Waiting For Someone Like You escrita por AliceB


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

capítulo gigantinho, hihi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203168/chapter/24

Lílian's POV

Fui para casa e meu corpo mal conseguia sustentar minha cabeça. Cheguei naquele aeroporto, crente que reencontraria Harry sentindo tanta saudade quanto eu sentia, de braços abertos pela me acolher novamente depois de tanto tempo. Mas no lugar disso eu o encontro frio, distante, até poderia dizer que ele sentia raiva de mim. Ele mal conseguia me olhar por muito tempo. Eu o esperei por dias. Longos e intermináveis dias. Por 4 semanas aguardo seu abraço, seu beijo. Sabe, tudo o que eu precisava sentir seu perfume. E tudo o que eu ganho é uma risada irônica e desprezo total. Me pergunto o que eu fiz para merecer isso.

Carol também tinha um olhar vago, mas não conseguia prestar atenção. Meus pensamentos rodopiavam e eu ainda sentia que faltava algo em mim. E seu sabia o que era. Iria encontrar esse “algo” ás 8, em sua casa. Encaro o relógio da cozinha, o tempo parecia ter parado. Olhava para o meu celular a cada 30 segundos, esperançosa. Idiotice, já sabia o que encontraria lá. “Nenhuma mensagem não lida, Nenhuma ligação perdida. “

Escuto Caroline falar que Zayn viria em casa, afirmo com a cabeça. Pelo menos ele se deu ao trabalho de conversar com ela, eu espero.  “A gente precisa conversar“, foi o que ele disse.  De onde eu venho, isso nunca é um bom sinal. Me encaminho até a cama na esperança de conseguir dormir um pouco, já esperando o pior quando eu acordar.

Caroline’s POV

Eu lembrava de tudo da festa. Das bebidas, das pessoas e o quão Lílian tinha ficado bêbada. Mas uma coisa não saía da minha cabeça. Era um flash. Não saberia dizer se era realmente um flash, ou se era coisa da bebida. Talvez fosse a iluminação, algo do tipo. Me despertei dos meus pensamentos, quando a gritaria começou a aumentar, e vi Lílian sorrindo e acenando a Niall. Sorri também, e fui até Zayn, que vinha logo em seguida. Ele carregava uma expressão séria, a qual não mudou ao me ver. Parei em sua frente e sorri. Foi um dos sorrisos mais sinceros que eu já havia dado a alguém em toda minha vida. Ele estava de volta. Peguei em sua mão, e ele a retirou. Ele olhava fundo nos meus olhos, como se me questionasse sobre milhares de coisas.

- O que foi Zayn? – eu disse, ainda olhando para ele.

- Vou até sua casa, as 8. Agora preciso ir. – Ele disse enquanto seguia em direção à vã.

Fiquei olhando pro lugar onde ele estava, onde ele devia estar agora, me abraçando. Virei a cabeça, e vi Lílian um tanto quanto próxima, olhando pro nada, com uma expressão confusa. Fui até ela, e disse:

-Vou pra casa, você vem? – disse tentando alinhar os pensamentos e entender o que havia acabado de acontecer. Ela afirma com a cabeça andando em seguida de mim, enquanto fitava o chão, séria.

Pegamos um táxi, e chegamos até o apartamento. Sr. Peter nem se dava ao trabalho de olhar pra gente, e quando olhava se podia ver ódio no seu rosto. Não dei atenção, segui para o elevador. Abri a porta e Lílian foi direto ao seu quarto. Procurei por algo pra comer, e encontrei alguns cookies no armário. Peguei uma coberta que estava jogada no sofá. Deitei-me, me cobrindo até o pescoço enquanto ligava a tv. Não demorou muito, dormi.

*

Eu estava sentada em um banco, totalmente sorridente. Trajava um vestido branco, e sapatilhas vermelhas. Tinha os cabelos presos em um coque perfeito. Observava tudo a minha volta. Estava em um jardim, e por ele passavam milhares de pessoas, mas era como se eu não estivesse ali. Observava tudo, mas eu não era protagonista. Estava apenas observando. Então alguém se aproximou de mim. Era um garoto, se vestia bem e tinha um cabelo alinhado. Tinha um rosto perfeitamente desenhado, e os olhos castanhos profundos. Ele me observava cínico. E então sentou-se ao meu lado. Abriu a boca, e começou a dizer com uma voz suave.

- Você não merece meu amor, sabia? Não merece que as pessoas confiem em você. Simplesmente, não merece. Não merece a mim, aos seus amigos… A ninguém.

Ele era Zayn. E eu, era sim, a protagonista da história. De repente me vi chorando, e todas as pessoas que passavam andando começaram a me fitar com olhar de desaprovação, enquanto mexiam a cabeça negativamente. Zayn levantou-se, e saiu andando, calmamente, em passos lentos. Me levantei e comecei a correr atrás dele, mas as pessoas apareciam em minha frente e me barravam. Eu desviava, e cada vez mais delas apareciam. Sentei-me no chão, e me vi mergulhada em lágrimas. As pessoas foram sumindo, tudo foi sumindo. A imagem dele… De repente também sumiu.

*

Acordei dando um pulo, enquanto milhares de lágrimas desciam pelo meu rosto. Olhei no relógio, eram 7:30. Fui até o quarto e acordei Lílian, e então voltei à sala e deitei novamente. Ela saiu se despedindo de mim rapidamente. Sentei no sofá e comecei a me lembrar do sonho, as lágrimas escorriam livres pelo meu rosto. A campainha tocou e eu fui até lá, era Zayn. Ele olhou diretamente o meu rosto e todas as lágrimas que estavam escorrendo por ele. Fui pro lado de modo que ele pudesse entrar.

