Mini Fic - Fashion Week escrita por Lee Rehsung


Capítulo 4
Capítulo 4 - Outro Lado, Mas Continua Igual




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202643/chapter/4

Ele me puxou até o estacionamento, sabia que provavelmente meu pulso ficaria roxo, mas não queria fazer com que ele soltasse. Sentia que se o deixasse, esse homem que sempre se mostrou tão frio e cabeça dura, acabaria se despedaçando bem na minha frente. Estávamos chegando perto de seu carro e então ele soltou minha mão e abriu a porta pra mim. 
Entrei no carro calmamente e esperei ele sentar em seu lugar. Deu a partida e disparou, fazia a mínima idéia de onde ele queria ir, talvez ficar bêbado em alguma festa, por isso precisava de mim, pra que dirigisse pra ele depois. 
Enquanto ele disparava pelas ruas de New York, eu olhava a paisagem. As pessoas continuavam suas vidas calmamente, mesmo que as vezes assustadas pela velocidade do carro e por incrível que pareça, eu não estava assustada nem incomodada pela velocidade. Ou talvez estava mantendo isso pra dentro para não irritar ZhouMi. Olhei para ele e ele nem desviou um pouco o olhar, continuava a olhar para a rua, mas eu percebi que ele não prestava atenção na rua, estava imerso em seus pensamentos. O quê será que ele estava pensando? 
Ele parou bruscamente em um super mercado e me mandou:
- Não ouse sair do carro, já volto. - então fechou a porta com força e nem olhou pra trás. 
Mesmo ele tendo mandado, não estava planejando sair do carro, minha curiosidade me movia e não iria parar até saber o porquê de todas essas coisas estarem acontecendo. Primeiro sou contratada do nada, depois Klein vem e quase pula em cima de ZhouMi alegando que ele havia copiado sua coleção. Queria saber se essas coisas se ligavam, se havia algo que fazia elas se completarem. Comecei a pensar em algumas suposições mas então ZhouMi chegou e jogou duas sacolas no banco de trás.
- O quê você comprou?- perguntei olhando para ele e para as sacolas. 
- Depois você vai ver.- tendo dito isso, disparou o carro novamente. Mesmo morrendo de curiosidade, não deveria perguntar. 
Antes que pudesse perceber, já havíamos chegado no nosso destino. Estávamos em uma das partes menos visitadas do central Park. Agradeci a Deus por não termos ido a nenhuma festa ou bar, mas fiquei mais curiosa ainda. O que um homem estressado poderia fazer no Central Park?
ZhouMi pegou as sacolas e saiu do carro, fazendo sinal para que eu saísse também. Olhei ao redor e uma brisa fria fez com que eu fechasse com força minha blusa, não havia quase ninguém no parque, provavelmente por causa do frio. ZhouMi apareceu do meu lado e me puxou novamente pelo pulso em direção à uma formação rochosa, ele me fez escalar uma das pedras e ficamos bem no centro. Era um lugar onde o vento não era tão frio, mesmo sendo pequeno, era totalmente confortável e aconchegante. ZhouMi começou então a tirar as coisas das sacolas. Uma garrafa de vinho, queijo e pão. Colocou tudo na pedra que estávamos sentados e começou a tentar abrir o vinho, sem dizer uma palavra. 
Era engraçado ver ele tão desastrado para abrir uma garrafa e sem querer, soltei um riso. Ele me olhou sério e me entregou a garrafa.
- Faça melhor então!- fechou a cara. Não me contive e soltei outro riso, nunca pensei que ZhouMi me faria rir. Peguei a faca que ele havia comprado e posicionei no rolha. Comecei a lembrar de todas as vezes que meu pai havia feito isso, em festas de Natal, Ano Novo, entre outras. Todos adoravam vê-lo fazendo isso. Com tudo no seu lugar, puxei a faca com força, fazendo a rolha voar longe. Entreguei a garrafa então aberta pra ele, que me olhava impressionado, mas fechou a cara de novo depois.- Desculpe ter te trazido assim.
Peraí, ZhouMi estava se desculpando? E ele não havia nem tomado o vinho ainda. 
- Ah.. Tudo bem, eu acho.- não sabia o que responder, essa pessoa do meu lado não parecia o ZhouMi.
