A Caminho Do Destino escrita por De Freitas


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai um cap bem grande porque esse feriado nao devo postar:(
vou ver meus pais :D
enfim, segunda feira sai um cap gigantesco em homenagem a percabethforever
que me mandou uma rec muito legal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203167/chapter/14

POV Apolo:

                               Foi tudo muito rápido, em um momento estava contando a profecia à Quíron, e em outro estava em uma caverna torturando alguém do qual minha existência dependia, pra depois levar uma bronca das moiras, interessante não?

                               Eu não concordava com a decisão de torturar o garoto, apesar de ter feito o que fez, ainda dependíamos dele. Mas a decisão de Zeus foi tão definitiva que nem Atena foi capaz de contestar dessa vez...

Flashback on:

                De frente à porta do prédio principal eu me materializei depois da conversa com Quíron no chalé de Hermes, porem mal apareci, já fui empurrado por um Hermes furioso que passou pisando firme, o segui sala dos tronos adentro, depois da reforma ela tinha ficado bem mais convidativa, os traços austeros e rígidos gregos foram remodelados pela hábil filha de Atena, agora mesmo mantendo os inconfundíveis traços gregos as paredes tinham mais suavidade, e as colunas enormes ganharam riscas de profundidade variável, dando uma ilusão de curva, nunca vou me acostumar com isto!

                Hermes chegou, e se dirigiu diretamente a Zeus, sem sequer fazer as devidas reverencias ou assentar-se em seu trono.

                 - Como espera manter a ordem se dentro do meu próprio chalé, meus filhos são atacados? E não me venha com aquela conversa de interferência direta de novo! – Ele disse completamente alterado, me arrancando do transe que a arte de Annabeth proporcionara.

                 - E o que você espera que ele faça? Esqueceu que o nosso destino depende do garoto? – Eu interferi.

                 - Parem com isto! – Zeus impôs – Não me diga que quem invadiu o chalé de Hermes foi o deuzinho? – Ele se dirigiu a mim, merda não devia ter dito aquilo.

                 - Isso! Não bastasse tudo, ainda é um intruso no acampamento, mande-o ao Tártaro! – Hermes continuava gritando, desesperado.

                 - Absurdo, eu recebo uma profecia no próprio monte Párnaso, NA GRÉCIA! – Sim, sou dramático, mas a situação também pedia – Dizendo que nossa existência depende dele, e ousam pensar em manda-lo ao Tártaro?

                 - Apolo, eu já disse mais de uma vez, somos deuses! Nossa existência não pode ser ameaçada! – Zeus se exaltou – Eu não deveria nem mesmo ter deixado esse moleque ir ao acampamento, ele vai para os campos de punição no mínimo! – Não acredito que estava escutando aquilo!

                 - Mas Zeus, isso é absurdo! – Me indignei.

                 - É mesmo um absurdo! – Hermes concordou, WHAT?, como assim ele concordou? – Ele deve ir é ao fundo do Tártaro, em pedaços de preferencia! – Hermes voltou aos gritos.

                 - Que confusão é essa aqui? – Hera chegou.

                 - Não é nada – Zeus disse a Hera – E quanto a vocês dois, eu já me decidi, Hermes tem meu apoio incondicional quanto ao deuzinho. – Ele disse com desprezo.

                 - E quanto a profecia? Você não pode manda-lo ao Tártaro assim! – Eu disse esperando uma reação de Hera, a qual me olhou assustada, para depois voltar-se à Zeus, ai vem...

                 - Como assim mandar ao Tártaro? E isso tem algo a ver com a profecia que Apolo recebeu? – Zeus ficou vermelho de raiva, ela percebeu – Inaceitável, vamos convocar o conselho agora! Hermes, já sabe o que fazer! – Eu já disse que amo ela?

                 - Convocar o conselho pra que Hera? É bem mais fácil jogarmos ele no Tártaro de uma vez! – Hermes continuou com os gritos.

                 - Hermes, chame todos os deuses para uma reunião agora! – Hera disse firme, e quando ele ia dizer algo – Não quero saber, vá agora! – Depois dessa Hermes se limitou a obedece-la, inconformado.

                 - Hera, já discutimos sobre isso, eu sou quem convoca os conselhos e reuniões por aqui. – Zeus tentou retomar o controle enquanto Hermes desaparecia pela porta.

