Zigue-zague Do Amor escrita por Raquel-Reh


Capítulo 9
Isso é um adeus?


Notas iniciais do capítulo

Oii gente!
Trago mais um novo capítulo dentro do prazo XD! Espero que se entretenham com ele!

*Avisos:
— Foram mudadas algumas informações de CCS.
— As personagens de Sakura Card Captors pertencem ao CLAMP. As restantes são de minha criação ;D
— Significados: (xx) - comentário da autora; "xxxxx" – pensamento... Etc.

Boa leitura e aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204460/chapter/9

ZIGUE-ZAGUE DO AMOR

Capítulo 9 – Isso é um adeus?

 

Amanheceu um domingo bem nublado, já dando para se ouvir alguns trovões ao longe. Shaoran não conseguiu dormir a noite toda, seus pensamentos estavam a mil por hora. Ele levantava da cama, ia até a janela e olhava para a casa de Sakura. Se deparava com as cortinas fechadas, tudo escuro, parecia que não tinha ninguém. Ele sentava na poltrona do quarto, ligava a TV, depois tentava deitar novamente... Nada adiantava. Tinha que achar alguma maneira de convencer Sakura de que a amava e de que se arrependia de não ter sido sincero. E assim viu o dia amanhecer.

Desde que chegou em casa, Sakura só conseguia chorar. Por que isso estava acontecendo com ela? E se Shaoran estivesse mesmo casado? E se o filho fosse dele? Mesmo que não estivessem juntos na época, ele mentiu, escondeu dela algo tão importante. E se tivesse mais coisas? Ela não sabia mais o que pensar, sua cabeça estava dando um nó. Então acabou adormecendo no sofá mesmo.

Sakura acordou naquela manhã com um barulho de trovão mais forte. Ela odiava isso. Levantou-se e foi até a cozinha beber água. Não iria conseguir tomar o desjejum, seu estômago parecia estar embrulhado. De repente ela leva um susto com o barulho da campainha. Olhou para o relógio e viu que já eram 10:00h. Seu pensamento logo voou para Shaoran novamente, talvez fosse ele na porta. Outra vez ouviu a campainha.

— Sakura. - ela ouviu aquela voz que tanto amava um pouco abafada - Por favor, Sakura, sei que está em casa. Vamos conversar...

A mão dela tremia e com muito cuidado para não fazer barulho ela colocou o copo dentro da pia e foi se aproximando da sala.

— Por favor, Sakura! Me deixe explicar melhor... - ela o ouvia suplicando.

Simplesmente não conseguiria vê-lo agora, precisava de um tempo. Tudo aconteceu tão rápido, machucou tanto! Ela não poderia abrir a porta e olhar para ele. Suas pernas começaram a falsear, então sentou-se nas escadas e abaixou a cabeça torcendo para ele ir embora.

— Tudo bem... - ele o ouviu mais calmamente - Mas saiba que eu não vou desistir! - sua voz parecia mais baixa e um pouco distante - Eu te amo...

As últimas palavras foram quase como um sussurro, mas Sakura ouviu muito bem e foi o suficiente para que seu coração acelerasse. “Droga! Por que tinha que amá-lo?” ela pensou.

Ao chegar em casa, Shaoran se jogou em sua cama e ficou um bom tempo olhando para o nada, resolveu que iria esperar mais um pouco, mas não desistiria de tentar conversar com ela depois. Já Sakura acabou ligando para Tomoyo para lhe contar o que havia acontecido. E assim o dia terminou tão rápido quanto começou.

 

ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA

 

Mais um tempo se passou. Shaoran tentava inúmeras vezes falar com Sakura, mas ela sempre conseguia um jeito de evita-lo e assim o fez até o máximo que pôde.

Já estava chegando o dia da formatura de Sakura no colégio. O que antes era motivo para empolgação, agora só a deixa triste. Na volta de um dia cansativo de aula, ela resolveu passar um tempo no parquinho do condomínio. Era sua parte preferida. Poder ficar um tempo no balanço e pensando no que tinha decido fazer.

