Quando Tudo O Que Resta São Lembranças.. escrita por fanfictwbr


Capítulo 1
O que restou da fenda do biquini ?


Notas iniciais do capítulo

primeira fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202252/chapter/1

E la estava ele,em mais um dia de sua vida,mesma rotina,mesmas lembranças,mesmo caminho.

Saiu de sua pedra,tentando nao olhar em sua volta,pois ja sabia o que o esperava..sua antiga casa,agora murcha,Bob começa a lembrar dos velhos tempos,tudo o que passou naquela casa,um sorriso surge em seu rosto,o mesmo some quando ele nota o silencio,nenhuma reclamaçao..que saudade das reclamaçoes do lula molusco.

Continua sua viagem,avistando de longe a casa da sandy,lembranças voltam em sua mente,nunca vai existir esquila como aquela,com tanta coragem e atitude,é uma pena que se foi tao jovem.

Um cheiro passa pelo Bob,um cheiro que nao é estranho para ele,sim..ele reconheceria de longe,sorvete de morango,mas daonde vem ?Bob avista de longe o que temia avistar,o parque da luva,quantas vezes nao foi la com seu melhor amigo ? o que é isso ?mais uma vez aquele sorriso,mas dessa vez Bob jura que ouvia seu amigo,tantas vezes nao parou aqui ? e ficou esperando uma resposta ?um ''estou aqui e estou bem'' ?ja seria o suficiente,pobre patrick,sempre precisou do Bob e ele sabia muito bem disso,senao por que esse sentimento de culpa tao grande ?ele era seu irmao...

Bob ja nao aguentava mais continuar,todo dia o mesmo sofrimento,mesmas lembranças,o mundo nao faz ideia de como aquele pequeno vazamento de petroleo atingiu a fenda do biquini,ele sabia,e sabia tambem que teve uma parte da culpa,foi visitar seus avós longe da fenda do biquini,deixou seus amigos e quando voltou...apenas lama,destruiçao e seus amigos ja nao podiam se despedir,ninguem nunca mais foi visitar a fenda do biquini,jamais imaginariam que alguem iria querer viver ali,mas a vida do Bob era ali.

Juntou forças para continuar seu caminho,lembrando de como era a fenda do biquini antes do acidente,cada detalhe...o verde que agora nao existia,o brilho que agora era ocultado por destroços,a unica cor viva ali era o amarelo,que estava sem cor,fraco,mas tambem ? por que continuar tentando ? se juntar aos seus amigos?é a ideia que mais se passa na cabeça do Bob.

O silencio desaparece,o que ser isso ?a maré..Bob nunca visitou a praia desde a destruiçao,agora ela se tornara um cemiterio,para todos corpos que ali estavam na hora do acidente.

Em meio aos seus pensamentos,lembrou que estava atrasado,continuou a caminhar,avistando de longe o balde de lixo,sua boca treme...ele começa a rir,lembrando de tantas vezes o plankton nao passou voando de la para ca,mas o sorriso some rapidamente quando lembra da ultima vez que avistou o plankton,na verdade..metade dele,esmagado entre a karen,que nessa hora ja nao estava mais ligada,ele lhe pediu um ultimo favor,a formula secreta,Bob se lembra como se fosse hoje,ele foi ate o siri cascudo,lagrimas escorreram de seu rosto (se é possivel embaixo do mar) ao ver como seu restaurante acabou,como temia...a porta estava trancada,como estaria o sirigueijo la dentro ?morto?mas se lembrou do plankton,nao tinha muito tempo,se fosse para fazer isso teria que ser agora,abriu a porta (tinha a chave) e avistou o que tanto temia,seu idolo,caido no chao,seu casco estava todo quebrado,mas ele gemia,estava vivo..correu ate ele e pediu que continuasse forte,mas quando o sirigueijo avistou Bob,apenas sorriu e fechou seus olhos calmamente,nunca sentiu tamanha tristeza,perdeu um amigo nos braços,mas antes que perdesse outro,tinha algo a fazer,pegou a formula secreta e entregou ao plankton,que sorriu,sorriu muito como nunca antes em sua vida,mas o probrezinho nao aguentou,estava muito fraco,que descanse em paz...

Virando,avistou o seu destino,o siri cascudo,entrou,mudou a placa para aberto e começou a fazer seus lanches,era assim que devia ser,assim sempre foi sua vida e agora ela nao podia parar,e seus clientes estavam te esperando,e la estavam eles,todos seus amigos,sentados nas mesas,sirigueijo,patrick,lula molusco...Bob sente muito que eles tenham ficado timidos depois de tudo,sem se mover ou falar...ou respirar,mas aquela era sua vida e assim tinha que ser,mais uma vez,ele volta para a cozinha e continua sua vida,chorando e chorando,tenha recuperar o folego as vezes para fritar uns hamburgueres.

Ele sempre foi um ótimo mestre cuca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entao,ficou boa ?