Choices - Escolhas; escrita por Loirinha2011


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203880/chapter/15

Já tinha se passado alguns dias, depois que admiti ( Só para mim mesma ) que sinto algo pelo cretino do Daniel, mas eu sabia que esse sentimento nunca seria retribuido, Daniel simplismente me odeia, me critica em tudo o que eu faço... 

Estava tentando acabar com esse sentimento de uma vez, estava evitando ao maximo cruzar com o Daniel por ai, pois eu precisava esquece-lo, iria me casar logo. Tinha acabado de chegar da faculdade, e resolvi ir até o meu quarto. 

Troquei o uniforme, e coloquei um vestido soltinho. Resolvi experimentar um salto alto, já que no meu casamento, terei que usar, e preciso aprender a andar nisso...

- Julie... - Ouvi alguém sussurrar. 

No inicio, me assustei um pouco, mas depois não liguei, e continuei a experimentar o salto. 

- Juliana. - Daniel aparece na minha frente.

- O que você quer ?! - Perguntei com ignorância, eu ainda estava muito chateada com tudo o que ele fez. Mentiu, e mexeu com os meus... sentimentos.

- Você vai mesmo se casar... - Ele olha para baixo.

- Já tenho salto, vestido, aliança,  tenho a data do casamento, e o mais importante, tenho o Nicolas.

- Já sabe quais são as verdadeiras intenções dele... 

- É... já sei, as intenções dele é me amar, para toda a vida. 

Daniel se aproxima rapidamente de mim. Segura meu rosto, me forçando a olhar em seus olhos. 

- Me larga. 

- Sabe Julie, quando você sair magoada, eu vou estar aqui... - Essas foram as palavras mais lindas que ouvi. Ele deu continuidade. - Vou estar aqui, para dizer '' Eu te avisei. '' 

O seu tom de voz não era de sarcasmo ou ironia, era um tom de voz que eu não acreditaria que vinhesse de Daniel, era um tom de voz sério. 

- Vai embora. - Me soltei dele. Dei uns passos me apoiando na cama, para eu não cair do salto, abri a porta para ele. 

- Eu ainda não acabei de falar.

- Não importa, não quero ouvir suas mentiras. - Respirei fundo. - Ele vai vir aqui hoje, e não quero você por perto...

- Ahh, o cretino vai te visitar hoje... - Daniel dá um sorriso torto.

- Fora. - Novamente tento o expulsar, ainda com a porta aberta, esperando sua passagem.

Ele não aceitou passar pela porta, e atravessou a parede.

Daniel narrando:

Não seria uma tarefa fácil provar a Julie, que o seu querido noivinho não a quer de verdade. E o que mais me machucava nessa história toda, era que ela não acreditava em mim... '' Está cegamente apaixonada por ele... '' 

Não posso deixa-lá sofrer assim... - Sussurrei. Resolvi dar uma volta por ai... para espairecer e por meus pensamentos no lugar.

- Sei que no fundo, vou sofrer mais do que ela... 

Porque me apaixonei ? Ela não me ama... ela está apaixonada pelo cretino, e no final, ela vai sofrer.

'' O que você está pensando Daniel ?! Você é o intrometido da banda, ouve conversas, descobre segredos... e agora, acha que não tem mais saida, acha que ela vai sofrer no final... Já sou intrometido desde vivo, então vou continuar me intrometendo, não tenho nada a perder, pois o mais importante, eu já perdi, a Julie. '' - Senti uma lágrima contornar meu rosto. '' Os fortes também choram. '' '' Eu preciso provar para a Julie, que o Nicolas não presta. '' .

Com esse pensamento em mente, voltei para a casa. Cheguei na edicula, precisava da ajuda do Martim e do Félix, mas não os encontrei. Resolvi dá uma espiadinha lá fora, eles devem estar na calçada da rua, conversando. Estava no quintal da Julie, no corredor da edicula, já indo para rua, quando vejo Nicolas chegar, e entrar na sala. Resolvi o seguir. 

Ele se sentou no sofá, olhou para o relógio da sala, ele batia o pé no chão, estava ansioso. 

