Blasfêmia escrita por asemn


Capítulo 4
O garoto do jornal, o taxista e o alemão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204240/chapter/4

Um mês após o incidente de Winengard no Canadá...

Anderson estava sentado, contando algumas de suas histórias a um garoto que trabalhava entregando jornais nos arredores do aeroporto. Anderson esperava pelo seu voo, que estava previsto para as duas da tarde... O aeroporto internacional de Toronto estava lotado, todas as pessoas se movimentando como um formihueiro.

- Então o senhor tem uma foice? Impossível! Você sobreviveu a isso tudo? E como ninguém ficou sabendo do que aconteceu aqui no Canadá?! - disse o garoto dos jornais.

- Sabe garoto... Você já escutou que uma folha de uma árvore não cai sem a autorização de Deus? Foi o que aconteceu... Tanta coisa foi apagada... Todos os que estavam perto ou viram toda essa bagunça não se lembram de nada, e o local onde o combate aconteceu... Está intacto! Haha! - disse Anderson, gargalhando.

- E como você lembra, senhor Summers? - os olhos do garoto brilhavam.

- Simples... Ele queria que tudo isso fosse feito, entende?

- Sim...

- Entende?!

- Na verdade... Não. 

- Certo... você ainda vai entender muita coisa, tem apenas quinze anos, ora bolas! Haha!

- Estou quase do seu tamanho! - disse o garoto se levantando e arrumando alguns jornais.

- Realmente... Conheço você faz uns sete anos... Mas ok, meu voo acabou de chegar, preciso ir! Até a próxima, Ethan!

- Até mais Senhor Summers! Quando voltar, conte mais histórias!

. . .

- Summers, bem vindo! - ao sair do avião, Anderson logo foi recepcionado por Vega.

- Vocês me obrigam a pisar nesse lixo de país e apenas dizem isso quando chego? Eu quero meu hamburger! - disse Anderson ironicamente.

- O que tem contra nós, americanos? Poderia me explicar? - os dois continuaram andando até o saguão do aeroporto e, novamente, Vega perguntou - O que tem contra nós?

- Tudo, é claro! Eu lembro muito bem de algumas coisas que o seu governo fez contra o próprio cidadão americano apenas para testar novos recursos militares envolvendo armas biológicas...

- Você sabe demais, não acha?

- Se soubesse, estaria morto... - ao saírem do aeroporto, Anderson chamou um taxi que passava pela rua - Vega, você paga...

Ao entrar no taxi, Anderson notou que Vega segurava uma pasta cheia de papéis marcados como "top secret". O que seria desta vez? Mais uma missão classificada?

- Mentira! 

- O que foi?! - Vega começava a rir.

- Quem eu tenho que matar agora, hein? Vocês ainda estão querendo dar o pontapé na segunda guerra? Fala sério...

- Como você sabia?

- Antes de tudo... O taxista está ouvindo tudo, não pensou nisso? - Anderson apontou para o velho bigodudo que dirigia o taxi.

- Ele é um dos nossos, ou você pensou que iria conseguir um taxi tão rápido assim? Haha! - disse Vega, dando um tapinha no ombro do agente disfarçado de taxista - Desta vez, queremos que você investigue algumas atitudes suspeitas...

- E de quem são essas atitudes?

- Marco Ernendis, um empresário muito conhecido... Temos quase certeza de que ele está desviando dinheiro do governo para construção bélica... E o pior de tudo... Para a Alemanha!

- E vocês querem que eu descubra tudo? Posso matá-lo depois?

- Se você conseguir, pode, é claro! - Vega passou os papéis para as mãos de Anderson.

- Ele é humano?

- Não mesmo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler! Não esqueça do review! Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blasfêmia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.