Promessa escrita por Lucy


Capítulo 1
Promete mesmo?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201793/chapter/1

Era uma noite sombria. Na mansão Bezarius, Alice estava na sala, perto da lareira, olhando a janela. Ela estava se sentindo mal - com uma dor no peito ou algo assim.

A dor chegara quando ela começou a pensar em como seria sua vida após ela e Oz (e aquele outro idiota lá) encontrassem suas memórias.

Como seria sua vida...? Ela voltaria para o abismo? Afinal, o selo de Oz ia acabar dando uma volta completa algum dia - Ou ela continuaria no mundo humano, aquela tal "Pandora" daria um jeito ou algo assim?

Por que ela gostava de ficar ali...

E além de tudo, gostava de ficar com seu "servo"...

- Alice? Ainda está acordada? - ouviu uma voz familiar vinda da entrada da sala.

Era Oz.

- Ah? Eh? Estou, estou! - se levantou. - É que eu não estou com sono nem nada...!

- Ah, fiquei preocupado. Achei que tinha acontecido algo ruim, que você não estava se sentindo bem. Então tá, boa noite! - sorriu como sempre, saindo da sala.

- E... Espera! - correu na diração dele, o segurando pela ponta da camisa.

- O... O que foi, Alice? - espantado, se virou pra ela.

- C... Como meu servo... v... você promete que vai ficar pra sempre do meu lado? Mesmo se acontecer algo ruim?

O rosto do garoto voltou ao sorriso habitual.

- Claro. Eu vou estar sempre ao seu lado. Mesmo que aconteça algo ruim.

- P... Promete?

- Prometo. - sorriu, afagando o topo dos cabelos dela.

Corada, a corrente ficou em silêncio por mais algum tempo e depois voltou ao normal:

- Que bom, então! Um servo tem que ser eternamente leal ao seu mestre! - sorriu, triunfante.

- ... Boa noite, Alice. - saiu da sala.

- Boa noite... Oz.

Se deitou no sofá - iria dormir ali mesmo.

"Obrigada por tudo - e por nunca me abandonar."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.