Chilling In The Summertime escrita por itskatejonas


Capítulo 3
12/06/2006 A notícia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203666/chapter/3

No dia seguinte, eu levantei cedo, e por um milagre minha mãe estava em casa.(Ela praticamente dormia no hospital,era raro eu poder ver ela)

– Bom dia,dona Lilian – sorri eu.

– Bom dia dona Kathryn Marie – sorriu ela – Pronta para a aula?

– Sim.

– Então tome o café que nós já vamos – sorriu ela como sempre.

Tomei o café, escovei os dentes, e fui pro carro. Liguei meu Ipod e logo cheguei na escola,dei tchau pra minha mãe e fui pro meu armário.

– Aleluia senhor, ela resolveu aparecer – Falou Lola, fechando minha porta do armário para me dar um susto. Ela estava com uma cara brava.

– Wow, calma – falei eu – o que eu fiz de tão errado?

–Não atender o telefone.Eu liguei pra você um monte de vezes.

– Eu esqueci o celular em casa, ele acabou a bateria e eu coloquei carregar.

– Parabéns, Kate. Você se supera a cada dia – riu ela.

– Eu sei – ri eu.

Nós fomos pra aula, e a aula logo passou correndo. Entre besteiras minhas e da Lola, logo era hora do almoço.

Sentamos juntas, com Matthew,Joan,Isabella e Sarah.

– Olá caras – sorri eu.

– Olá – falaram todos.

– Cara, preciso contar uma coisa pra vocês. Eu não achei legal, nem um pouco.

– Pare de ser tão dramática, por favor. Parece que você tá morrendo. – Falou Joan.

– E se eu estivesse eu ia contar do mesmo jeito. Mas, de todo modo, não é. Acontece que eu vou me mudar pra Los Angeles – falei eu baixando a cabeça.

– E vai me deixar aqui, na pior? – falou Lola, me fazendo uma espécie de beiçinho.

– Nãão, nunca – falei abraçando ela – você pode ir lá na minha casa.

–Grande coisa – resmungou ela.

– Mas Kate,e as nossas voltas da escola,e os passeios? – perguntou Matthew- quem vai pegar o violão e ir lá no parque comigo tocar?

– Man,até parece que eu sou insubstituível! – falei eu rindo.

– É – falaram os quatro.

Nós rimos

– Eu não vou fazer discurso agora, só na minha festa de despidida- ri eu.

Todos nós rimos então o sinal bateu e nós tínhamos aula de artes. Quando a aula acabou, eu olhei pra Lola, e combinei de ela ir lá em casa e posar.Ela aceitou na hora.

Chegamos em casa,na maior correria,e liguei a TV na MTV,e estava dando o clip da Mandy dos Jonas.Logo que ele acabou,a gente resolveu comer,eram umas 15:30.

Logo colocamos um filme pra assistir na sala, e nos estiramos no sofá.Quando o filme estava no fim(ele demorou umas 2 horas quase,depois a gente assistiu um outro,demorado também),Lola deu um pulo:

– Eu PRECISO ligar pra minha mãe – falou ela totalmente apavorada.

– Ook,pega o telefone- falei eu alcançando o sem fio,olhando pra ela com uma cara apavorada (não me pergunte por que,mas sempre que ela se apavorava eu me apavorava também) – Pede pra mãe se ela deixa você posar aqui.

Ela ligou e pediu pra posar,e a mãe dela deixou,iria trazer as roupas logo.

Nós estávamos desligando o telefone, quando meu pai chegou falando em português:

– Quem está ai?

E eu:

– Miauu – falei rindo e imitando um gato.

– E mais alguém?

E a Lola me cutucou pra saber o que era, e ela falou em inglês

– Outro gato.

Nós rimos, e o meu pai brincou:

– Eu achava que vocês não sabiam essa brincadeira – riu ele.

– Eu sabia, e falei pra Lola.

– Sua sem graça – brincou ele me dando um beijo – O que vocês estavam fazendo aqui, até agora?

– Assistindo filme – falamos as duas.

– Até agora, suas safadinhas? – riu ele não acreditando.

– Sim- falamos nós irritadas.

– Então, vocês devem estar com fome, não?! Que tal pão de queijo?

–Faz uma massa? – perguntei eu.

–A visita escolhe – falou meu pai virando para Lola.

– Se você não quer pão de queijo,eu quero – falou Lola - Pode fazer um monte pra nós dois.

– 2 X 1 – riu meu pai.

– Isso não vale – reclamei eu – Você quer comer algo, e fala, ai a outra pessoa acaba ficando com vontade de comer também!

Ele riu

– É claro, aprenda com o chefe. Você não quer também?

– Ook, pode fazer também que eu como,é bom também.

– Se não pode contra o inimigo... – riu Lola – Mas tio, você quer ajuda?

– Nada disso Sissy – falei eu – você é visita.

