Sonhos Obscuros escrita por Gabrielle


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi! Atrasei muiito esse capítulo. Mas não reclamem tive prova e comecei a estudar antes.
Mas esse capítulo dá pra compensar o atraso.
Sem mais delongas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201630/chapter/6

– Eu e sua mãe fomos ao mercado fazer compras. Ela estava como sempre, agitada e reclamava que os sinais estavam brincando conosco e que tinha coisas melhor a fazer e não podia demorar. Só que nesse momento fomos abordados por dois homens, fortes e altos, mandaram que saíssemos do carro. Obedecemos. Eles começaram a nos revistar, a procura de dinheiro. Pegaram as nossas carteiras e tiraram o que tinha, já feito o que queriam, foram andando para alguma rua próxima. Nem se importaram se fossemos ligar para a polícia ou algo assim. Só que sua mãe falou alguma coisa, não me lembro. Só lembro que um dos homens não gostou e se virou, sacando a arma que estava na cintura. Eu gritei para ela se abaixar, tentei correr em sua direção, mas foi tarde demais. Ele deu dois tiros nela e correu junto com o outro. Fiquei apavorado. Meus joelhos falharam na hora, fiquei olhando o corpo dela no chão, ensopado de sangue, seus olhos arregalados pela surpresa. Não havia mais motivos para viver, queria morrer. Mas me lembrei que tinha você para cuidar, levantei-me. Eu devia ter ligado para a polícia na hora, só que minha mente ficou em branco, não sabia mais o que fazer. Andei em direção de casa, não conseguia racionar corretamente, meu corpo só se mexia nada mais.


Então a verdade é que minha mãe reagiu a um assalto. Pelo jeito dela eu pensava que não faria isso, arriscar a sua vida. Sempre foi agitada, mas fazer algo tão “perigoso”... Afinal o que ela estava pensando? Se meu pai tivesse conseguido salvá-la, talvez estivesse aqui, falando que foi por pouco.

Será que ela esqueceu que tinha uma filha que ainda precisa de cuidados. E deixar o marido, se culpando pela morte dela. Queria ter estado lá, com eles, talvez eu conseguisse protegê-la. Mas não, fui com os meus amigos para fazer um trabalho, eu podia ter recusado e marcado para outro dia, com toda a certeza tinha salvado-a.

– Pai. Vamos subir, é melhor o senhor descansar.

Ele concordou e subiu. Eu entrei na cozinha, bebi um copo d’água e voltei para a sala. O telefone começou a tocar, fui atender.

- Alô.

- Sara! É a Carla. Vamos a uma festa?

- Festa?

- É de um primo meu. Vai o Carlos junto, eu liguei para chamar o resto, só que decidiram ficar em casa.

- Vou ver aqui. Viu o noticiário?

- Vi. Meus pêsames por você. Vai querer ir?

- Não sei, talvez.

-Daqui a meia hora eu passo na sua casa. E é de roupa preta.

- Tá bom.

- Até.

Desliguei e subi. Andei até a porta do quarto do meu pai e bati. Mandou-me entrar.

– Pai? A Carla ligou e me chamou para uma festa.

– Festa?

– É do primo dela.

– Vai querer ir?

– Se o senhor deixar.

–Vai voltar que horas? – Olhei o relógio e vi que eram oito.

– Por volta das onze.

– Está bem. Pode ir.

– Obrigada.

Andei em direção ao meu quarto. Abri o armário e fui à procura de peças de roupa pretas. Achei uma blusa de manga curta, um pouco prateada, um short jeans preto e uma meia rastão. Vesti-as e peguei uma sapatilha. Andei para o banheiro e penteei os cabelos e os prendi em uma trança, passei uma maquiagem leve. Coloquei um brinco de argola e peguei o meu celular.

– Pronto. Agora só esperar.

Ouvi uma buzina, pelo visto terminei de me arrumar a tempo, avisei o meu pai e desci. O pai da Carla estava dirigindo e ela no carona, o Carlos atrás. Entrei no carro e dei boa noite.


– Nada mal. – Comentou.

– Obrigada.

– Quem diria que sabia se vestir.

