Kokuten escrita por Lady Baginski


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201882/chapter/5

Kabuto se foi também, provavelmente pensou que seria mais útil com Orochimaru, já que "Sasori" tinha desaparecido dali. E Sakura fez algo idiota, aproximou-se de Naruto.
---------

Yumi desfez o henge, que já tinha sustentado por tempo suficiente. Se divertiu fazendo isso, como em raras ocasiões que Sasori no Danna não queria ir pessoalmente resolver alguma coisa. Só que nesse caso, ela estava fazendo um favor post-mortem por ele. Mudara de planos quando percebeu que as coisas poderiam ter alguma vantagem se cumprisse a missão de Danzo. Não teria muitas desculpas depois das coisas se acalmarem com o Yamato controlando a Kyuubi, então era melhor que fizesse tudo como o planejado, ou quase.

Aproximou-se de Orochimaru.

- Com licença... Eu vim entregar uma mensagem de Danzo-sama, não sou um inimigo. Disse observando o interlocutor. Seria difícil lidar com esse cara, então era melhor manter a expressão séria e vazia da Raiz, e tentar deixar os pensamentos vazios também.

- Veja como fala comigo, ou eu te mato! Disse ele de volta.

- Irei falar da forma que Danzo-sama orientou-me, se algo lhe desagradar, faça como desejar, Orochimaru-sama. Respondeu Yumi.
------------

Sakura terminou de cuidar dos ferimentos de Naruto e fazer os primeiros socorros no tratamento do seu braço e Naruto acordou.

- Onde está Yumi? Perguntou ele estranhando que ela não estivesse ali se tudo parecia calmo.

- Não sei, ela me disse "mudança de planos" e saiu. Respondeu Sakura.
-------------

- E como vou saber se posso acreditar no que me diz, garota? Perguntou Orochimaru, e Yumi dirigiu sua mão à bolsa para pegar a carta que deveria entregar quando sentiu que seria imobilizada, mas não pode impedir Kabuto de apontar uma kunai contra a sua cabeça, vendo suas coisas caindo da mochila.

- Esta carta à sua frente, foi enviada para entregar a você, Orochimaru-sama.

Orochimaru olhou o conteúdo da carta rapidamente.

- Pode soltá-la, Kabuto. Ela vai com a gente.

Kabuto iria reclamar da confiabilidade da garota, mas desistiu depois de ver algo aterrorizante no seu olhar escuro e frio. Aquela menina realmente era uma assassina, mas não parecia interessada em fazer nada a menos que fosse necessário.
------------

- O que aconteceu aqui? Perguntou Naruto vendo a terra revolvida e uma grande clareira.

- Não se lembra de nada? Perguntou Yamato.

- Não... Eu estava atacando Orochimaru e depois...

- Orochimaru te nocauteou... Disse Sakura tentando parecer convincente, o que não era muito difícil tratando-se de Naruto.

- Agora resta saber pra onde Yumi foi. Disse Naruto ainda incomodado com o desaparecimento repentino dela.

- Meu bunshin viu que ela teve uma conversa com Orochimaru aqui, e eles sairam juntos. Disse Yamato.

- Juntos? Isso quer dizer... Que Sakura-chan estava certa, e... Ela era uma traidora mesmo. - disse Naruto como se estivesse se forçando a aceitar uma ideia - Não surpreende muito vendo tudo que ela sabia sobre a Akatsuki e tal...

- O fato de ela ser da Raiz, já é alguma coisa. Danzo sempre foi contra as políticas do Sandaime, e pode estar querendo destruir a Konoha que conhecemos. Disse Yamato.

- Ela parecia estar com pressa pra ter deixado isso pra trás... Comentou Sakura pegando do chão o caderno de notas de Yumi, que tinha a história cujo nome ela não queria contar-lhe.

- Eu diria que o clima aqui era tenso. Ela parecia estar tentando obter a confiança de Orochimaru. Disse Yamato.