                 - Eu sei, mas você não pode simplesmente mandar o garoto ao Tártaro, uma reunião é o mínimo em coerência quanto à essa decisão. – Hera disse calmamente, ela realmente sabia acalmar os ânimos.

                 - Pode até ser, mas de toda forma, você podia ter sido um pouco mais sutil, não? – Zeus era duro na queda, a essa altura eu já me sentia um intruso na DR, decidi que era melhor dar uma volta, até que os outros chegassem.

                Saí pelas portas duplas silenciosamente, e fui em direção a rua principal, que apesar das mudanças, mantinha-se no mesmo lugar, porem mal cheguei a esta fui abordado por Hermes:

                 - Já chamei todos, só falta você, e Hera insistiu que te esperássemos. – Ele disse com desprezo.

                 - Como assim? Você acabou de sair! – Eu ainda estava meio atordoado com a velocidade dele, não tinham passado sequer quinze minutos desde que ele saira.

                Ele me olhou com ainda mais desprezo.

                 - Primeiro: Eu sou o deus da velocidade e mensagens, segundo: esta reunião é de MEU interesse pessoal, então ande logo, quero decapitar o moleque ainda hoje! – Passei por ele rapidamente, e fui para a sala dos tronos, lá chegando vi impressionado que realmente todos os deuses haviam chegado, e pareciam impacientes, fui até o meu trono e me sentei, agora em uma forma maior.

                 - Dá pra andar logo com isso? Ainda quero ir a uma festa no Chile antes da noite acabar! – Precisa falar quem disse?

                 - Concordo, eu pretendo mutilar alguém antes do amanhecer – Precisa falar quem?²

                 - Exato, eu ainda não acabei de ler o ultimo livro do Stephen Hawking – Precisa dizer quem?³

                 - Calados, convoquei a reunião para julgar uma acusação. – Zeus se impôs, silencio geral, depois do qual ele continuou:

                 - Hermes tem uma acusação a fazer contra o deuzinho da profecia. – Ele disse com desprezo, santa teimosia... – Hermes, diga a eles o que me disse. – Hermes, agora com a palavra, disse em um tom de voz indignado:

                 - O novo deus, no qual confiamos ao colocar junto com nossos filhos no acampamento, quebrando as regras costumeiras, invadiu o chalé consagrado a mim, e torturou até o trauma, um filho meu. – Todos o olharam estarrecidos, menos Ares e Hades, que pareciam realmente interessados na parte da tortura. Caramba, ele conseguiu ser mais dramático que eu!

                 - Torturou até o coma é? – Ares disse com interesse.

                 - E como foi isso? – Hades disse em seguida.

                 - Isso não vem ao caso, a questão é que o menino, que aparentemente não sabia sequer que tinha poderes, torturou o filho de um dos nossos sem motivo aparente, traindo a confiança que demonstramos colocando-o lá com nossos próprios filhos! – Hermes gritou indignado, assustando a todos nós, todos sem exceção o olharam surpresos, até mesmo Afrodite, que incrivelmente parou de olhar as próprias unhas.

                 - Ai esta a acusação, proponho que o joguemos no Tártaro! Alguém se opõe? Eu sei que não, ótimo assim sendo dou esta reunião por en.. – Ele ia terminar mas eu o impedi.

                 - Eu me oponho! – Disse enquanto me levantava, todos me olharam surpresos – Não sei se você se lembra pai, mas há algum tempo eu recebi uma profecia sobre o garoto – Hermes se preparou pra me interromper, mas eu levantei o tom de voz – Segundo esta, nossa existência dependia dele, não acho que ajudaríamos mandando-o ao Tártaro, concordam? – Eu disse correndo o olhar por entre todos os tronos na sala, Zeus me encarou furioso enquanto abria a boca para me esculachar, ele odiava ser confrontado, mas Hera foi mais rápida:

                 - Poderia repetir a profecia por favor? – Ela disse calmamente, em imenso contraste com a tensão que pairava no recinto.

                 - Claro, só pra lembra essa profecia foi recebida no próprio monte párnaso, a primeira desde a queda da Grécia:

O primeiro dos reis há de ser instruído,

Ou o Caos total reinará.

