Um Mistério Chamado Amor escrita por GabiCullenRock


Capítulo 5
Capítulo 5 - Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Leiam o capítulo 5, vcs vão gostar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202143/chapter/5

PDV. Edward

As aulas foram chatas e longas e tudo o que eu mais queria era que a hora do recreio chegasse para que eu pudesse tentar conversar com a Bella. Quando finalmente o sinal tocou Bella saiu rapidamente da aula e me despistou no meio da multidão. Nossa, será que eu estou tão grudento assim? A ponto de ela fugir de mim? Dei de ombros e desci para o recreio. Logo encontrei o Emmett e o Jasper e desisti de procurá-la. Provavelmente ela iria me correr de perto dela e gostar menos ainda de mim.

Logo que eu e meus amigos nos sentamos em um banco eu percebi as expressões esquisitas de deboche no rosto deles. Emmett olhava pra mim como se estivesse prestes a ter um ataque de riso.

-O que foi? – perguntei sem entender. Jasper olhou pra mim com a sobrancelha erguida.

-O que você acha? – ele perguntou.

-Que showzinho foi aquele com a Vampira hoje mais cedo? – perguntou Emmett. Do que eles estavam falando? Ah, claro! Eles me viram abraçando a Bella.

-Quer pegar a Vampira, Ed? – Falou Jasper em meio a um riso debochado.

-Parem de chamá-la assim! – Jasper e Emmett começaram a rir feito dois idiotas e murmuraram. – Ui, que meda!

Por mais que eu gostasse da Bella eu tinha uma reputação a zelar.

-Foi ela que me abraçou! Eu fiquei em choque! – menti.

-Aham, sei! – falou Emmett sarcástico. Dei um empurrão nele. – É serio cara, aquilo não foi nada! Ela é só uma garota como qualquer outra, ou até pior. Parece que está sempre em depressão.

Sacudi a cabeça tentando rir, mas me engasgando. Como eu mentia tanto? Dizer aquilo não me fazia bem. E se ela estivesse mesmo em depressão? O remorso me corroeu. Emmett e Jasper continuavam brincando de dar apelidos pra ela, mas eu não prestava mais atenção. Vi uma cena que me incomodou muito.

Bella estava encostada na parede, perto do refeitório. Ela estava acompanhada de um garoto forte e moreno. O nome dele era Jacob e eu e meus amigos odiávamos ele e seu grupo de amigos. Bella conversava com ele animadamente e eu a vi rir. Foi a primeira vez que eu vi ela rindo e seu sorriso era lindo e parecia iluminar todo o pátio, mas eu estava com raiva demais para perceber. Jacob agora colocou uma mecha do cabelo dela atrás da orelha. Eles riram de novo, imersos em algum assunto engraçado. Eu não sabia que a Bella era capaz de ser tão espontânea com alguém. O que aquele Jacob teria feito para conquistar a amizade dela tão rapidamente? Ou será que ela realmente não gostava era de mim? Eu senti algo que nenhuma garota tinha despertado em mim. Ciúmes. Quase me senti traído.

Quando eu percebi já estava andando a passos largos em direção a ela e Jacob. Eu não gostava daquele Jacob, mas estava com ainda mais raiva da Bella. Eu não conseguia entender por que ela não gostava de mim e sim dele. Eu sentia raiva por ela tê-lo escolhido e não a mim. Eu não sei por que eu me aproximei deles, mas agora eu já estava ali na frente deles e teria que dizer alguma coisa. Respirei fundo antes de agir de qualquer maneira.

-Hei Bella, não vai me apresentar seu amiguinho? – perguntei como quem não quer nada. Ela me olhou como me achasse louco ou como se não me conhecesse.

-Edward esse é o Jacob. Jacob, Edward – ela me apresentou com relutância.

-Já nos conhecemos – relatou Jacob me olhando com uma expressão desafiadora.

-É, tem razão eu não tinha percebido que era o Black – retruquei. O que eu estava fazendo ali?

-O que você quer Edward? – Bella me perguntou no mesmo tom de sempre. Rude. Eu pensei que pelo menos na frente de outras pessoas ela iria maneirar na grosseria.

-Eu preciso falar com você.

-Não pode ser depois? Agora eu to falando com o Jacob – ela enlaçou o braço ao redor do de Jacob. Senti vontade de empurrá-lo. – Não, tem que ser agora. – falei, encarando Jacob com um olhar mortal.

-Tá bem, a gente se vê depois Jake – ela falou relutante.

-Até mais, Bells – Jacob saiu e entrou no refeitório.

Eu e Bella andamos pelo pátio lentamente, enquanto eu pensava no que falar. Pelo menos eu já a tinha afastado do imbecil do Jacob.

-Me diz. O que você quer Edward? Por que você não me deixa em paz? Será que não deu pra perceber que eu não quero a sua companhia? – ela falou. Aquelas palavras doeram, mas agüentei. Eu tinha certeza que ela queria me magoar para me afastar dela.

-Bella, o que você estava fazendo com o Jacob Black?

-Isso não te interessa, Edward! – ela respondeu, me olhando com uma expressão estranha.

-Bella, o que você viu nele? É só um marrento metido!

-Bom, quem está me parecendo um marrento metido não é ele.

-O quê? Está dizendo que sou eu? – perguntei, sem crer.

-Isso mesmo – ela respondeu.

-Mas... Bella, sou eu que tento ser seu amigo desde o primeiro dia.

-E eu acho que tento te dizer desde o primeiro dia que eu não gosto de você e nem da sua companhia – Bella rebateu. Assenti com os olhos cheios de água. Então era isso. Como eu sou tão idiota? Perdendo meu tempo com aquela garota! Me virei e andei pelo pátio, meio sem rumo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam dessa briga do Edward e da Bella? Mandem Reviews, já estou aprontando o próximo capítulo bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mistério Chamado Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.