O ignorei e olhei para a rua. Como sempre, vazia. E de novo a sensação de estar sendo observada. Tentei enxergar algo dentre as árvores, já que a rua estava deserta, mais era difícil. Se uma pessoa estivesse na sombra eu nunca a enxergaria. Olhei para o céu, estava nublado. Acabei me distraindo olhando as nuvens.

Nem havia percebido que tínhamos chegado na “festa”. Era uma casa de show. Despedimos do pai da Carla e entramos, estava lotado, o som parecia estar no último volume, senti meus ouvidos doerem. O teto cheio de enfeites, não consegui identificar pelo formato o que era.

Como suspeitava, Carla me empurrou de novo para uma das suas mentiras, fui burra por não ter desconfiado. Eles estavam um pouco longe, tentei alcançá-los só que esbarrei em alguém, e ele fedia a bebida. E não era um adolescente, mais um homem, bem alto e musculoso. Ele me segurou e me puxou, tentei me soltar, mas não dava. Gritei, mas era impossível alguém escutar com o som tão alto.

Estava com medo, medo de ser violentada ou qualquer coisa do tipo. Não tive escolha, o mordi e pelo visto ele não gostou. Apertou mais o meu braço, já estava dormente de tanta força que ele fazia. Mordi mais forte e ele largou.

Não pensei duas vezes corri, estava assustada. Queria encontrar logo os dois e ir para casa. Olhei em volta e não os achei, olhei para trás e não vi o homem. Encostei-me na parede, queria ver se via alguém conhecido. Lembrei-me do celular, peguei e estava sem sinal. Já estava ficando agoniada com isso, não estava gostando daquele lugar e depois daquele homem ter me agarrado, comecei a gostar ainda menos. Levantei e fui ao banheiro, o barulho estava mais ameno.

Pensei em talvez encontrar a Carla lá, só que não a achei. Eu tinha duas opções, ficar no banheiro ou enfrentar aquela multidão de pessoas para poder sair. Decidi sair, andei entre as pessoas, fui até o palco e sentei nele. Olhei em volta, queria ver se enxergava um ponto meio rosa no meio da multidão, a Carla tinha colocado na cabeça que queria pintar dessa cor o cabelo. Não consegui vê-la, desci.

Andei em direção à saída. Encontrei o Carlos sozinho. Estranhei, eles estavam juntos quando me perdi. Cheguei perto e o cutuquei. Ele virou e quando me viu, abriu um sozinho. Perguntei onde estava a Carla e me respondeu que foi telefonar para o pai dela e pedir para ir nos buscar. Fiquei ao lado dele esperando-a voltar.

Esperamos entorno de dez minutos e ela veio nos avisando que logo o pai dela chegaria. Percebi que a quantidade de pessoas que ia chegando era grande, não sei se caberia tanta gente naquele lugar.

O pai dela chegou e nos deixou em casa. Cheguei e toquei a campainha, ninguém atendeu, olhei para o relógio e ainda eram dez horas, toquei novamente. Esperei e nada, peguei o telefone e liguei para o meu pai e atendeu.

– Pai? Abre a porta, acabei de chegar.

– Ah! Espera um segundo que já vou abrir.

Desliguei e esperei. A porta foi destrancada e entrei, ele a trancou novamente. Andei até a cozinha para pegar um copo d’água, estava com sede, e parecia que meu pai tinha ido às compras porque a geladeira estava cheia de comida. Que bom pelo menos não precisamos mais sair para ir a um restaurante ou algo parecido para comer.

Acabei de beber água e lavei o copo e o sequei. Subi e tirei a roupa e limpei o rosto. Peguei a roupa de dormir e fui tomar um banho. Quando terminei fui ao quarto do meu pai para perguntar o que ele queria jantar e acabou que desceu junto comigo.

Preparei uma comida rápida e comemos. Lavei a louça e fomos ver televisão na sala, não tinha nada de interessante para se assistir. Propus uma partida de algum jogo e ele aceitou. Demorou um tempo para escolher qual jogar e acabou que foi copas e eu perdi a primeira rodada. Nunca fui boa nesse jogo. Pedi uma revanche, só que recusou.


– Eu quero jogar dominó.

