One Love escrita por Samyy


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Cá estou eu de volta!!
Milhões de desculpas por demorar, mas eu tenho uma vida social... Muito corrida, mas tenho. Semana de provas na escola, então tenho que estudar pra passar e continuar postando!!
Só irei sair do Flashback quando conseguir contar toda a história do por quê da Hermione ter sumido, flw?
Não é um dos melhores capítulos, mas ele é preciso!
Espero que gostem e boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201517/chapter/6

— Eu já falei que não é ai! - Lily Potter, mãe de Harry, berrava com dois homens que ajudavam com a mobília, tentando acertar a posição certa de uma enorme mesa. - Não, não, pra direita, agora para a esquerda, um pouco para frente... Isso, ai mesmo. Perfeito!

Lily Potter era uma mulher ruiva, muito dedicada a sua família e trabalho. Gosta muito de ser reconhecida pelo o que faz e tem bastante orgulho do marido, principalmente quando dizem que ele é o melhor no que faz. Mas, como qualquer outra esposa amorosa, morria de ciúmes dele, também, que mulher em sã conciência não teria? Com um quarentão todo conservado daquele, seria louca. Lily se transforma em leoa quando uma mulher se insinua para ele.

— Boa tarde senhora Potter! - Hermione havia acabado de chegar ao salão de festas onde festejariam o aniversário de Harry.

Todos os anos comemoravam o aniversário do jovem Potter em um lugar diferente - e haja lugar para comemorarem 17 vezes -, também, todo ano tinha um tema novo, por exemplo, ano passado tiveram uma festa a fantasia, esse ano seria como um baile, só tinha uma diferença, ninguém precisava de um par ou essas coisa.

— Olá querida! - Lily e ela se abraçaram. - Faz tempo que não lhe vejo.

— Verdade. Eu estive muito ocupada ultimamente. - Isso não era totalmente verdade.

Harry e Ron são grandes amigos, então sempre andam juntos. Já que Hermione estava evitando Ron, teve que diminuir as visitas ao amigo.

— Então - Hermione começou com o intuito de mudar o rumo da conversa. - Posso ajudar com alguma coisa?

— Pode, pode sim, claro. - Lily respondeu entusiasmada.

Hermione ajudou a decorar o ambiente. Como era a melhor amiga de harry saberia perfeitamente adequar o lugar aos gostos do rapaz.

A festa seria no outro dia...

No outro dia...

— Sabe Hermione, você está sendo ridícula, sério. - Luna Lovegood, uma das amigas da dupla Hermione e Ginny, falou.

Luna Lovegood era uma garota excêntrica, bom pelo menos era isso que todos diziam, ou quase todos. Só porque ela é aquele tipo de pessoa rara que não liga para o que pensam dela.

— Não estou sendo não! - Hermione falou visivelmente ofendida.

— Não é? Vejamos, você está evitando Ronald porque vocês se beijaram e você não sabe o que fazer! - Luna "jogou" a verdade na cara de Hermione, que ficou estupefata com o que escutou.

— Nunca pensei que diria isso, mas até que você tem razão. - A morena falou fazendo uma careta.

— Gente, não acredito que Hermione acreditou na Luna em cinco minutos. E eu? Fiquei dizendo isso pra você nos últimos três meses e nada!

— Ora Ginny, eu sou Luna Lovegood! - A loira disse cheia de si.

As três amigas estavam na casa de Hermione se arrumando para a festa de Harry, que aconteceria em algumas horas. Luna e Hermione não era lá tão chegadas, mas andavam juntas por causa de Ginny.

— Hey, nós vamos ficar falando da minha vida, ou vamos nos arrumar? - Hermione falou irritada. Não gostava que ficassem fazendo fofoca sobre ela. Afinal, quem gosta?

— Okay, okay, também acho melhor nos arrumamos. - Luna disse sonhadoramente.

Um pouco mais de duas horas depois, as três estavam de banho tomado, devidamente vestidas e maquiadas...

— Nós estamos lindas! - Hermione se admirava no espelho.

— Nós somos lindas! - Ginny a corrigiu.

Usavam vestidos acima dos joelhos. Essa foi uma regra decretada por Harry...

