O Livro Sagrado Dos Deuses escrita por Nat Rodrigues


Capítulo 13
Enfrento os deuses


Notas iniciais do capítulo

olá leitores lindos! desculpem pela demora, estava sem inspiração pra escrever... Mas aqui está mais um capitulo novinho para vocês, espero que gostem! PS: peço desculpas se houver algum erro gramatical...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203309/chapter/13

Acordei um pouco cansada, mas não podia me dar ao luxo de ficar deitada.Hoje é o grande dia da minha missão suicida.

Eu já havia arrumado minha mochila com tudo que imaginei que precisaria.

Mesmo com o meu corpo implorando que eu dormisse mas me levantei, fui ao banheiro, tomei um banho rápido e me troquei.Voltando ao quarto peguei minha mochila, e fui ao pavilhão.

Chegando lá aviste na mesa de Poseidon Tommy e Enzo tomando café.Ao velos senti um aperto no coração.Todas as noites, antes de dormir, eu ensaiava uma maneira de explicar o que aconteceu para eles, mas então me lembrava de que Tommy me odeia, e Enzo está aborrecido.E ainda tem o fato de um dos feitiços da Circe ainda fazer efeito em mim.Então mesmo que eu tome coragem para conversar com eles, eu vou agir de maneira grosseira, só porque eles são filhos de Poseidon.

Me sentei na mesa de Hecáte, e comecei o meu café.Não havia muitas pessoas acordadas, também, pudera, ainda eram 7:30 h da manhã.

Quando terminei me arrastei para a casa grande, e fiquei na varanda esperando o resto do povo chegar.

Passaram-se 3 minutos, e Luna vinha correndo toda alegre.

–Manuuuuuuuuuuuuuuuuu! Aconteceu uma coisa uma coisa maravilhosa!-Disse ela, enquanto sorria de orelha a orelha.

–O que quê aconteceu?-Perguntei rindo da cara de boba apaixonada que ela fazia.

–O Fred foi me desejar boa sorte na missão, e quando eu ia embora, ele me puxou e me beijou! Depois falou que estaria aqui no acampamento a minha espera.-Disse ela ainda com cara de boba.

–Hum, que legal... na verdade que romântico! –Não fiquei muito animada.No fundo estava com inveja.Afrodite facilitara a vida amorosa de Luna, mas já a minha estava um caos.Enquanto ela teria Fred no acampamento a esperando, eu teria dois garotos me odiando, me fazendo sofrer.Ao começar a pensar isto, uma pequena lágrima percorreu meu rosto.

–Ta tudo bem com você Manu? Parece preocupada...-Disse Luna me observando cautelosamente.

–Ah, não é nada não, é só que...-Parei para respirar, não queria estragar a alegria de Luna, e além do mais nesses quatro dias eu não quis tocar no assunto “problemas amorosos”-A missão está me preocupando... mas me conta detalhadamente o que aconteceu!-Disse eu forçando um sorriso.

–Hum... eu conto depois, Argos está vindo para cá.-Disse ela.Argos é um cara meio esquisito, ele tem olhos por todo o corpo,mas se não fosse por isso ele seria até bonitinho, ele tinha um corpo de surfista, e cabelos loiros. Dizem que ele tem olhos até na língua, por isso ele não fala muito.

Junto com Argos vinha Quíron, Tommy e Enzo.

–Manuela, recebi uma mensagem de Íris do Sr.D, e ele avisou que vocês tem que ir para o Olimpo,para saber de onde começar a jornada de vocês.-Disse Quíron ao se aproximar.

–Ok, então vamos?-Perguntei tentando soar gentil.Ninguém me respondeu (bando de grossos!) mas todos foram em direção a colina,onde estava a van que Argos usaria para nos levar ao Olimpo.

Quando chegamos lá, a Catarina, o Connor, o Fred, e a Zoe estavam a nossa espera.OPA, OPA, OPA! O que quê a Zoe estava fazendo ali?Espera... Manuela o que foi isso? Uma crise de ciúmes? Acorda menina, ela veio falar com o Enzo, e você gosta do Tommy!

Devo ter feito uma cara horrível porque Luna olhou para mim e perguntou se eu estava bem de novo.

–Ah! Claro, é que eu estava me lembrando que... que eu não falo faz um bom tempo com meu pai.-Menti.Eu não ia me entregar, ainda mais porque eu não entendi o por que fiquei com ciúmes...