– Então tá, vamos jogar esse.

Acabei ganhando dele. Depois jogamos xadrez e esse foi o mais demorado. Eu nunca tive um raciocínio “ágil” e meu pai já participou de um campeonato quando era pequeno e ganhou o primeiro lugar, resumindo perderia com toda a certeza.


– Chega! Você sempre escolhe os que eu sou ruim.

– Então significa que você tem que praticar mais.

– Não quero.

– Então não reclame quando perder.

– Já que é assim, eu quero uma partida de buraco. Quem perder faz o almoço durante quatro dias.

– Fechado.


Impossível eu perder. Eu sou mestra nesse jogo. Ocorreu tudo bem e eu venci. Meu pai ficou choramingando, ele não gosta de cozinhar, apesar da comida dele ser muito boa. Quando acabamos com o “campeonato” já era meia noite.

Trancamos a casa toda e subimos para os nossos quartos, estava sem sono, então decidi fazer os trabalhos de casa, que por sinal não eram poucos. Fiz a maioria, só faltou o de matemática e física. Enrolei para fazer.

Acabei tudo quando eram duas horas da madrugada. Não tinha mais escolha, era melhor ir dormir. Liguei o abajur e desliguei a luz, me deitei na cama e tentei dormir, sem sucesso. Fiquei encarando o teto, pensado no que poderia fazer amanhã. Talvez ir para a casa da Laryssa passar o dia ou talvez ir visitar os meus avôs. Resolvi então ir pela manhã visitar meus avôs e levar o meu pai junto. Depois do almoço ia para a casa da Laryssa, ver se tirava também umas dúvidas sobre alguns exercícios.

Estava pegando no sono, minhas pálpebras pesavam cada vez mais, minha visão ardia e minha cabeça doía. Precisava dormir de uma forma ou outra. Vir-me-ei, senti meu corpo relaxar e meus olhos se fechando. Minha mente se desconectando a realidade, e acabei dormindo.

De princípio não havia nada, só havia escuridão. Depois foi se formando imagens, cada uma mais confusa que a outra. Pessoas, animais, objetos, e por último uma sala. Depois que cosegui entender o “cenário”. Tinha alguém sentado em uma cadeira, ela estava de cabeça abaixada, não dava para saber quem era. Tinha várias pessoas em volta, e duas delas estavam mais para as laterais segurando cachorros. Os que estavam na frente da pessoa sentada na cadeira seguravam facas e armas.

Comecei a ficar desesperada, os cachorros estavam latindo e tentando correr para atacar, os que estavam com as facas chegavam mais perto do rosto da pessoa sentada na cadeira e os da arma ameaçavam a atirar. Ficavam gritando que dissesse alguma coisa, não consegui entender por causa dos latidos, a pessoa da cadeira não se movimentava nem falava. Eles começaram a ficar com raiva, um que estava com a faca fez um corte na bochecha dela.

O sangue escorria. Não satisfeito, fez um corte profundo no braço, e ela não reagiu. Sangrava e em poucos segundos o braço estava coberto de sangue. Estava começando a ficar enjoada. O que parecia ser o chefe chegou perto e cochichou algo no ouvido e ela levantou o rosto, tentei ver quem era. Só que estava difícil, o cabelo cobria o rosto e a pouca luz que havia foi coberta pela sombra do homem que estava na frente.

De repente escutei um tiro, os cachorros pararam de latir no mesmo instante. O homem levantou e chamou o resto das pessoas para se retirarem da sala. Um por um foi saindo. Ficando na sala só o corpo. Queria ver quem era, estava curiosa e ao mesmo tempo receosa, tinha medo de saber quem era. O sangue manchava a blusa. O tiro que o homem deu foi no coração. Pouco a pouco tudo ia sumindo, ficando só ela.

Forcei a visão para enxergar, quando vi o rosto me assustei. Não queria acreditar no que via, deveria ser obra da minha imaginação. A pessoa que levará um tiro e morrido, era eu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entregue. Vou tentar lançar o 6° capítulo o mais antes possível. E não reparem se eu demorar.
Enfim, gostaram? Precisa melhorar em algo?
Review? Beijoos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos Obscuros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.