Well Be A Dream escrita por MissLerman


Capítulo 11
Capítulo 11 Senti aquilo de novo


Notas iniciais do capítulo

Sabiam que eu tenho os leitores mais lindos do mundo? *-* hahaha. Aqui vai mais um capítulo, como prometido, POV da Annabeth :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203850/chapter/11

POV Annabeth

Percy Jackson era com certeza o humano mais confuso que eu já conhecera. Num minuto, ele estava acenando e olhando para aquela tal Bianca, no outro, vem e me beija.

Aquilo me deixou confusa porque, no fundo, eu estava um tanto feliz com aquela atitude, surpresa, e até um pouco envergonhada, mas eu estava feliz, só não entendia o porquê. 

Estava com saudade de conversar com Charlie, queria contar à ele sobre como eu estava. Além de ser meu irmão, ele era meu melhor amigo. As outras sereias me achavam estranha porque a maioria delas só se preocupava em estar bonita o suficiente para conseguir um bom  marido. Mas eu não ligava, eu queria mais, bem mais. Papai devia estar furioso com Charles, e comigo também, afinal estávamos juntos nessa.

Ainda estava parada feito boba no jardim quando percebi que Bianca me observava. 

- Perdeu alguma coisa aqui? - disse num tom rude.

Eu não sabia como, mas eu não gostava daquela garota.

Ela sorriu e me disse.

- Vai contar à ele? - ela disse se aproximando. Não entendi à que ela se referia.

- Contar o que?

Bianca deu risada. 

- Você está gostando do Percy!

Quando ela disse isso, senti meu estômago fazer aquilo de novo, a mesma sensação que eu senti quando Percy me beijou. Meu estômago estava assim desde de manhã, era como se eu estivesse morrendo de fome e totalmente satisfeita ao mesmo tempo. Era uma sensação um tanto engraçada.

- Claro que eu gosto dele, ele me salvou, devo minha vida à ele!

Tecnicamente foi o contrário, mas lógico, não disse nada sobre isso.

Bianca levantou uma das sobrancelhas e disse:

- Você sabe do que eu estou falando.

Sim, eu entendi o que ela quis dizer, só estava me fazendo de desintendida.

- Para onde ele te levou hoje? 

Por que ela estava tão interessada no assunto? Era a minha vida e aquela fora a minha tarde com Percy! Eu poderia muito bem ficar calada, mas decidi contar àquela senhorita sobre nossa tarde.

- Percy me levou para a vila hoje, comprei meu vestido, nós comemos, e depois ele me levou para ver o mar!

"E nos beijamos!" pensei. Aquela lembrança voltou. Era como se o gosto de seu beijo também estivesse voltado. Senti meu rosto corar, isso estava acontecendo muito hoje.

Bianca ficou me encarando.

- Annabeth, aconteceu mais alguma coisa?

Droga, minha cara devia ter entregado tudo! Eu e Bianca não éramos amigas, muito pelo contrário. eu não gostava dela, mas eu sentia que precisava conversar com alguém que não fosse Percy.

Ela continuou me encarando. Estava esperando minha resposta.

- Nós nos... beijamos! - eu falei com a voz trêmula.

Bianca arregalou os olhos e cobriu a boca com a mão. Já não aguentava mais sentir aquilo. Meu estômago fizera de novo. O que eu podia fazer para parar?

Fiquei assustada porque ela não disse nada, então resolvi esclarecer um pouco as coisas.

- É que... eu... nunca tinha beijado ninguém, então Percy me beijou para que eu pudesse saber como é!

Bianca agora estava rindo. 

- Esse Percy não muda mesmo, adora se aproveitar da situação!

O que ela queria dizer com isso? Não gostei do modo como Bianca falou.

Ela pareceu perceber que eu não havia gostado e parou de rir. Ficou séria e me perguntou:

- O que você sentiu? - dizendo isso me se sentei em um banquinho no jardim.