— Sabia que iria te encontrar aqui! - ela levou um susto.

— Shaoran... - ela imediatamente ia se levantar.

— Não, por favor, fique. - ele a impediu e deu a volta no balanço enquanto falava - Eu só queria conversar, mas se você ainda não quer, tudo bem, não vou insistir. - e fez menção de começar a se afastar.

Ao ver o semblante triste de Shaoran e pensar que deveria resolver logo a situação, ela resolveu ceder.

— Tudo bem, podemos conversar. - disse com a cabeça baixa e voltando a se balançar bem devagarinho.

Shaoran pegou o balanço ao lado dela e se sentou. Os dois ficaram por algum tempo em silêncio, evitando olhar para o outro, pensativos.

— Sabe... - ele quebrou o silêncio - Desde aquele dia eu não parei um instante sequer de pensar em você. - ele terminou com um sorriso triste olhando para ela.

— Shaoran... - ela olhava pra ele tentando conter as lágrimas - Eu também pensei muito em você, em nós, em tudo, desde aquele dia.

— Sakura, antes de tudo eu queria ser completamente honesto com você. - ela se assustou com o que ele disse e já começava a se preparar para o que estava por vir.

— Antes de me apaixonar por você, - ele continuou - eu nunca tinha gostado de outra garota. Claro que eu me interessava por algumas, mas nunca foi amor... Nem mesmo uma paixão sequer.

Sakura ficou ao mesmo tempo que corada, observando e tentando imaginar aonde Shaoran queria chegar com toda essa explicação.

— Então, todos os envolvimentos que tive antes de namorarmos, não significaram nada para mim. - ele falava encarando ela nos olhos - Pouco antes de você vir morar aqui eu e Lan tivemos alguma coisa...

O coração de Sakura começou a ficar apertado. Como se não bastasse Mitsue, agora também tem a Lan. Ela se perguntava se teria sido algo sério e por quanto tempo durou. Poderia Lan ter fingido esse tempo todo que era amiga dela?

— Sakura, não foi nada além de saídas ocasionais ou... - ele respirou fundo e voltou a encará-la - ou beijos. Apenas atração física, nada mais que isso. E quero que saiba que nunca fomos além. Nunca foi um relacionamento sério, pode ter certeza disso. Eu precisava que você soubesse disso por mim, já que eu não te contei sobre Mitsue. - ele falava quase sem respirar direito, querendo esclarecer tudo logo de uma vez - E mesmo com ela, eu não sei se tivemos algo mais, pois como já lhe disse antes, eu não me lembro de nada daquela noite. Além de Mitsue ter sumido depois daquele dia, nunca mais ninguém a viu... Até aquele dia no shopping. - ele terminou com um voz mais fraca.

Instalou-se um silêncio entre eles que perdurou por alguns minutos, incomodando um pouco. Nenhum dos dois queria continuar tocando nesse assunto tão doloroso. Sakura sabia que mesmo com toda essa revelação, ela não mudaria a sua decisão, não poderia, já que era uma oportunidade tão única. Já Shaoran ficava imaginando o que estava se passando na cabeça da garota que ele tanto amava. Ficava se perguntando se ela acreditara nele, ou se o veneno de Lan fez tamanho estrago a ponto de por tudo a perder para sempre.

Não se aguentando mais, ele resolve falar:

— Você acredita em mim, Sakura? - perguntava olhando bem fundo nos seus olhos.

Ela afirmou com a cabeça e desviou o seu olhar para baixo. Precisaria de muita força para o que tinha a dizer agora, e olhar para Shaoran não iria ajudar nem um pouco.

Após ver que Sakura afirmara que acreditava no que ele disse, um sorriso começou a brotar em seu rosto. Poderia haver uma esperança afinal.

— Shaoran... Mesmo acreditando em você, eu não posso mudar a decisão que tomei antes de termos essa conversa. - ela observou de soslaio o pequeno sorriso Shaoran sumindo do seu rosto.

