Keep Holding On escrita por RitsuAmberEyes


Capítulo 1
Sintomas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201414/chapter/1

Oiii gente!

Primeira vez postando no Nyah! , antes eu só postava no fanfiction.net lol . E essa história está no fanfiction.net KKK'

Tá~

Agora vou falar umas coisas sobre a história,

Eu tentei manter as personalidades dos personagens ao extremo, para que parecesse uma história realmente verdadeira. Como se fosse mais um episódio de K-On! Só que SUPER trágico. Adoro histórias trágicas, uma vez fui fazer uma assim com Pucca só que parei de escrever –q

Calma gente, eu já tenho tudo em mente pra história, se eu demorar pra escrever é por causa da preguiça XD Mas podem deixar que eu escrevo (escrevo mais rápido dependendo da quantidade de reviews).

*:

-

Era mais um dia comum na escola Sakuragaoka, aulas chatas... Conversas fora de hora... A única pessoa que agia estranho essa manhã era Ritsu. Ela parecia muito quieta. Isso não era nada normal. Mio percebeu isso quando o sinal do almoço tocou. Ela notou que Ritsu estava olhando para a janela a muito tempo, parecia que estava desligada do mundo. Com certeza não prestou nem um pouco de atenção na aula, e o mais estranho é que ela não deu um pio a aula inteira.

‘será que ela decidiu mudar sua personalidade?’ ~ Mio pensa.

Mugi sorri para Mio, levantando-se de sua carteira, mas Mio não retribui o sorriso. Ela volta seu olhar para Ritsu, com um olhar preocupado em seu rosto.

“Você também percebeu isso?” – Mugi pergunta para Mio olhando para Ritsu, se aproximando mais. Ela ficou assim a aula inteira... Quieta.” – Mugi.

Yui se aproxima das duas.

“Quero saber sobre o que vocês estão conversando.” – Yui.

“Ritsu.” – Mugi e Mio dizem juntas.

“O que tem ela?” – Yui diz olhando para Ritsu.

‘Ela não percebeu. ’ – Mio afirma pra si mesma com uma cara de ‘sabia que ela não ia perceber #yui sempre desligada’

“Hey Ricchan!” – Yui chama Ritsu.

Ritsu continua na mesma posição, mal se move.

? ~ Yui.

Elas se aproximam de Ritsu. Yui e Mugi entram na frente de Ritsu, como se ela estivesse olhando entre as duas.

“Riiichaaan~!” – Yui diz movendo sua mão na frente de Ritsu, tentando chamar sua atenção.

“Ela está parecendo você quando ‘desmaia’, Mio!” – Yui diz sorrindo para Mio.

==’ ~ Mio.

“Oe Ritsu!” – Mio diz batendo na carteira de Ritsu.

Nada.

Mio começa a ficar nervosa, apertando o punho e quando ela ia bater na cabeça de Ritsu, a mesma segura sua mão dizendo:

“Por favor, não faça isso...” – Ritsu diz com um olhar meigo e meio triste para Mio. Um olhar de dor...

“Moe Moe... Kyun!” – Yui e Mugi dizem juntas.

“O que foi isso?! Você nunca fez nada parecido Ritsu! Você está bem?” – Mio diz com uma cara assustada.

Ritsu desaba em sua carteira, deitando seu queixo sob a mesa e seus braços entre suas  pernas. Ela fecha os olhos.

“Waah ~, ta tudo bem... só estou com um pouco de dor de cabeça...” – Ritsu.

“Sabia que era algo assim.” – Mio.

-

NA SALA DO CLUBE

“Você tem certeza que está bem, RItsu? Você não tocou no seu bolo!” – Mio pergunta com um olhar preocupado sobre Ritsu.

Ritsu estava do jeito que estava na sala de aula... Quieta e deitada sobre seus braços sobre a mesa.

“Ritsu?” – Mio pergunta mas não obtém resposta alguma.

“Ne, Ricchan... Você vai comer seu bolo?” – Yui pergunta lambendo os beiços.

Mio revira os olhos.

Alguém abre a porta. Todos, menos Ritsu, olham para a porta.

“Azu-nyan!!”  - Yui grita correndo abraçá-la.

Azusa faz uma cara de ‘você está me esmagando’

Mio mantinha seu olhar para Ritsu. “Deixe eu ver se você está muito quente...” – Mio diz se levantando e em seguida tenta colocar a mão na testa de Ritsu. Mas não consegue.

