Missão Impossível: Reconquistar Annabeth escrita por Gabi, Nanda


Capítulo 10
Mamãe – coruja vai entrar em ação...


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, mas eu estava com uns probleminhas que precisei resolver...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204222/chapter/10

PDV da Atena

Eu estava sentada no sofá da sala de estar de Frederick conversando com o próprio sobre o casamento da nossa filha quando a campainha tocou.

– Vou atender quem está na porta. Um momento, sim? – falou Frederick enquanto se levantava.

– É claro. Pode ir. – disse eu.

Ele foi e abriu a porta logo comecei a escutar uma voz conhecida, mas não conseguia me lembrar de onde era a voz.

Quando ele voltou para a sala vi uma cena que me chocou. Frederick abraçado a Annabeth, que estava em prantos.

– O que houve Annabeth? – eu quis saber.

Ela não respondeu, pois seu choro se intensificou.

– Você não sabe o que aconteceu? – ela perguntou depois de sentar em uma poltrona.

– Se eu soubesse não teria perguntado. – eu respondi da maneira mais delicada que consegui.

Ela ficou um tempo calada me fitando.

– O Percy me traiu com a Thalia e agora os dois estão correndo atrás do meu perdão! – Annie disse em um fôlego só.

Assim que ela acabou de falar, eu, Annie e Frederick escutamos o barulho de algo quebrando. Nos viramos em direção ao som e vimos que o barulho tinha acontecido porque Chelsa, a mulher de Frederick, havia derrubado no chão uma bandeja cheia objetos de vidro.

– COMO ASSIM O PERCY TE TRAIU??? – ela gritou.

– Você quer que ela explique com alguém trai alguém? – eu perguntei de maneira cética.

– Não! – ela falou ficando vermelha. – Eu só não consigo acreditar que Percy foi capaz de trai-la.

Annie, que tinha ficado em silêncio desde que Chelsa havia entrado na sala, resolveu se manifestar.

– Eu também achava que ele não seria capaz de me trair, por isso eu ia casar com ele! – ela falou passando da tristeza a raiva em menos de um segundo.

Ih! Acho que tenho uma filha bipolar...

– Mas você tem certeza que o Percy te traiu? – perguntou Frederick, interrompendo a linha dos meus pensamentos.

– Ninguém me falou! – minha filha falou com uma voz agressiva, mas os olhos cheios de tristeza. – Eu mesma o vi me traindo com a Thalia.

Nessa hora quem ficou chocada fui eu.

– COM A THALIA GRACE? – escutei minha voz dizendo.

– A própria.

Eu, Frederick e Chelsa ficamos um tempo digerindo as informações.

– Vocês já desmarcaram o casamento? – Chelsa perguntou por fim.

Annabeth primeiro ficou confusa e depois a compreensão chegou aos seus olhos.

– Não, obrigada por me lembrar desse detalhe! Amanhã assim que eu acordar vou começar a desmarcar tudo. – ela falou.

– Eu te ajudo! – falou Chelsa tentando ser prestativa.

– Bem, minha querida. – eu disse me levantando. – Acho que agora você precisa descansar um pouco. Eu já vou.

– Para onde você vai, Atena? – perguntou Frederick.

– Vou visitar um certo deus... – disse me desfazendo em névoa.

–-------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso, no aeroporto de San Francisco...

PDV do Percy

Cheguei em San Francisco e enquanto pegava as minhas malas senti uma dor no coração.

– Você está bem Percy? – perguntou Sophie, que depois de Nico ter contado o que realmente tinha acontecido, ficou muito simpática.

Acho que ela acha que a culpada de tudo o que está acontecendo comigo e com Annie é a mãe dela, Afrodite (ou Vênus, como ela fala).

– Não. – respondi por fim. – Acho que estou perdendo a minha Sabidinha.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie hoje tenho um pedido especial... Você poderiam, por favor, sugerir apelidos nada carinhosos para Poseidon? Agradeceria muito se sim!
Quero reviews dizendo o que vocês acharam do cap., viu?