- Não sei explicar, - comecei - era... uma coisa... estranha, dentro do meu estômago! Agora toda vez que eu penso nisso, essa sensação esquisita volta!

Me senti um tanto aliviada por estar compartilhando aquilo com alguém. Bianca não parecia ser tão má assim.

- Annabeth, essa coisa no seu estômago, quando você está com Percy, você a sente?

Parei para pensar. A primeira vez que eu havia sentido isso, fora no dia em que o salvei. Vê-lo deitado na areia, imóvel, me fez sentir algo estranho, algo que eu nunca havia sentido antes. Depois aquilo começou a se repetir com mais frequência, quando ele veio falar comigo e Charles naquela noite, quando ele subiu no meu quarto, quando cavalgamoms juntos até a vila, quando ele sorria para mim... Então me dei conta que estava sorrindo sozinha de novo! 

Percebi que Bianca estava me olhando com uma expressão engraçada. Fiquei sem graça e desfiz o sorriso. Ela segurou meu braço amigávelmente.

- Já sentiu isso alguma vez? - ela perguntou.

Será que ela sabia o que havia de errado comigo?

Fiz que não com a cabeça.

- Me diz uma coisa que você gosta no Percy.

Ela estav me fazendo uma pergunta muito difícil!

- Bem, seus... olhos verdes são lindos, encantariam qualquer umas mas... seus cabelos escuros que vivem bagunçados, e também... o jeito como ele fica nervoso as  vezes e cora... - eu sorri sem perceber - é difícil escolher!

Bianca me olhava com um sorriso maroto em seu rosto.

- Annabeth, acho que você está apaixonada!

Eu apaixonada? Agora ela tinha pirado de vez!

- Não Bianca... eu não... não é isso...

Ela começou a rir me interrompendo. E eu me senti vermelha de novo.

- Qual é a graça? - perguntei séria, não tinha gostado de ela estar dando risada de mim.

- Você tinha que ver sua cara. Está completamente apaixonada pelo Percy!

Aquilo bastou para mim. Me levantei e sai de perto de Bianca. Nem sequer olhei para trás para ver se ela me seguia. Decidi caminhar um pouco.

Ora, eu apaixonada por Percy? Que ideia mais idiota! Como papai sempre diz: "Amor não existe, afinal tudo acaba!" E o que Bianca sabia sobre amar alguém? Garanto que quem gostava de Percy era ela!

Estava tão ocupada com meus pensamento que nem percebi que alguém vinha em minha direção. Dei de cara com aquele velho banguela.

- Onde vai com tanta pressa mocinha? - sr D. me perguntou.

Eu não gostava dele. Percy tinha razão, ele sabia de mais coisa do que pensávamos.

- Eu só... estava dando uma volta!

Ele me olhou desconfiado.

- E você já se lembrou de onde veio?

Minha farsa de "perdi a memória e só lembro meu nome" continuava. Sr D. era o único que desconfiava de alguma coisa.

- Não. - foi só o que consegui dizer.

- Estranho não é - ele começou - você ter sido encontrada no mesmo lugar em que encontramos Percy.

Sim, ele sabia de alguma coisa, o que eu poderia dizer para disfarçar? Abri a boca para responder mas alguém me interrompeu.

- Algum problema Annabeth?

Me virei para ver quem era. Era Luke. Pela primeira vez fiquei feliz em ouvir a voz dele.

- Não majestade, estávamos apenas conversando e... Ah não, meu vestido!

Como eu sou burra! Eu o esqueci no banco enquanto conversava com Bianca.

Sem pensar, sai correndo, deixando Luke e sr. banguela sozinhos. "Salva pelo príncipe!" pensei. Fui até o banco que eu estava sentada minutos atrás. Fiquei aliviada ao ver que minha caixa estava lá.

Cheguei perto e peguei minha caixa. Pelo menos não havia acontecido nada com meu vestido e meus sapatos.

- Sr D. estava te importunando? - levei um susto, não havia percebido que Luke estava perto.

