Dear Sun escrita por ezanatto


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204837/chapter/24

Capítulo 24

                Kenji vestira um avental e lavava a louça enquanto Eloise secava. Harumi, logo depois de comer, correu para a sala pedindo pra mãe colocar algum anime para ela ver, insistindo que Kenji fosse com ela.

                – Acho que eu tenho que pedir desculpas à Jéssika. – Eloise disse, sabendo que havia agido errado na noite anterior.

                – Tem mesmo. Não sei exatamente o que você disse, mas acho que não deve ter sido exatamente gentil. – Kenji disse, sorrindo e depositando um pouco de espuma sobre o nariz de Eloise.

                – Fui grosseira, gritei... – ela disse, limpando o nariz.

                – Não quer ir lá agora? Eu termino a louça e cuido da Haru.

                – Acho que vou mesmo. – Eloise disse, largando o pano sobre a mesa, abraçando Kenji rapidamente.

                Enquanto ia até o apartamento da amiga, pensou em como desculpar-se, sentindo-se culpada por ter sido tão grossa com ela. Apertou a campainha.

                Jéssika abriu a porta alguns segundos depois, sorrindo, e pediu que ela entrasse.

                – Me desculpe. – Eloise disse, sem graça, sentindo seus olhos marejarem.

                – Eu sabia que você viria. – Jéssika falou, sorrindo.

                Aproximou-se de Eloise e abriu os braços, pedindo por um abraço. Eloise não hesitou em abraça-la, ambas chorando.

                – Desculpe, de verdade.

                – Eu acho que eu sabia que você ia me odiar num primeiro momento, mas sei que foi o melhor. – Jéssika sorriu, deixando claro que não havia mágoa – Espero não ter te confundido ainda mais.

                – Eu já fiz minha escolha. Vou viver a vida que eu sempre sonhei.

                – Eita! Qual delas? – Jéssika ficou em dúvida, pensando se era a vida totalmente impossível ao lado de Jun ou o sonho mais concreto de Eloise, que era estar ao lado de Kenji.

                – Minha Haru, o Kenji... você sabe! – ela sorriu, tentando esquecer-se das palavras duras que dissera a Jun mais cedo.

                – Me conta como foi tudo então!

 ~ ~

                O dia transcorreu sem anormalidades. Kenji e Harumi passaram boa parte do tempo juntos, assistindo à TV, comendo, jogando, brincando, e a relação deles, Eloise tinha certeza, seria boa.

                Assim que o sol se pôs, Kenji recebeu um telefonema. Preocupado, deixou as duas na sala e atendeu. Segundos depois voltou, visivelmente frustrado e irritado.

                – O que aconteceu? – Eloise perguntou, observando-o bufar e xingar baixinho enquanto sentava-se ao seu lado.

 – Problemas na empresa. – ele disse, ainda bufando – Vou ter que voltar para São Paulo amanhã.

                – Não fique tão irritado, vá... Vou estar te esperando. Prometo não fugir. – Eloise disse, um sorrisinho em sua face.

                – Mas é seu aniversário! – Kenji reclamou – Queria comemorar com você.

                – Olhe, teremos muitos outros aniversários para comemorar juntos, temos a vida inteira ainda.

                – É verdade, a vida inteira. – Kenji sorriu, mas sem deixar de mostrar o quão irritado estava.

                – E tem o aniversário da Haru daqui a alguns dias. Podemos comemorar os dois juntos.

                – Quatro anos! – Harumi disse e só então Eloise e Kenji perceberam que a pequena os observava.

                Depois de decidirem que comemorariam juntos no dia 30, Kenji mostrou-se mais relaxado, tentando aproveitar cada segundo que tinha ao lado das duas mulheres de sua vida antes de viajar. De fato, em uma hora e meia poderia estar de volta, e diante da promessa de Eloise de não fugir novamente, sentia-se mais calmo, mas o fato de ter que deixá-la novamente – mesmo que por dois ou três dias – depois de tanto tempo separados, o irritava. 

                Pouco antes da meia-noite, depois de colocar Harumi na cama e beijar sua testa inúmeras vezes, Kenji foi acompanhado por Eloise até a portaria, onde se despediram com um longo beijo.

                – Só dois dias! – Kenji gritou, quando alcançou o meio da quadra, sabendo que Eloise o observava enquanto se afastava.

~ ~

                – Masaki, não quero nem saber o que vocês vão aprontar! – Jéssika disse, ao telefone.

                – Eu só quero que você cuide de Haru durante o dia. Só isso. – Aiba disse, seguindo o que combinara com Jun. – Juro que você não vai se arrepender.

                – Tá bom, eu cuido dela. – ela cedeu, depois de mais de meia hora em que Aiba tentava convencê-la. – Você vai me contar?

                – Não, não posso.

                – Realmente espero que não sobre para mim.

                – Não vai! – Aiba repetiu pela milésima vez – Queria estar aí agora, ao seu lado.

                – Por que não vem?

                – Não posso, tenho muitas coisas a fazer. – Aiba amaldiçoou Jun por tê-lo envolvido no plano.

                – Tudo bem, venha quando puder. Oyasumi.

                – Oyasumi. – Aiba estava tirando o telefone da orelha quando ouviu Jéssika chamando-o.

                – Vocês sabem que é aniversário dela amanhã, né?

                – Aniversário?

                – Não sabiam, né? Por favor, não façam nada de que possam se arrepender.

                – Tudo bem, obrigada por avisar.

 ~ ~

                Eloise novamente adormeceu ao lado de Harumi, pensando em Kenji e na falta que ele fazia – mesmo estando longe há somente alguns minutos.

                Jéssika demorou a pegar no sono, imaginando o que os meninos estavam tramando para o dia seguinte e pedindo que nada de ruim acontecesse. Tudo o que Eloise precisava agora era estar bem ao lado de Kenji e Harumi.

                Jun, Ohno, Aiba, Nino e Sho passaram a noite em claro, preparando tudo para o dia seguinte: o ultimo dia do Arashi no Brasil e o dia em que Jun decidiria seu futuro.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É só um capítulo de ligação, por isso ficou tão curto, mas nos seguintes, eu volto ao tamanho normal. XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.