Uma Babá Diferente escrita por Ruuh


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oii, capítulo novo pra vocês ;D
Já tô com 25 leitoras, mas só algumas (bem poucas) comentaram até agora.
Quero saber se estão gostando.
Comentem, não custa nada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202331/chapter/4

PDV Alice

Depois do meu banho relaxante, troquei de roupa e decidi sair pra comprar alguma coisa que eu pudesse comer sem precisar perder tempo cozinhando. Entrei no elevador de onde haviam saído duas crianças que eu nunca tinha visto por ali. Provavelmente seriam filhos dos novos moradores do apartamento que estava a venda.

Apertei o botão que me levaria em direção ao térreo e assim que as portas do elevador se abrem dou de cara com uma pessoa que achei que nunca mais veria.

Uma das minhas melhores amigas de infância.

-Belinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa. – A emoção foi tão grande que sai correndo em sua direção pra abraça-la.

-Alice. Há quantos anos. – Falou ela retribuindo o abraço.

-Há quantos séculos você quer dizer. Desde que você se casou com Jacob, perdemos contato completamente. – Falei relembrando a época.

-Foi, aconteceram tantas coisas que nem sequer consegui manter contato com os amigos. – Ela disse.

Só nesse momento percebi que ela carregava algumas malas, e havia outras com o porteiro do prédio.

-Não acredito, você vai se mudar pra cá? – Perguntei pensando em como o mundo é pequeno.

-Vou sim, por quê? – Ela perguntou meio insegura.

-Nós vamos ser vizinhas – Estava tão feliz que a abracei novamente. Apesar do tempo que fazia estava agindo como se tivéssemos convivido diariamente por todos esses anos.

PDV Bella

-Sério Alice? Que bom. Nem acredito que você mora aqui também. – Estava muito feliz de ter reencontrado Alice. Ela sempre foi uma das minhas melhores amigas.

-Vem vamos subir, eu te ajudo a levar suas coisas.

-Não precisa, eu não quero atrapalhar, você estava de saída. – Falei envergonhada.

-Que é isso, você não me atrapalha de jeito nenhum, agora vamos logo. – Ela sorriu e me ajudou a levar as malas até o elevador.

Subimos até o 12º andar, onde ficava localizado o meu apartamento. E encontramos a porta aberta.

Alice logo perguntou.

-E o Jacob já está aqui?

-Não Alice, nós decidimos nos separar. Foi esse um dos maiores motivos de eu ter saído de Boston. –Respondi calmamente.

-Ah, entendo. – Disse ela.

Entramos no apartamento e vimos Tony e Sophie correndo pela casa. Nem parecia que tinham acabado de sair de um voo de horas.

-Crianças, venham aqui, quero que vocês conheçam uma pessoa. – Falei alto pra que elas ouvissem.

Os dois se aproximaram e Alice nem sequer deixou eu os apresentar.

-Ownt que coisinhas mais lindas, eu sou a Alice, melhor amiga da mãe de vocês. E vocês são? – Perguntou ela.

-Eu sou o Anthony. Mas como você é muito bonita, eu deixo você me chamar de Tony. – Ela riu e se virou pra Sophie.

-E eu sou a Sophie, pode me chamar de Sô. – Os dois se apresentaram e logo arrastaram Alice pra brincar com eles.

Enquanto isso eu coloquei as malas nos quartos, teríamos um longo trabalho pela frente esse fim de semana, tendo que arrumar todo o lugar, que por sorte já estava à venda, mobiliado, mas agora a primeira coisa a pensar é o que vamos comer hoje.

Voltei para a sala e encontrei os três brincando, Alice parecia mais criança que eles, percebi que mesmo com tanto tempo, a amizade continuou a mesma, ou até mais forte. Quase não consegui acreditar quando a vi na porta do elevador.

Realmente isso é um indicio de que nossa vida aqui será maravilhosa.

-Alice, tem algum restaurante aqui pertinho onde nós pudéssemos jantar? Não tem a menor condição de cozinhar hoje. – Falei.

-Mas é claro Bella, eu estava mesmo indo comprar alguma coisa pra comer. Edward não tem coragem nem de fazer o jantar. – Comentou ela.

-Edward, seu irmão? – Perguntei.

-Sim, ele mesmo. Infelizmente divido meu apartamento com ele.

Lembrava-me de Edward vagamente da época da escola. Nunca foi dos mais populares, ele sempre foi mais dedicado aos estudos que a aparência. Era alto e magro, e tinha o cabelo com uma coloração bem diferente.

-Podemos ir todos se você quiser. – Ofereci.

-Vou lá em casa rapidinho. Me esperem ok? – Ela falou animada e saiu.

-E aí, o que estão achando da cidade até agora? –Perguntei.

-Está legal, mas ainda assim preferia Boston. –Disse Sophie.

-Aposto que logo, logo você muda de ideia. –Falei sorrindo.

PDV Alice

Entrei no apartamento, pra perguntar se Edward queria nos acompanhar no jantar, e assim que entro na sala dou de cara com ele dormindo no sofá, na mesma posição que estava quando eu saí.

Como ele conseguia gostar de uma vida desse jeito, só comendo, dormindo e indo pra festas? Sinceramente não entendia. Edward gastou anos fazendo faculdade de medicina, pra não exercer a profissão. Ele realmente só pode ser louco.

Decidi fazer o que vim fazer e chama-lo pra ir conosco.

-Edward? Edward? – Chamei-o.

-Hã... Que é? –Perguntou ele sem ao menos abrir os olhos.

-Você quer sair pra jantar comigo e com a Bella? – Perguntei.

-Não... Dá pra me deixar dormir em paz agora? –Respondeu.

Então é assim, eu venho aqui com toda a boa vontade e ele me responde desse jeito?

-Então tá, morra de fome. – Deixei-o lá dormindo e sai pra encontrar Bella e as crianças mais lindas do mundo.

PDV Bella

Poucos minutos depois Alice já estava de volta, dizendo que Edward não podia ir porque estava dormindo e ela não quis acordá-lo.

Seguimos então ao restaurante que Alice sugeriu. As crianças estavam animadas como sempre pedimos logo os pratos e chegaram rapidamente.

A comida era realmente incrível, e as crianças também adoraram. Passamos o jantar todo conversando e rindo, e logo que acabamos voltamos pra casa, pois precisávamos realmente descansar.

-Tchau tia Alice. – Falou Sophie a abraçando.

-Tchau, linda. – Ela falou retribuindo o abraço, e logo se virou pra Tony.

-Tchau garotão lindo. – Disse ela o abraçando e bagunçando seu cabelo.

-Tchau tia Alice. – Agora haviam se habituado a chama-la de “tia Alice”.

 Eles entraram correndo no apartamento e eu fiquei pra me despedir dela.

-Tchau Alice, foi realmente ótimo reencontrar você, sempre senti muita saudade de ti.  – Falei verdadeiramente.

-Eu também, Belinha. Mas agora que somos vizinhas vamos nos ver até enjoar. – Respondeu ela sorrindo e me abraçando.

E logo em seguida pegou o elevador em direção ao seu apartamento.

Quando entrei em casa, vi Tony e Sophie jogados no sofá, um de cada lado. Agora sim eles pareciam cansados.

-Vamos levando, e os dois em direção ao banheiro, tomar banho e dormir. – Falei os ajudando a levantar.

Assim que terminaram o banho, os dois caíram na cama e começaram a dormir quase que instantaneamente, eles realmente deviam estar bem cansados.

A escola já começaria na segunda, e ainda bem que teríamos o fim de semana para organizar tudo e nos adaptarmos.

Agora uma das únicas coisas pendentes é aonde vou encontrar uma babá pra eles?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ok?
Não custa nada e me dá incentivo pra continuar.
Adorei os comentários que recebi até agora *-*
Beijoos lindas ;*