- Ahh, Julie... cadê você... - Nicolas resmungava. 

'' O cretino está esperando a Julie... Humm.. '' 

- ooi. - Apareci na cara-de-pau. 

- Você por aqui ... O que quer ? 

- Não.. eu que te pergunto, o que quer aqui ?

- A Juliana me convidou. - Nicolas dá um sorriso torto, e malicioso. 

- Olha aqui, seu infeliz... trate logo de contar a verdade a ela, porque se não... - Ele me interrompeu.

- Ahhh, então quer dizer que ela não acreditou em você, não é ... Eu sabia. - Meu sangue ferveu ao ouvir suas palavras, estava com raiva, pois eu sabia que aquilo era verdade. Ela não acreditou em mim.

- DEIXE A JULIE EM PAZ ! - Perdi a paciência e gritei. 

Julie narrando :

Estava me arrumando para me encontrar com Nicolas, eu precisava me apaixonar novamente por ele, pois será com o Nicolas que passarei o restante da minha vida... Coloquei uma roupa bonita, me perfumei, estava quase pronta, quando ouvi uns gritos na sala. Fiquei nervosa quando percebi que quem gritava era Daniel. Desci lentamente as escadas, tentando não fazer barulho, me escondi em uma das paredes da sala, entrei em pânico quando vi aquela cena, '' Daniel está visivel para o Nicolas ?! ''  - Continuei escondida. 

- Ela te ama, você deveria estar satisfeito com isso. - Ouvi Daniel dizer, em um tom de voz mais calmo e sereno. 

- Ficarei satisfeito quando eu conseguir o que quero. - Revida Nicolas, fiquei confusa com a sua resposta, o que ele quer ?

- O AMOR DELA VALE MUITO MAIS ! - Dan se mostra mais descontrolado do que nunca. 

- Mas... o que vale o amor, quando se tem... o DINHEIRO. - Nicolas dá um sorriso ganancioso. 

Daniel encara Nicolas, sem palavras. Eu ainda precensiava tudo, escondida. '' Estou ficando boa em ouvir conversas, e sou profissional em sair magoada no fim. '' 

Sem querer esbarrei em algo, fez um pequeno barulho, deixando Nicolas e Daniel confusos, eles olharam para os lados, tentando descobrir de onde veio o barulho, mas eu me escondi rapidamente.

- Acho que a minha Julie já está descendo. - Diz Nicolas, ainda olhando para os lados. - Você não vai ficar aqui... segurando vela, vai ?! - Pergunta ele a Daniel, que por sua vez, não responde e some. 

Respirei fundo, a fixa caiu, eu fui magoada e enganada. '' O Daniel tinha razão o tempo todo, e eu não acreditei, só o tratei mal... ''  

Tomei fôlego, fui andando devagar, quase parando, senti uma vontade enorme de chorar, mas precisava ser forte.

- Oi meu amor. - Como ele era falso. 

- Não me venha com meu amor. - Nicolas me encara, sem entender o motivo de minha revolta.

Tirei a aliança do meu dedo, e joguei com força no chão.

- Não vou me casar com você.

- Mas, Juh... eu te amo. - Ele puxa meu rosto para perto do seu.

- ME SOLTE ! - Rapidamente me libertei, com raiva e agressividade. - Você não me ama, só quer o dinheiro da herança, né ?

Nicolas sorri. - É, isso mesmo. - Fiquei surpressa com a sua resposta, como ele teve a coragem de admitir isso, na minha frente ?! 

Meu rosto ficou vermelho, de raiva. 

- Não vou me casar com você ! - O respondi, mordendo os dentes. 

- É claro que vai. 

- Não, não vou. Não sou obrigada. 

- Agora você é. - Me impressionou a calma e frieza de Nicolas, nesse momento tão tenso. 

- Não, Não sou ! - Corri para o meu quarto, mas ele me puxa, com agressividade, quase quebrando meu braço.

- Me solta... - Quase gemia de dor. 

- Guarde minhas palavras, Juliana. Se não se casar comigo, contarei o seu segredo. 

- Que segredo ?

- Seus fantasmas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem Reviews eu não posto ! ;D