–Hum... Você ainda ta pensando naquela historia maluca de não vim mais para o acampamento, e morar com seu pai?-Perguntou.Ta, ok, ela não acreditou na minha desculpa.

–Claro que sim! Eu não aguentaria morar longe do meu pai e ficar aqui perto... deixa pra lá.-Eu quase disse o verdadeiro motivo de não voltar para o acampamento.Eu não suportaria ver Tommy todos os dias, e saber que ele me odeia.Luna ia falar alguma coisa mas foi interrompida por Connor.

–Boa sorte mana!-Disse Connor me abraçando.

–É boa sorte maninha!-Disse Catarina.Depois que eu comecei a fazer aulas de magia com a Cat, ela ficou mais legal comigo.

–Obrigada, vou sentir falta de vocês!-Respondi.

Enquanto isso Fred e Luna conversavam com umas carinhas tristes, e Zoe falava com Tommy.ESPERA! ah não é possível, porque ela estava falando com ele, e não com Enzo?. Só para estragar o momento despedida deles eu fui me despedir da Zoe enquanto eles falavam.

–Adeus Zoe, vou sentir falta das suas aulas!-Disse entrando no meio deles, e abraçando Zoe.

–Ah, hum... eu também... vou sentir sua falta... Boa sorte.-Disse ela assustada e envergonhada.Tommy estava com uma expressão estranha, como se tivesse vontade de sorrir, mas estava triste de mais para isso.Dei uma olhada rápida em seus olhos verde esmeralda, mas como bem na hora ele baixou o olhar, eu fui para a van.

–Até breve semideuses! E que os deuses estejam com vocês!-Disse Quíron quando todos já haviam entrado, e Argos estava se preparando para começar a dirigir.

Peguei meu mp3 e coloquei na playlist do Paramore, e fechei os olhos para ver se conseguia dar uma cochilada até o Olimpo.Espera... onde é o Olimpo?

–Am Luna, onde fica o Olimpo?-Perguntei.

–Fica no Empire State Building, lá no Sexcentésimo andar.-disse ela.

–O quê?! Como assim? Mas não tem tudo isso de andar, e como os mortais não veriam?-Perguntei assustada. Empire State Building é o prédio mais alto de Nova York.

–Os mortais não vêem por causa da névoa.-Explicou ela.

– Névoa?-perguntei.Nossa como eu estou noob.

– Névoa é um véu mágico quem impede os humanos de verem as coisas como realmente são.

–Hum... entendi.-Disse fechando os olhos.


........................................................


–Manu acorda, já chegamos.-disse Luna me acordando.Guardei o mp3 no bolso peguei minha mochila e desci da van.

–Tchau Argos!-gritou Luna quando Argos entrou na van e foi embora.

–Bem então, vamos entrar?-Perguntou Enzo.

Ao entrarmos Tommy foi rapidamente a um segurança que estava sentado atrás da mesa no saguão, lendo uma revista de fofocas.

–Bom dia, Sexcentésimo andar por favor.-Disse ele tentando soar gentil.

–Não existe esse andar.-Disse o segurança sem nem ao menos levantar os olhos da revista.-Vão embora.

–Olá senhor, meu nome é Manuela, eu tenho uma audiência com Zeus, então será que o senhor não poderia nos dar o cartão para irmos logo? O senhor deve saber que Zeus não aceita atrasos...-disse eu.

–Garota, você está me falando que o “Senhor Zeus, rei dos céus” existe?-Disse ele olhando com uma cara de sonso para mim.

–Por que você tem sempre que fazer isso? Você sabe que somos semideuses, e se você não me der a porcaria desse cartão agora, eu vou fazer você nunca mais ter vontade de pisar na água!-Disse Enzo pegando na gola da camisa do segurança.

– A- a -a aqui está.-Disse o segurança entregando um cartão dourado.Enzo pegou o cartão, e se virou indo em direção ao elevador.

–Err... obrigada, e me desculpe, meu amigo está um pouco alterado hoje.-Disse Luna passando na frente do segurança, que provavelmente estava com as calças molhadas.

Entramos no elevador, no qual tocava como música de fundo “Stayin Alive”

–Você sabe que ele tem que fazer isso para que mortais quaisquer não entrem no elevador que vai direto para o olimpo, não precisava ser grosso daquela maneira!-Falou Tommy dando uma advertência em Enzo.