- Apenas fazendo umas perguntas.

Só não contei à ele sobre o que sr D. me perguntara.

Luke sorriu e chegou mais perto. Se ele tentasse alguma gracinha, eu gritava.

"Não pensou assim quando Percy te beijou!" a voz de minha consciência me disse. Aquelas bobeiras estavam de volta em meus pensamentos, e meus estômago fazia aquilo de novo.

- Pelo visto você comprou seu vestido. - ele apontou para a caixa branca em minhas mãos.

Fiz que sim com a cabeça.

Luke continuou me olhando, mas de repente, algo chamou a sua atenção por trás de mim. Agora ele não olhava mais em meus olhos, olhava para outra coisa. Seus olhos brilhavam de um jeito que eu nunca havia visto antes.

Olhei para trás para ver o que ele estava olhando. Era Bianca. Ele estava olhando para Bianca.

Ela estava caminhando pelo jardim com Percy. O que ela queria com ele afinal? Aquilo me fez corar de raiva. Luke continuava olhando para ela. Ele ficou vermelho quando percebeu que eu eu o fitava.

Luke gostava de Bianca, estava estampado em seu rosto. E ela, sem dúvidas, também gostava dele. 

POV Thalia

Como ficar no quarto é muito tedioso, eu e Bianca descemos no jardim até dar a hora de nos arrumarmos. Pedi para ela fazer uma trança em meus cabelos. Eles estavam impossíveis hoje.

Escutei cascos de cavalos batendo. Olhei pelo canto do olho e vi Percy e Annabeth. Aí está um casal perfeito, feitos um para o outro. Sem obstáculos os impedindo de ficar juntos, a não ser eles mesmos.

- Acha que eles vão demorar muito para se tocar? - perguntei para Bianca.

- Vamos ver, Percy é muito lento e Annabeth é tímida. Acho que eles ainda vão demorar um pouco.

Vi que Percy conversava com Annie de cima do cavalo. Então ele disse alguma coisa, desceu do cavalo e a beijou! Achei aquela cena linda. 

Bianca terminou de fazer minha trança e disse:

- Thalia, preciso fazer uma coisa. Mais tarde eu subo no quarto para nos arrumármos!

Bianca ia tentar conversar com eles, disso eu tinha certeza, ela adorava bancar a cupida. Resolvi sair dali, já tinha visto cenas melosas demais por um dia.

Continuei andando pelo jardim e o vi. Sim, era Nico. Estava regando as flores. Seus cabelos pretos estavam um pouco molhados de suor, mas ele continuava lindo.

Desde o primeiro dia que ele e Bianca chegaram no palácio eu gostava dele. É impossível eu sei, eu sou uma princesa, e ele o jardineiro. Mas quem liga para regras? Uma hora ou outra eu teria que falar com ele.

Então ele se virou e me viu. Senti que estava corada. Droga, estava apaixonada pelo mesmo cara todos esses anos e ainda não tinha me acostumado com isso!

- Olá princesa! - Nico chegou mais perto.

- Olá Nico! - eu disse tendo uma grande ideia - Vem para o baile hoje à noite?

Ele ficou confuso, nunca ia aos bailes. O que me deixava triste, porque todos os príncipes de outros reinos, vinham me paparicar. Balançou a cabeça negativamente.

- Bem, eu espero que você vá, pois será meu par esta noite!

Seu eu estava louca? Não. Eu estava apaixonada. Seria essa noite, essa noite eu diria a ele tudo que sinto.

Nico abriu um largo sorriso.

- Então neste caso eu irei. - ele olhava no fundo me meus olhos. Quase me perdi em seus olhos por um minuto, eram completamente negros.

- Te vejo mais tarde então. - eu disse virando de costas e caminhando de costas.

Não sei se ele viu, mas eu tinha um enorme sorriso no rosto. 

Aquela noite seria a melhor de todas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do POV da Thalia? Espero que tenham gostando sweets, até amanha :)