Morning Light escrita por Dani


Capítulo 30
Part Four - BURN IT DOWN


Notas iniciais do capítulo

Olá tributos, finalmente a quarta e última parte de Morning Light, espero que gostem. Queria dedicar essa última parte para todos os leitores que tem acompanhado a fic desde o começo ou que começaram a ler após o começo da nossa viajem mas que chegou até aqui com a Prim. Queria agradecer todas as recomendações, principalmente a nova da DaniBear, muito obrigado fofa, e todos os reviews. 505 reviews até aqui e 505 é o nome de uma das minhas músicas favoritas nem fiquei feliz quando a fic chegou a esse numero, magina. E também dedicar esse finalzinho de fic a letter, minha Annelys da vida real, sem ela eu provavelmente não teria voltado a escrever nem postado no nyah, obrigado pelo apoio anjinha, e pelo review 500, love u ♥ Recados sobre como postarei a quarta parte nas notas finais. BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203020/chapter/30



Então todo o resto acontece em câmera lenta, ainda sem acreditar, em meus olhos a cena toda acontece. Tio Haymitch bate com um machado nas correntes do homem ao meu lado e eles se abraçam. Tio Hayitch parece prestes a chorar. Lucca cuida de minhas correntes e quando ele me solta, nos abraçamos.


Meu choro cessa assim que nos abraçamos. Ele está sem camisa, como sempre, mas há algo diferente. Quando coloco minha mão em suas costas ele arfa de dor.


- Qual o problema? – pergunto.


- Não é nada. – ele mente.


Quando olho o estado de suas costas quem arfa sou eu. Ela está toda machucada, como se ele tivesse levado...


- Chicotadas. – ele diz olhando para baixo.


Balanço a cabeça em negação, não quero acreditar que fizeram aquilo com ele. Nas minhas semanas aqui, neste quarto estranho, algumas vezes ouvi gritos intensos, que agora suspeito ser do homem que estava ao meu lado, Finnick.


Tenho certeza de que fiquei sozinha no quarto o tempo todo, menos hoje que quando acordei ele estava aqui me implorando por silêncio. Ele não queria ser ainda mais torturado.


Enquanto tento assimilar tudo, Lucca e Finnick finalmente se olham. A semelhança entre eles é assustadora. Se Finnick fosse mais jovem pareceria como um irmão gêmeo de Lucca. Eles se abraçam e conversam sobre Annie, sobre o Distrito e fico sem graça quando comentam alguma coisa sobre mim. Enquanto isso eu abraço tanto tio Haymitch que ele começa a ficar vermelho.


- Eu sei que é um momento muito emocionante. – Haymitch começa dizendo e limpando a garganta, provavelmente constrangido. – Mas temos que ir antes que eles percebam que estamos aqui. Conseguimos desligar parte da eletricidade deles, como câmeras e armas, na verdade o rapaz do Distrito 3 conseguiu. – Dean, digo o nome em minha cabeça, já que Haymicht parece não se importar com nomes no momento. – Temos que sair rápido.


- Clove e Rue estão nas celas ao lado, temos que levá-las. – Finnick diz.


- Elas também estão vivas? – Haymitch pergunta desorientado. Não faço ideia de quem elas são, mas o nome parece familiar.


- Há muitas pessoas nessa unidade que estão supostamente mortas. Eu sou uma delas. – Finnick nos contou. – Mas que sobreviveram aos Jogos provavelmente fomos apenas nós três.


Agora um pequeno traço de memória, muito frágil, surge em minha mente. Na vez que assisti os Jogos ao lado de Lucca, alguns nomes me chamaram atenção. A menininha que ajudou minha mãe e a outra garota que queria matar meus pais o mais rápido possível. Rue e Clove.


- O pai de Annelys. – digo fazendo todos me olharem. - Ele está morto ou foi o que a Capital disse a família de Annelys. E quando chegamos na Capital, nós... Nós vimos ele.


- Porque não disseram nada? – Lucca pergunta preocupado e não respondo. Mas não dissemos nada porque não queríamos ser tratadas ainda mais como insanas.


