Amor Paterno escrita por judy harrison


Capítulo 18
Impasse




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203343/chapter/18

Gary não queria que Bonnie ficasse com Ricardo, por uma razão simples, ele não estava preparado para um verdadeiro relacionamento. Por outro lado, queria que Bonnie fosse sua, o que para Ricardo significaria uma traição.

Então ele decidiu abrir mão de Bonnie para dar ao filho a chance de ser feliz, ou para não dar a entender que a roubou dele. Se Ricardo não a tivesse não culparia seu pai por mais essa dor.

Quando ele voltou, Bonnie já tinha colocado a sua avaliação na mesa dele. Ele a analisou e viu outra coisa que lhe chamou a atenção. Ela colocou na palavra Futuro dois corações e dois diplomas ao lado de cada um. Significava um casal de formação acadêmica concluído, talvez um professor e uma psicóloga. Como aquilo combinava! Mas não podia ser, pensava.

Depois de olhar rapidamente o restante, a surpreendeu olhando pra ele, mas era um olhar triste. Ele pensou que fosse pela avaliação.

_ Não está cem por cento certo, mas vou ver o que posso fazer.

Ela apenas balançou a cabeça para um ”sim” e voltou ao seu caderno. Precisava tanto contar a ele o que houve pela manhã!

Suspirando de cansaço mental, Gary olhou para o relógio e viu que havia ficado muito tempo lá embaixo pensando em como decidiria sua vida, ou melhor, deixaria sua vida para decidir a de Ricardo.

O sinal tocou em seguida e todos desceram, menos os de sempre.

Gary não teria nenhuma aula mais, ia para casa. Resolveu ficar para conversar com o casal.

_ Ricardo, eu quero falar com você e Bonnie.

Bonnie achou que ele seria direto em pedir que Ricardo desistisse do casamento, ficou tensa e pensou rápido.

_ Antes... , Ricardo, pode buscar o nosso lanche?

_ Eu vou, minha deusa! – ele a beijou com ternura e saiu.

Desconsertado, Gary continuou à mesa, e Bonnie sentou-se novamente e o encarou. Mas a vontade de ambos era mútua, e ele se levantaram ao mesmo tempo. Gary foi à porta e olhou, voltou e a agarrou beijando sua boca com paixão e desespero, nada diferente dela.

Sabendo que alguém podia vê-los, eles foram breves. Parecia que estavam adivinhando que era um beijo de despedida das duas partes.

Relutando contra suas próprias palavras, Bonnie disse:

_ Gary, eu não posso terminar esse noivado com Ricardo! Ele revelou para mim o que faz pra viver, disse que eu sou sua única razão para ele deixar tudo e não se envolver mais com o submundo... como ele disse. Quer que eu me case com ele no mês que vem!

_ Ele... está usando drogas? – perguntou surpreso e angustiado.

_ Disse que usou hoje, só um pouco, mas pensou em você e em mim, e foi para minha casa... Ele estava dopado, mas chorou tanto, Gary! – suas lagrimas correram ao se lembrar da situação em que ele se encontrava – Disse que não pode me perder e que...

A porta se abriu. Ricardo trazia três croissants na mão. Não notou que Bonnie havia chorado, pois ela disfarçou bem, mexendo em sua mochila.

_ Paizão, esse aqui é para você!

_ Obrigado, filho! – ele pegou o lanche e sorriu, mas como seu coração estava amargurado! Bonnie e ele estavam vendo suas vidas remexidas por causa de Ricardo e ele sempre amável e carinhoso não notava.

_ O que queria falar com agente, pai? É sobre a aula ou particular? Se quiser esperar eu posso levar vocês a uma pizzaria e agente conversa à vontade. Eu estou sem carro hoje, mas agente vai de taxi, eu pago.

_ Não, filho, obrigado, mas eu tenho que ir. Eu só queria saber... quando vocês vão se casar. – não quis dizer aquilo, mas nada mais lhe vinha à mente.

_ Eu pedi a Bonnie que me ajudasse a escolher uma data próxima. Saberemos logo.

Calada, Bonnie encheu sua boca com o lanche de proposito, depois de mastigar disse que ia ao banheiro e saiu. Não acreditava que estava ouvindo aquilo. Ela gostava de Ricardo, mas era Gary que amava.

_ Era só isso. Você vai pra onde quando sair daqui?

_ Essa noite eu irei à casa de minha amiga para resolver uns detalhes. – disse sério – Pai, eu contei à Bonnie o que faço.

_ Isso é bom, melhor que seja claro com ela. – ele se segurava muito para não dizer que eles não podiam se casar por que Bonnie estava apaixonada por ele.

_ Eu vou fazer um último trabalho que já estava marcado e fechar meu compromisso com Lola, Pagarei o que devo a ela e é o fim.

_ Fico feliz que tenha tomado essa decisão. – olhou o relógio e pegou suas coisas rapidamente – Eu tenho que pegar meu pai na casa de um amigo. Conversaremos amanhã, se quiser ir à minha casa.

_ Posso passar lá para aquele café? – disse sorrindo e ele correspondeu.

_ Às nove, está bem?

Eles deram as mãos e Gary saiu depressa. Queria encontrar Bonnie nas escadas. E a encontrou, ela estava sentada no degrau de baixo e chorava com discrição.

_ Bonnie, não fique assim! – ele disse disfarçadamente – Me ligue assim que ele for embora. Eu irei à sua casa.

Ele foi embora e Bonnie queria ir atrás. Mas Ricardo não merecia seu desprezo.

As duas aulas restantes foram difíceis para Bonnie, mas Ricardo, sempre sorridente, vez ou outra passava em sua carteira e tocava em seu ombro.

Quando foram para casa, ele entrou com ela, mas logo decidiu sair.

_ Eu vou apenas para resolver esse assunto e juro que nunca mais farei isso.

_ Faça o que achar melhor Ricardo, como eu disse.

_ Quero ficar com você! Esse é o melhor.

Ele saiu, ia chamar um taxi, mas deu falta de seus documentos. Quando voltou para busca-los, ouviu quando Bonnie ligou para Gary e disse que o esperava.

Ricardo se escondeu atrás da casa, e ficou ali aguardando a chegada do pai.

E enquanto Gary não chegava, Bonnie se lembrava de quando Ricardo apareceu na hora do almoço.

Estava cambaleando e falando coisas sem nexo, mas não estava como da outra vez, sujo e cheirando a álcool. Ao contrário, havia tomado banho e estava bem alinhado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!