Um Pedido Inesperado. escrita por SophieAdler


Capítulo 1
Capítulo 1 - Único


Notas iniciais do capítulo

Eu estava vendo alguns papéis e encontrei essa história e pensei em posta-la. Espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202968/chapter/1

Max é um jovem de 17 anos de cabelos loiros e olhos verdes, estudante de uma escola pública, que tira notas excelentes e é um exemplo para seus colegas. Só que ele tem apenas um defeito: Era muito tímido e não conseguia falar em público e nem com Julia, a garota de cabelos e olhos castanhos, que ele gostava e ainda não conseguia chegar perto dela, até que um dia na aula de informática...

-Hoje vocês vão fazer um trabalho em dupla, que já estão formadas – disse o Professor de Informática, enquanto dizia quem faria com quem e quando ele disse que Max faria o trabalho com Julia, sentiu seu estômago revirando-se:

“Justo com ela! Mas talvez eu possa aproveitar e chamá-la para sair.”, pensou Max.

Julia sentou-se ao lado de Max e falou:

            -Oi Max! Tudo bem? Pronto para fazer o trabalho?

-Ah... Eu... – “Fala oi pra ela, seu idiota” – Oi... Eu estou sim.

-Que bom! Por onde você acha que devemos começar?

“Diz por onde ela achar mais fácil, seu tonto.”

-Por... Você aaachaar... Mais... É... Fácil. – “Para de gaguejar Max”, pensou.

Julia percebeu que ele estava muito nervoso e não sabia dizer se era por causa do trabalho ou por outra coisa, mas decidiu seguir a dica dele e começaram a fazerem o trabalho por onde ela achou mais fácil.

Quando estavam quase terminando, Max olhou para Julia, e viu que ela começou a ficar pálida e desmaiou em seus braços. O Professor de Informática viu o ocorrido e disse para Max levá-la para a enfermaria.

Ao chegar ao local, co Julia ainda desmaiada em seus braços, Max percebeu que a enfermeira não estava e colocou a “Garota dos Seus Sonhos” numa cama e ficou olhando para ela.

-Puxa... – disse suspirando – Eu nunca imaginei que nosso primeiro encontro seria na enfermaria da escola, com você desmaiada e eu te olhando como um idiota apaixonado.

Max levantou-se e começou a andar de um lado para o outro, e continuou falando:

-Eu sou um dos melhores alunos dessa escola, consigo responder a qualquer pergunta que os professores fazem, mas não consigo falar nem duas palavras com a única garota que gosto, sem gaguejar como um Mané. E nem chamá-la para sair comigo, tomar um sorvete, ir ao cinema, fazer compras, leva - lá a um lugar especial sob as estrelas, ficar apoiado em um joelho, olhar diretamente em seus lindos olhos e dizer “Julia eu te amo! Quer ser minha namorada?”

-Uau! Essa foi a coisa mais linda que alguém disse para mim, ou melhor, sobre mim. – disse Julia encantada com as palavras de Max, que se assustou ao vê-la. Antes de falar, pigarreou:

-Quando você acordou?

-Quando você começou a andar e falar pela enfermaria.

Max sentiu seu rosto enrubescer.

-Então você...?

-Sim, eu escutei tudo o que você disse.

-Eu devo ter parecido um idiota.

-Não. Você não pareceu um idiota, você pareceu alguém romântico, só que um pouco tímido. Além disso, eu sempre achei que você não gostasse de mim.

 -Por que eu não gostaria?

-Sempre que vamos conversar você gagueja e depois vai embora. Daí eu fico pensando se eu fiz algo pra você.

-E você fez! Roubou meu coração!

Antes que Julia pudesse dizer algo, não conseguiu, pois seus lábios estavam ocupados com o apaixonante beijo de Max, que ela retribuiu sem hesitação.

Eles poderiam ter ficado assim o dia inteiro, mas a enfermeira entrou a atrapalhou o beijo e disse que era bom eles irem embora. Sem demora, eles saíram de mãos dadas e voltaram para a Sala de Informática para terminar o trabalho.

Quando finalmente terminaram, eles puderam sair da sala e decidiram ir para um lugar onde pudessem conversar tranquilamente, até que Max disse:

-Julia quer sair comigo?

-Pra onde?

-Onde você quiser.

-Pode ser no cinema?

-Claro que pode – disse Max dando outro beijo em Julia.

-Max?

-Sim?

-Eu aceito.

-Aceita o quê?

-Eu aceito ser sua namorada. – Max ficou muito feliz e deu outro beijo em Julia, que também ficou feliz por estar ao lado do garoto que sempre gostou e amou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?
Mandem reviews!