— Que decisão você tomou? Não quer mais continuar comigo? - ele falava rapidamente e apreensivo, como se essas palavras queimassem ao sair da boca dele.

— Essa não é a questão, Shaoran... - ela tentava escolher as melhores palavras - Por mais que eu ame você, não consigo estar bem com tudo isso que aconteceu... Eu preciso de mais tempo, preciso pensar em tudo melhor...

— Eu te dou o tempo que você precisar! - ele falou com uma ponta de desespero - O que eu mais quero é que esteja bem, Sakura. Que você possa me perdoar e ser feliz.

— Eu também quero a sua felicidade! - Sakura olha bem nos olhos dele e segura uma de suas mãos.

Imediatamente ambos sentiram aquele costumeiro frio na barrigada de quando se tocam. Um desespero de querer estar mais perto, de tocar o rosto um do outro, de beijar... Ao perceber para onde aquele simples ato estava levando seus pensamentos, Sakura soltou a mão de Shaoran e segurou o seu balanço com as duas mãos. Olhava para o céu querendo esquecer como eram maravilhosas aquelas sensações.

Shaoran já tinha começado a se animar assim que sentiu o toque das mãos. Talvez com o tempo ela pudesse esclarecer seus pensamentos e eles voltariam ao ficar juntos. No momento em que o contato fio quebrado, novamente ondas de desespero começaram a surgir na cabeça dele.

— Shaoran, eu já me decidi para qual faculdade eu vou... - ela reparou que ele fez uma cara de quem não estava entendendo - Eu não vou mais para a Universidade de Tóquio.

— O que? Por quê? - ele não estava entendendo, afinal, ela já havia enviado até os papeis para a iniciação no próximo ano.

— Porque eu recebi outra resposta nessas últimas semanas. Nem acredito ainda, mas... Yale me ofereceu uma bolsa de mais de 60%! - ela falava com um sorriso tímido, mas sem ainda conseguir encará-lo.

— Yale?? Uau, parabéns!! - ele não se conteve e esboçou um sorriso - Eles falaram por que a resposta chegou tão tarde?

Por mais que Shaoran estivesse arrasado pela possibilidade de Sakura ir para outro país, não poderia deixar de ficar feliz por ela, merecia isso pelos esforços e dias perdidos só para o estudo.

— Eles falaram sobre desistências... Estudar em Yale assusta qualquer um... Eu mesma não acredito que esteja acontecendo comigo. - ela dizia enquanto se balançava bem de leve.

— Você merece, Sakura! E saiba que eu torço por você. Mesmo que isso nos afaste por tanto tempo, eu te desejo toda felicidade do mundo! Você é a garota mais inteligente que conheço... Vai se dar muito bem em Yale, acredite! - Shaoran lançava o seu melhor sorriso para ela.

— Shaoran... - ela murmurou.

“Como ele pode ser tão gentil, tão compreensivo e tão... Lindo!” Sakura não conseguia para de pensar nessas coisas. Ele estava bem ali, na frente dela, apoiando sem receio, sem o menor egoísmo. Ele era realmente único e os anos não passariam nada rápidos e muito menos fáceis.

— Sakura... - ele se levantou e estendeu a mão para que ela fizesse o mesmo - Quero te falar que não importa quantos anos passem... - ela parava o balanço e se posicionava na frente dele, sem quebrar o contato físico - Eu vou esperar por você! Eu te amo e quero sua felicidade, por isso não vou tentar te impedir de seguir seu sonho, mas deixo bem claro que quando você voltar, eu ainda estarei aqui... Te esperando e principalmente... Continuando a te amar! - ele a puxa para um beijo como se fosse o último.

Em momento algum houve resistência por parte de Sakura, ela sabia que poderia ser o último beijo. O que será que a esperava nos EUA? Como aguentar a saudade da família e principalmente de Shaoran? Se nessas semanas evitando-o já pareceram uma eternidade, que dirá por anos. Por mais que ele tivesse errado no passado, ela ainda o amava com todas as suas forças. Seus beijos ainda a levavam às nuvens. E naquele momento ela soube que nunca iria esquecê-lo, que seu coração seria para sempre dele... De Shaoran.