Libertamos as garotas e realmente são as que vi nos vídeos. Elas parecem em boas condições, se não considerarmos o quanto estão magras e o quanto Clove parece assustada, andando sempre com a mão na cabeça com a perna direita arrastando, olhando para os lados como se soubesse que o pior estava prestes a acontecer.


- Vocês tem um plano? – pergunto a eles enquanto estamos andando pelos túneis brancos do lugar.


- Temos um lugar para ficar. – Lucca responde e nós dois sabemos que isso não é o suficiente.


- Eu tenho um. – digo e minha voz treme. Tenho planejado algo nessas últimas semanas. – Eu me entrego, faço o que eles quiserem e vocês fogem para um lugar seguro.


Haymitch cai na gargalhada.


- Eu tenho um melhor. – a mulher morena de cabelos longos e encaracolados, que parece uma versão mais velha de Riley, diz. Ela se aproxima e sussurra no meu ouvido.


Arregalo meus olhos. Ela parece tão pequena e frágil quanto Riley, mas é perspicaz.


- Você pode fazer isso? – ela me pergunta e faço que sim com a cabeça.


Lucca e Haymitch me olham, ambos sérios.


- É o único jeito. – Rue fala para Finnick, que avalia a situação. Provavelmente o três já planejavam isso há muito tempo.


Finnick fala em sussurros com Haymitch e então nós temos um plano.



All that I needed
Was the one thing I couldn't find

And you were there at the turn
Waiting to let me know

We're building it up
To break it back down
We're building it up
To burn it down
We can't wait
To burn it to the ground

The colors conflicted
As the flames climbed into the clouds
I wanted to fix this
But couldn't stop from tearing it down

And you were there at the turn
Caught in the burning glow
And I was there at the turn
Waiting to let you know

We're building it up
To break it back down
We're building it up
To burn it down
We can't wait
To burn it to the ground

You told me yes
You held me high
And I believed when you told that lie
I played soldier, you played king
And struck me down when I kissed that ring
You lost that right to hold that crown
I built you up but you let me down
So when you fall, I'll take my turn
And fan the flames as your blazes burn

And you were there at the turn
Waiting to let me know

We're building it up
To break it back down
We're building it up
To burn it down
We can't wait
To burn it to the ground

When you fall, I'll take my turn
And fan the flames as your blazes burn
We can't wait
To burn it to the ground
When you fall, I'll take my turn
And fan the flames as your blazes burn
We can't wait
To burn it to the ground


O ciclo se repetiu
Enquanto explosões estouravam no céu
Tudo aquilo de que eu precisava
Era exatamente o que eu não conseguia encontrar

E você estava presente na mudança
Esperando para me informar

Estamos o construindo
Para destruí-lo
Estamos o construindo
Para incendiá-lo
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente

As cores entravam em conflito
Enquanto as chamas subiam até as nuvens
Eu queria consertar isso
Mas não conseguia parar de demoli-lo

E você estava presente na mudança
Preso na claridade incandescente
E eu estava presente na mudança
Esperando para te informar

Estamos o construindo
Para destruí-lo
Estamos o construindo
Para incendiá-lo
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente

Você me disse que sim
Você tinha uma boa consideração de mim
E eu acreditei quando me contou aquela mentira
Eu fiz papel de soldado, você fez o papel de rei
E me acertou quando beijei aquele anel
Você perdeu o direito dessa coroa
Eu te fiz crescer, mas você me desapontou
Então quando você cair, será a minha vez
E eu abanarei as chamas enquanto seu fogo queima

E você estava presente na mudança
Esperando para me informar

Estamos o construindo
Para destruí-lo
Estamos o construindo
Para incendiá-lo
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente

Quando você cair, será a minha vez
E eu abanarei as chamas enquanto seu fogo queima
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente
Então quando você cair, será a minha vez
E eu abanarei as chamas enquanto seu fogo queima
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Não reclamem do tamanha porque é como uma espécie de prólogo da quarta parte ok? Coloquei o link do trailer pra quem não viu ainda :) Tributos, queria avisar que essa foi minha ultima semana de férias ou seja não tem como eu postar três vezes na semana mais...foi bom enquanto durou. Estou pensando em postar terça e sexta semana que vem, já que faltam poucos capítulos :/ odairkisses from D-2!