Lights. escrita por halwill


Capítulo 1
lights.


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic nesse fandom então não me matem, please ;;
Presente para a minha estimada Pon [a.k.a Mitsuuki] ela disse que gostou e me mandou tirar a poeira do meu nyah, então espero que também gostem, eu pessoalmente gostei de escrevê-la...
Nem tem nada de mais, mas +16 mesmo assim.
E qualquer erro, por favor, me aviser para que eu possa corrigir, apesar de eu tê-la revisado, vai saber nee..
Sem mais ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201752/chapter/1

 O pequeno corria divertido por todo aquele enorme festival. Estava feliz por estar ali e mais feliz ainda por quem o trouxera. Dessa vez, seu nii-chan não pode ir por causa de um trabalho da escola, então pediu para um amigo levá-lo apenas para não ficar enchendo seu saco em casa.

Gostava de seu irmão mais velho, mas gostava ainda mais do melhor amigo dele, Reno. Ele sim lhe tratava como um irmãozinho mais novo. E Shin gostava tanto dele ao ponto de sentir suas bochechas queimarem quando estava perto do outro.

O outro, por sua vez, gostava do pequeno, gostava de vê-lo correr por aí até perder o fôlego e rir até ficar com dor de barriga. Aquilo de alguma forma lhe alegrava. Achava que era a falta de um irmão mais novo para si, por isso passava tanto tempo mimando o de seu amigo.

Andava um pouco mais atrás do outro, observando-o com cuidado para não perdê-lo. O menor corria de um lado para outro, vendo todas as barraquinhas que podia, como se fosse a primeira vez que via um festival. Parou de correr e olhou para uma barraquinha em especial, encarando-a durante alguns instantes. Pensou um pouco e voltou correndo até o mais velho, puxando-o pela barra do quimono.


-Reno-chan, compra dango para mim? - encarou-o com olhinhos pidões.


-Ok, ok nee... - o outro apenas sorriu - Pode ser um pequeno? Se não depois você não consegue comer mais nada.. - viu o pequeno responder em um bico então afagou seus cabelos e ambos seguiram para a barraca de dangos.


Pouco depois, enquanto Shin ainda comia os bolinhos, viu um trigre de pelúcia quase do seu tamanho e parou para admirá-lo.


-Shin-chan? - Reno voltou ao ver que o menor havia parado alguns passos atrás.


-EU QUERO AQUELE! - disse apontando para o bichinho. Seus olhos brilharam; queria tanto aquela pelúcia que estava quase babando por ela.


-Ah..mas esse jogo é difícil - Reno disse ao ver que se tratava de tiro ao alvo - O Shin-chan não vai conseguir..


-Eu quero tentar.. - choramingou se aproximando mais da barraca e vendo que nem ao menos alcançava o balcão, tentando segurar o choro.


-Vamos, eu peço para o tio te deixar sentar no balcão.


Em seguida, Reno levantou o outro com certo esforço, sentando-o sobre o balcão para que ele pudesse jogar. Shin quase acertou uma única lata, mas não conseguiu derrubá-la, ganhando apenas um prêmio de consolação, o que não serviu.


-E-eu... - tentava segurar o choro em vão.


Ao ver aquela cena, Reno ficou com certa dó, pensando em uma solução.


-Tio, quantas latas eu preciso acertar para ganhar aquele tigre? - perguntou para o dono da barraca.


-Aquele é um dos prêmios máximos, então precisa acertar cinco latas. - o velho respondeu.


Reno murmurou alguma coisa e, vendo que o pequeno o olhava tentando entender, logo tratou de explicar.


-Olha Shin-chan, eu vou tentar pegar o tigre para você, mas não garanto nada, é muito difícil.. - fez uma cara problemática.


-Sem problemas Reno-chan! - o pequeno apenas parou de chorar e sorriu da forma mais amável que conseguia.