Porém não só semideuses deverão ir ao panteão corroído,

E sim um grupo de filhos perdidos o fará!

A missão será difícil, porém muito honrosa.

Dos deuses, a existência defenderão,

O equilíbrio devem restaurar de forma corajosa,

Porque sem ele, tudo e todos perecerão!

Porém o pior inimigo será o primeiro,

O Pai dos Deuses, o primordial,

Sem compaixão, aniquilará o contrapeso,

Que, com a vida restaurará, a simetria total!

                Todos me olharam espantados, não era a primeira vez que escutavam a profecia, mas era a primeira em que prestavam atenção, Atena parecia completamente absorta em seus pensamentos, mas virou-se para mim e perguntou receosa:

                 - Você esta supondo que a nossa existência pode ser ou estar ameaçada? – Ela perguntou escolhendo cuidadosamente as palavras, as expressões variavam de Terror à confusão passando pela continua indignação de Hermes, e carranca inconformada de Zeus.

                 - Não estou supondo nada, esta é uma profecia, incomum eu admito, mas ainda assim é mais uma profecia e, assim como as outras, ela pode ser ambígua e controversa, mas o que realmente é certo, é que um dos “filhos perdidos” dos quais depende a nossa existência, é o garoto. – Eu disse deixando-a ainda mais encabulada.

                 - Não fuja do ponto, a questão é que o garoto torturou meu filho dentro de meu próprio chalé. – Hermes lembrou, irritante como sempre.

                 - Eu ainda acho que devemos joga-lo no Tártaro. – Zeus observou visivelmente transtornado.

                 - E o que te leva a ter tanta certeza de que ele é um dos filhos perdidos? – Atena disse ignorando os comentários alheios, todos os outros observavam o rumo da conversa com interesse.

                 - Eu acho que não descrevi muito bem o contexto em que recebi a profecia, antes de tudo as moiras, pessoalmente me mandaram ao monte párnaso, onde depois de receber a profecia, recebi uma mensagem da mãe do garoto, que disse ter enviado as moiras e a profecia, e ainda me disse que eu deveria conduzir o garoto até o acampamento para que fosse treinado, porque todos nós dependíamos disso. – Ela me encarou incrédula, abaixou a cabeça, pensou um pouco, e disse:

                 - Eu estou do lado do garoto, acho que deveríamos designar um deus menor para ensinar a ele como controlar os poderes. – Ela concluiu lindamente.

                 - Ainda acho que devíamos joga-lo no Tártaro. – Zeus disse teimoso, ressentido por ser confrontado.

                 - Concordo com Atena, o garoto merece uma chance. – Deméter disse.

                 - Eu acho que o Tártaro realmente não seria uma má ideia, principalmente se eu puder picota-lo primeiro – Ares falou, recebendo olhares repreensivos da maioria – Sabe como é, só pra garantir.

                 - Proponho um meio termo. – Hades recebeu a atenção de todos na sala – Acho que poderíamos interroga-lo, descobrir o que ele sabe sobre o próprio passado, Hipnos poderia ajudar nisso, e também poderia rolar uma torturazinha... – Ele propôs, admito que a ideia não era tão ruim, menos a parte da tortura, é claro.

                 - Tortura ?! Isso é completamente dispensável, Hipnos pode descobrir facilmente tudo o que ele sabe. – Atena interveio.

                 - Eu ainda acho que deveríamos manda-lo ao tártaro. – Zeus disse pela milésima vez.

                 - Alguém mais tem algo a dizer? – Hera perguntou, esperando mais propostas – Ótimo, assim sendo, quem concorda com a ideia de Zeus? – Ela disse, e só Hermes e Ares demonstraram interesse.

                 - Claro, e agora suponho que todos os outros apoiem Hades e Atena certo? – Ela perguntou calmamente, ao que todos (menos Afrodite que mantinha o interesse pelas unhas) assentiram.

                 - Ótimo – Zeus disse visivelmente irritado – Então eu mesmo quero conduzir a tortura, ou melhor, o interrogatório. – Isso seria pior que o Tártaro.

                 - Não é preciso, eu mesmo posso cuidar disso. – Tentei reverter a situação.

                 - Não, eu o farei pessoalmente, preciso por em prática meus antigos métodos de interrogatório... – Zeus disse sonhador, macabro...