(Vestido de Luna:

Vestido de Ginny:

E vestido de Hermione:

Para a alegria das moças, ganharam uma carona do senhor Granger, que antes de deixa-las sair do carro ditou as regras, como em todos os anos.

— ...e o mais importante de tudo, em hipótesi alguma deixem um dos garotos levá-las para casa. Eu sou responsável pelas três. Me entenderam?

— Sim senhor Granger. - Todas, inclusive Hermione, responderam em uníssono.

— Ótimo. Tenham uma boa noite e divirtam-se.

— Obrigada. - Responderam em sincronia novamente.

Saíram do carro e hesitaram um pouco em entrar na festa. Bom, também aquela fila enorme de convidados não era nada animadora.

— Nossa, não pensei que viria tanta gente. - Luna se espantou, tinha mais pessoas que no aniversário de Ron.

— Lu, é o aniversário do Potter, o que você estava pensando? Que iríamos no aniversário da Lilá, por exemplo?

— É, você está certa.

Tem que pagar pra festejar, certo? É quem sabe, o pagamento das garotas, por exemplo, foi esperar na fila meia hora. O pior? Vocês não viram os sapatos delas, na verdade o salto dos sapatos delas. Ficaram com os pés doloridos antes da festa, mas valeria a pena, ou a galinha toda. (N/A: Entenderam? A pena ou a galinha toda! [riso] Mãe, você sabe onde apaga a conta no Nyah? Brincadeira)

Quando finalmente puderam entrar tiveram toda a atenção voltada a elas.

Hermione de imediato ficou constrangida e se sentiu desconfortável. Normalmente ela não recebe atenção das pessoas na escola, mas aquele dia elas estava chamando muito atenção.

— Hey, vocês vieram! - Harry aproximou-se das garotas e todos voltaram a fazer o que faziam antes. - Vocês estão lindas, até mesmo você Ginevra.

Um fato, Ginny odeia que a chame assim.

Uma música qualquer enchia o ambiente, que estava rodeado de pessoas, mesas de comidas e bebidas. Ao fundo um Dj controlava as músicas que seriam tocadas. A decoração era rica em cores, mas com o jogo de luzes não dava para ser visto exatamente como era.

— Você também não está nada mau, Potter. Mesmo com essa sua cara de idiota. - Ela retrucou.

É, Harry não estava nada mau mesmo. Trajava um smoking elegante, um smoking como todos os outros.

(Para ter uma ideia:

)

— Que isso ruivinha, olha a hostilidade. - Harry fingiu-se ofendido.

— Hostilidade uma ova. - Ginny se irrita rápido, ainda mais quando se trata de Harry, ou Potter como ela gosta de chamá-lo. - Vamos acabar logo com isso, toma seu presente. - Ela quase jogou uma caixa retangular nas mãos dele.

Harry apenas abriu a caixa e olhou incrédulo para ela.

— Sério?

— Que foi? - Ela o olhou confusa, mas depois fez uma cara de compreensão. - Ah, claro. Feliz aniversário. - E deu um sorriso meio forçado.

— Você me comprou um livro de alto-ajuda? - Ele lhe mostrou o livro ainda muito incrédulo.

— É Potter, vai te ajudar muito. Por isso que se chama: Como para de ser um mané.

 

Liga não Harry, é o primeiro presente que Ginny compra... Ela vai se sair melhor nas próximas vezes. - Hermione tentou confortá-lo.

— Harry, você viu o Neville? - Luna perguntou aparentemente tentando mudar o assunto.

— Vi, vi sim. Ele estava perto da mesa de doces. - Ele não estava nem ai pra onde o garoto estava.

Luna se retirou e foi procurar Neville.

— Vem Ginny, precisamos discutir esse presente. - Harry levou a ruiva para qualquer canto da festa, deixando Hermione sozinha.

— Tudo bem, eu vou ficar bem, não precisam se preocupar. - A morena falou sarcásticamente (obvío).

— O que é isso Granger? - Ela nem precisava virar-se para saber quem falara. - Falando sozinha.

Ron. O garoto que dominou seus pensamentos nos últimos meses. Que tirara seu folego durante noites e noites mau dormidas. Que roubara o pouco de sanidade que sobrara em sua mente, e tantas outras coisas ele fizera.