Reno ainda tentou algumas vezes, sem sucesso. O máximo que conseguira acertar foram quatro latas, mas na quinta sempre errava. Estava pensando seriamente em desistir, até porque, se insistisse em continuar, acabaria ficando sem dinheiro e seria complicado não ter dinheiro e não ganhar o tigre. Aparentemente, Shin também havia pensado nisso e logo falou:


-Pode parar se quiser Reno-chan, eu não me importo.. - forçou um sorriso - Você tentou bastante já.. - Reno apenas olhou para o outro antes de responder.


-Vou tentar só mais uma vez, pode deixar.. - falou com uma confiança ímpar. Dessa vez teria que conseguir.


Por sorte, destino, ou qualquer coisa que fosse, daquela vez Reno conseguiu acertar a quinta lata, ganhando o direito de escolher um dos prêmios máximos. Tamanha fora a felicidade de Shin quando viu que o outro ganhara, que quase caiu do balcão num pulo, fazendo com que tanto Reno quanto o velho da barraca se assustassem.

Depos de tudo, ainda sobrou para o mais velho carregar a pelúcia, já que era muito grande para o menor fazê-lo. Shin terminava de comer um doce quando chegaram ao lago numa parte mais isolada do templo.


-Nee Reno-chan... - começou - estou com sede.


-Também, depois do monte de doce que você comeu.. - o outro sorriu, puxando a bochecha esquerda do menor - Vou comprar um suco, quer de que?


-Uhnn...eu quero.. - pensou um pouco - de maracujá!!


-Ok, me espera aqui. - ordenou - E não sai daqui por nada, hein! Se você sair um centímetro do lugar eu vou saber.


-Certo! - o pequeno entendeu aquilo como um desafio e deu um sorriso travesso.


Em poucos minutos, Reno estava de volta com dois sucos, um de limão e um de maracujá.


-Parabéns, você não saiu do lugar - sorriu apoiando os sucos no banco.


-Saí sim! - o pequeno riu pegando o dele. - Sou mais esperto que você! - mostrou a língua e um "bigodinho" de suco.


-Não saiu não, eu teria percebido! - o pequeno só riu.


-Eu gosto de vir com o Reno-chan para o festival. - comentou - Mais do que com o nii-chan.


-Por que? - Reno perguntou curioso.


-Porque o Reno-chan compra um mooonte de coisa gostosa para mim, ganha brinquedo nas barraquinhas e.. - corou de leve antes de falar - porque é o Reno-chan. - começou a bater as pontas dos indicadores uma na outra.


-Mas o nii-chan não faz tudo isso? - perguntou.


-Mas o nii-chan não é o Reno-chan.. - explicou como se fizesse todo sentido do mundo.


O maior continuou a olhar sem entender aquilo direito, mas para o menor parecia fazer tanto sentido..


-É que eu gosto do Reno-chan.. - suas bochechas estavam rubras.


-Entendi.. - Reno sorriu - Eu também gosto do Shin-chan, sabia?! - perguntou em tom de brincadeira.


-Não, você não entendeu.. - Shin começou a se explicar de novo - Eu gosto do Reno-chan diferente de.. - parou por um momento - Olha Reno-chan!


Reno olhou para onde Shin apontava, inúmeros vagalumes sobrevoavam o lago, fazendo um verdadeiro espetáculo. O menor via aquilo admirado, nunca vira vagalumes antes, ainda mais tantos. Era tão bonito.


-O que são todas aquelas luzes, Reno-chan? - perguntou.


-São vagalumes - o outro respondeu - bonitos, não?!


Shin nem ao menos respondeu, ficara tão admirado que se esquecera do resto. Reno então teve uma ideia.


-Shin-chan, vem cá.. - chamou-o


O pequeno aproximou-se e Reno selou-lhe os lábios calma e rapidamente, sem qualquer medo de que os vissem ou pensassem qualquer coisa, apenas aproveitando o momento.

Shin ficou quase roxo de tanta vergonha, mas sorriu por Reno ter entendido o que ele queria dizer.

Ambos acomodaram-se naquele banco e ainda ficaram admirando aquelas belas luzes durante mais algum tempo, em um momento só deles, do jeito que o pequeno queria.




24.O2.2O12 ~ 19:34



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *-*