                 - Eu garanto que conseguirei tudo o que ele sabe, levarei Hipnos também. – Ele me olhou nervoso por ser confrontado outra vez.

                 - Eu concordo com Apolo, não vou me esquecer tão cedo do que você fez com o meu ex... – Disse Afrodite sobre os meios de interrogação que Zeus usava.

                 - Tambem acho melhor que Apolo o interrogue, afinal dentre nós ele é o que mais parece saber do garoto. – Hefesto se manifestou pela primeira vez.

                 - Concordo, se for pra poder ir embora mais rápido eu concordo, apoio, colaboro, voto, faço qualquer coisa, ok Alcino? – Dioniso confundiu meu nome, parecendo estar um pouco mais bêbado que o normal.

                 - Dionísio, você bebeu? – Zeus que fez essa incrível descoberta.

                 - Eu? Que isso papai Zelda, eu nunca bebi na minha vida. – Ele respondeu levantando a mão em juramento, oque gerou risos entre todos.

                 - E então Zeus, posso interroga-lo? – Tentei tirar proveito da situação.

                 - Que seja, mas se não me trouxer resultados concretos, considere-o no Tártaro, fui claro? – Ele disse firme, mas vencido pela pressão.

                 - Claro. – me limitei a dizer.

                 - Compreende que quando eu digo resultados concretos, só acreditarei que ele não sabe de nada depois de tortura, ou se o próprio Hipnos me disser não é mesmo? – Agora ele me assustou, ao menos ainda tínhamos a hipnos.

                 - Mas e se Hipnos não com... – Ia insistir, mas a sua paciência já tinha acabado, e ele me cortou:

                 - Esta reunião esta encerrada, menos para você Dionísio. – Zeus disse, me transportei direto a caverna de Hipnos, onde contei sobre a situação, e o que eu precisava que ele me fizesse, tão logo ele concordou fui até Quíron e Der para traze-los a caverna.

                Me materializei em frente a eles, na varanda da casa grande, as discussões que Zeus tivera escureciam as nuvens ao redor do acampamento, eu estava nervoso, não sabia como fazer aquilo, então tentei ser o mais rápido o possível:

                - Garoto, me acompanhe. – Disse indo em direção aos campos de morangos, enquanto agarrava o braço dele o arrastando, não queria prolongar aquilo.

                - O que Houve senhor Apolo? – Quíron perguntou trotando rapidamente ao meu lado

                 - Zeus não gostou do acontecido, e ele só acreditará que o garoto não sabe o que fez, depois de tortura. – A simples menção da palavra me deu arrepios, o garoto também não parecia muito bem, eu sei que não deveria o ter assustado, mas eu precisava dramatizar a situação para que ele ficasse mais frágil e vulnerável, sim, eu tenho que parar de andar com Ares...

                 - Como assim tortura? Digo, senhor se ele não nos disse nada até agora, não dirá mais nada na tortura! – Quíron estava apoiando o garoto como se ele fosse um campista.

                Me transportei à caverna com o garoto, deixando Quíron a falar sozinho, depois disso, ficamos tempos e tempos perguntando-lhe coisas sob hipnose, mexendo em seu subconsciente enquanto ele dormia, enfim, Hipnos tentou de tudo, e tudo falhava invariavelmente, por fim Hipnos desistiu:

                 - Não dá pra entender, eu simplesmente não consigo ver o passado dele. – Ele disse pensativo.

                 - É como se não estivesse lá? – Eu perguntei animado, isso poderia satisfazer Zeus, significaria que o garoto não tem sequer ideia do que é e nem mesmo poderes!

                 - Não, é diferente, é como se estivesse lá, mas tem algo muito grande interferindo, uma ligação não sei, estranho, muito estranho...

                 - E o que faremos? – Perguntei desolado.

                 - O que seu papai mandou, hora da tortura, ele disse enquanto ia embora.

Flashback off.

                Depois disso o que se seguiu foram dez minutos de tortura inútil e uma bronca das moiras, logo aqui estou eu, sem ideia do que fazer!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esclarecedor?
nem teve suspense esse, nao sou tao sádico assim tambem né
kkk
critiquem que eu melhoro okz?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caminho Do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.