– Sissy, acho que eu sou a pessoa que é menos visita daqui – riu ela. Toda semana eu poso aqui,desde os meus 7 anos!

Eu ri,e era verdade.Desde que eu conheci a Lola,ela posava uma vez por semana aqui em casa,ou eu na casa dela.

– Deixa que eu ajudo – falei eu.

– Não precisa, eu estou com pressa. Só vim ver como vocês estavam .Quanto menos ajuda na cozinha agora,melhor.

– O senhor que sabe – falei eu dando de ombros – A propósito,a Lola vai posar aqui.Não tem problema,certo?!

–Claro que não – sorriu ele .

Nós rimos, por que era verdade. No meu roupeiro tinha muita roupa dela,

– Me comovi agora – sorriu Lola.

Eu ri e brinquei:

– Tá se achando, sua safadinha. Toca aqui irmã.

Nisso, Mary, a mãe da Lola chegou e tocou a campainha.

– Olá Mary – sorriu meu pai – Entre. A Lilian logo chega.

– Eu vim só trazer as roupas da Lola – sorriu ela – Mas acho que gostaria de ficare de conversar com a Lilian .

– Então entre – sorriu meu pai – Lo,sua mãe está aqui – berrou ele – Desçam aqui!

Nós descemos e fomos para a sala. Meu pai trouxe um suco de laranja.

Não demorou muito, minha mãe chegou.

– E o seu pai, Kate? - falou minha mãe largando a bolsa no sofá.

– Tá no banheiro –falei eu apontando – Mãe,faz pão de queijo,por favor?

– Sim– falou ela indo pra cozinha -Logo isso fica pronto,vão tomar banho . Deixem a gente aqui conversando – riu ela.

– Mãe, não se esquece do pão de queijo, ook?!E dá um beijo no pai, por mim.

– Tá bom, pode deixar. Agora vão pro banho – falou Mary empurrando eu e Lola, em direção á escada – e venham comer logo.

Nós tomamos banho, colocamos nossos pijamas, e descemos. Comemos os pães de queijo com café, e estava ótimo.

Depois de comer, Lola e eu reviramos o sótão,em busca de jogos.Achamos um,que em português é Senha , que era bem legal.


Catamos mais um pouco, pegamos um jogo de xadrez, um Monopoly, e um vídeo game antigo, que eu tinha e fomos pra sala.

– Nossa, vocês acham que vão jogar tudo isso hoje? – riu minha mãe

– É claro, ninguém aqui está com pressa para dormir – riu Lola.

Começamos a jogar Monopoly, e minha mãe veio jogar também, não lembro muito bem, mas acho que jogamos até umas 23h00min, a hora que meu pai chegou.

– Pai, vamos jogar ninja game? – ri eu.

– Eu contra você, Kate? Estou dentro – riu ele também

Minha mãe e Lola assistiam a batalha como se fosse uma final de campeonato. No fim, meu pai venceu o jogo.Lola e eu resolvemos ir para o quarto,levamos o jogo de xadrez.

Jogamos uma partida,e no meio da segunda,eu parei e olhei pra Lola.

–Lola.

– Sou eu- sorriu ela.

– Eu tava aqui pensando,etipo,vocêsente falta do seu pai? – falei colocando uma mecha de cabelo para trás da orelha.

– É claro – falou ela movimentando a peça dela.- O que você acha? Ele é meu pai... –e ganhando de mim no jogo de damas.

–Heeey, não vale isso- falei eu- isso não é justo

– Isso o que? – perguntou ela rindo.

– Soprar a peça – reclamei eu

–Sim, vale- falou ela sem mudar o tom de voz.

– Só por que não foi você que perdeu- ri eu.

– Ook – falou ela fechando o jogo – Vamos dormir? Eu estou morta de sono.

– Vamos – respondi eu – Só me responde uma coisa? Falei eu deitando na minha cama.

– Até duas – riu ela

– Por que o seu pai saiu de casa?Você não ficou com raiva dele? – perguntei eu.

– Na verdade, minha mãe mandou ele embora de casa,por que ele passava muito tempo fora,e ela arranjou outro homem, então não posso ter raiva dele – falou ela dando de ombros.

– Mas ela ainda está com esse homem? – perguntei eu – quer dizer,eu nunca vi ele por lá.

– Não, não estão. Ele voltou pra mulher – falou ela se virando e se tapando melhor.

– E você não sente a falta de ter um pai? - perguntei eu assustada.

– Claro, mas eu nem dou bola, sabe. Ignoro.

– Sei – respondi eu – Eu nem sabia isso,de que a errada era a tia

.

Eu ri,e liguei o ar condicionado.

– Boa noite sissy – sorri eu me cobrindo.

– Boa noite – sorriu Lola.

Mal virei pro lado,e já tinha pegado no sono.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostar,dá review?
Please?
Nickisses ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chilling In The Summertime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.