Uma Babá Diferente escrita por Ruuh


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Hei lindas, capítulo novo e muuito rápido dessa vez ;D
A partir desse capítulo a linda da Dayza Carvalho vai betar a fic o/
Enfim, espero que gostem
Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202331/chapter/21

PDV Edward

Ela me olhou com aqueles olhos perfeitos, e eu não sabia o que fazer, não sabia como confortá-la, nunca me imaginei numa situação dessas, me sentir assim por uma mulher era completamente inaceitável no meu modo de vida, mas ela... ela é diferente.

Ela me abraçou se aproximando ainda mais de mim, eu coloquei meus braços ao seu redor protetoramente, e ficamos ali, parados, apenas abraçados. Alguns minutos depois ela se desvencilhou de mim um pouco assustada.

-Que horas são? – Perguntou.

-Não sei, deve ser perto de meio dia. – Respondi me esticando para conseguir ver o relógio mais próximo.

-Tenho uma reunião importante hoje, toda essa confusão que Jacob arrumou me fez esquecer completamente. – Falou ela apressada, tentando se arrumar.

-Que horas é a reunião?

-Daqui à uma hora, são alguns clientes importantes que meu pai pediu para que eu me encarregasse, tenho que leva-los para almoçar. – Ela continuou andando pelo apartamento, em direção ao espelho, arrumou o cabelo e a maquiagem, e em questão de poucos minutos parecia uma pessoa completamente diferente. Não aquela mulher que precisava de conforto, instantes atrás e sim uma mulher forte que não parecia precisar de ninguém. – Como estou? – Perguntou virando-se para mim.

-Incrível. – Respondi.

Ela sorriu, mas lentamente seu sorriso se desfez.

-Jacob disse que passaria hoje aqui para levar as crianças para o jantar, não sei que horas vou chegar hoje, então às avise, ok?

-Pode deixar.

Ela se dirigiu a porta, e me beijou rapidamente.

-Obrigada... por tudo. – Disse ela baixinho e saiu.

Fechei a porta e logo ao olhar para o relógio vi que já estava na hora de pegar Tony e Sophie na escola.

(...)

Cheguei à escola em alguns minutos e eles já estavam esperando por mim.

-Demorou hoje. – Comentou Sophie, meio indiferente.

-Sim, mas teve um motivo. – Falei.

Ela continuou em silêncio, colocou seus fones de ouvido e Anthony entrou no carro.

-E aí Edward.

Acelerei o carro, e dentro de alguns minutos chegamos em casa.

-Tenho uma notícia para vocês.

-O que foi? – Perguntou Tony, enquanto Sophie continuava com os fones.

-Seu pai apareceu aqui hoje, disse que vem buscar os dois para jantar mais tarde. – Disse.

Os dois se alegraram instantaneamente. Eles realmente não conhecem o pai que tem.

(...)

Já eram seis da noite, Jacob chegaria a qualquer momento. Os dois já aguardavam arrumados e impacientes. Bella ainda não tinha chegado do trabalho, e eu assistia TV tentando não pensar que eu teria que ver aquele homem novamente.

Estava tão concentrado em não dar outro soco em Jacob assim que ele aparecesse que acabei me assustando ao ouvir o som do celular em meu bolso. Atendi depois do segundo toque.

-Fala ai Ed. Tá combinado pra hoje né? – Disse Emmett antes que eu falasse algo.

-Combinado o quê? – Perguntei sem entender.

-Não acredito, seu caso de Alzheimer tá complicado brother. Foi tu mesmo que marcou a reuniãozinha aqui em casa. – Quando ele falou foi que me lembrei de ter marcado ontem no aeroporto.

-Aconteceu tanta coisa que eu esqueci completamente. – Falei a verdade.

-Mas vai dar certo né?

-Não sei, mais tarde eu ligo confirmando ok? – Disse, sabendo que mais tarde eu inventaria algo para fazer, não deixaria Bella sozinha hoje. Ele concordou e desligou.

Um segundo depois ouço a campainha.

Já me preparava para dar de cara com Jacob, mas para minha surpresa quem eu encontrei na porta foi Alice.

-Alice?

-Oi Ed. – Ela entrou como se fosse a dona da casa e foi até onde as crianças estavam, abraçando-as.

Segui-a ainda sem entender o que ela fazia ali.

-O que você tá fazendo aqui? – Perguntei.

-A Bella me ligou contando o que aconteceu e com certeza ela precisa muito de mim, então hoje vou dormir por aqui mesmo. – Não é possível, será que sempre vai ter alguém pra estragar as poucas chances que eu tenho de ficar a sós com Bella?

Não tive como discutir com Alice porque logo em seguida a campainha tocou novamente, e dessa vez não era ninguém menos que Jacob, as crianças correram ao ouvir a campainha e o abraçaram assim que o viram.

-Vocês não sabem como eu senti saudades. – Ele falou quando os viu. Apesar de eu saber que ele é um imbecil, me pareceu verdade o que ele disse.

-Nós também. – Respondeu Sophie, voltando a ser um pouco aquela garotinha simpática que eu conheci, que por sinal até hoje não sei o que aconteceu para ela mudar tanto de uma hora para outra.

-Edward, não é? – Virou-se se dirigindo a mim.

-Sim. – Respondi.

-Vou leva-los para jantar, devemos voltar lá pelas dez, diga a Bella para não se preocupar. Cuidarei deles.

-Assim espero. – Falei.