–Eu já estou cansado desse cara, ele já me conhece, vim aqui a dois meses atrás, e foi a mesma ladainha, Ele enrola de mais.-Disse Enzo se defendendo.

–Não precisava ameaçar, era só ter mostrado sua espada, e ele nos daria o cartão.-Devolveu Tommy.

–Mas então... eu teria que ameaça-lo com a espada, dá no mesmo!-Disse Enzo.Todos nós começamos a rir, enquanto ele fazia uma cara de raiva.Foi a primeira vez em quatro dias que eu sorri verdadeiramente, e parecia que Tommy também não sorria a muito tempo.Quando nossos olhos se encontraram, ele meio que parou de sorrir, e baixou os olhos.

–PAREM! Eu não to entendendo!-Disse Enzo.-Qual é a graça?

–Eu quis dizer que quando você mostra-se a sua espada, que é feita de bronze celestial, ele entenderia que éramos semideuses, porque mortais não tem esse tipo de bronze.-Explicou Tommy.Quando Enzo ia retrucar, provavelmente falando que na verdade tinha entendido mas não tinha certeza, as portas se abriram e a nossa frente havia um caminho de pedras flutuantes, que em meio as nuvens, conduzia ao Monte Olimpo, que pairava quase dois mil metros acima de Manhattan.

A visão me tirou o fôlego.As mansões cintilavam em dourado e branco contra as encostas da montanha.Jardins floresciam em uma centena de terraços.Fumaça aromatizada subia de braseiros que ladeavam as ruas sinuosas.E bem no topo da colina coberta de neve erguia-se o principal palácio dos deuses.Haviam várias pessoas, sátiros, e outras criaturas mágicas conversando e rindo.Haviam também aqueles que tocavam impecavelmente vários instrumentos.

–Que... lindo.-Foi a única coisa que eu consegui disser.

–Vamos, temos que ir ao palácio de Zeus.-Disse Luna.

Andamos pelo caminho das pedras flutuantes, até que chegamos nas portas de ouro do palácio.Ao entrarmos fomos direto a uma sala chamada “a sala dos tronos” Eu não tinha entendido muito bem, mas como minha cota de burrice já acabou por hoje, fiquei quieta e apenas os segui.

A “sala” era gigantesca, muito acima o teto azul brilhava com as constelações.Havia 12 Tronos principais,e vários outros um pouco menores envolta de uma lareira.

Apenas quatro deuses estavam presentes.Um tinha um ar de “Eu sou o todo poderoso, e ai de quem contestar!” ele estava vestido com um terno risca-giz cinza,provavelmente Zeus. Outro estava apenas com um olhar preocupado, mas tinha cara de ser bem divertido, ele vestia uma bermuda e uma camiseta de pesca, era bem bonito, provavelmente era Poseidon.O outro, menina do céu, o que era aquilo? Acho que vem dele a expressão “Deus Grego’ porque ele era muito bonito! Tinha cabelos loiros, e olhos azuis, vestia uma armadura completa, provavelmente tinha acabado de fazer alguma coisa bem importante... ele tinha aspecto de ter uns 17 anos, provavelmente Apolo.Uma outra tinha cabelos loiros, e olhos cinjas, o qual quando ela te olha parece poder ler tudo o que você pensa, sente, ou sabe, provavelmente Atena.

–Senhor Zeus.-disse Tommy e Enzo fazendo uma referencia à Zeus.Acertei que ele era Zeus! Uhhhuuu! Nossa... que quê deu em mim? Parece que apenas o fato de estar perto de Tommy meu humor melhorou... ou piorou, e está me fazendo ficar louca de vez...

–Bom dia senhor Zeus.-disse Luna, e eu acabei copiando.Estava completamente perdida, não tinha a mínima idéia de como agir diante de quatro deuses.

Poseidon deu apenas um aceno, e um sorriso bondoso para os filhos.Atena fez o mesmo para mim e Luna.

Apolo sorriu radiantemente para o nosso grupo.

–Então onde está a Manuela?-perguntou ele.Me assustei, tinha esquecido que eu sou a “líder” dessa missão.Fui a frente e respondi fazendo um referencia.

–Olá Ella, posso te chamar assim né? Gostei desse apelido.-disse Apolo ainda sorrindo.Pude ver Enzo fazendo uma cara de irritado.-Muito bem, você tem a missão de recuperar o livro sagrado.

–O livro, que foi roubado por relaxo da incompetente da sua mãe, que não consegue nem recupera-lo de umazinha.-Falou Zeus interrompendo Apolo.

