Today, My Life Begins escrita por Like a Stranger


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, e Reviews por favor '-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203460/chapter/1

– Eu queria levar vocês junto comigo, mas o dinheiro que eu tenho é pouco para nos manter lá em L.A

Estavam checando meu visto enquanto me despedia dos meus pais, via nos olhos deles o orgulho e a satisfação de me ver realizando um sonho. Entrei no avião com os olhos marejados, mas sabendo que isso seria preciso, que vai ser melhor para mim, sequei meu rosto e peguei meu walkman para escutar musicas e acabei adormecendo no meio do vôo, acordei com o barulho da aeromoça derrubando uma bandeja no corredor, com isso me lembrei de que eu tinha que limpar meu instrumento, aproveitei que faltava pouco para chegarmos em L.A peguei meu sax e comecei a limpar, o óleo lubrificante escorregou da minha mão e a acabei derramando nas pernas de um moço que sentava do meu lado.

– O que é isso? - O Moço fala.

– Desculpa moço, não foi minha intenção, foi sem querer, mil perdões. - Eu morta de vergonha pedindo desculpas a ele, ele estava vestido de social.

Ele olhou para meu instrumentou depois olhou para mim e me perguntou:

– Você é musicista?

– Sim, estou indo para Los Angeles para me especializar em musica.

– Como é o seu nome?

– Laura Siebra.

– Muito prazer, Philip Lawrence. És do Brasil? - Ele estendeu a mão para me cumprimentar.

– Sim, nasci em São Paulo, fui morar em Recife e depois no Rio de Janeiro.

– Oh sim, muito lindo o Brasil, Sou músico também, qualquer coisa que você queira lá em L.A, é só me procurar ok?

Respondi sua pergunta balançando a cabeça, dizendo que sim, agradeci pela ajuda. A aeromoça pediu para que nos arrumássemos para desembarcar, peguei meu equipamento e uma mala que eu levava comigo e o avião pousou pouco tempo depois.

Chegando ao saguão encontro a Cléo, minha amiga de infância que mora nos EUA desde os 15 anos, hoje ela está fazendo especialização em direito.

– Manaaaaaa! Que saudades! Nunca pensei em te encontrar tão rápido.

– Yuki no Hanaaaa. - Ela correu para me abraçar, quase derrubo o case com meu instrumento.. - Quando tu me ligaste dizendo que estava embarcando, arrumei a casa todinha e vim pra cá, estou te esperando aqui no aeroporto já tem 1 hora. Vamos Mulher, você deve estar cansada.

– Que nada Mulher, tenho que fazer minha inscrição para a faculdade de pós graduação, é o último dia.. - Falei, checando minha bagagem.

– Então vamos, estamos perdendo tempo então.

Pegamos as malas e fomos até o carro, no decorrer do trajeto até a faculdade eu parecia uma criança abestalhada, estava fascinada com o que eu estava vendo, muitos prédios, cartazes, gente desconhecida, é tudo novo para mim, mas é gratificante, pois estaria realizando um sonho.

Chegando à Faculdade da Califórnia, perguntei a moça se ainda tinha vagas para o pós em musica, ela me deu o formulário e preenchi,

Cléo ficava olhando ao redor da faculdade, achando tudo muito lindo. Depois disso saímos da recepção e fomos até o pátio entregar o formulário para a secretária, quando passávamos pelos murais, vimos um anúncio dizendo que os The Smeezingtons precisavam de músicos para compor vagas que outros integrantes deixaram em aberto, eu ignorei, pois não precisava de um emprego agora. A Cléo olhou para mim e falou:

– Você não vai fazer o teste? - Ela falou com um tom irônico.

– Não, Cléo, tá muito cedo para entrar numa banda, acabei de chegar e..

Ela nem me deixou terminar e já foi despejando tudo o que ela sentia, ela é sempre assim.