Ele me olhou, olhou para a garrafa e tomou alguns goles no gagalo. Fiquei ainda mais surpresa com uma cena dessas, o tão e sempre elegante ZhouMi estava bebendo no gagalo?! É hoje que o mundo acaba! Ele me ofereceu a garrafa e bem... Não tinha porque não aceitar, estava mesmo com vontade de entornar o caldo a alguns tempos atrás. Tomei um pouco e dei pra ele. ZhouMi a pegou, então a encostando em uma parte da pedra, enquanto cortava queijo e pão, me ofereceu um pedaço e comeu o outro. Eu então finalmente olhei para cima, o céu estava lindo, estávamos nos aproximando do pôr-do-sol. As luzes avermelhadas enchiam o parque e o deixavam com um clima mais calmo, aconchegante. ZhouMi também olhava para o céu colorido e me perguntou:
- Você gosta do pôr do sol? - sentia seu olhar sobre mim, mas não queria desviar os olhos daquela paisagem linda. Sim, adorava o pôr do sol, mas com toda a quantidade de trabalho que andei tendo nos últimos anos, não tive a mínima chance de parar para ver esse acontecimento lindo. Finalmente olhei para ele e me parecia um homem diferente. Ele tinha um brilho diferente em seus olhos, não aquele brilho de arrogância e determinação, era outro brilho, um brilho de esperança em meio a tristeza. Ele percebeu o tempo que ficamos nos encarando e voltou sua atenção para a paisagem.
- Você quer saber?
- Saber? O quê?- ele soltou uma risadinha.
- Se eu realmente copiei a coleção do Calvin Klein.- olhei para ele novamente, estava envergonhada com isso, por quê?
- Não precisa falar se não quiser.- tomei mais um gole de vinho.
- Bem...- então se fez longos e longos minutos de silêncio. Eu olhava-o constantemente enquanto ele mantinha olhar fixo no horizonte, decidi então olhar para o mesmo lugar. 
As luzes avermelhadas agora estavam cada vez mais escuras, havia uma faixa que preenchia cerca de metade do céu com uma cor forte de violeta. Logo escureceria. Continuava olhando para o céu quando senti uma mão sobre meu ombro.
- Thainá...- ZhouMi me olhava sério, mesmo tendo tomado quase metade da garrafa, ele continuava totalmente sóbrio. Ele estava próximo demais e o pior era que eu não estava me importando com sua proximidade- Eu preciso da sua ajuda. 
Ok, o mundo tinha parado ao meu redor. Primeiro ele estava depressivo e depois admite que precisa da minha ajuda. 
- Como assim?!- tentei fazer meu semblante parecer calmo enquanto na verdade ele estava desmoronando.
- Preciso de uma idéia que me ajude a ter o melhor modelito possível para o Fashion Week New York. Preciso que você me ajude a achar uma inspiração!- seus olhos continuavam a me penetrar, querendo me hipnotizar, mas não era preciso, ele era meu chefe e faria o que ele estava me propondo. Correspondi ao seu olhar firme.
- Ok, e como vamos fazer isso?
- Me encontre aqui nesse mesmo lugar amanhã na hora de abrir o escritório. - ele se levantou de repente e pulou da pedra. - Agora vamos, recolha todas as coisas que te encontro no carro.
Ok ele poderia estar me pedindo um favor, ou me chamando pra sair, porque uma ida ao parque não é bem o que eu chamaria de um dia de trabalho. E mesmo tendo demonstrado fraqueza a uns minutos atrás, continuava o mesmo ZhouMi folgado de sempre! Não tinha escolha, peguei as coisas as colocando em uma sacola e fui até o carro.
- Se você demorasse mais um minuto eu teria ido embora, ficou fazendo o que pra demorar tanto? Pintando um quadro?- Sim, ele continuava o mesmo Zhoumi de sempre. 
Mas mesmo assim, ele me mostrou um outro lado seu hoje, ele deve ter percebido que agora eu sabia que ele tinha uma fraqueza, uma alegria preencheu meu ser quando percebi isso. Eu havia visto o lado fraco de Zhoumi! Ok, não tanto, mas já valeu!
Ele me deixou em casa, tão silenciosamente como havíamos ido até o parque. Ficou me lembrando varias vezes para não me atrasar amanhã e saiu. Quando entrei em casa, despenquei no sofá, estava exausta... Não queria pensar em mais nada a não ser o quanto odiava, tinha medo e adorava meu novo chefe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, como vcs podem ver o titulo é explicado nesse cap kkk estou pensando em sempre colocar o nome do cap... Q vcs acham? Fica mais interessante neh?
Bem, nao vou dar spoiler pq senao vou acabar com todo e qlq misterio kkkkk
Espero q gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mini Fic - Fashion Week" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.