- Aconteceu alguma coisa? – ele disse me olhando desconfiado, enquanto entrava.

- Nada. – disse calma enquanto limpava as lágrimas com a manga da camiseta. – E então?

Ele virou o celular, e nele tinha uma foto. Uma foto minha e de Lílian, na festa. Eu estava totalmente bêbada, com um copo na mão, enquanto Lílian estava abraçando Thomas, chorando. Seu vestido estava totalmente imundo, e ela estava tão boa quanto eu.

- Pode me dizer o que é isso? – ele falou, um tanto quanto rude, e suas palavras soaram cheias de repugnância.

E de repente tudo voltou como um filme na minha cabeça. Eu estava sentada em uma mesa, com um copo na mão, enquanto via todos dançarem e beberem. Luzes piscavam para todos os lados, e Lílian estava chorando abraçada a Thomas. Quando um flash cega meus olhos, e uma garota sai andando, enquanto ria e cantarolava “ Harry vai adorar isso, vai adorar!”.

- Zayn… – sussurrei, tornando a olhar em sua direção. Ele se afasta.

- Quem diria. Como eu pude me apaixonar por alguém como você? Achei que era diferente das outras, mas é igual. Você nem mesmo deve gostar de mim, talvez só esteja comigo por eu ser quem sou. Você só quer se aproveitar não é mesmo?

- Zayn, o que você está falando? Você… – tornei a dizer, mas ele me interrompeu.

- É só eu viajar por alguns dias, e você está numa festa? Bêbada, nesse estado? Ah, e provavelmente com um cara que nem deve conhecer. Tentei ligar mais de 20 vezes, e você não atendeu. Devia estar ocupada demais com qualquer outro. E Lílian também, quem diria, não perdeu seu tempo e também se mostrou uma completa vadia. E depois vocês aparecerem no aeroporto, como se nada tivesse acontecido?

As lágrimas tornaram a descer pelo meu rosto, e eu deixei que elas levassem com elas toda a dor. Mas parecia não funcionar. Eu não acreditava que estava ouvindo isso, e muito menos dele. Eu simplesmente não ouvia mais nada. Sentia meu corpo arrepiar por inteiro, e de súbito, gritei:

- Você nunca mais abra a boca pra falar um A sobre a Lílian, entendeu?! Você faz idéia de tudo que acabou de me dizer? Você faz ideia do quanto eu esperava por suas mensagens, e o quanto eu queria ouvir sua voz? Você sabe o quanto eu esperei pelo dia de hoje, só pra te receber com um abraço forte, só pra te ver de volta? Você sabe o quanto eu torci pra que tudo desse certo enquanto estava nessa turnê, e o quanto tentava distrair minha cabeça com outras coisas? Mas nada parecia funcionar. Achei que poderia aliviar um pouco da saudade que eu sentia, indo me divertir. Mas a minha felicidade não importa, não é? Se quer saber, estávamos nessa festa em amigos, e o cara com que a Lily estava se “agarrando”, era nosso amigo, e estava ajudando ela. Foi ele quem nos trouxe bem até em casa, e graças a ele estou aqui agora. E oh, me desculpe por não ter atendido suas ligações, ficaria mais fácil se eu soubesse onde meu celular estava. Eu não estava com um cara qualquer Zayn. Eu só estava sentada, numa mesa, bebendo e tentando fazer com que a saudade passasse pelo menos um pouquinho. Eu estava bêbada, mas não ficaria com qualquer um, sabe por quê? Porque o que eu sinto por você é maior. Não fiquei com qualquer um porque eu tenho você. Ou tinha, já que depois de tudo aquilo que você me disse, fica até meio difícil de acreditar que eu valho alguma coisa pra você.

Zayn tinha a boca aberta num perfeito “o”. E então ele sussurou algo como:

- Eu não quis… C-Carol...

- É claro que não quis. – disse enquanto levantava e ia em direção á porta. Abri e apontei para o corredor. – Agora se você me dá licença...

- Carol… – Ele continuou parado, me observando. Pigarreei alto, e ele se levantou. Ele me olhava como se implorasse por desculpas. Abaixei a cabeça para esconder as lágrimas e minha fraqueza, e pude sentir ele pegar na minha mão. Puxei-a rápido, e então ele saiu.

- Até mais. – disse enquanto batia a porta.

 Me viro e me encosto na porta fechada, pensando em tudo o que tinha acabado de falar. Minhas pernas ficam fracas, e eu acabo me sentando no chão. Apenas deixo que meus olhos marejassem, e a um piscar, derramassem inúmeras lágrimas. Como um ciclo repetitivo. Os soluços não cessavam, e meu coração batia forte. Fechei os olhos, e encosto minha cabeça na parede. Zayn tinha me mudado tanto. Lembro-me de quando era criança e vi Lílian chorando por um garotinho. Enquanto abraçava ela, prometi pra mim mesma que nunca ficaria assim, sofrendo por um garoto. E olha onde estou agora. Eu só queria abrir os olhos agora e me ver lá, aos 6 anos de idade, brincando com Lily no jardim da escola.

 Ou quem sabe eu ainda estivesse dormindo, e ele nem ao menos tivesse chegado. Talvez fosse ainda umas 4 da tarde, e ele chegaria dali umas horas e me abraçaria, dizendo que aquilo tudo não passava de uma brincadeira. Que me amava, e que sentiu minha falta. Eu diria o mesmo, e ficaríamos vendo filmes de comédia-romântica até horas da noite. Ele dormiria comigo, e no outro dia iríamos cozinhar juntos. Mas ao tempo que meu coração dizia que tudo isso aconteceria, meu cérebro fazia questão de dizer que nada disso ia acontecer. Que eu estava acordada. Mais acordada do que nunca. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e os reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Waiting For Someone Like You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.