– Fique sabendo que, se você deixar passar essa oportunidade de ouro, vai perder uma de suas grandes chances de crescer profissionalmente, os The Smeezingtons não são qualquer produtora, são muito bem sucedidos, fazem composições para outros artistas e são muito respeitados no mundo da musica, se você tentar, você poderá rechear seu currículo como Musicista dos caras! - Pegando no meu ombro, acabou me fazendo como se fosse uma intimação.

– Você vai fazer esse teste, e eu vou fazer sua inscrição, tá bom?

– Tá bom mana, vou fazer o teste tá bom assim? Mas depois você vai me explicar quem são esses caras que estão querendo músicos novos. - Falei ainda com dúvidas, nem sabia quem era os caras.

Depois disso paramos para jantar num restaurante de comida italiana, enquanto nossa macarronada não vinha, eu peguei o notebook e fui pesquisar sobre esse grupo, achei uma foto deles e só tinha Bruno Mars como destaque.

– Mana, esses três são os caras do The Smeezingtons?

– Sim. São eles mesmos. Esse é o Ari, O Phil e o Bruno. Bruno Mars, pelo menos esse daí você tem que saber quem é..

– Sim Sim, eu sei mulher, sei quem é.. - Fiquei impressionada quando vi a foto do Phillip junto com eles, o cara disse pra mim no avião que é musico cara, por que eu não imaginei isso?!

Fiquei olhando para a foto do Bruno e acabei percebendo uma coisa que eu nunca percebi, ele é bonito... Tem um jeitinho meigo. Cléo olhou para mim, acho que ela percebeu meu olhar e soltou um comentário.

– É, neh, Laurinha gamou no morenãaao! - Falou num tom irônico.

– Ah mana, tá imaginando coisas é? Deixa-me aqui sossegada! - Falei corando um pouco.

Desliguei o notebook e fomos comer nossa macarronada, Cléo, com suas loucuras, me lambuzou de molho, ela fez um estrago na mesa em que nós estávamos às pessoas que estavam no estabelecimento ficaram rindo da nossa palhaçada. Fomos para casa fedendo a molho de tomate e macarrão.

Chegando em casa, fui tomar um banho e pesquisar mais sobre os The Smeezingtons e mais sobre o Bruno, nunca tinha percebido o quanto ele é bonito. De tanto olhar para a foto dele, acabei cochilando com o notebook em cima das minhas pernas.

Acordei com os raios de sol me cegando de um lado e a Cléo me cutucando do outro.

– Ei Laura, tu tem que ir à produtora agora, fui mais cedo lá e fiz tua inscrição, eles querem te ver e é pra agora, acabaram de me ligar.

Eram quase 15:00 e a produtora fechava as 16:00, pulei feito uma doida da cama, me joguei dentro do chuveiro e me troquei rápido, coloquei uma calça jeans básica e uma regata preta, peguei o carro e saí em disparada pela rua. Pra quem nem queria fazer o teste, é um bom começo.. haha'

Depois de uns 30 minutos, cheguei até a sede dos Smeezingtons para confirmar a inscrição, soube que seria só 10 mulheres que iriam fazer a prova entre mais de 250 homens, foi uma surpresa para mim, mas não me intimidei e confirmei a inscrição..

São duas fases, a 1ª é de teoria musical e a 2ª é a prática, você pega o instrumento e toca para os fiscais da prova. Também tinha vagas para backing vocal, assim, acabei escolhendo as modalidades de instrumentos de sopro e canto.

Quando saio do auditório de testes encontro o Philip na recepção. Ai fui falar com ele.

– Bom dia Philip Lawrence! Quanto tempo! - Falei, dando um susto nele.

– Laura Siebra, bom dia pra você também, E não me chame de Philip, só de Phil, o que faz aqui? - Ele ficou surpreso ao me ver lá na gravadora

– Vim confirmar a inscrição para a banda, Por insistência da minha amiga Cléo.