–Me desculpe senhor, mas pelo que sei, o livro fica guardado aqui, e se ele foi roubado a culpa não foi o relaxo da minha mãe ter deixado ele em um lugar onde ela considera seguro, e sim seu por... por... –Fui perdendo a voz, não conseguia terminar, pois Zeus me lançava um olhar mortífero.

–Você está me falando que eu sou relaxado?! Como ousa sua...-ele estava apontado uma espécie de raio para mim, e por um momento achei que iria morrer.

–NÃO!!-Gritaram os outros três deuses juntos.

–Você não pode mata-la! Ela só estava defendendo sua mãe!-disse Tommy se impondo a minha frente.Zeus guardou o raio, mas não parecia nada feliz com isso.

–M-m-m-m-me desculpa... eu não queria ter ofendido.-Disse eu quase as lágrimas.Tommy me abraçou, e me afastou do trono de Zeus.

–Errr... continuando, nos temos a localização da ilha onde Circe está.-Falou Apolo.-Antigamente ela se encontrava no mar de monstros, mas graças a Percy Jackson ela teve que mudar a sua localização.Hoje em dia a ilha que ela está é de mais fácil acesso.Se encontra ah 60 quilômetros da costa do norte dos E.U.A. E foi batizada como “Magics” Eu particularmente não gostei do nome, é muito clichê.-Disse Apolo.Eu ainda estava tremendo de medo, e abraçada a Tommy.Ai meus deuses! agora que me dei conta que ele me defendeu, e me abraçou... não se importou do fato de estar triste comigo... E o melhor, acho que não estou mais sobre o efeito do feitiço de Circe, porque se estivesse já teria jogado ele no chão por ter me abraçado.

–E como vamos ir a essa tal ilha?-perguntou Luna.

–Bom... essa é a complicação... Vocês não vão poder ir pelo mar... e nem voando, presumo.-Respondeu Apolo olhando para Zeus, que ainda me olhava.

–Porque não vamos poder ir pelo mar?O senhor não permite?-Voltou a perguntar Luna, mas dessa vez para Poseidon.

–Claro que permito, acho que seria mais fácil, e mais seguro para meus filhos... e vocês, mas a questão é que Circe enfeitiçou as águas próximas de lá, então o que resta é vocês irem por terra, já que meu irmão aqui não se socializou com Manuela.-Falou Poseidon.

–Não vou permitir que sobrevoem aquela área, e se descobrir que alguns de vocês tentarem voar algo de ruim vai acontecer.-Disse Zeus carrancudo.Não sei de onde veio aquela coragem, mas quando dei por mim, estava discutindo novamente com o rei dos céus.

–Qual é o seu problema? Estamos indo nessa missão para salvar a sua pele, e se o senhor não sabe, eu tenho o poder de acabar com a sua medíocre vida imortal, e tranca-lo no tártaro! Eu posso libertar Cronos, e entregar o poder todo a ele, mas sabe o porque eu não vou fazer isso? Porque eu tenho uma coisa que você não tem! SENTIMENTOS! Eu me preocupo com os outros, e sei que se Cronos for comandar todos aqui nessa sala estão ferrados, menos eu é claro...-Pude perceber o espanto de todos ao me ver falando aquilo, mas eu não disse nada mais do que a verdade, se eu quiser eu posso me juntar a Circe, e ajuda-la a destruir o mundo.Então foi a ai que minha fixa caiu.Eu ainda estava sobre o feitiço da Circe, mas ela pode até odiar filhos de Poseidon, mas tenho certeza que ela odeia muito mais os deuses.

–Como ousa me ameaçar?!-Disse Zeus apontando de novo aquele raio idiota para mim, só que desta vez, ele atirou uma descarga elétrica.Fiz a primeira coisa que me veio a cabeça, contra ataquei, lançando um feitiço igualmente mortífero, também elétrico, e que eu mesma inventei.Houve uma explosão elétrica por toda a sala, destruindo dois tronos, deixando a sala cheia de fumaça.

–Manu?! Manu??-ouvi Luna e Tommy gritarem.

–Estou aqui.-Respondi pegando em suas mãos.

–Como... você... fez... isso...?-ouvi Zeus falar.

–AGORA JÁ CHEGA! Temos que agir racionalmente.-Disse Atena.-Senhor Zeus, quer ter a gentileza de não atacar a Manuela novamente? E Manuela quer ter a gentileza de não ficar debatendo, ou acusando o senhor Zeus?-ela falava em um tom parecido de quando fazemos algo errado, e levamos aquela bronca.