- Ela realmente nos traiu... Usou a nossa missão para uma coisa assim... Naruto parecia inconformado.

- Não. Não é isso. - Disse Sakura com uma certeza que não tinha antes, curiosamente defendendo-a - Eu sei que estava desconfiada quando ela contou sobre Sasori antes da missão começar, e com tudo que aconteceu aqui... E ela me perguntou, porque o Naruto se preocupava tanto com o Sasuke... Eu tentei dizer, mas é difícil explicar. Pareceu-me que de repente ela estava realmente tentando entender o que estava acontecendo entre nós... E eu nem mesmo terminei de explicar, mas ela pareceu diferente. Quando ela disse "eu entendo", e quando disse que iria nos ajudar nisso.

- Isso tudo pode ter sido um truque pra ganhar a sua confiança, Sakura. Desde o princípio, a obrigação dela não é conosco ou com Tsunade-sama, é com a Raiz e Danzo. Disse Yamato preocupado com o rumo mental de dissidência que o grupo parecia tomar agora.

- Isso tudo... Talvez. Mas ela disse "mudança de planos, me encontrem depois, Yamato vai saber como". Então é provável que ela tenha seguido com a missão para Danzo, porque isso nos daria uma chance de podermos rastrear um caminho para perto de Orochimaru.

- Mas, como não sabemos ainda o que realmente está acontecendo, e não podemos simplesmente contar com "intuição feminina" - disse Yamato - temos que ficar preparados para qualquer eventualidade, talvez até mesmo as possibilidade de termos que matar Yumi-san.
---------------------------

Apesar de terem partido para perseguir Orochimaru e encontrar o seu esconderijo, mesmo que Naruto tenha se mostrado um pouco indisposto ainda pelos ferimentos que teve superficialmente curados, Sakura foi o motivo de pararem a viagem. Não poderiam se dar ao luxo de ter problemas com o único que poderia curar as feridas dos demais.

Sakura pegou o caderno de anotações de Yumi enquanto Naruto e Yamato discutiam estratégias. Haviam várias anotações aleatórias, com uma letra mais descuidada, como se ela estivesse escrevendo o que pensava. E entre elas, havia uma história. Mas a história em si não era longa. O que mais chamava a atenção é que as notas pareciam imbuídas de um grande sentimentalismo, enquanto a história parecia mais com um relatório somente. Talvez, como ela tinha dito, toda ficção vem da retratação de fatos reais, então haveria alguma coisa ali que ela entenderia e associaria da forma certa.

A história começava relatando como era a vida de samurais no território livre do País do Ferro, e como as famílias se organizavam lá, a hierarquia dos clãs e a sua importância. Essa parte não parecia que iria ajudar muito. Em meio a isso, havia a anotação de Yumi sobre quando conheceu Sakura, e como pensou em matá-la desmedidamente, quando soube que Sasori no Danna foi alvejado mortalmente pela sua força. Mas depois que soube que Chiyo-baa-sama teve sua participação, entendeu que talvez esse fosse o melhor presente que ele poderia ter. Morrer vendo a sua avó, o último vínculo que ele não poderia desfazer, e pelas mãos de uma jovem corajosa e habilidosa, uma mostra de que o futuro não estava perdido. A anotação de Yumi agradecendo-a, foi algo inesperado.

A história prosseguia contando sobre um clã nobre do País do Ferro, que tinha três filhos. Um mais velho, que seria um samurai muito habilidoso. E dois gêmeos, um menino e uma menina. A menina foi levada para um templo para ser sacerdotisa, de acordo com a religião dominante na província em que eles viviam. Ela ficou sozinha por muitos anos, e o irmão pôde viver com a sua família.

Depois disso haviam anotações dispersas sobre o momento em que Naruto disse a ela que ela não pertencia àquele time. Ela não tinha um lugar no mundo ou um objetivo definido. Isso parecia ser uma coisa estranha, pensou Sakura, seguindo para a história, apesar de ela parecer muito chata para ser vendida como ficção.