“Levanta sua cabeça.” – Mio diz num tom maternal.

Ritsu lentamente levanta sua cabeça, era pouco espaço ainda, mas era o suficiente para Mio checar sua temperatura. Ela coloca sua mão na testa dela.

“O que aconteceu com Ritsu-sempai?” – Azusa pergunta se sentando em seu típico lugar, na ponta da mesa.

...

“Ela está com febre... Deve ser um resfriado ou alguma coisa do tipo.” – Mio diz retirando sua mão e sentando-se novamente. “É melhor você ir pra casa descansar, Ritsu. Eu te levo lá depois que eu terminar de comer.” – Mio.

“boo” – Ritsu murmura recolocando sua cabeça na mesa.

Outra pessoa abre a porta.

“Ohayou.” – Sawako.

“Ohayou Gozaimasu, Sawa-chan!” – Yui.

“Vou preparer mais chá.” – Mugi diz levantando-se.

“Vou querer um com leite, por favor.” – Sawako diz para Mugi sentando-se na outra ponta da mesa.

“Vamos, Ritsu?” – Mio diz se levantando.

Ritsu sonolentamente se levanta também, com os olhos entre-abertos.

Mio pega sua bolsa e a de Ritsu também, as duas saem pela porta.

“O que aconteceu?” – Sawako.

“Ritsu está doente.” – Azusa.

“Espero que a Ricchan melhore.” – Yui diz com um olhar preocupado com os cotovelos apoiados na mesa e descansando a cabeça em suas mãos. “Queria ter uma amiga como a Mio. Ela realmente se importa com a Ritsu.”

“Mas aposto que ela faria o mesmo por Mio-sempai.” – Azusa.

-

“Arigatou, Mio~” – Ritsu diz deitando em sua cama.

“Vou numa farmácia comprar uns remédio pra dor e febre. Já volto.” – Mio diz fechando a porta lentamente.

Ritsu já estava dormindo.

-

Minutos depois... Mio volta e entra no quarto. Ela encontra Ritsu dormindo em sua cama.

‘melhor não acordá-la.” – Mio pensa.

Ela deixa os remédios sobre a escrivaninha e novamente sai do quarto.

Volta com uma bacia com água quente e um pano dentro. Ela se aproxima da cama com as coisas e se ajoelha colocando tudo no chão. Ela pega o pano e o torce até deixá-lo quase seco, apenas umedecido, em seguida o coloca sobre a testa de Ritsu. Ela tira o arquinho dela e o coloca na escrivaninha.

Mio pega um termômetro e o coloca na boca de Ritsu. Alguns minutos depois, o tira e olha para os números marcados.

40.5

“Meu Deus, Ritsu! Sua febre está cada vez pior!” – Mio sussurra.

Ela senta do lado de Ritsu na cama e começa a acariciar os cabelos de Ritsu.

‘Ela fica bem melhor com o cabelo solto.’ ~ Mio pensa.

Mio olha para o relógio de seu celular.

‘Preciso ir embora...’

Ela guarda o seu celular e se levanta. Quando ela já ia saindo dali, o celular de Ritsu começa a vibrar. Mio o pega de dentro do bolso as saia de Ritsu e vê o que era.

Uma mensagem.

Mãe: Filha, hoje vou chegar bem mais tarde em casa. Chame uma amiga para ficar com você. Se você ficar com fome, tem sobras do almoço na geladeira.Beijos.

‘Onde está Satoshi?’

Ela começa a fuçar mais nas mensagens de Ritsu.

Onee-chan: Ricchan, já falei com a mamãe. Vou dormir na casa de um amigo. A mamãe disse que talvez vai voltar mais tarde... Mas se ela realmente for voltar tarde ela vai te avisar. ~ Satoshi.

‘É... Vou ter que cuidar dela por hoje...’

-

Ritsu abre seus olhos e ninguém estava no quarto. Sua febre melhorou bastante. Ela só ainda tinha um pouco de dor de cabeça.

Ritsu senta na cama e esfrega suas mãos no seu rosto. Ela se levanta e liga a luz em seu quarto. Ela ainda ouvia pássaros cantando.

O relógio marcava 19:36.