–O que houve aqui? Quem foi o incompetente que destruiu o meu trono?-Falou uma voz masculina próxima da de Atena.

–MEU TRONO!-ouvi outra voz, só que esta feminina, gritar.

Quando a poeira abaixou completamente pude ver os Deuses que tiveram seu trono destruído.Ares e Afrodite.

QUEM FOI O IDIOTA QUE DESTRUIU MEU TRONO?!-Tornou Ares a gritar.

–Eu, porque?-Quando dei por mim, já tinha falado.Maldito feitiço!

–Manuela tenha compaixão! Pare de enfrentar os deuses!-ouvi Atena falar, só que desta vez ela não falava em tom de bronca, e sim de suplica.Ok, eu não sei o que deu em mim, isso é fato.

–Meu lindo trono! Você o destruiu! O porque você fez isso? Você me odeia tanto assim, a ponto de descontar no meu lindo trono?!-Falava Afrodite, e me pareceu que ela quase estava chorando.

–Que eu saiba, você é quem me odeia.-disse eu a enfrentando.Que bosta!-Se vocês deuses já tiverem dado os avisos, eu vou embora...

–AH! Não vai não, você vai ter que reconstruir o meu trono!-Gritou Ares.

–Não, não vou reconstruir seu precioso trono, até porque eu não fiz o serviço todo sozinha, se o Sr.raivoso não tivesse tentado me matar, eu não teria feito nada.-Eu disse.Simplesmente saiu, eu na verdade não teria dito nada, até por que estava morrendo de medo, mas simplesmente saiu...

–Já chega! Sua mediocrezinha, você está morta!-Disse Zeus.

–JÁ CHEGA!–gritaram Poseidon e Atena juntos, então todos silenciaram.Meu medo havia sumido, e quando dei por mim, eu estava lançando um olhar de deboche a Zeus, enquanto ele tentava me perfurar com seus mortíferos olhos.

–Ella eu sei que você está sobre o efeito de um feitiço, mas tente moderar, segure sua língua.-disse Apolo seriamente.Respirei fundo e me acalmei.Tommy, Luna e Enzo me olhavam horrorizados.Ares e Afrodite me observavam com certa cautela, provavelmente com medo de que eu e Zeus destruíssemos mais seu “preciosos” tronos.Poseidon estava com uma expressão triste, e Atena uma de inconformada.

–Vocês tem mais algum aviso, ou podemos ir em busca do livro?-disse eu,ignorando Apolo.

–Não, podem ir.-Disse Atena.-Vocês poderão utilizar um carro, que está estacionado na frente do prédio, E por favor Manuela, maneire...

–Pode deixar, vovó!-disse, e anta, não maneirou.-Quer disser, Lady Atena...-Me corrigi.O caminho até o elevador foi silencioso, igualmente dentro dele.Ao sairmos do Empire Estaite Bullying demos de cara com um fusca novo estilo preto a nossa espera.Pelo o que sei, ninguém dali sabia dirigir.

–Eu posso tentar, afinal, minha mãe é a deusa da sabedoria, eu posso aprender num piscar de olhos a dirigir.-Disse Luna.

Ou eu posso simplesmente fazer com que nós quatro saibamos dirigir.-disse eu.-Am... me desculpa, não quis ser grossa, eu só... não entendo o porque estou assim, eu sei que é por causa do feitiço, mas eu não entendo como posso quebra-lo, e isso é a treva!-Me desculpei, ainda estou com a língua afiada.

–Não tem problema, não me ofendi.-Respondeu Luna, que evidentemente estava ofendida.

–Bom, eu sei dirigir então poupem sua energias, e entrem no carro.-disse Enzo.

–Desde quando você sabe dirigir?-Perguntou Tommy, tirando as palavras da minha boca.

–Desde sempre, Argos me ensinou lá no acampamento, agora entrem e apertem os cintos, vamos começar a nossa busca pelo livro sagrado dos deuses!







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... Obs: antes que alguém venha me criticar, a descrição do olimpo é igual à que o Percy fala no Ultimo Olimpiano, e por ultimo,quando o Apolo cita o Percy, ele está elogiando, pois ficou mais fácil de se infiltrar na ilha.
Obrigada por ler! e nào esqueçam de dar suas opiniões!
Beijos.