Shun Entrevista escrita por Yukari Rockbell


Capítulo 1
Seiya de Pegásus


Notas iniciais do capítulo

Coloquei de aviso "Linguagem imprópria" porque o Shun faz umas perguntas, não profundas, sobre assuntos mais provocantes (nem é tão provocante assim vai!rs)
Ah! Cedi essa fic para meu primo, fiz inspirada por ele mesmo. rs (bjos, seu lindo)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203968/chapter/1

Caros leitores do “Jornal do Santuário” sejam benvindos a nova sessão de entrevistas do seu jornal semanal.

Como o nome já diz aqui na “Shun entrevista”, eu, o cavaleiro de Andrômeda, estarei entrevistando seus ídolos de infância, os Cavaleiros do Zodíaco – vamos ignorar o fato de que o zodíaco é formado por 12 ou 13 signos da coroa celeste e não por esse bando de constelação que representam cavaleiros de prata e de bronze.

Nessa entrevista de estreia, tive uma conversa interessante com Seiya, o cavaleiro de Pegasus. A conversa se deu em seu apartamento a beira mar. Não sei se vocês ai lembram-se daquele apartamentinho que ele tinha no cais, naquela época do torneio e lutas contra os cavaleiros de prata. Pois bem, com o cachê dado por Saori Kido, depois do fim das batalhas, Seiya resolveu ampliar seu humilde lar e eu me vi o entrevistando em um apartamento com vários cômodos: dois andares com banheiro, cozinha, home teather, suíte, quarto de hospedes, salão de jogos, sala de estar, quartinho da empregada etc.

Comecei com a técnica milenar de deixar o entrevistado à vontade utilizando perguntas banais inicialmente. Alias, deixo aqui meus agradecimentos a Universidade de Jornalismo ACME, pelo diploma que chegou pelo correio essa semana.

Bom, vamos à entrevista, que será interrompida para maiores esclarecimentos por comentários meus, quando for necessário.

Shun: Qual é a sua cor favorita?

Seiya: Vermelho.

(Aqui dá pra perceber o porquê daquele closet no quarto dele cheio de camisetas vermelhas. Quando ele me mostrou, achei que tinha sido transportado para o armário da Mônica.).

Shun: Qual é a sua bebida favorita?

Seiya: Hmm... São tantas... Você tá falando de refrigerante ou outras?

(Mesmo sem entender o motivo da dúvida, resolvi ser simpático, afinal, é o Seiya...)

Shun: De bebida, oras. O que você gosta de beber?

Seiya: Ah, tá. Gosto de cerveja, vinho, coca cola...

(Agora que fui simpático, comecei o jornalismo investigativo)

Shun: Seiya, como você explica a Marin ter conseguido achar a sua irmã e você não? Incompetência sua mesmo?

Seiya: Po***... Isso é pergunta? Na verdade, não foi incompetência. Eu sempre tava lutando, sempre salvando Saori...

Ai já viu né, nunca dava tempo. Mas eu havia vasculhado tudo já.

Shun: Você se esqueceu de procurá-la, pois estava ocupado com a Saori? Podemos inferir isso?

Seiya: Não foi isso que eu disse! Eu nunca esqueci minha irmã! Só que eu sempre era chamado pras lutas.

(Bom, não sei se vocês entenderam, mas para mim, ele só confirmou minhas suspeitas. Então, resolvi fazer a pobre alma, indiretamente, perceber que tinha esquecido a pobre Seika mesmo):

Shun: Esqueceu de procurá-la então porque estava ocupado.

Seiya: Não! Tira isso dai! Eu procurei, mas ai a Saori veio com a ideia de que a fundação ia ajudar a encontra-la...

(Percebi que o entrevistado estava se referindo quando disse “Tira isso dai!” as minhas anotações para o jornal. Quebrando o código de etiqueta que meu mestre me ensinou: não ficar espiando o caderninho do colega.).

Shun: Sei...

Seiya: É sério. E você sabe mesmo, pois estava na luta comigo.

Shun: Sei de nada.

Seiya: Sabe sim Andrômeda. E quando a Marin encontrou ela, eu e você estávamos na batalha contra Hades.