— Ah, olá Ron. - Um pouco nervosa conseguiu proferir algumas palavras.

— Nossa, você está linda - Ele contemplou o vestido que ela usava. - Mais do que já é.

Sem saber o que fazer - ou onde esconder o rosto - , Hermione esboçou um sorriso de lado.

— Você também está bonito.

(Ron Smoking:

)

Depois dessas palavras finais, ficaram ali, um na companhia do outro, sem saber o que fazer por muito tempo, mas nenhum dos dois parecia incomodado, ou não demostrava incomodamento.

— Sabe - Ron quebrou o silêncio. - eu queria saber uma coisa.

— O que? - Hermione perguntou receosa.

Temia o que viria a seguir. Tinha quase certeza do que ele gostaria de saber e não sentia-se pronta para responder.

— Bom é que... - Sua fala foi cortada por um gritinho dado por Hermione. No momento tocava uma de suas músicas favoritas.

— OML. Eu adoro essa música! - Ela quase deu pulinhos de alegria.

(N/A: OML, mais conhecido como Oh my life, expressão usada pela amiga da amiga da autora)

A música era Paradise, de Coldplay. Hermione "gamava" nessa música, assim como em várias outras.

— Ah, você quer dançá-la? - Ron disse meio sem jeito. Não tinha jeito para fazer isso, mas tinha muita atitulde.

— Não sei, acho melhor não.

— Ora, o que é isso? Só uma dança?

— Tudo bem. - Ela acabou resistindo.

Aquela dança serviu para muitas coisas, inclusive mostrar que ali existia (existe) um amor, e correspondido entre eles. Hermione ficou nostálgica e encostou sua cabeça no peito de Ron. Aquela era uma cena fofa. Ron e Hermione, de mãos dadas, Hermione encostando a cabeça em seu ombros, os dois dançando. Aquilo era no minimo lindo.

4 minutos e 38 segundos de sentimentos a flor da pele. 4 minutos que voaram para eles. Até porque a música não durou 4 minutos, foi um milagre ter durado quase 3...

— Hey Dino, para a música. - Harry, o próprio aniversáriante, falou de um palco que tinham lá. - Pessoal! Espero que estejam se divertindo. - Muitas pessoas gritaram em afirmação. - Como em todos os bailes, pelo menos nos que eu já fui, temos o rei e a rainha da festa, a minha não poderia ser diferente. Estão vendo essa urna aqui? - Harry apontou para uma pequena urna em uma mesa, ao seu lado. - Vocês vão escrever em papéis quem merecer ser o rei e quem merece ser a rainha. Avaliem o vestido, maquiagem e carísma da pessoa, não basta só ser bonita, tem que ser simpática e tudo o resto. Ah sim garotas. Eu sei que sou irresistível e tudo o mais, mas não votem em mim, serio meio obvío. Nos vemos depois.

— Hey Hermione. - Ginny chamou a amiga sentada em uma das mesas. - Você vai votar em alguém? - Ela perguntou quando a morena se aproximou o suficiente.

— Acho que não, isso tudo é besteira.

— Ron, nem tinha visto você ai! - Ginny disse surpresa. - Senta ai também, os dois.

— Cadê a Luna?

— Deve estar por ai se agarrando com o Longbottom. - A ruiva ficou rubra (N/A: Depois vocês descobrirão o porquê).

Hermione e Ginny ficaram conversando e por um momento quase esqueceram que Ron estava ali.

— Acho que já recebemos muitos votos, né? - Harry falou depois de muito tempo sumido. - Já temos o resultado. Fiquei surpreendido com ele, mas ai vai. O rei e a rainha da festa são...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês vão deixar reviews, né? Não seja um leitor fantasma porque isso fere meu coração, não saber o que vocês estão achando...
Não esqueça do review.
Acho que volto sábado que vem, mas se não volta um dia eu volto!
Espero que tenham gostado dos vestidos, os escolhi pessoalmente! (Jura!?)
Tem outra coisa que eu ia falar, mas não lembro, então esqueçam...
Beijos e até o próximo capítulo!!