Uma ordem do alto sacerdote para que o seu irmão mais velho matasse toda a sua família foi dada, e ele a cumpriu. Mas o seu irmão gêmeo fugiu disso. Ela como sacerdotisa acreditou que sua família iria buscá-la, mas nunca foi, e ela nunca pôde conhecê-los. E então, ela não tinha mais a quem conhecer. Somente o irmão gêmeo a odiar, porque ele teve a família que ela não teve, e o irmão mais velho, por ter matado a todos, a deixado sem esperanças de sair do templo, e deixado-a viva para que continuasse sofrendo.

Havia mais uma anotação, uma memória de Yumi, sobre como passara a admirar e se importar com Sasori no Danna. Sobre como ela encontrou o seu irmão. Então Yumi tinha um irmão, e ele não estava em Konoha. Ela tinha mesmo uma missão com a Akatsuki, e voltou para a vila depois daquilo. Se mesmo se importando tanto com Sasori ela voltou, isso poderia significar uma grande lealdade a Danzo, e a traição dela era esse ato de partir com Orochimaru, ou poderia significar que ela ainda era leal a Konoha, no que Sakura gostaria de acreditar.

O irmão dela se importava com ela, acreditara nela para alguma coisa. Mas ficava confuso naquelas letras borradas o que ela queria dizer. Se era o mesmo irmão ou se era outra pessoa. Mas ela tinha recebido uma missão ali. Ela tinha um objetivo, mas parecia nebuloso pensar no que ela faria. Afinal, ela parecia disposta nas suas notas a matar esse irmão, e mesmo assim ela desistiu. São duas pessoas diferentes a que ela queria matar e a que ela queria salvar, ou são a mesma pessoa? Isso não parecia claro.

A história continuava, mas tinha um final trágico. A sacerdotisa pedia ao seu aniue que a matasse, já que não pretendia viver com tal sofrimento, e ela não desejava continuar viva apenas para poder matar o seu irmão gêmeo. Porque aquilo seria o fim do xogunato(4) da sua família. Mas a história não tinha um final. Não dizia se o aniue matou a sacerdotisa, ou se ela viveu para matar o seu outro irmão, e provavelmente depois aquele mais velho que não cumpriu a sua vontade.

Sakura contou em poucas linhas a história do caderno para Naruto e Yamato.

- Isso parece a mistura de várias histórias que conhecemos - disse Yamato - a mistura de uma analogia de como as crianças que são da Raiz foram afastadas por Danzo de suas famílias para servirem a ele e serem educadas pelo núcleo...

- E a história de Sasori no Danna, que como ela tinha dito nas suas notas, perdeu seus pais e não tinha mais ninguém, essa pode ser a analogia do gêmeo que teve a família e perdeu. Disse Sakura.

- E o irmão mais velho que matou todo o clã, menos o irmão, pode ser a história do clã Uchiha. Disse Naruto.

- Parece que ela está juntando várias histórias trágicas nisso, então, é difícil pensar se ela se importa, vendo o modo relatório que ela usou pra redigir a história, ou se ela se importa de acordo com as notas. Disse Yamato um tanto receoso.

Logo foram interrompidos pelo contato do Bunshin de Yamato, que informou ter encontrado a entrada do esconderijo de Orochimaru. Eles teriam que partir e não teriam mais tempo para pensar em histórias. Sakura guardou o caderno, percebendo na contracapa uma coisa, que teria que se certificar depois, quanto tivesse mais tempo. "U.M.U.I.U.Y.U.S." O que eram exatamente essas iniciais? Seria algum tipo de codinome? Ou algum outro código? Na verdade, de alguma forma, parecia que o caderno inteiro era uma enorme pista para que eles descobrissem alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(4) liderança de famílias nobres japonesas da era feudal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kokuten" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.