Ela olha ao redor e vê um pedaço de papel sobre sua escrivaninha

Ritsu, pegue seu celular e olhe suas mensagens e você verá uma mensagem da sua mãe dizendo que voltará mais tarde. Eu fui pra casa pegar umas coisas e tomar banho. Vou passar essa noite aí com você pra te fazer companhia e cuidar da sua febre. Lá pelas oito horas já estarei aí. ~ Mio.

Ritsu pega seu celular e checa suas últimas mensagens.

Uma nova mensagem

Yui: Coloquei créditos finalmente! ^^ Está melhor? Eu e Ui estamos fazendo brigadeiros. Esperamos que você fique bem para poder comê-los com a gente amanhã aqui em casa... SE SOBRAR XD *com uma foto de Yui e Ui na cozinha. Ui como sempre no fogão enquanto Yui rapava a lata de leite condensado, fazendo um símbolo de ‘paz e amor’*

Sua barriga ronca com o pensamento do brigadeiro.

“Que fome...” – Ritsu murmura pra si mesma passando a mão na barriga.

Ela procura a mensagem de sua mãe e a lê.

Depois disso ela caminha até a porta e sente a falta de algo... Ela coloca a mão na cabeça e nota que estava sem o arquinho.

Ritsu o procura por todos os cantos e não o encontra.

“Droga, Mio!” – Ela diz lembrando que Mio costumava esconder o arquinho de Ritsu porque ela a achava muito mais bonita com os cabelos pra baixo.

Mas isso não importa, seu cabelo a incomoda mas mesmo assim ela não quer cortá-lo. Assim, optando pelo arquinho.

‘Não seja por isso, Mio-baka. Eu prendo a franja com um elástico!’ – Ritsu pensa e começa a procurar o pote de elásticos que ESTAVA na escrivaninha.

“NYAAAH MIO, eu vou te MATAR!” – Ritsu grita.

Ela ouve um barulho vindo do andar de baixo. ‘Ela chegou.’ Ritsu desce rapidamente as escadas e para na sala enquanto olha Mio.

Mio tranca a porta e vira para Ritsu.

“? Nani ?” – Mio pergunta ao olhar para a cara brava de Ritsu.

“Me dá!” – Ritsu.

Mio ri.

“Eu não vou dar seu arquinho e seus elásticos! Se quiser procura!” – Mio.

“Mou -3- !” – Ritsu diz fazendo careta.

“Melhorou?” – Mio diz se aproximando de Ritsu.

“Sim. Bastante.” – Ritsu.

“Será que é gripe?” – Mio diz colocando a mão na testa de Ritsu.

“waah, quando eu era criança eu costumava ter esses tipos de febres. Acho que voltei a ser uma!” – Ritsu.

“Voltou? Você sempre foi.” – Mio diz seriamente colocando suas coisas sobre a mesa da cozinha.

-3- ~ Ritsu.

“É, parece que você melhorou mesmo! Ainda bem!  Você deve estar morrendo de fome. Não comeu nada o dia inteiro! Vou pegar o resto do almoço e fazer pra gente, também to com fome.” – Mio diz abrindo a geladeira.

“Youshi!” – Ritsu diz caindo no sofá.

-

No outro dia...

“Você tem certeza que você quer ir pra aula?” – Mio.

“Sim! Já disse que estou bem!” – Ritsu.

“Mas você está com dor de cab-“ – Mio é interrompida.

“Vamos comer!” – Ritsu.

Elas tomam o café...

Ritsu na verdade não estava tão melhor... Ela só não estava com febre. Mas sua dor de cabeça era intensa.

-

Elas caminhavam até a escola.

‘Ela ainda está muito quieta.’ – Mio pensa olhando para Ritsu com seu silêncio contínuo.

Mio passa pelo portão da escola, mas de repente pára. Ela olha pro lado e Ritsu não estava mais lá. Ela olha pra trás. Ritsu continuava caminhando, sem perceber que o portão do colégio havia passado.

“Ritsu!” – Mio grita.

Ritsu continuava andando.

‘Ela está surda ou o que? Onde ela pensa que vai?’

Mio caminha até Ritsu e pega em sua mão.

“Você tá ficando maluca Ritsu?” – Mio grita.

Ritsu olha pra ela com uma cara meio assustada.

“C-Como assim? Maluca?” – Ritsu.

Ela olha para o colégio.

“Onde você estava indo?” – Mio.

Ritsu olha pro portão do colégio.

“Nossa! Nem vi que...” – Ritsu para e fica olhando pra Mio.

“... Que?!” – Mio.

...

...

“Nada, d-deixa pra lá.” – Ritsu diz caminhando até o portão.

‘O que ela tem ?’ – Mio pensa.

-

O sinal toca.

Yui e Mugi caminham até Ritsu.

“Está melhor, Ricchan?” – Yui.

“A febre passou. Mas minha dor de cabeça está cada vez pior!” – Ritsu diz com os cotovelos apoiados na mesa e fazendo massagem na sua testa.

“Eu disse pra você ter ficado em casa.” – Mio diz se aproximando.

“Mas naquela hora eu tava bem!” – Ritsu.

“Você quer ir pra casa?” – Mio.

“Não.” – Ritsu.

1 semana depois...

As dores de cabeça de Ritsu eram intensas, nunca passavam. Ela ficou 1 semana sem ir na escola e nem freqüentava o clube. Quem mais se preocupava era Mio. Ritsu estava mostrando atitudes muito estranhas desde o seu primeiro dia de febre. Ela era distraída, não escutava, não prestava atenção nas aulas e o pior, seu comportamento mudou. Ela passou de uma menina moleca, do tipo que faz brincadeiras toda hora e que fica elétrica pra uma menina quieta e sonolenta.

SALA DO CLUBE

“Vamos ensaiar!” – Ritsu entra pela porta.

“Huun?” – Todas na sala.

“É! Hoje to com vontade de ensaiar! Minhas dores de cabeça melhoraram, e hoje eu to com vontade de fazer alguma coisa além de ficar dormindo!” – Ritsu grita na porta do clube.

“RITSU O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI? EU DISSE PRA VOCÊ DESCANSAR!” – Mio.

“Waah! Descansar?! Sou alguma doente por acaso?” – Ritsu.

‘O que é essa atitude tão de repente...??’ – Mio pensa com uma cara estressada.

“Acho que suas dores de cabeça afetaram seu cérebro.” – Yui.

“Boo -3- Vocês vão ensaiar ou não?” – Ritsu.

“Vamos!” – Azusa diz toda feliz.

A maioria, principalmente Yui e Sawako fazem uma cara mais ou menos assim -.-‘

-

“Vamos tocar Watashi No Koi Wa Hotch Kiss!” – Ritsu.

‘Ritsu nunca mostrou tanto entusiasmo. Ela sempre foi muito extrovertida, mas sempre foi a ultima a ficar feliz em ensaiar ou se empenhar em algo. Ela era elétrica em outros tipos de coisas, como brincar e tal...’ – Mio pensa.

Ritsu faz sua introdução com a bateria, logo depois todas começam a tocar também. Yui começa cantando. Ritsu tocava perfeitamente. Mio não tirava os olhos de Ritsu.

‘Ela está se esforçando demais...’ – Mio mantinha seu olhar preocupado.

Ela vira pra frente para cantar...

Mas...

Ritsu de repente pára de tocar. Todas param de tocar também e olham pra ela. Mio olha pra ela e vê que ela estava olhando pra baixo, procurando algo.

“O que aconteceu?” – Mugi.

“Ritsu?” – Yui.

“Ritsu! Está tudo bem?” – Mio.

“Por algum motivo, uma das baquetas escorregou da minha mão. Está tudo bem... Eu só... Deixei ela.. cair...” –Ritsu ia falando cada vez mais baixo.

Todas olhavam estranhamente para Ritsu, até Sawako virou para olhar o que estava acontecendo.

Em seguida, a outra baqueta de Ritsu cai de sua mão, depois, ela mesma cai do banquinho.

“RITSU!” – Todas.

Mio corre até ela e levanta apenas sua cabeça.

“Yui! Azusa! Vão chamar ajuda! Ritsu desmaiou!” – Mio.

-

Bem, esse foi o primeiro capítulo, breve postarei o segundo.

 O que será que Ritsu tem? Não pode ser apenas uma gripe né? ;x

E maais.. No começo eu falei que a forma de ser delas ia ser típica do anime mesmo. Não ia mudar muita coisa. A única que muda um pouco é a Ritsu, mas tem suas causas #lol

Não se esqueça de comentar o que você está achando da fanfic ^^

E me desculpe os erros de ortografia... até o próximo capítulo ;)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Keep Holding On" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.