mundo.

Lily e Marlene foram correndo ao dormitório pegar a câmera para tirar uma foto.

- Bom dia, marotos!

Marlene falou animada sentando-se com eles no salão comum na manhã seguinte.

- Quieta Lene!

James falou com a mão na cabeça como os outros dois amigos.

- Oh, ressaca. Pensei que vocês estavam preparados para isso...

- Nosso estoque acabou.

Remus falou olhando para Sirius que estava jogado no tapete.

- Me esperem aqui.

Marlene falou enquanto corria para o dormitório feminino, voltando de lá com dois fracos que continha um líquido azul claro, quase transparente.

- Acho que dá, não?

- Obrigado Lene!

James falou tomando um gole do líquido e passando para Sirius e Remus.

- Agora sim, novo em folha!

O garoto de cabelo preto e olhos azuis acinzentados, falou pulando do chão para o lugar ao lado do garoto de cabelos bagunçados.

- Vocês foram impressionantes ontem.  – Marlene falou rindo. – Principalmente você Remus!

O garoto de cabelo castanho claro arregalou os olhos.

- E-eu?

- Sim senhor! Dançou que foi uma beleza?

- DANCEI? Merlin...

Remus afundou no sofá, seus amigos riam dele.

- Não me lembro de nada! Achei um quepe de marinheiro no quarto hoje...

O de óculos falou parecendo um pouco confuso.

- Ah, é que vocês se vestiram de marinheiros para cantar La Bamba.

- NOS VESTIMOS DE QUÊ?

- CANTAMOS O QUÊ?

- Foram muito bem que querem saber. – Marlene falou rindo. – Deveriam formar uma banda!

Não foi só Marlene McKinnon que falou para eles que deveriam formar uma banda. Durante o dia ouviram diversos:

- Belo show ontem rapazes!

- Muito irado! Gostei de ver.

- Deveriam montar uma banda!

“Montar uma banda...” Isso ficou na cabeça dos rapazes durante alguns dias.

Até que nas férias, quando Remus e Sirius foram à casa de James, o maroto de óculos os levou a um quarto que nunca tinham entrado antes.

- O que é isso Pontas?

Remus perguntou arqueando as sobrancelhas para o que estavam na frente deles.

- Oras, já que falaram tanto... Vamos formar uma banda!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que goste (: