Well Be A Dream escrita por MissLerman


Capítulo 16
Capítulo 16 Uma corrida e tanto


Notas iniciais do capítulo

Gente, queria primeiro pedir desculpas por não ter postado ontem, entrei aqui meio rápido e só respondi as reviews. E em segundo queria agradecer à GabsSalvatore que ME DEU MINHA PRIMEIRA RECOMENDAÇÃO AAAAA!! AHUAAUHUA
Aqui vai mais um capítulo, espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203850/chapter/16

Só consegui pensar em uma coisa a noite toda. Ela. Eu só pensava nela. Só pensava em como tinha sido sortudo por ela ter me salvado. Annabeth foi a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Eu a amava e nós iríamos ficar juntos, só precisava descobrir como.

Eu não tinha dormido nada, então levantei da cama, me vesti e fui para o jardim. Era cedo, não esperava que já estivesse acordada.

Sai de meu quarto e me surpreendi ao ver Annabeth e Bianca conversando, sentadas no banco. Elas estavam se dando bem agora. Só estranhei não ver Nico desde ontem à noite.

Quando Annie me viu, sorriu e foi até meu encontro. Ela estava usando uma camiseta branca, com um colete de couro e uma saia longa marrom e... botas? Sim ela estava usando botas. Aquelas roupas deveriam ser de Thalia, aí estava outra que parecia ter desaparecido. Os cabelos de Annabeth estavam soltos, esvoaçavam com o vento. Se não a conhecesse, juraria que ela era uma pirata. E eu estava com as mesmas roupas de sempre. Estava com minha espada e com minha arma, por segurança.

Ela chegou perto e abraçou meu pescoço, me dando um beijo apaixonado. Eu já estava com saudade de seus lábios.

Parei de beijá-la e disse:

– Bom dia sabidinha.

Annie sorriu corada.

– Bom dia cabeça de alga, dormiu bem?

Eu não havia dormido nada. E pude perceber que ela também não. Seus olhos estavam cansados, felizes, porém cansados.

- Nem por um segundo, e você?

Annie deu risada ainda segurando minha nuca.

- Só por uma ou duas horas. Estava ocupada pensando em aquele moço bonito de olhos verdes que trabalha no castelo, conhece?

Meu coração pulou de alegria. Nossa cozinheiro tinha olhos verdes, mas eu era mais bonito. Com certeza era de mim que ela estava falando.

- Claro, muito bonito ele, e corajoso, e musculoso, não tem quem resista!

Annabeth deu um tapa em meus ombro e começou a dar risada.

- Bobo!

A puxei para mais perto e celei nossos lábios novamente. Não queria pensar que seu tempo aqui comigo estava acabando. Nem percebi que Bianca se aproximou.

- Já estava mais do que na hora! - ela disse.

Me separei um pouco de Annabeth e a olhei. Ela estava sorrindo, e eu sabia porque.

- Digo o mesmo para você Bianca!

Ela sorriu e ficou vermelha.

Annie ficou surpresa.

- Quer dizer que... você e Luke... vocês...

Bianca fez que sim com a cabeça. Annabeth soltou um gritinho e a abraçou. Estavam mais felizes do que nunca.

- Por que Thalia ainda não desceu? - não resisti e perguntei.

Percebi que Bianca ficou um pouco tensa.

- Porque... ela... eu... não dormi no nosso quarto esta noite!

Ela parecia um pimentão. Ficou mega vermelha e mega sem graça. Como Luke era rápido!

Dei um sorriso malicioso para ela.

- Se o Nico souber disso... - Nico era um tanto ciumento quando se tratava de Bianca. E eu ainda não tinha trombado com ele hoje.

- Qual é o problema Percy? Bianca não pode dormir em outro quarto? - Annabeth disse. Não entendi o que ela quis dizer com isso.

- Não entendeu Annie? Ela "dormiu" com Luke! - enfatizei o dormiu.

- E dai? Eu estou dormindo em um quarto que não é meu! - ela começou a ficar estressada.

Achei engraçado o jeito como ela falava. Deveria ser porque o jeito como as sereias se reproduzem, são diferentes dos de nós humanos. Bianca olhava para Annabeth incrédula. Eu ri.

- Deixa pra lá sabidinha! - disse tentando ajudar um pouco.

Bianca pareceu retomar sua consciência e pegou um papel dobrado que estava em seu bolso.

- Encontrei isso no quarto de Luke ontem. Achei estranho porque... ele me disse que você não iria com ele hoje. - ela disse me entregando.

Olhei para o papel e comecei a desdobrá-lo. Era um mapa. O abri e vi que havia uma grande porção de água e, no meio, um monte de pequenos montes e um monte maior no meio com um enorme "X" desenhado. Era a Ilha Marques.

Era mesmo para lá que eles iam, agora estávamos certos. E sim, Luke sempre soubera disso. Talvez até soubesse quem Annabeth realmente era. Não pude deixar de ficar com raiva.

Meus pensamentos foram interrompidos quando ouvi Afrodite gritando que nem uma louca.

- Bianca! Meu Deus, até que enfim te achei! - ela parecia assustada.

- O que aconteceu?

Todos estávamos assustados. Afrodite entregou um papel para Bianca, ela estava tremendo. 

Bianca começou a ler, e conforme ela ia lendo, lágrimas se formaram em seus olhos.

Agora ela chorava. Estava com a mão na boca, parecia não acreditar. Então abraçou Afrodite e deixou o papel cair no chão. Era uma carta, e eu reconheci a letra. Era de Thalia!

Nela dizia:

"Querida Bianca

Quando estiver lendo isso, provavelmente estarei longe. Não vou passar mais nem um segundo trancada neste palácio. Nico e eu fugimos. Assim podemos ficar juntos. Talvez um dia nós voltemos, para você conhecer seus sobrinhos. Mande um abraço para meus irmãos, e diga que apesar de tudo, eu os amo. Mas no momento, tudo que eu quero é viajar pelo mundo com meu amor. Nico te ama muito, e eu também. Me desculpe por tudo minha amiga.

Com amor

Thalia"

Fiquei chocado ao ler aquilo. Thalia e Nico? Fugiram juntos? Essa foi boa! Por isso não vimos nenhum dos dois hoje! Aquele imbecíl me faga, como ele pode fugir sem me falar nada? Ele é como um irmão para mim, sempre foi.

Olhei para Bianca, não pudia imaginar quanta dor ela estava sentindo. 

Ela simplesmente virou as costas, ainda chorando, e entrou no palácio. Me virei para Annabeth e disse:

- É melhor nós irmos!

Ela concordou com a cabeça e fomos até o estábulo buscar Blackjack. Mas ao chegar lá, nos deparamos com Quíron. Precisava enrolar ele e pegar meu cavalo.

- Quíron, eu e Annabeth...

- Não tem permissão Perseu. - ele me interrompeu.

Como eu não tinha permissão?

- Eu só vou levar Annabeth para a vile e...

- Sinto muito, tenho ordens para não te deixar sair daqui.

Aquilo só podia ser obra do sr D. Ele não queria que eu saíssem do castelo, justamente porque sabia que eu arranjaria um jeito de estragar seu plano. Ele não queria ninguém atrapalhando. Mas eu não ia morrer na praia.

- Escuta aqui seu...

POW!

Ouvi um estrondo e vi Quíron cair no chão aos meus  pés. Logo atrás, estava segurando um pedaço grande de madeira. 

É, uma garota acabara de fazer algo que eu nunca tive coragem!

- Não tínhamos que pegar Blackjack? - ela sorria, devia estar orgulhosa do que fez. O arrumei rapidamente e sai de lá.

Ao sair, vi Annabeth vigiando o corpo de Quíron ainda com o pedaço de madeira nas mãos. Será que ele tinha morrido? Para o meu bem, eu esperava que não.

Montei em Blackjack e ajudei Annie a subir. Agora ela já não tinha mais tanto medo.

Chicoteei meu cavalo, que saiu em disparada em direção ao portão. Estávamos quase lá quando Annabeth disse.

- Percy, acho que estamos com problemas!

Dei uma olhada rápida para trás e vi dois guardas cavalgando em nossa direção.

- Se segura! - eu lhe disse. Ela me apertou mais um pouco.

Dei mais uma chicotada em Blackjack, que acelerou, mas ainda não era o suficiente.

Estávamos indo em direção à vila. A corrida ainda continuava. Os guardas estavam atrás de nós, tínhamos uma vantagem, mas não conseguímos despistá-los.

Então tive uma ideia.

Fiz com que Blackjack virasse à esquerda antes de entrármos na rua principal. Agora estávamos entrando em um bosque. A mata estava um tanto fechada, diversos galhos batiam na minha cara. Estávamos cavalgando acima de um barranco, não era muito alto, mas seria uma queda e tanto.

Segurei a mão de Annabeth e disse:

- A gente pula no 3 certo?

Ela não me respondeu, apenas aperou minha mão.

- 1, 2... 3! - gritei e nós saltamos de Blackjack.

A queda não foi tão mal. Como a mata estava alta, Annabeth e eu conseguíamos nos esconder. Saímos correndo em direção à vila. Os guardas continuaram atrás de Blackjack, para nossa sorte, ainda pensavam que estávamos lá.

Corríamos com todas as nossas forças. Senti que Annabeth deu uma desacelerada, devia estar cansada. Mas estávamos quase lá. 

Estávamos cheios de cortes, arranhões e terra por todo lado. Mas isso não era problema no momento.

Chegamos na vila.

Estávamos ofegantes por causa da corrida, mesmo assim continuamos correndo e fomos em direção à praia. O navio ainda estava no cais, para nossa sorte.

O cais estava cheio de mercadorias. Reconheci algumas coisas como barris de pólvora e rum. 

Os marinheiros estavam entrando em fila. Vi Luke conversando com sr D. perto da porta do lado de fora, pareciam discutir. Então o príncipe entrou no navio. Sr D. deu uma última olhada e entrou também. Era a nossa chance de entrar. Mas antes precisávamos despistá-los.

Avistei um pouco de brasa perto de onde estávamos escondidos. Passei bem passado no rosto, nos braços e no peito que ficava um pouco de fora por causa da camisa. Annabeth rasgou um pedaço da saia e amarrou o cabelo, pegou um pouco de brasa e passou no rosto, pescoço e nos braços, lhe dava uma aparência de alguém que não tomava banho à dias. 

Pegamos algumas caixas e fomos para a fila. Ele tinham que pensar que éramos empregados. Não nem sinal de Luke ou de sr D.

Por sorte, conseguimos entrar, agora tínhamos até o pôr-do-sol para impedir sr D. de completar seu plano e poder salvar Annabeth. Nós íamos conseguir, eu podia sentir. 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo não ta terminado ainda, precisei sair e para não ter que digitar tudo de novo, vou salvar aqui. Quando eu voltar, eu termino (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Well Be A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.