Eles saíram e fiquei sozinho com Alice no apartamento.

-Anda Ed. Pode cair fora, hoje é a noite das garotas, não quero você aqui quando Bella chegar. – Disse ela.

- Tudo bem Alice, se precisar de mim estarei com os caras na casa do Emm. – Quando mencionei isso sua expressão mudou um pouco, mas ignorei. Liguei para Emmett confirmando o encontro.

Passei em casa, tomei banho, coloquei uma roupa mais casual, uma bermuda, uma camisa preta e casaco, peguei o carro e segui pelo conhecido caminho que chegaria a casa de Emmett.

Poucos minutos depois estava parado em frente à casa dele. Jazz já havia chegado.

Toquei a campainha, e rapidamente fui recebido.

-E aí, brô. Achei que não viesse. – Falou Emmett.

-Pois é, eu também. – Respondi, verdadeiramente.

-Vamos entrar Jazz já está lá dento. – A casa de Emmett era muito bem mobiliada, mas a bagunça não permitia que se visse o quanto a casa era bonita. Ele trabalha com engenharia da computação, e é muito bom nisso, de modo geral, tem bastante tempo livre, já que ele pode fazer todo o trabalho em casa.

-Fala aí Ed. – Jasper me cumprimentou do lugar que estava, no sofá, com uma cerveja na mão.

-E aí. – Sentei no sofá próximo a enorme janela de vidro que ia do chão ao teto.

-E então mano, pode começar, como é Paris? – Perguntou Emmett se juntando a nós e pegando também uma cerveja.

Comecei a contar tudo o que aconteceu em Paris, todos os pontos turísticos que visitamos como é a cidade, o hotel; como foi a viagem, enfim, tudo.

-Tá, pelo visto a cidade é ótima como falam mesmo, mas vamos ao que interessa, e a Bella? – Perguntou Jazz.

-Nós, meio que estamos... juntos. – Falei.

-É sério? Não acredito. – Falou Jazz levantando-se. – Como você conseguiu isso? Tô perdendo a fé no mundo, nunca imaginei que a Bella fosse cair nas suas cantadas baratas.

-Ei, calma aí. Com ela não é assim, eu realmente gosto dela. – Falei.

-Tá bom Edward, vamos acreditar que com ela é diferente. – Falou Emm. – Mas você num tinha um lance com uma tal de Kate? O que aconteceu?

-Ah, nem me lembre dela. É uma louca, eu já disse que não quero mais nada com ela. – Respondi.

-Tudo bem, e outra pergunta, as crianças já sabem?

-Não, não dissemos para ninguém ainda, estamos deixando rolar pra ver o que acontece, não é algo sério. – Falei. – Mas quem sabe...

-Quem é você e o que fez com o meu amigo? – Perguntou Emm. – Edward nunca falaria de ter um lance sério com alguém.

-Eu tô dizendo que eu gosto mesmo dela. – Insisti.

Eles me olharam desconfiados, será que é tão difícil assim imaginar Edward Cullen em um relacionamento sério?

-Tá bom, tá bom, vocês não acreditam em mim, vamos ignorar isso, agora eu quero saber o que aconteceu enquanto eu estava fora.

Os dois se entreolharam e eu imaginei que alguma coisa havia acontecido.

-Vai logo com isso. – Ouvi Jasper sussurrando para Emmett.

-Olha cara, somos amigos há muito tempo né, eu, você, a Alice... – Começou ele.

-Sim, pode continuar... – Falei.

-É melhor você beber mais uma. – Disse ele me oferecendo outra garrafa.

Peguei a garrafa que ele me ofereceu.

-Fala logo, porra. – Disse Jasper sem paciência.

-Calma cara, essas coisas tem que ser ditas com calma... – Falou ele me ignorando.

-Será que alguém pode me dizer o que é que está acontecendo? – Perguntei com raiva.

-O Emmett dormiu com a Alice. Pronto falei. – Nesse instante eu tinha tido a brilhante ideia de dar um gole na cerveja e acabei engasgado. Comecei a ficar vermelho de tanto tossir.

-EU DISSE QUE ERA PRA IR COM CALMA. AGORA ELE TÁ MORRENDO. – Gritou Emmett, apontando para mim.

Eu tentava respirar, mas a tosse não deixava.

-SE VOCÊ NÃO TIVESSE TENTADO ENROLAR, ISSO NÃO TINHA ACONTECIDO. – Respondeu Jasper.

Tossi até meus pulmões ficarem em chamas, mas finalmente consegui regularizar minha respiração.

-ENQUANTO VOCÊS BRIGAM EU ESTAVA ALI, MORRENDO ENGASGADO. Será que vocês perceberam? – Gritei quando recuperei o fôlego e eles ainda discutiam.

-Foi mal Edward. – Falou Emmett colocando a mão atrás da cabeça.

Só aí foi que me lembrei do que havia motivado meu engasgo.

-COMO ASSIM, VOCÊ DORMIU COM A ALICE? – Virei-me encarando-o com o olhar mais assassino que eu consegui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E aí o que acharam? Espero que tenham gostado, deixem comentários e recomendem ok? Beijos ;*
N/B: Oi coisas lindas! Vocês não me conhecem, sou a nova beta *-*
Como vocês estão? Espero que bem!
O que acharam do capítulo? Eu tô rindo até agora, mas enfim, se vocês gostaram deixem comentários e recomendações.
Se não gostaram deixem também u.u Os dedinhos não vão cair!
Beeeijo ;*