Morena escrita por Amanda Vieira


Capítulo 1
Unico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205211/chapter/1

Arrumei as coisas, o banquinho, o amplificador, o violão, microfone, e a ligação com as caixas de som da faculdade, tudo. Assim que o horário de aula da faculdade terminou, sentei e comecei a falar:

- Essa musica e para a garota dos meus sonhos, Thaisa. Eu te amo morena. – Falei e assim comecei:

“E agora vem dizer, morena que você não quer ser mais a minha pequena. E que prefere dormir e acordar nos braços de um outro alguém.”

“Ela me olhava com raiva, enquanto sai batendo a porta com força, deixando uma promessa que nunca mais voltaria no meu apartamento, no “nosso” apartamento. ”

“Sabe, eu sei que errei quando eu te escondi a verdade.”

“Estávamos passeando no shopping, eu ria do seu modo de se encantar pelas coisinhas fofas, e do meu modo de não resistir a um olhar seu. Até que encontramos a minha mãe, e você com um sorriso de orelha a orelha esperando eu apresenta-la como namorada. E eu não tive a coragem e falei que eras apenas uma amiga, e vi seus olhos tristes e quase chorosos.

Depois daquela briga e das acusações você foi embora, me deixando sozinha.”

“E demorei, mas tô aqui e a saudade não me deixou te esquecer, não é assim que tem que ser. É o fogo da lembrança é o que me aquece já fiz de tudo pra que um dia 'cê regresse. Me declarei como se fosse uma prece e se eu pudesse faria você feliz.”

“ Fiquei meses tentando me reergue, e vendo você de longe. Porém, as lembranças de nos duas ficavam e elas sempre me faziam chorar.”

“E agora vem dizer, morena que você não quer ser mais a minha pequena. E que prefere dormir e acordar nos braços de um outro alguém.”

“Aquele dia que fui no seu novo apartamento, me declarei, chorei, me humilhei aos seus pés, pedindo apenas mais uma chance para fazer você feliz. Você me pós pra fora”  

“E agora vou dizer, morena. Que o passado não é mais nenhum problema, estou fadado a sonhar acordado pensando em te ver sorrir”

“ Dormia e chorava toda a noite, pensando somente em te ver sorrir para mim novamente.”

“E eu me lembro de nós dois juntos deitados na sua cama, minha camisa te servia de pijama. A gente ria sem parar, pensava em se casar.”

“Lembrava naquele dia, antes de você vir morar comigo, você usando só a minha camisa de botão por que sempre achou ela linda, mas na verdade você que ficava mais linda ainda nela, pensava nas nossas risadas e planos de casamento, era tudo tão lindo.”

“E aquele beijo lá pro fim de julho, se fez silêncio em meio a tanto barulho.”

“ E o nosso primeiro beijo, no fim das férias, eu simplesmente não respondi por mim e te puxei pelo pulso para perto, e selei os nossos lábios, meu primeiro, e único, ato de coragem.”

“Eu sei que errei e me arrependo, mas te juro não vou viver se não te namorar.”

“Eu sei que era deprimente, eu implorar para a gente voltar a namorar.”

“E agora vem dizer, morena que você não quer ser mais a minha pequena. E que prefere dormir e acordar nos braços de um outro alguém. E agora vou dizer, morena. Que o passado não é mais nenhum problema estou fadado a sonhar acordado pensando em te ver sorrir.”

Estavam todos me olhando, e eu dedilhei os últimos acordes chorando, e cantei a ultima frase:
- Sabe lá quem vai nesse leva-e-traz. Ser feliz ao te dizer "Te amo" – Assim que terminei houve um silencio, e a multidão se abriu para eu puder vê-la.

Ela estava chorando, igual a mim, me levantei e me aproximei dela.

- Volta pra mim, você e meu tudo. – Falei isso e olhei para aqueles olhos azuis tão lindos.

- Volto – Respondeu assim e me beijou. E todos aplaudiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Morena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.