Por falta de ar os dois se afastaram e ficaram se fitando. Shaoran dedilhava o contorno de todo o rosto de Sakura, como se precisasse gravar cada milímetro dela. Os cabelos tão macios, brilhosos... Bem maiores do que quando se conheceram. Como o tempo passou... E o sentimento dele só aumentava. A amava demais e tentaria de tudo pela felicidade dela, até se afastar completamente se fosse necessário.

Os dois ficaram mais alguns minutos se abraçando e curtindo o momento. Quando perceberam, já era tarde, precisavam voltar para casa. Então se despediram com um simples beijo e cada um se dirigiu à própria casa. O pensamento de ambos era um só... Aguentariam ficar tanto tempo longe? Não tinham alternativa, era o que parecia. E assim, mais um dia se passou.

 

ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA*ZDA

 

Mais algumas poucas semanas e finalmente o dia da viagem chegou. Sakura havia se despedido de seus amigos no dia anterior, juntamente com Tomoyo, que havia dormido em sua casa pela última vez. Agora, só restava colocar as malas no carro e se despedir de seu irmão, pois seus pais a levariam até o aeroporto. Ao abrir a porta de casa, sentiu um vento tão gelado bater em seu rosto, que não pode evitar largar uma das malas que estava levando ali mesmo e voltar para pegar um casaco.

Se dirigindo novamente até o local onde largou sua última mala, Sakura parou de repente. Seus olhos pousaram sob a pessoa parada na porta da casa em frente. Ele estava maravilhoso como sempre, aqueles cabelos rebeldes e úmidos indicavam que ele havia acabado de tomar banho. Por um momento achou que não fosse capaz de respirar e muito menos andar até onde ele estava, foi quando o viu encostando a porta e se dirigindo até ela. Antes mesmo de ficarem bem próximos, o cheiro dele já a deixava inebriada e com as pernas bambas. Por Deus! Como ela o amava!

— Sakura... - ele dizia parando bem em frente dela.

— Shaoran... - ela não sabia o que dizer naquele momento, não esperava encontra-lo tão cedo.

— Está indo para o aeroporto agora? - ele perguntou ao ver a mala.

— Sim, o voo é dentro de duas horas. - falava enquanto mexia na alça da mala.

— Eu vou sentir muita saudade... - ele simplesmente disparou, a deixando paralisada - E saiba que tentarei de tudo para te ver feliz. - e a puxava para um abraço bem apertado.

— Obrigada... - ele a ouvir responder com apenas um fio de voz.

Sem conseguir resistir por mais tempo, Shaoran levantou o rosto de Sakura e a beijou. Dessa vez o beijo era tão cálido, tão reconfortante, como se estivesse dizendo que tudo ficaria bem. Dando a ela uma segurança que há tempos não sentia. Um beijo de despedida melhor do que qualquer um que havia imaginado. Quando se deu conta, estava ouvindo apenas um ‘até breve’ enquanto o via se afastar e entrar em sua casa.

Como ela queria não precisar ir embora, ficar ali para sempre aspirando aquele perfume tão bom, recebendo aquele beijo tão sonhador e o abraço apertado. Levou um susto quando seus pais lhe chamavam pela terceira vez. Já estavam no carro, enquanto ela ainda sonhava com o dono dos lindos olhos ambares que tanto amava. Agora não tinha mais jeito, seu destino era Yale e para lá que ela iria, há quilômetros de distância de Shaoran.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente tudo esclarecido... Pelo menos por parte de Shaoran XD
Bom, acabei decidindo tentar estender em 1 ou 2 capítulos a mais na história (totalizando 13)... Andei tendo algumas ideias para acrescentar... Vamos ver se dá certo!
Obrigada mais uma vez a todos que não desistiram até aqui!
Beijocas