A Batalha Mamodo-Guerra dos sentimentos escrita por Zeno Bell


Capítulo 1
Sinopse e Personagens




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201827/chapter/1



A história se passa no Brasil, mais precisamente na cidade de Indaiatuba, onde moram Jonata, Guilherme, Mateus e outros amigos. Seu cotidiano vai mudar completamente após a chegada dos mamodos a Terra, e irão se dedicar a apenas uma coisa: vencer a batalha mamodo. Mas apesar disso, muitas pessoas más vão aparecer, mas muitas amizades irão surgir,grandes histórias irão aparecer como a de Beatriz e Biang, mistérios se revelar e vão descubrir a importância de um sentimento verdadeiro.



Jonata Roitman: É um garoto feio, porém muito amigo! Mora em Indaiatuba a mais de 12 anos, é de classe média, e estuda numa escola com seus amigos Guilherme, Mateus e José. Gosta muito de videogame. Mas sua vida muda com a chegada de seu mamodo. Irá descobrir que tem um grande poder, e que pode ser uma grande pessoa, capaz de mudar personalidades fortes e viver grandes batalhas e aventuras.
Idade: 15

Zeno: O "Imperador do Raio", Zeno é um mamodo de 6 anos muito rancoroso, porém Jonata irá tentar mudar sua personalidade.Guarda um ódio pelo seu irmão, Zatch, e isso causará muitos problemas. Sua magia é Raio/Trovão.


Guilherme Vivendi : Grande amigo de Jonata, os dois são muito unidos! Mas essa união pode ser abalada com a vinda dos mamodos Zatch e Zeno. É de classe média e estuda na mesma escola de Jonata. Ajudará Zatch Bell a se tornar um "rei bondoso".
Idade: 15

Zatch Bell: Um mamodo de 6 anos muito divertido e amigável, que gosta de todos unidos e decidido a ser um rei bondoso de seu mundo, onde os mamodos não precisem lutar nem sofrer. Mas seu irmão Zeno o irá impedir de qualquer maneira. Sua magia é Raio/Relâmpago

Beatriz Goldenstone : Uma garota que nasceu de uma rica familia irlandesa, decidida, que perdeu seus pais em um acidente. Perdeu sua única e melhor amiga por um mamodo maligno, e irá fazer de tudo e passa por cima de todos, se for preciso,para salva-la.Por trás dessa sua personalidade um pouco fria, há uma linda e meiga garota a ser descoberta.
Idade: 15
Brago: Um mamodo obscuro e muito poderoso, que vai tentar obter a coroa com a ajuda de Beatriz. Não gosta de união e prefere lutar sozinho.

Biang Chun Soo: Um menino com misterios e segredos ficou orfão do pai ainda cedo porém morou ainda com sua mãe.Mas em um dia se perdeu parou em um lugar totalmente desconhecido e parou no orfanato por tais circunstâncias,tendo a esperança de reecontra-la e relembrar coisas do passado, conheceu Laila. Porém, seu coração é esvaziado, e um grande poder é reservado para o rancor.

Laila: Uma misteriosa mamodo, que se tem uma fria personalidade, mas é mascara para se defender de um grande medo e trauma que sofreu a 1000 anos átras. É grande companheira de Biang.



Mateus London: Tem 14 anos, nasceu na Inglaterra, mas logo no dia seguinte veio ao Brasil, deixando-o com um grande raiva desse país. E amigo de Jonata,pessimista e tem diarréia.
Kido: Ele e Mateus fazem uma grande dupla, poucos tem capacidade de segura-los! Sua magia é canhão.

By: Albylene, mas gosta de ser chamada de By.Prima de Jonata, é muito vaidosa e "se acha muito", mas não chega a ser insuportavel. Pelo ao contrário gosta muito de aumentar a autoestima das pessoas e é muito otimista.

Tia: Mamodo de 6 anos, ela tem pouca paciência mas sabe ser doce também. Com suas magias de escudos, irá defender todos seus amigos. Irá despertar um grande sentimento em Zeno.


Giovanni: É o primo de Jonata, tem 8 anos, mas é muito teimoso. Mesmo assim, ajuda muito seus amigos.
Ponygon: Meru meru mei! Este poneizinho "bonitinho", é o mamodo de Giovani que consegue ser muito forte e útil. Tem uma cisma com Mateus.

Fernando Mota: Entre todos é o mais esquecido e "fracassado". Não é forte e nem inteligente, gosta de ser superior e é rival de Mateus. Tem 14 anos e sofre de gastrite.
Kanchomé: Este mamodo de 6 anos tem um grande poder: Se transformar em tudo em que seu parceiro pensar. Mas como é o Fernando, nunca sai uma grande coisa, além do mais de ser fraco. Apesar disso, ainda consegue ser útil.

José Pedro Cabral : É amigo de Jonata, tem 14 anos e é muito tarado.Terá um misterioso sumiço, e seu hobby é mentir.

Bruna Moraes: Veio de Portugal para ajudar as pessoas do Brasil, e ela é apaixonada pelo seu mamodo, e fará de tudo para torna-lo rei.
Wonrei: É um forte e bondoso mamodo de 14 anos, que se apaixonou por Bruna, e sua motivação principal não é tornar-se rei e sim protege-la.

Ivan Delmont: Ex amigo de Jonata, humilhou e destrui sua escola, antes de desaparecer. Tudo isso por causa de sua inveja e usou seu mamodo Bari, para fazer isso. O poder de Bari é vortex.

Kézia Miku: Grande amiga de Beatriz, teve sua personalidade mudada por causa do mamodo Zofis, afim de que leia seu livro e participe de suas ambições. A linda jovem de 14 anos, vai ficar muito má ao invés de ser doce como antes.

Zofis: Extremamente mal, manipula corações humanos para usa-los a seu favor. Mas ele que se prepare, pois além de Beatriz, todos irão átras dele. Guarda um segredo de Zatch e Zeno. Sua magia é explosões de meteoritos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história terá 4 temporadas onde irão passar pelas cidades de Indaiatuba, São Paulo, no Japão, etc.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha Mamodo-Guerra dos sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.