Shun: Sou um jornalista, devo ser imparcial.

(Dei uma ajeitada no meu óculos imaginário para parecer intelectual...)

Seiya: hahaha sei!

(Falhei em fazer o Seiya se tocar. Mas, bom, era de se esperar, então resolvi mudar de assunto).

Shun: A Shina conseguiu ficar com você ou não?

Seiya: hahahaha A Shina? Bem... Não.

Shun: E o que houve com ela?

Seiya: E eu sei lá!

(Pobre Shina...)

Shun: Você menosprezou a mulher e quer mais q ela se ferre, é isso?

Seiya: Você tá me irritando! Nunca desprezei a Shina, só que ela era louca, ela queria fazer coisas selvagens comigo, ai eu pulei fora.

Passado o momento das minhas perguntas, passei para as perguntas dos leitores. Antes, porém, queria que atentássemos as informações que temos até agora: Seiya é preguiçoso e esquecido, pois nem procurar a irmã ele foi. E a mais bombástica constatação é que Seiya fugiu da Shina porque tem medo de sexo selvagem.

Quais mais informações chocantes vamos conseguir arrancar dele nas cartas dos leitores? Bom, vamos ver agora:

Shun: Carta de Cassius - "É verdade que você deu seu primeiro beijo no Aioria?"

Seiya: O que? Claro que não! Po***, não sou gay.

Shun: A pergunta não fui eu quem fiz, não precisa gritar. E ninguém disse que você era gay.

Seiya: Sei. O Cassius disse... Aquele gordo.

(Triste, mas verdade: Seiya tem preconceito contra obesos!)

Shun: Ikki pergunta - "Verdade que você chorou com Titanic?"

Seiya: Sim, chorei... Ah qual é! O filme é triste pô!

(E aqui queria fazer um adendo que eu suprimi, mas não achei ético não compartilhar as palavras exatas dele: “Chorei que nem uma garotinha”. Que sensível ele não?)

Shun: Soldadinho anônimo pergunta - "Vocês cavaleiros importantes tem programa de milhas de tanto que viajam? Como faço para ter esse benefício?"

Seiya: Programas de milhas? O que é isso?

(Ainda vou fazer o Seiya voltar para o colégio...)

Shun: Isso nos leva a próxima pergunta, enviada por Shina - "Você é burro mesmo ou faz parte do contrato?"  

Seiya: Rs, burro que você ama né? É sério, eu não entendo a Shina... Uma hora ela quer me matar, outra me amar...

Shun: Essas mulheres...

Seiya: É, pois é...Vai entender.

Shun: Kiki pergunta - "Seiya, você é garoto propaganda do All Star?"

Seiya: hahahaha Esse Kiki! Eu já fui... Mas ai eu gostei do tênis, sabe?

Shun: Sei...Mas, porque você deixou de ser quando gostou do tênis? O.O

Seiya: Ah porque tipo...Cachê baixo.

Shun: Ah tá...

(Eu juro que tento entender ‘-_-)

Shun: Agora, os leitores pediram muito pra eu te perguntar isso: É verdade que no Torneio, quando você fez o Shiryu quebrar o escudo dele, na verdade você tropeçou no último momento e aconteceu sem querer toda aquela sua "estratégia"?

Seiya: rs Quem inventou isso?

Shun: Ninguém. São os leitores que querem saber.

Seiya: Não, eu que fiz aquilo.

Shun: Está querendo dizer q teve o pensamento no meio da luta mesmo e fez?

Seiya: Sim, porque? Precisamos criar estratégias.

(Seiya acha que a imprensa tem cara de palhaça! Pelos anos de amizade, resolvi fingir que acredito.).

Shun: Muito obrigado Seiya. Sucesso ai pra você.

Seiya: Valeu! Queria fala que tô mantendo contato com todos pelo meu facebook e twitter (@pegseiya). Se eu não responder é porque esqueci a senha!

(Seiya esquece de procurar a irmã, esquece a senha do twitter... Isso é Alzheimer!)

E depois de terminar de comer o bolo que o Seiya comprou na padaria da esquina e frustrar suas diversas tentativas de olhar meu bloco de notas, fui para casa passar a entrevista para o papel...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!