– Tomara que você passe para a 2ª fase, quero ver você tocar na audição.

– Pois é, espero que sim, mas me explica, por que você não falou que é dos The Smeezingtons?

– Você não sabia? Desculpa por não contar, pensei que soubesse. Eu, o Ari e o Bruno somos amigos de longa data, e trabalhamos juntos na parte de composição.

– Muito legal. Bem interessante, seria ótimo trabalhar com você.

–Que nada, o prazer será meu!

Se despedimos e acabei indo pra minha aula na faculdade, eu estava no pátio quando eu vi uma moça passando com uns folhetos, acabei pegando um, que dizia que o Bruno iria fazer um show no Hollywood Bowl, seria a primeira apresentação dele nesse lugar, pensei até em comprar o ingresso, mas estava sem dinheiro, resolvi ir embora, mas com o panfleto na bolsa.

Quando cheguei em casa, encontrei a Cléo na cozinha.

– Laura, vem aqui..

Fomos até o quarto dela, vejo dois ingressos de um show.

– Laura, vamos sair no sábado, vamos a um show, e você vai gostar muito.

– É o do Bruno né? - Respondi.

– Como é que você sabe? - Ela falou toda impressionada

– Eu vi o cartaz do show. Eu ia comprar os ingressos para nós, mas já que você comprou...

Fingi minha histeria ao saber que ela comprou os ingressos para o show, ela ficou calada e voltou para a cozinha. Agora sim, vou vê-lo com meus próprios olhos e vou constatar se ele é o que eu penso. Acabei indo para a sala esperar o jantar.

Quando eu fui assistir TV, um canal estava passando "The Lazy Song", do Bruno, comecei a tentar fazer a coreografia, quando eu percebi, Cléo estava encostada na parede rindo de tudo o que eu estava fazendo.

– Mulher, você não presta para dançar, fique quietinha aí e deixa o Bruno dançar em paz vai! - Disse Cléo, aos risos.

– Sua tratante! Estava vendo tudo e nem me avisou.. Sua mula! - Eu disse, jogando um travesseiro nela.

– Te amo abestada! - Laura disse, jogando outro travesseiro.

Ficamos escutando o especial do Bruno numa rádio que achamos, compramos besteira para comer e ficamos assistindo filmes até de madrugada.

Ela percebeu que eu não estava bem e me perguntou:

– O que você tem? - Perguntou ela.

– Nada não, só me lembrei de uma coisa.. - Falei meia triste.

– Me conta Yukizinha, o que te aflinge?

– Quando eu saí do Brasil, pensei que eu iria esquecer os problemas, as mágoas que me fizeram chorar, mas foi tudo em vão

– Laura, olha pra mim, nada nessa vida é por acaso, se o Pai Soberano quis que você se afastasse dos seus pais para vim estudar aqui, se ele quis que você saísse do Brasil e tentasse esquecer coisas desagradáveis que aconteceram por lá, então ele tem algo planejado para você. Confie em você, se arrisque, é errando que se aprende.

– Já cansei dessa história de que eu vou encontrar alguém que me faça feliz do jeito que eu sou, espero por isso há anos e só tive decepção..

– Laura, eu já disse, é errando que se aprende, confie em você, você vai ser feliz sim, acredite, você está entrando em uma nova fase, é um novo começo, nem que demore a vida toda, você vai ser feliz sim!

Cléo me abraçou e uma lágrima caiu pelo meu rosto, eu apoiei minha cabeça sobre as pernas dela e acabei adormecendo, ela me deixou na sala dormindo entre algumas almofadas e um lençol fino.

Quando acordei, não via movimentação dentro da casa, fui a todos os cômodos e não achei a Cléo.

Para onde ela foi?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Yuki no Hana" é uma expressão japonesa que significa "Flor de Neve", Cléo chama Laura assim por sua estatura baixa e por ter a pele branca.
Esse é o 1º capitulo.. Continua no próximo episódio..