Blasfêmia escrita por asemn


Capítulo 5
O Deus e o senso de humor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204240/chapter/5

- Certo... Ele não é humano.

- Você não vai perguntar que tipo de criatura ele é? - após a pergunta, Vega chamou a atenção do "taxista" - Pode parar aqui, vou sair.

- Só uma coisa importa... Caso aviste uma auréola nele, não pensarei duas vezes... - Anderson falou em um tom baixo, enquanto Vega saia do taxi.

Após alguns metros, Anderson também pediu ao taxista o mesmo pedido que Vega tinha feito.

- Até a próxima, amigão! - Anderson, gentilente, bateu a porta do carro e andou até uma lanchonete perto dali.

Ao entrar na lanchonete, ele logo notou um homem de terno sentado no canto esquerdo do salão onde várias outras pessoas conversavam e desfrutavam do belíssimo cachorro quente americano, a única coisa que Anderson gostava daquele país.

- Por que logo aqui? - Anderson foi até a mesa em que o homem de terno estava e o perguntou.

- Sente-se, meu filho...

- Deus, de que lado você realmente joga? Da guerra, ou da paz? Poderia me explicar?

- Sente-se...

- Certo! - Anderson puxou a cadeira ao lado e sentou.

- Meu filho... Meu amado, por que se aliou a eles?

- Me prometeram coisas que você nunca poderia me dar, Senhor... 

- Mas me diga, o que aconteceu para me respeitar tanto hoje?

- Acordei bem humorado... E serviram aquele lanche delicioso no avião... Apenas isso.

- Que milagre...

- Que trocadilho...

- Eu soube, é claro que soube, de que vai interferir em meus planos com o meu "anjo alemão".

- Ainda não aceitei todo o contrato, entende? - Anderson tirou um cigarro do bolso e o acendeu.

- Claro que lhe entendo. Mas por que motivos fazer isso? Já lhe disse, e repito, no seu futuro... Você terá uma família... Mas apesar de todos os tipos de acordo feitos, nunca terás paz duradoura...

- Então estou satisfeito... Ao menos terei paz!

- Anderson, você se importaria com uma simples pergunta?

- Além da que acabou de me fazer? Não.

- Você aceita um café? Estamos parados aqui e ainda nao pedimos nada... E o garçon ao seu lado parece impaciente.

- Mas que garçon? - Anderson olhou para os lados e nao havia nenhum garçon, mas Deus também não estava mais lá, fisicamente - Muito engraçado! Muito mesmo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler! Não esqueça da review! Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blasfêmia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.